meu caro joão prates, vejo que, não compreendeu o que eu quis dizer. estou 100% de acordo, com o texto acima citadodesenvolver híbridos é trabalhar para nos livrarmos de vez dos motores de combustão interna, esses monstros do séc. xviii ou xix, já vamos no séc. xxi, já é tempo de algumas marcas puxarem para a frente e sairmos desta pasmaceira.
é certamente, uma pessoa entendida no assunto dos híbridos, mas terá que ver, que estes não assentam numa base de energia sustentável, logo, não passam de meros projectos de investigação e transição, para uma nova era de energias sustentáveis.
o que eu quis dizer, é que os híbridos, podem ser e certamente serão, a ligação com o futuro, mas não serão certamente e futuro.
os recursos energéticos são os mais variados e pode querer, que há muita gente a gastar dinheiro em investigação e em projectos-piloto igual ou mais que a toyota, não digo com isto, que a toyota está do lado errado, pois todos os construtores lhes deviam seguir o exemplo e se olharmos bem, eles começam a aparecer.
o tempo dirá quem está do lado da razão, mas se nos centrarmos só num determinado projecto, será difícil evoluirmos.