Pontos de carga para Veículos Eléctricos - Não Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos

Mensagem por serges »

Depende da vontade...

Faço ate Alenquer 30 min tomo pequeno almoço por lá, tenho de ver se abrem de manhã ou então vou aos bombeiros e tomo la o pequeno almoço depois Jmal City... sempre a abrir...

Sent from my MB526 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Não sabendo como se porta a minha menina com a tua velocidade sempre a abrir não vou arriscar.
Mas era pessoa para ir contigo. Penso que vai estar bom tempo.
Sem o 2º carregador o tempo de carga aumenta para uma viagem tão grande.
Em breve compro-o e fica tudo resolvido. ;)
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

augsantos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mai 15, 2007 11:30 pm

Mensagem por augsantos »

Ora! Ora!

Eu também preciso de ir ao JMAL, podemos encontrar-nos todos... ;)
Predator Customized - Lithium 60AH 80000km (3800km com gel)
Peugeot Ion - 2015 (1,2€ / 100km)
AQS 300L Tubos de vácuo - 8 meses / ano sem gastar €€€

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Fico a espera quem quiser lá passar de manhã ofereço o café e dois dedos de conversa...

Quanto a torres força naquela zona pois quando la estive com o mumia só usamos um dos que existem... Fotos e mais informações precisam se...

Mapa dos pontos de carga

augsantos
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por augsantos »

serges Escreveu:Fico a espera quem quiser lá passar de manhã ofereço o café e dois dedos de conversa...

Quanto a torres força naquela zona pois quando la estive com o mumia só usamos um dos que existem... Fotos e mais informações precisam se...

Eu já testei dois deles e estão a funcionar, mas as fotos ficam sempre tremidas :lol:

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

augsantos Escreveu:Eu já testei dois deles e estão a funcionar, mas as fotos ficam sempre tremidas :lol:
tens q levar mais roupa paaaa :P que o frio anda a apertar :lol: :lol:

P.S. - e quem trabalha e precisa de ir ao Jmal na mm??? :cry: :cry: :cry:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Pois pois combina com ele no restaurante a meio caminho.

Ah ouvi algumas opiniões do Electromaps e uma que achei importante foi os pontos de carga estarem agrupados e não como antes... assim sugeri e como tal vai ser opcional o ver em grupos ou como antes...

O poder da sugestão...

Quanto aos encontros vou tratar de existir umas extensões eléctricas com 15 a 20 mt com potencial de aguentar os 16Ah e claro estarem divididas em 2 saidas assim ajuda decerto.
As Tags ajudam e estou a pensar nisso...
A venda dos autocolantes da Novaenergia rendeu o suficiente para o pagamento de um dos domínios...

Venham mais ideias...

Mapa dos pontos de carga

augsantos
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por augsantos »

Não esquecer um adaptador como o do Pafi ;)

Permite balancear a carga pelas 3 fases, evitando que os dijuntores disparem. ;) Vou ver quanto se gasta em material para construir uma coisa daquelas...

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Boa ideia...

Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

E pimba ponto de carga em Cheganças tem umas merendas para pequeno almoço upa upa...

Simpatia faz parte confirma se mas... tenho de verificar varias vezes.

Mapa dos pontos de carga

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Remember?
pafi Escreveu:Lá foi mais um. Desta vez para o Leiria Shopping.

