Jorge Rocha Escreveu:Estamos apenas a ter pontos de vista diferentes. Por mais que queiramos ter a razão, dificilmente o poderemos provar.
Tu estás a ter o ponto de vista do que "dava mais jeito", eu tou a ter o legal...

Jorge Rocha Escreveu:Ao ler esses artigos todos verifico muitas falhas de expressividade. Talvez por eu ser um perfeccionista e achar que se poderia dar muito mais detalhe, transmitindo cada pormenor do sentido de cada coisa, para que não haja duas formas de se ler o mesmo texto, ou de se ficar com algumas duvidas.
Os artigos são bem explícitos... o dos quadriciclos(107º), explica-te como se classificam (não deixando de ser contudo Quadriciclos), e o Artº 72º diz-te os veículos e outros, que não podem circular em AE. Tipo é claro como água

Tenho de concordar...Jorge Rocha Escreveu:O que mais defendo é a pura lógica da batata!

Errado não passa automaticamente a poder circular em AE porque é um dos veículos que está proibido de circular em AE logo á partida.Jorge Rocha Escreveu: Se um quadriciclo pesado não tem qualquer limite de velocidade (muito provavelmente por se entender que com até 15KW de força não será potencia suficiente para vencer a inércia de um veiculo de 4 rodas a mais de 90Km/h), passa automaticamente a ser valida sua circulação em auto-estradas (que apenas proíbem veículos que não atingem os 60Km/h...dito pelo Volt...).

Se um quadriciclo (seja ele Ligeiro ou Pesado) for apanhado a circular em AE leva a respectiva autuação lolJorge Rocha Escreveu:Claro que se o veiculo quadriciculo pesado for apanhado em auto-estrada a uma velocidade inferior à permitida, como para qualquer outro veiculo, leva a respectiva multa por essa contra ordenação.
P.S. - Não quero que fiques chateado, porem... nesta situação não tens razão legal

Resumindo… enquanto o FUTI for quadriciclo não pode andar em AE

Ricardo isso é que era ver os "mata-velhos" ou as 50cc a dar os 120 e a andar em AE isso é que eu gostava e dar-se palha "kitada" aos cavalos e as carroças tb podiamricardocruzs2 Escreveu:Bem...pegando no teu raciocinio, existe em Viseu muitos ciclomotores alterados de forma a conseguirem chegar aos 100 km/h, então neste caso estes ciclomotores também deveriam poder cicrcular em auto estardas ou vias equiparadas!!