RJSC Escreveu:Onde viste a informação?jmal Escreveu:Já aqui o disse no fórum e volto a dizer; os controladores kelly não têm medidor de corrente, ou seja, amperímetro, por esse mesmo motivo, nenhuma das configurações usa valores em amperes, mas sim em percentagem. Certo, podia haver um valor máximo e calculava-se os amperes em função da percentagem, mas não existe, porque estes cortam com base em tensão. As percentagens referem-se a cálculos de pwm que é aplicado na parte de potência.
Portanto acho que não deves encontrar um valor de amperagem em função da percentagem, porque vai induzir em erro, e pode variar muito em função da resistência interna das baterias. A minha sugestão é regulares para o comportamento que pretendes, e medires a corrente com medidor físico para que estejas descansado.
As FAQs da kelly dizem o contrário.
http://kellycontroller.com/faqs.phpThe controller current rating is the motor current. Basically motor current=max motor current *percentage, battery current=motor current*percentage.
For example, KEB72450, we set Max Motor Current and Max Battery Current to 80% and 60% respectively. The motor current will be 150A*80%=120A peak. The battery current will be 120A*60%=72A.
Com a baixíssima resistência dos enrolamentos (miliohms) destes motores, se assim fosse, ao dar acelerador a fundo (PWM 100%) num motor bloqueado, os transístores rebentavam!
Vi dentro de 2 deles.
Exato, essa informação confirma o que disse, se tivesse amperímetro um dos valores era configurado em amperes.
Eles calculam os amperes através da queda de tensão, qual a formula que usam não sei, porque
também depende da resistência do motor, mas uma certeza eu tenho, amperímetro não há.
Mas ele não mete PWM a 100%, alias, é por isso que os kelly são muito fracos a arrancar em subidas, ele só mete 100 % PWM quando a rotação já é alta, e isso facilmente se nota no comportamento em estrada.