"Exmos. Senhores,

Este sábado realizei uma viagem entre Coimbra e Alenquer com duas paragens em Leiria, uma de manhã e outra pelas 19h00. Sou proprietário de um VE (veículo elétrico), uma scooter mais precisamente, que me permite viajar cerca de 100km. Devido à distância entre estas duas localidades tornou-se obrigatório parar a meio do caminho.
A razão pelo qual envio este email está relacionada com uma decisão da Administração perante uma necessidade minha, a de carregar o meu VE. Passo a descrevê-la.
Entrei no estacionamento e verifiquei a existência de inúmeros quadros elétricos espalhados pelo parque, cada um com 3 tomadas - uma trifásica, uma normal e uma monofásica de 3 pinos. Na altura fiquei aliviado por ver que houve quem pensasse no pormenor de instalar tais dispositivos, aquando da construção daquele espaço comercial. Liguei a minha mota a uma dessas tomadas e dirigi-me ao centro comercial. Pelo caminho, tive a preocupação de abordar um segurança que circulava pelo parque, se podia deixar a mota a carregar enquanto ia jantar à zona da restauração. Após alguns contactos via rádio, o segurança informou-me da resposta negativa. Desliguei a ficha, agradeci ao segurança, e dirigi-me ao centro da cidade para deixar a mota a carregar no mesmo local onde ficara de manhã - um posto Mobi.E (http://www.mobie.pt) - em frente ao Teatro José Lúcio. Fui tomar a minha refeição num outro centro comercial ali próximo.
O objetivo deste email tão descritivo é apenas de sensibilizar V. Exas. para os benefícios da autorização destes equipamentos que, enfatizo, já estão instalados e operacionais! A minha mota consome 0,70€ para percorrer 100km, o que se pode considerar um custo residual comparado com a receita que ficaria da minha refeição e eventuais compras (por exemplo, de manhã, na tabacaria em frente ao posto Mobi.E comprei uma revista Sábado e num café ao lado tomei pequeno-almoço).
Resumindo, não consumi ali, mas como tinha que o fazer, houve outros parceiros económicos a beneficiar disso. Não foi uma situação preocupante e também não foi a primeira vez que ocorreu, mas a mobilidade elétrica começa a ganhar simpatizantes, e essas pessoas obviamente deslocam-se consoante a oferta de tomadas para carregar os VE's. Posso adiantar que em Coimbra, Figueira da Foz, Ovar, Porto, Guimarães, Lisboa, etc... há já vários centros comerciais a par deste assunto e que decidiram autorizar a utilização de tomadas ou, então optaram pela instalação de pontos de carga. Convido V. Exas. a consultar o site http://www.electromaps.com para verificarem.
Finalmente, deixo alguns sites com informações sobre esta realidade, e espero que um dia, não muito distante, passem a autorizar a utilização de um equipamento que, repito, já está instalado e operacional, pois isso trará eventuais clientes que, à minha semelhança, passem por Leiria.
Aproveito e envio também fotografias do que foi o 9 de fevereiro para alguns proprietários de VE's - realizou-se o primeiro bi-encontro de VE's, em Braga e Alenquer, simultaneamente.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... &start=260
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... &start=300
http://www.electromaps.com
A minha mota tem um carregador de 800W de potência. Acaso sabem qual a potência de apenas um dos extractores de fumo do vosso parque de estacionamento?
Para terminar deixo só um desafio: porque não ponderar sobre o assunto e um dia realizar-se no Leiria Shopping um encontro de VE's?
Obrigado pela atenção.
Despeço-me apresentando os meus melhores cumprimentos,"

Querem fazer apostas :lol: ?
Alguém fez apostas? A resposta chegou hoje...

"Exmo. Senhor,
Confirmamos a recepção da sua sugestão, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos que a sua vinda ao LeiriaShopping não tenha decorrido da forma esperada, no que respeita ao carregamento do seu veículo eléctrico. Efectivamente, temos um processo interno a decorrer com vista à futura implementação de pontos de carregamento de veículos eléctricos nos parques sendo que, para já, não possuímos nenhum local específico para esse serviço aos nossos Visitantes.
Todavia, dada a pertinência do assunto, informamos que, numa próxima vinda ao LeiriaShopping com o seu veículo eléctrico, poderá recarregar a bateria do seu veículo numa das tomadas existentes no parque, desde que a mesma esteja livre e não seja colocada em causa a segurança ou passagem de pessoas ou veículos. Para isso, bastará abordar um elemento da equipa de vigilância para solicitar as devidas indicações e acompanhamento.
Renovamos os nossos agradecimentos pelo tempo que nos dedicou e que é para nós factor de incentivo e melhoria contínua dos nossos serviços.
Esperando poder continuar a merecer a sua confiança e preferência, subscrevemo-nos com estima e consideração.
Cumprimentos,
A Administração"

Isto revela que a sociedade civil tem que desenvolver esforços para mostrar o caminho e solicitar aquilo que é simples :)
Aconselho a que os próximos visitantes enviem um email do género para que também possam ter autorização para usar as tomadas. Como não solicitei autorização para o electromaps, não irei adicionar como ponto de carga, mas para começar acho que já foi uma resposta muito boa. Quem sabe se ainda não faremos um encontro por lá 8-) We'll see...
Entretanto, já respondi a agradecer.
Estamos no bom caminho, e precisamos apenas de paciência para que os responsáveis pelas instituições entendam o nosso lado. O que pedimos é muito pouco, e devemos zelar por criar uma imagem positiva perante as pessoas. Aos poucos a mobilidade elétrica ganhará o seu espaço ;)
leiriashopping.JPG
leiriashopping.JPG (42.69 KiB) Visto 2181 vezes

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Muito bem...

TeamWork...

Mapa dos pontos de carga

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

Muito bem.

Nestes casos eu peço sempre o nome da pessoa que autorizou a carga para não haver problemas.

Já agora, qual o email que usaste? Eu também tinha enviado um email, mas nunca me chegaram a responder
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

augsantos
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por augsantos »

Boa!

Fica mesmo em caminho para o próximo encontro... ;)

Mas às 7h da matina, deve ser um pouco cedo. :P

Boa conquista Pafi... :)

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

Muito bem...a mota a carregar e nós na restauração a almoçar...
Prevejo que pode ser um ponto de passagem interessante em proximas concentrações...para esses lados...
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Porreiro Pafi! Mais uma conquista!

