Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por RJSC »

pnunes Escreveu:Hoje durante um upgrade de firmware num posto da mobi.e em braga lá estava um fluence a carregar, obviamente não se conseguiu fazer a atualização, ainda andei a procura do proprietário mas como não era urgente ficou adiado.

Era um local de dificil estacionamento e então colocar o carro a carregar todo dia é a melhor forma de ter estacionamento de borla!!!
Ora ainda bem que apanho aqui alguém da EFACEC/mobi.E...
Tinha aqui umas coisas entaladas para vos dizer já há uns tempos:

Vocês já deviam era andar a colocar disjuntores com rearme automático ou remoto!
É vergonhoso ficarem pessoas apeadas porque o disjuntor caiu e é preciso alguém vir abrir o posto para lá chegar, e muitas vezes só podem ir no dia seguinte, ou no dia útil seguinte.
Já muitas vezes aqui e no NissanLeafPT foram relatados casos de pessoas que se não fosse a vontade de estabelecimentos próximos, cafés, restaurantes, quartéis de bombeiros tinham ficado a pé por um simples dijuntor ter disparado e o utilizador nem ninguém na linha de apoio conseguir rearmá-lo.
Isto para não falar de pessoas que já ficaram com a ficha Mennekes bloqueada no posto e ficaram horas à espera de alguém para vir ligar o disjuntor e poderem retirar o cabo para ir embora.
No mínimo deviam ter colocado um circuito com um disjuntor independente para o pino de bloqueio das mennekes e respetivo sistema de controlo.
Se acham de mais, deixem uma porta com o disjuntor acessível ao utilizador.

É que ter uma rede de carregamento em que não se pode confiar, é pior que não ter nenhuma, já que se ela não existir, não se planeiam viagens longas ou planeiam-se contactando pontos de carga privados. Com uma rede assim, arriscamo-nos a ficar apeados a meio da viagem apenas porque um disjuntor disparou.

Além disso, já trataram de ligar as 3 fases na ficha Mennekes?

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

Carissimo, a rede só está a funcionar devido á boa vontade de algumas pessoas e por causa da imagem de quem os vende!
Houvesse mais "interesse" da parte competente e tudo já estaria resolvido como deve ser e como já está implementado noutros paises com o mesmos carregadores e tecnologia.
Já muita coisa foi feita para melhorar, mas não pode ser tudo!!
Para que isso aconteça teriam que ambas as parte cumprir os acordos, mas infelizmente!!!
??Sabe do que estou a falar não sabe??
é que até hoje os contadores estão todos a 0000000!!!!
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Exactamente neste aspecto tenho de concordar funciona por existirem profissionais que pretendem manter o projecto activo e mais o serviço se fosse pago aí concordaria contigo R...

Infelizmente está como está chego a dizer melhor assim que desligado de todo.

Sent from my XT910 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Hoje eu vi.....

Mensagem por Volt »

Bem, vocês já responderam tudo, mas vou reforçar: esta rede apenas existe porque há algumas pessoas a esforçarem-se para que ela não morra. Felizmente, nem todos reclamam sem perceberem isso. Ainda há muitos problemas e comportamentos dos aparelhos que precisam ser melhorados. Os responsáveis sabem disso e acredito que estão a tentar resolver tudo o melhor possível com os meios que têm. A meu ver, é melhor ter uma rede que sabemos não ser a melhor, do que ter nada...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

Concordo planamente contigo Volt, temos que tentar valorizar o que temos, e se possível contribuir para o seu melhoramento. Acho é que devemos é unir esforços para que o projeto Mobi.e, não vá para o que se está a prever (acabar). Não será possível promover a mobilidade elétrica sem o trabalho que está a ser desenvolvido pela equipa do Mobi.e, certo que há pontos que podem ser melhorados, haja é investimento. Acabar este projeto é uma machadada na mobilidade elétrica.
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

Eu continuo a dizer.... Prefiro a existencia com prob's que a não existencia!!!

se preferia tudo a 100% Claro... ;) e um bem haja a quem se dedica para os manter a funcionar... e "..............." a quem os quer ver desligados :twisted: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

- Eu tenho sérias dúvidas que a EFACEC não tenha sido paga pelo estado pelos postos de carregamento...

