Enviei email com essa imagem e já me responderam com o email de costume: "O equipamento em questão irá ser reportado ao consórcio responsável..." etc etc.
Algum ponto de carregamento na nacional 1 Gaia - Agueda?
Pafi o ponto que angariaste em albergaria funciona sem jantar? Posso beber uma cervejinha enquanto espero?
Parece que ainda estamos um bocadinho longe das cidades ditas "inteligentes".
Junta-lhe o ponto do gaiashopping, espinho, valadares junto ao mar.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Após envio para um "sem número" de municípios para analisarem a possibilidade de pontos de carregamento para veículos elétricos até agora, e passado quase 1 mês, obtive a 1ª resposta e única até agora (C. M. Penafiel), que passo a colocar aqui e que penso que será do interesse de todos.
"Incumbe-me a Sr.ª Vereadora Eng.ª Paula Teles no âmbito do solicitado de informar V. Exa que:
1. Em Abril de 2011 foi aprovado em reunião do executivo a Adesão do Município de Penafiel ao Programa de Mobilidade Eléctrica – Acordo para a Mobilidade Eléctrica entre o Município de Penafiel e o Estado Português. Que previa o alargamento da “Rede Piloto da Mobilidade Eléctrica” que tinha como objectivo a promoção da mobilidade eléctrica e a melhoria do ambiente e da qualidade de vida dos cidadãos e dos municípios envolvidos, pretendendo traduzir-se num espaço articulado de laboratórios de experimentação de soluções associadas à mobilidade eléctrica que visa a criação de sinergias entre diferentes municípios.
2. Entre Maio e Junho de 2011 foi elaborado o Plano Municipal para a Mobilidade Eléctrica. Sendo enviado o mesmo para o Gabinete de Apoio do Programa para a Mobilidade Eléctrico em Portugal, cumprindo assim, a etapa que estava do lado da autarquia para se avançar com o processo de candidatura ao QREN.
3. Em Julho de 2011 a Câmara Municipal de Penafiel recepcionou ofício de aprovação do plano.
4. Desde então não obtivemos qualquer informação do assunto. Foram efectuados vários contactos (por telefone e oficio) com o Ministério a solicitar o ponto de situação do processo, mas nunca nos foi cedida essa informação.
5. Recentemente em Fevereiro de 2013 através de um despacho n.º 115/2013 tivemos a informação que “O Programa para a Mobilidade Eléctrica, tal como se encontra configurado, não evidenciou o cumprimento dos objectivos a que se proponha.” e “torna-se evidente a necessidade de dar ao Programa uma nova orientação estratégica e de proceder a uma revisão dos termos em que assenta a sua implementação” (em anexo o despacho).
Mediante o exposto, cumpre-me informar que em Março de 2013 entramos em contacto com a Secretaria de Estado da Energia em que o responsável pelo Programa para a Mobilidade Eléctrica informou que o mesmo se encontra em “Reestruturação do Modelo de Negócio” e que está previsto após a sua reestruturação alargar o projecto a todo o país.
Atentamente,
"
O Projecto da Mobilidade está como o País, à espera de melhores dias...
Pelo menos deram-te uma resposta o que já não é mau!
Qualquer dia deixa de haver energia nos postos e lá ficam eles a enfeitar os passeios, a lembrarem-nos dos velhos tempos em que carregávamos as motas de graça!
Talvez o próximo passo seria começar a cobrar algo pelos kw usados nem que seja metade do preço, para terem melhor "entusiasmo" a cuidar da rede .
Porque se não estiver em condições e o cliente não conseguir usar não vão conseguir receber.
“Reestruturação do Modelo de Negócio”....do modo como está ..está terrivel...tudo avariado. E ainda por cima ficou caríssimo. Pois estamos na época dos milhões de euros.
Outrora, à 30 anos atrás, com meia dúzia de tostões se "plantava" uma cabina telefónica.
