Hoje eu vi.....

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por RJSC »

pnunes Escreveu: É muita fixe o carro, já está equipado com a tal carga rápida Ac, não chega a ser muito rapida mas deve ser o melhor que a renault pode fazer!!!
Isso é para rir? :roll:

Fez melhor que vocês: colocou um carregador de 43 kW dentro de um carro do tamanho de um Clio que custa 21000€ com iva português.
Vocês fazem carregadores com mais 7 kW de potência do tamanho de um frigorífico e já agora, quanto levam por eles?
Os mesmos 20000€ do carro inteiro? Ou mais? :lol:
Ainda gostava de saber o preço que não o consegui encontrar em lado nenhum na internet.

E já agora, estavam fornecer-lhe os 43 kW ou eram só 22kW como é comum fazerem na maioria dos postos?

Não fossem eles recusar-se a vender as baterias, viravam o mercado dos VE's de pernas para o ar.
Com o aluguer forçado quase ninguém lhes pega...
Já os contactei para lhes enviar um estudo europeu sobre o assunto que concluíu o óbvio: a larga maioria dos europeus recusa a ideia de alugar a bateria, mas eles não dão ouvidos às sondagens.
Depois aprecem notícias nos jornais de que estão desiludidos com as vendas de VE's da marca. Pudera...

E_MAN
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça out 04, 2011 4:12 pm

Mensagem por E_MAN »

RJSC Escreveu:
pnunes Escreveu: É muita fixe o carro, já está equipado com a tal carga rápida Ac, não chega a ser muito rapida mas deve ser o melhor que a renault pode fazer!!!
Isso é para rir? :roll:

Fez melhor que vocês: colocou um carregador de 43 kW dentro de um carro do tamanho de um Clio que custa 21000€ com iva português.
Vocês fazem carregadores com mais 7 kW de potência do tamanho de um frigorífico e já agora, quanto levam por eles?
Os mesmos 20000€ do carro inteiro? Ou mais? :lol:
Ainda gostava de saber o preço que não o consegui encontrar em lado nenhum na internet.

E já agora, estavam fornecer-lhe os 43 kW ou eram só 22kW como é comum fazerem na maioria dos postos?

Não fossem eles recusar-se a vender as baterias, viravam o mercado dos VE's de pernas para o ar.
Com o aluguer forçado quase ninguém lhes pega...
Já os contactei para lhes enviar um estudo europeu sobre o assunto que concluíu o óbvio: a larga maioria dos europeus recusa a ideia de alugar a bateria, mas eles não dão ouvidos às sondagens.
Depois aprecem notícias nos jornais de que estão desiludidos com as vendas de VE's da marca. Pudera...
Tens link dessa sondagem?

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

A 6.ª edição do Caderno Automóvel do Observador Cetelem analisou ainda duas soluções que se apresentam, atualmente, ao consumidor: comprar o veículo, incluindo a bateria, ou comprar só o veículo e alugar a bateria.

A análise global mostra que a maioria dos europeus estão céticos face ao aluguer da bateria. 63% não se mostram interessados numa solução com aluguer de bateria. No caso particular de Portugal, apena 40% dos consumidores estaria disposto a abandonar a posse da sua bateria para privilegiar uma solução de aluguer.

“O nosso estudo revela que a maioria dos países europeus inquiridos mostra ainda alguma perplexidade face ao aluguer da bateria. Tal explica-se, simultaneamente, por uma desinformação sobre o conceito e também pela atração abstrata pela posse, relativamente à qual poucos dos nossos concidadãos estão dispostos a ceder”, defende Diogo Basílio, responsável pelo Observador Cetelem em Portugal.

Nesta 6.ª edição do Caderno Automóvel do Observador Cetelem o perímetro do estudo foi alargado a dez países. Pela primeira vez, a Rússia e a Turquia integraram o estudo, juntando-se à Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Polónia, Portugal e Reino Unido. As análises económicas e de marketing, bem como as previsões, foram efetuadas em colaboração com a sociedade de estudos e consultoria BIPE (http://www.bipe.com). Os inquéritos no terreno foram conduzidos pela TNS Sofres, em setembro de 2011. Na totalidade foram inquiridos 6.000 europeus, representativos da população total.
http://www.imprensaregional.com.pt/aver ... oxOiI2Ijt9

Se acreditam que as pessoas querem o aluguer, porque não deixar à escolha do cliente a compra ou aluguer da bateria?
Afinal de contas, com os carros de combustão deixam escolher entre compra ou leasing, porque não com as bateria dos VE's?
Eu não sou contra o aluguer, sou é terminantemente contra o aluguer forçado!

Agora imaginem que vos vendiam os carros de combustão mas vos alugavam o motor sem hipótese de escolher a compra?

Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Mensagem por Fidel »

RJSC Escreveu:
A 6.ª edição do Caderno Automóvel do Observador Cetelem analisou ainda duas soluções que se apresentam, atualmente, ao consumidor: comprar o veículo, incluindo a bateria, ou comprar só o veículo e alugar a bateria.

A análise global mostra que a maioria dos europeus estão céticos face ao aluguer da bateria. 63% não se mostram interessados numa solução com aluguer de bateria. No caso particular de Portugal, apena 40% dos consumidores estaria disposto a abandonar a posse da sua bateria para privilegiar uma solução de aluguer.

“O nosso estudo revela que a maioria dos países europeus inquiridos mostra ainda alguma perplexidade face ao aluguer da bateria. Tal explica-se, simultaneamente, por uma desinformação sobre o conceito e também pela atração abstrata pela posse, relativamente à qual poucos dos nossos concidadãos estão dispostos a ceder”, defende Diogo Basílio, responsável pelo Observador Cetelem em Portugal.