- Quando os postos foram intervencionados para colocar as tomadas Mennekes, já se sabia do problema dos disjuntores, e deveria nessa altura ter sido resolvido: se achavam um disjuntor de rearme automático ou remoto muito dipendioso, tinham deixado um disjuntor de 2€ acessível ao utilizador. Já tinham o custo de deslocação e intervenção, não era por um disjunotr de 2€ e uma porta que iriam ficar arruinados.

- Se a rede só está a funcionar por causa da imagem, com todos os casos verdadeiros (se tiverem dúvidas deixo o link para todos os posts em questão), tem passado é uma má imagem da EFACEC, com todas estas constantes falhas, para as quais não é preciso pensar muito para resolver.

- Se não está a ser investido dinheiro na rede isso quer dizer que a prio/magnum cap anda a colocar novos postos gratuitamente?

- A única entidade que está a perder dinheiro com isto é a EDP, que não recebe pela eletricidade... Mas dados os resultados financeiros que apresentam, e os salários escandalosos pagos aos quadros da administração, esse valor não lhes faz falta...

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

Mumia Escreveu:Eu continuo a dizer.... Prefiro a existencia com prob's que a não existencia!!!
Dizes isso até por exemplo, teres uma reunião de emprego, planeares a viagem a contar com o posto de carregamento e ficares a pé... Depois quero ver se te aceitam a desculpa...

Aqui nem por isso, mas no NissanLeafPT essa desconfiança na rede é notória.
Há tópicos intieros dedicados com avisos sobre o estado dos postos do género:
Passei no posto X, estava funcionar, fui verificar o posto Y estava avariado.
Os utilizadores, quando passam num posto mesmo que não necessitem, param só para verificar os estado e postar.

Um membro do NissanLeafPT quiz no ano passado vir a Aveiro a uma conferência e contactou-me para eu ir verificar o estado do posto no dia anterior ou se possível no próprio dia, o que eu fiz. Disse-me sem eu ter ido verificar o posto não tinha arriscado a viagem de todo e tinha vindo na sua velha carrinha de combustão.

Se quiserem também resolver a coisa pelo lado do software, pelo menos num site haja indicação do estado do posto.

É que vocês, com uma mota, devido à mais baixa potência de carga, qualquer tomada vos serve, com um carro já não é assim! Além de ser preciso comprar um EVSE que é bastante caro para usar uma tomada normal, muitos sítios têm apenas 3.45 kVA de potência contratada e com um carro, um frigorífico, iluminação, etc, cai o disjuntor.

Ter o que está é melhor quer nada, mas é como dizer que ter uma casa com as paredes ainda em tijolo é melhor que morar na rua...

O realmente grave nisto tudo é que a rede como está, com uns disjuntores de 2€ acessíveis ao utilizador passaria a ser 100% funcional!
Imaginem a EDP lacrar-vos o quadro de casa e de cada vez que o disjuntor disparasse vocês terem que chamar um técnico para vos abrir o quadro... Considerariam inadmissível, não?

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

É verdade que a rede atualmente não nos permite depositar grande confiança.
Mas têm sido feitos melhoramentos e os resultados são visíveis, como as portas de metal para a tomada número 1 dos postos e a atualização do software.

Acredito que a falta de investimento, esteja a contaminar a fiabilidade, mas ainda assim, o sistema deveria reiniciar/ligar facilmente. Um disjuntor acessível é uma solução fácil, mas para os mal intencionados seria uma maravilha, mesmo que apenas os utilizadores de VE tivessem acesso.