Mas que raios....não seria tão simples olharem para os milhares cabinas telefónicas de outrora...
images.jpg (9.23 KiB) Visto 3080 vezes
Mete-se a moeda e temos 2 períodos para gastar = Mete-se a moeda e temos 2 kwh para gastar
Nunca ninguém pensou que esta história dos carregamentos na via pública podessse ser tão simples e fiáveis como foram as cabinas telefónicas?
(é preciso ser uma pessoa muito iluminada pensar num sistema simples e eficaz? Please...keep it simple..sempre disseram os iluminados ingleses)
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
ogadiv Escreveu:Após envio para um "sem número" de municípios para analisarem a possibilidade de pontos de carregamento para veículos elétricos até agora, e passado quase 1 mês, obtive a 1ª resposta e única até agora (C. M. Penafiel), que passo a colocar aqui e que penso que será do interesse de todos.
"Incumbe-me a Sr.ª Vereadora Eng.ª Paula Teles no âmbito do solicitado de informar V. Exa que:
1. Em Abril de 2011 foi aprovado em reunião do executivo a Adesão do Município de Penafiel ao Programa de Mobilidade Eléctrica – Acordo para a Mobilidade Eléctrica entre o Município de Penafiel e o Estado Português. Que previa o alargamento da “Rede Piloto da Mobilidade Eléctrica” que tinha como objectivo a promoção da mobilidade eléctrica e a melhoria do ambiente e da qualidade de vida dos cidadãos e dos municípios envolvidos, pretendendo traduzir-se num espaço articulado de laboratórios de experimentação de soluções associadas à mobilidade eléctrica que visa a criação de sinergias entre diferentes municípios.
2. Entre Maio e Junho de 2011 foi elaborado o Plano Municipal para a Mobilidade Eléctrica. Sendo enviado o mesmo para o Gabinete de Apoio do Programa para a Mobilidade Eléctrico em Portugal, cumprindo assim, a etapa que estava do lado da autarquia para se avançar com o processo de candidatura ao QREN.
3. Em Julho de 2011 a Câmara Municipal de Penafiel recepcionou ofício de aprovação do plano.
4. Desde então não obtivemos qualquer informação do assunto. Foram efectuados vários contactos (por telefone e oficio) com o Ministério a solicitar o ponto de situação do processo, mas nunca nos foi cedida essa informação.
5. Recentemente em Fevereiro de 2013 através de um despacho n.º 115/2013 tivemos a informação que “O Programa para a Mobilidade Eléctrica, tal como se encontra configurado, não evidenciou o cumprimento dos objectivos a que se proponha.” e “torna-se evidente a necessidade de dar ao Programa uma nova orientação estratégica e de proceder a uma revisão dos termos em que assenta a sua implementação” (em anexo o despacho).
Mediante o exposto, cumpre-me informar que em Março de 2013 entramos em contacto com a Secretaria de Estado da Energia em que o responsável pelo Programa para a Mobilidade Eléctrica informou que o mesmo se encontra em “Reestruturação do Modelo de Negócio” e que está previsto após a sua reestruturação alargar o projecto a todo o país.
Atentamente,
"
Alguma sugestão de resposta que eu possa dar????
Coloca a empresa Prioe e a câmara a comunicar entre eles. O posto aparece em menos de nada.
No prioe têm sido impecáveis. Os e-mails que enviei responderam-me e solicitaram-me o contato direto da pessoa nas câmaras que tinha recebido resposta.
Se por fornecer queres dizer se há lá postos pra carregar? Há! Em Gaia há 2 pelo menos, 1 que até foi usado (ou tentou-se usar) na N222 e outro em Canelas na saida da rotunda da A29 (em frente a minha casa).
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
ehehehehehe
Para a próxima passo lá... e deixo um bilhetinho.
Mas hoje é que devia ter passado. seria qq coisa como "Proibido estacionar aqui, faça o favor de a retirar...."