Nesta 6.ª edição do Caderno Automóvel do Observador Cetelem o perímetro do estudo foi alargado a dez países. Pela primeira vez, a Rússia e a Turquia integraram o estudo, juntando-se à Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Polónia, Portugal e Reino Unido. As análises económicas e de marketing, bem como as previsões, foram efetuadas em colaboração com a sociedade de estudos e consultoria BIPE (http://www.bipe.com). Os inquéritos no terreno foram conduzidos pela TNS Sofres, em setembro de 2011. Na totalidade foram inquiridos 6.000 europeus, representativos da população total.

http://www.imprensaregional.com.pt/aver ... oxOiI2Ijt9

Se acreditam que as pessoas querem o aluguer, porque não deixar à escolha do cliente a compra ou aluguer da bateria?
Afinal de contas, com os carros de combustão deixam escolher entre compra ou leasing, porque não com as bateria dos VE's?
Eu não sou contra o aluguer, sou é terminantemente contra o aluguer forçado!

Agora imaginem que vos vendiam os carros de combustão mas vos alugavam o motor sem hipótese de escolher a compra?
É uma estupidez obrigarem o aluguer das baterias... Eu nunca pensaria em tal coisa...
Conseguiram fazer um carro tao apelativo, e depois estragaram tudo. Enfim....

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm

Mensagem por Celestino »

Vai ser muito difícil convencer-me que eles não têm a perfeita noção disso;
Vai ser muito difícil convencer-me que isso não é estratégica e astuciosamente assim concebido;
Vai ser muito difícil convencer-me que estas coisas não andam porque não têm que andar;
Vai ser muito difícil convencer-me que superiores interesses não se levantam.

E tenho a certeza que não é só a mim que será difícil convencer disso...
Última edição por Celestino em quinta jan 24, 2013 10:46 pm, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

Celestino Escreveu:Vai ser muito difícil convencer-me que eles não têm a perfeita noção disso;
Vai ser muito difícil convencer-me que isso não é estratégica e astuciosamente assim concebido;
Vai ser muito difícil convencer-me que estas coisas não andam porque não têm que andar;
Vai ser muito difícil convencer-me que superiores interesses se levantam.

E tenho a certeza que não é só a mim que será difícil convencer disso...
Ora nem mais.

Mas se ninguém falar, para muita gente até passa despercebido.
Se for havendo barulho, pode ser que eles vejam que assim não se vão safar.

As vendas de VE's Renault quando comparadas com a associada Nissan que vende as baterias provam-no.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Hoje eu vi.....

Mensagem por Volt »

T3lmo, está a chover aí em baixo? :-).

Imagem
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

Qualquer dia contratam-te para espião... :lol:

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

Volt Escreveu:T3lmo, está a chover aí em baixo? :-)
Bem deves saber a sensação de sair de casa debaixo de uma torneira aberta, viseira embaciada, piso escorregadio, etc :|
Mas tenho que ser forte e ignorar nestes dias a vontade de pegar no veículo ao lado na garagem :roll:
Enfim... melhores dia virão para desfrutar da potência elétrica máxima :)
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

Hoje andei a perseguir um Mitsubishi Imiev em Vagos, mais exactamente Salgueiro, A17, St Andre... alguém se acusa?

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Eles andam aí... :) o primeiro ampera que vejo pessoalmente, será o dono de viseu?!
ampera1.jpg
ampera.jpg

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

ricardocruzs2 Escreveu:Eles andam aí... :) o primeiro ampera que vejo pessoalmente, será o dono de viseu?!
Primeiro que vejo nessa cor. Bem bonito. Devias ter-lhe feito uma espera para saber detalhes da mobilidade :)
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Também gosto...se não tivesse a chover até saía do carro para dar uma espreitadela para dentro do ampera, e como estava a carregar podia até ser que se vissem luzinhas a piscar... :)

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Apareceu uma cena na série 'Dallas' (Rtp1) com um Tesla Roadster! Interessante colocarem um VE numa série sobre o petróleo :lol:

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

pafi Escreveu:Apareceu uma cena na série 'Dallas' (Rtp1) com um Tesla Roadster! Interessante colocarem um VE numa série sobre o petróleo :lol:
Quem é que achas que está a reagir ao aparecimento dessas novas tecnologias??? natruralmente são os magnatas do petroleo que estão a começar a açambarcar o mercado..
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

Isso é como os traficantes de droga:
Vendem o veneno aos outros mas eles não o consomem.

Basta ver o investimento em energias renováveis em países produtores de petróleo como os Emirados Árabes Unidos ou o sucesso de vendas que é o Nissan Leaf na Noruega, que também exporta petróleo.

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Se vendem petróleo têm dinheiro :lol:

Já li uma notícia que ambicionam exportar energia eléctrica no futuro.

Cada governo investe como entende, nós investimos em auto-estradas..... e preparamos os futuros administradores.... :o
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

No dia da manif vi um ImiEV à frente da Valenciana:
IMG_20130126_162313.jpg
IMG_20130126_162313.jpg (116.64 KiB) Visto 1920 vezes

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm

Mensagem por paulogil »

Boas
Ontem passou por mim uma vectrix "dourada" ia para Cantanhede. Eu vinha para o trabalho, tocha.
É alguém daqui?
Abraço
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Sim. A LI+ do futurewatt está em testes na Masac com novas baterias. Provavelmente era ela. :-).

Ontem de manhã (já é mais anteontem) cumprimentei uma Bereco (acho) vermelha de matrícula amarela junto ao Banco de Portugal. Não reconheci o condutor.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”