Penso que devemos reconhecer o esforço dos técnicos que trabalham no terreno, que fazem o que podem sabendo que se resolvia facilmente de outra forma com a melhoria/troca de X por Y.

Obrigado Pnunes por nos esclareceres. ;)

Aproveito aqui para perguntar e esclarecer uma dúvida que tenho. A mensagem "Posto indisponível" já me apareceu várias vezes e se escolher a outra porta (porta 2) para carregar o sistema permite o funcionamento. Na prática a que se deve o problema? hardware, software ou má utilização pelo utilizador anterior, ou excesso de carga?
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

galt Escreveu: Acredito que a falta de investimento, esteja a contaminar a fiabilidade, mas ainda assim, o sistema deveria reiniciar/ligar facilmente. Um disjuntor acessível é uma solução fácil, mas para os mal intencionados seria uma maravilha, mesmo que apenas os utilizadores de VE tivessem acesso.
Para os mal intencionados não há solução, nem como está.
Para o que estão em ficha CEE, um puxão no cabo tira a ficha. Um utilizador do NissanLeafPT foi assim que se safou.
O disjuntor caiu, o posto não destrancava a porta e como ele estava a utilizar a ficha CEE, teeu um puxão ao cabo e conseguiu tira-lo.
Os carros atuais, também não têm bloqueio da fiha do lado do carro.
Nesse Fluence da foto que o pnunes tirou, quem quiser por maldade interromper o carregamento, basta tirar a ficha do conector J1772 do carro e deixa o cabo no chão.
A Mennekes do posto bloqueia, mas a ficha do carro não.

Portanto, a interrupção da carga por mal intencionados desligarem um disjuntor acessível pelo exterior é uma não questão.

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

Ninguém aqui deve ser mais a favor dos VE que eu!
Não estou a fazer isto para que se encerre a rede, mas para que se corrijam falhas graves, e que se podem corrigir com muito pequenos investimentos!
Não defendam uma coisa que obviamente está mal, por favor...
Além dos transtornos que isto causa, só contribuem para a má imagem dos VE's...
E tudo por causa de um corte quadrado no revestimento, uma tampa com dobradiça ou cobertura de borracha, uns parafusos, um bocadito de calha DIN e alumínio e uns metros de cabo.
Foi muito mas muito pior investimento ter colocado tomadas Mennekes a 300€ cada uma, para estarem apenas a disponibilizar 3.68 kW como as CEE.
Se estivessem ligadas com 3x32A (22kW) como era suposto, ainda teria sido justificado o investimento numa tomada tão dispendiosa. Assim como estão, com uma fase e 16A não trazem qualquer vantagem para o utilizador. Aliás, prejudicam-no indiretamente, pois devido à existência das tomada mennkes nos postos públicos, agora as marcas aproveitam-se para fornecer um cabo Mennekes e cobrar 400 a 500€ pelo EVSE com ficha CEE que permite carregar em casa sem necessidade de desembolsar 1500€ por um "home charger".
Antes do upgrade neste caso inútil, por a potência disponível ficar na mesma, as marcas forneciam pelo mesmo preço um EVSE com ficha CEE que permitia carregar o veículo em casa sem qualquer investimento extra.
Além disto, as motos estão agora prejudicadas, pois pela colocação das fichas de Modo 3 que não oferecem qualquer ganho de potência ou funcionalidade acrescida para os utilizadores de carros, os utilizadores das motos vêm-se agora privados de metade das tomadas do posto.
Volto a frisar que o upgrade para Modo 3 teria sido justificado se as tomadas estivessem lá para disponibilizar 10 kW ou 22 kW.
Da maneira como foi feito, foram investidos 300€ por tomada (fora mão de obra e eventual eletrónica para a comunicação de modo 3 se não fizesse já parte do posto de controlo) sem vantagem nenhuma para os utilizadores de carros, prejudicando os utilizadores de motos e prejudicando indiretamente os novos compradores de carros que agora são forçados a comprar um EVSE extra.