Se passar por Leiria de VE, vou dar lá um salto e tentar carregar por lá. Assim eles já ficam a saber que existimos.

PS-Fico sem perceber a razão da instalação de tantos quadros daquele tipo. Será para as máquinas da limpeza?
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

ogadiv Escreveu:Muito bem.
Nestes casos eu peço sempre o nome da pessoa que autorizou a carga para não haver problemas.
Já agora, qual o email que usaste? Eu também tinha enviado um email, mas nunca me chegaram a responder
O melhor é imprimir estas autorizações e andar com elas nos porta-luvas. Ou então, criar um dossier para quando forem muitas :lol:
Foi este: [email protected]
e_bike Escreveu:(...)
PS-Fico sem perceber a razão da instalação de tantos quadros daquele tipo. Será para as máquinas da limpeza?
No Fórum de Coimbra, essas máquinas têm instalações próprias para carregar. Uma espécie de arrecadação.
augsantos Escreveu:(...)Mas às 7h da matina, deve ser um pouco cedo. :P
(...)
Tenta descobrir o horário de abertura. No Glicínias (Aveiro) o estacionamento até abre cedo.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

fkd
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am

Mensagem por fkd »

acabei de colocar este post no meu Db mas faz sentido colocar as questões aqui, ... acho eu. (pelo menos têm alguma visibilidade e pode haver algue´m que me responda)
Copiado do meu DB:
:? Amanhã tenho de ir a Famalicão e como não conheço aquilo muito bem já sei que os 71 km (ida e volta) que o googlemaps me dá, vão ser mais!...
Por isso preciso de um ponto de carga!
Estive a ver o Electromaps e em famalicão está um assinalado no Jumbo (Jumbo de Famalicão Avenida do Brasil, 4820-142 Vila Nova de Famalicão, Portugal), ...
:?: alguém sabe se está a funcionar?
:?: é no parque de estacionamento exterior? (algum ponto de referência para o encontrar?)
:?: tenho de falar com alguém?
:?: é MObie?
:?: posso lá deixar a carregar e ir à minha vida?...

e já agora, o Jumbo é muito longe do complexo desportivo do FC Famalicão? :?:

Obrigado
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

RJSC Escreveu:
BondadeSua Escreveu::mrgreen:
É boa ideia, sim senhor!
Mesmo que muitos dos grupos não tenham uma "sede" física, os seus elementos são pessoas, e muitos até tem uma relação de proximidade com membros do fórum. União e reciprocidade é sempre útil a todos.

BondadeSua
Não sei não. Normalmente esses clubes estão cheios de malta que adora o som dos motores de combustão... :roll:
Deliram ao ouvir um escape o "poc poc poc poc"...
Passam pela malta, param e mandam uns "rateres"...
Essas coisas da malta da combustão... :roll:
Bom, antes que comecem a acreditar neste tipo de mentiras e insinuações falsas tipo "não sei não", sugiro que os mais novos no fórum (os outros não precisam pois têm memória) vejam o que aconteceu há não muitos anos atrás:
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... 86#p136471

Há mais exemplos além de Faro e Almodôvar, obviamente. Mas devia bastar um para calar a mentira...
Volt Escreveu:agradecimentos
(...)
assim por alto:
- motoclube de almodôvar e respectivo presidente luís botelho (gente 5 estrelas que não só nos ofereceram companhia, como o jantar, como disponibilizaram reboque e ajuda em caso de necessidade!);
(...)
- motoclube de faro e respectivo presidente josé amaro;
(...)
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Tb penso que nesses clubes há gente boa, que gosta da mobilidade em 2 rodas, tanto como nós. Mesmo tendo o defeito de serem "barulhentas"... e não só!
Há alguns dias, ao chegar ao meu trabalho estava uma CI, (bem bonita), ao meu lado à espera do sinal verde. Fiz sinal ao condutor que estava um grande "pivete"! :oops:
- Está a queimar mal, foi a resposta. ...(estás a atirar dinheiro para o saco sem fundo, pensei eu)
Apontei-lhe para o "flanco da Mula", para que visse "Eléctrico"!
- Só gosto de motor no... , e apontou para o quadro. ;)
Claro que este entusiasta das 2 rodas desconhece a existência de eléctricas com o motor no mesmo "sitio", e as outras vantagens! Tudo cordial.

Temos que fazer a nossa parte, tá visto.

Volt, não interpretes mal o RJ. É dos nossos sem reticências. Ele ainda pensa depressa demais! ;), daí que às vezes se expressa de forma rígida! Mas é urgente grandes mudanças nos comportamentos para a estabilidade do Planeta. Disso não tenho dúvidas.

Quem poder interceder junto dos moto-clubes, faça-o! Vale a pena o risco. Eles adoram 2 rodas tanto como nós! ;) (estou a repetir-me)

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”