Dinheiro para fazer upgrades na rede houve, foi é mal aplicado!

A sorte é que estas peripécias ainda vão ficando dentro da comunidade, senão, cada vez menos gente queria um VE.
Última edição por RJSC em domingo jan 13, 2013 11:32 pm, editado 1 vez no total.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Bem verdade!!!

Mas temos de aguardar que a coisa ande devemos sempre sugerir... Agora algo como está..
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

Tens razão quanto ao desligar a ficha do lado do posto ou do lado o veiculo.
Mas o que aconteceria ao controlo de custos caso se desligasse com intenção o posto quando ele estava a carregar? não contabilizava os custos e tempo consumidos até ao momento? de qualquer forma não será recomendável desligar qq equipamento electrónico à força! de quem seria a responsabilidade em caso de avaria? são questões pertinentes que devem e são acauteladas.

De certeza que todos desejávamos ter um contador analógio com rodinha a contabilizar o consumo, como antigamente nos telefones públicos em cafés e derivados. Por este não falharia logo garantia fiabilidade. Custo´muito baixo.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

galt Escreveu:Tens razão quanto ao desligar a ficha do lado do posto ou do lado o veiculo.
Mas o que aconteceria ao controlo de custos caso se desligasse com intenção o posto quando ele estava a carregar? não contabilizava os custos e tempo consumidos até ao momento? de qualquer forma não será recomendável desligar qq equipamento electrónico à força! de quem seria a responsabilidade em caso de avaria? são questões pertinentes que devem e são acauteladas.

De certeza que todos desejávamos ter um contador analógio com rodinha a contabilizar o consumo, como antigamente nos telefones públicos em cafés e derivados. Por este não falharia logo garantia fiabilidade. Custo´muito baixo.
O disjuntor que eu falo é para colocar depois do contador de energia, entre este e a respetiva tomada, até para que se um disjuntor cair, os outros veículos não serem afetados.

Mas mesmo que fosse um disjuntor geral para todo o posto, o posto já está prevenido para isso ou enviando a contagem segundo a segundo para o centro, ou com uma bateria de backup, senão o que aconteceria em caso de falha de energia da rede?
Se a falha de energia da rede não foi prevista, mais uma vez foi asneira.

Eu sei do que estou a falar...

A responsabilidade em caso de avaria por ter desligado "à força" pelo disjuntor, ou é como agora porque eles já caem, ou será dos vândalos que já podem interromper à força puxando o cabo.

Mais uma vez, não alterava rigorosamente nada.

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

Tudo será aproveitado, a seu tempo porque agora estamos num período de recessão económica.
Os postos de carregamento têm de estar em espaços públicos e não em espaços semi-públicos, caso contrário a rede não faria sentido. Qualquer utilizador prefere carregar em casa por questões obvias. Os postos são imprescindíveis para viagens fora da rotina.
Escrevi estas palavras para dizer que o sistema na minha opinião não será abandonado, não acreditando nas palavras proferidas por alguns políticos que os postos não deviam estar na via pública.

Vamos acreditar no sucesso da rede, porque em 2020 já se prevê um número considerável de veículos elétricos na Europa. :idea:
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

RJSC Escreveu:Dizes isso até por exemplo, teres uma reunião de emprego, planeares a viagem a contar com o posto de carregamento e ficares a pé... Depois quero ver se te aceitam a desculpa...
Ja tive de fazer viagens sem saber e tive que ou procurar se tava ou ir à sorte.... se fico descansado não...
RJSC Escreveu:Aqui nem por isso, mas no NissanLeafPT essa desconfiança na rede é notória.
Há tópicos intieros dedicados com avisos sobre o estado dos postos do género:
Passei no posto X, estava funcionar, fui verificar o posto Y estava avariado.
Os utilizadores, quando passam num posto mesmo que não necessitem, param só para verificar os estado e postar.
Faço isso sempre que passo por um posto com todo o gosto!!Se todos o fizerem temos maior segurança em qual ir e em qual nao ir e não custa muito ;) tenho a certeza que melhores dias estão para vir...
RJSC Escreveu:Um membro do NissanLeafPT quiz no ano passado vir a Aveiro a uma conferência e contactou-me para eu ir verificar o estado do posto no dia anterior ou se possível no próprio dia, o que eu fiz. Disse-me sem eu ter ido verificar o posto não tinha arriscado a viagem de todo e tinha vindo na sua velha carrinha de combustão.
Já o pedi pra me fazerem o mesmo e safei-me... no dia que alguem me pedir se tiver ao meu alcance serei o 1º a fazer o mesmo!! ;)
RJSC Escreveu:Ter o que está é melhor quer nada, mas é como dizer que ter uma casa com as paredes ainda em tijolo é melhor que morar na rua...
Continuo a dizer é melhor que nada... se tem muitas falhas? TEM!! mas ainda nos vamos safando aos poucos.. e depois de falar com tecnicos que estavam a arranjar um e saber que de €€ nem o ver.... é bom saber que alguns ainda estão a funcionar e ha gente a trabalhar para os por a funcionar...

RJSC Escreveu:O realmente grave nisto tudo é que a rede como está, com uns disjuntores de 2€ acessíveis ao utilizador passaria a ser 100% funcional!
100% de acordo ctg!! ;)

Não tou com as minhas respostas a dizer que estou 100% satisfeito, porque é mais que lógico que é impossivel tal coisa visto a rede estar como está! Porem o que quero dizer é que não se deve deitar abaixo algo que nos é útil por estar a "funcionar a meio gás" ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

Uma tomada CEE (de preferência trifásica) e um contador em cada parquímetro era uma solução barata.
Coloca-se as moedas para pagar pelos kWh ou passa-se o cartão e é disponibilizada energia na tomada.
Assim que forem consumidos os kWh pagos, é cortada a energia. Simples e barato.

O modelo da mobi.e parece muito bonito, mas requer muita burocracia para quem não é de cá.
Poderíamos ter Espanhóis a virem cá de VE se pudessem pagar os carregamentos na rede em dinheiro e sem burocracia.

O que é necessário para um cidadão espanhol conseguir utilizar um posto mobi.e?

Um membro do NissanLeafPT tem ido a Badajoz e carrega num centro comercial sem burocracias, não teve que pedir nenhum cartão, nem esperar por ele.
Aqui em Portugal, por exemplo no GaiaShopping, à entrada existe um sinal de posto de carregamento para VE's muito semelhante ao do El Faro, só que depois quando se chega ao lugar de carregamento dá-se de caras com um Mobi.E, e se não tem cartão, fica a a pé!
Um espanhol que lá chegue fica a pé...

Ficam aqui as imagens:
Imagem
Imagem

Uma rede integrada e inteligente, num mundo que está retalhado em países, às vezes com governos regionais diferentes, não funciona bem.

Se os VE's já fossem no número que nós neste fórum desejaríamos, tenho a certeza que já tínhamos assistido a protestos por parte dos espanhóis semelhantes aos que aconteceram com as portagens eletrónicas nas SCUTs, que da maneira como foram implementadas, lhes dificultaram imenso a vida.

Infeliz do espanhol que cá vier de VE a contar com a mobi.e para a viagem de regresso.

galt
Membro Gold
Membro Gold

Re: Mobi-E

Mensagem por galt »

Malta mandei o seguinte mail na terça-feira dia 15 Janeiro de 2013 para os responsáveis da 3 empresas instaladoras de postos eletricos e fui correspondido:

Ex.mos. Sr.s responsável pela instalação de Postos elétricos,

É com enorme satisfação que envio este email a propor a instalação de um posto de carregamento elétrico em três zonas consideradas geograficamente primordiais.
Sendo proprietário de um veículo elétrico e sabendo a importância que os postos de carregamento representam para as deslocações fora de cidade, proponho a instalação de postos de carregamento elétrico nas seguintes zonas:
- Junto ao centro de exposições na Batalha – ExpoSalão (nesta zona já existe um posto de abastecimento PRIO, apesar de distante do centro de exposições podia ser uma solução);
- Junto ao Santuário de Fátima;
- Na Vila de Rio Maior (por se tratar da zona intermédia entre a cidade de Lisboa e Leiria e ficar junto à Nacional N1/IC2;

Proponho estas localizações por considerar que são imprescindíveis para os utilizadores de veículos elétricos que se deslocam de Lisboa para a zona norte e ainda pela elevada circulação de pessoas, realização de eventos e atividades religiosas.

O carregamento em Leiria e Santarém tem sido a alternativa, mas obriga a desviar do percurso e a aguardar o carregamento do mesmo antes de chegar ao destino.

Agradeço a vossa atenção.

A resposta:

Caro Gonçalo,
Obrigado pelo envio das suas sugestões.
Tem algum contacto que possamos usar junto das entidades que referiu para podermos agilizar o processo de instalação.
Qualquer duvida, por favor disponha.
Obrigado.
Cumprimentos,
Pedro NUNES - Prio.e
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

galt Escreveu:Malta mandei o seguinte mail na terça-feira dia 15 Janeiro de 2013 para os responsáveis da 3 empresas instaladoras de postos eletricos e fui correspondido:

Ex.mos. Sr.s responsável pela instalação de Postos elétricos,

É com enorme satisfação que envio este email a propor a instalação de um posto de carregamento elétrico em três zonas consideradas geograficamente primordiais.
Sendo proprietário de um veículo elétrico e sabendo a importância que os postos de carregamento representam para as deslocações fora de cidade, proponho a instalação de postos de carregamento elétrico nas seguintes zonas:
- Junto ao centro de exposições na Batalha – ExpoSalão (nesta zona já existe um posto de abastecimento PRIO, apesar de distante do centro de exposições podia ser uma solução);
- Junto ao Santuário de Fátima;
- Na Vila de Rio Maior (por se tratar da zona intermédia entre a cidade de Lisboa e Leiria e ficar junto à Nacional N1/IC2;

Proponho estas localizações por considerar que são imprescindíveis para os utilizadores de veículos elétricos que se deslocam de Lisboa para a zona norte e ainda pela elevada circulação de pessoas, realização de eventos e atividades religiosas.

O carregamento em Leiria e Santarém tem sido a alternativa, mas obriga a desviar do percurso e a aguardar o carregamento do mesmo antes de chegar ao destino.

Agradeço a vossa atenção.

A resposta:

Caro Gonçalo,
Obrigado pelo envio das suas sugestões.
Tem algum contacto que possamos usar junto das entidades que referiu para podermos agilizar o processo de instalação.
Qualquer duvida, por favor disponha.
Obrigado.
Cumprimentos,
Pedro NUNES - Prio.e
Não sei se é confusão ou não se aprecebeu que estas empresas nada tem a ver com esses tipos de decisões acerca dos locais a instalar, tomaram eles que assim fosse...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

Foi a mobie que me forneceu os contactos das pessoas responsáveis das 3 empresas instaladoras.
Como pode ver, uma das empresas mostrou interesse em instalar, efectuando o contacto com as empresas. Com certeza se as empresas não autorizarem, nada avança! :roll:

Se nós utilizadores não fornecermos feedback, quem fornece?? os homens do governo no seu gabinete? :?

Neste fórum defendemos uma causa, a promoção, desenvolvimento e disponibilização da rede de carregamento de veículos eléctricos. :)

Fiz a minha parte! ;)
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”