SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
tem de dar umas voltas... e dp fica logo mais facil ehehehe
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Também quero!Jorge Rocha Escreveu:Também já fiz uns poucos... para a mota do XaYu... e outras! Fica mesmo muito melhor que os originais (mesmo que novos)!
Queres que tos envies já prontinhos a instalar?

Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4093
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Está descansado que não és só tu, a minha é igual. Quando estão temperaturas de 5º, se calho de fazer 20km e parar uma manha ou tarde inteira, quando pego na mota de certo de que a temperatura delas é tb de 5º dá-me a sensação que tenho as baterias no fim. Já sei qeu se acelerar ao máximo o ponteiro desce muito rapido com a aceleração.e_bike Escreveu:Pois é, as baterias com este frio não se portam muito bem! A minha autonomia agora tem andado pelos 60 ou 70 km se andar despreocupado sem olhar a poupança. Há muito tempo que não faço um teste de viagem grande para comprovar a autonomia máxima.
Noto uma grande queda de tensão nos arranques, mas deve ser devido ao frio.
Tens de ver se o convences a comprar uma usada daqui do forum! Se ele quiser conhecer melhor a minha é só dizer!
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2374
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Cortar acrílico à tesoura?marcopns Escreveu:Eu troquei os meus... o material foi cedido pelo JR. É uma folha de acrílico lisa que se pode comprar no AKI, que depois cortamos a medida com a tesoura.
Como é que é isso?
É mesmo acrílico ou outra coisa mais mole?
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Já recebi os meus por correio graças ao Grande Jorge Rocha!
Obrigado Jorge és o maior!
Ainda não instalei porque obriga a desmontar toda a frente da mota toda!
Mas pelo resultado do marco parece que vai ficar muito bom!
Sim é cortado à tesoura porque é acrilico com 2 mm de espessura. Também pensava que tinham usado acrilico tipo o das viseiras dos capacetes, mas se este resulta bem, também vou aplicar deste!

Obrigado Jorge és o maior!

Ainda não instalei porque obriga a desmontar toda a frente da mota toda!

Sim é cortado à tesoura porque é acrilico com 2 mm de espessura. Também pensava que tinham usado acrilico tipo o das viseiras dos capacetes, mas se este resulta bem, também vou aplicar deste!

-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2374
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Já que vais ter que desmanchar a mota, já não queres o circuito para travagem regenerativa progressiva?e_bike Escreveu:Ainda não instalei porque obriga a desmontar toda a frente da mota toda!Mas pelo resultado do marco parece que vai ficar muito bom!
Assim colocas tudo duma vez.
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Por acaso esta tarde estive a desmontar a mota mas não foi para mudar os acrilicos dos mostradores, foi para uma intervenção que já queria fazer há uns tempos e que me vai permitir ter tempos de carga mais curtos quando fizer viagens maiores.
Ainda estou a ponderar se vou para a regenerativa com punho, pois isso é uma trabalheira para montar e gostava de experimentar primeiro para ver se vale a pena.
RJSC já vi que tens as placas novas à venda. Ficaram muito profissionais, mas por enquanto ainda não é minha prioridade apostar nisso! Esta semana já comprei pastilhas de travão novas e em breve terei de trocar o pneu traseiro, Também queria melhorar o conforto, mudando os amortecedores traseiros e arranjar uma almofada de gel para o banco.
Outro investimento que quero fazer é instalar um projector de xenon e trocar a lampada xenon que tenho agora porque é ilegal e encadeia muito os carros que seguem à minha frente.
Como vês há muito ainda por onde gastar dinheiro na mota e a regenerativa nem é das mais importantes.
Pela primeira vez desmontei toda a secção traseira da mota, incluindo o plástico que cobre as baterias que ficam aos pés. Queria ter os 2 carregadores a funcionar ao mesmo tempo, mas um deles teria que passar por fora do BMS. Como não conheço as ligações feitas pela SW, tive de ir desmontando para perceber onde passavam os cabos das baterias e do carregador de origem.
Para facilitar as ligações, liguei uma ficha nova para o 2º carregador directamente ao negativo do pack e positivo liguei no fusível que instalei há uns tempos. Assim um dos carregadores vai carregar o pack directamente e o outro carrega pelo BMS.
Em plena carga terei quase 30Ah a entrar nas baterias, acho que vai baixar bastante o tempo de carga e continua dentro do limiar que as baterias aguentam em continuo.
Também voltei a colocar o carregador mais pequeno dentro da mota para andar sempre comigo. Há uns tempos tive de o tirar pois o cabo de alimentação partiu e ainda não tinha tido oportunidade de o voltar a colocar no sítio.
Seguem algumas fotos:
Ainda estou a ponderar se vou para a regenerativa com punho, pois isso é uma trabalheira para montar e gostava de experimentar primeiro para ver se vale a pena.
RJSC já vi que tens as placas novas à venda. Ficaram muito profissionais, mas por enquanto ainda não é minha prioridade apostar nisso! Esta semana já comprei pastilhas de travão novas e em breve terei de trocar o pneu traseiro, Também queria melhorar o conforto, mudando os amortecedores traseiros e arranjar uma almofada de gel para o banco.
Outro investimento que quero fazer é instalar um projector de xenon e trocar a lampada xenon que tenho agora porque é ilegal e encadeia muito os carros que seguem à minha frente.
Como vês há muito ainda por onde gastar dinheiro na mota e a regenerativa nem é das mais importantes.
Pela primeira vez desmontei toda a secção traseira da mota, incluindo o plástico que cobre as baterias que ficam aos pés. Queria ter os 2 carregadores a funcionar ao mesmo tempo, mas um deles teria que passar por fora do BMS. Como não conheço as ligações feitas pela SW, tive de ir desmontando para perceber onde passavam os cabos das baterias e do carregador de origem.
Para facilitar as ligações, liguei uma ficha nova para o 2º carregador directamente ao negativo do pack e positivo liguei no fusível que instalei há uns tempos. Assim um dos carregadores vai carregar o pack directamente e o outro carrega pelo BMS.
Em plena carga terei quase 30Ah a entrar nas baterias, acho que vai baixar bastante o tempo de carga e continua dentro do limiar que as baterias aguentam em continuo.
Também voltei a colocar o carregador mais pequeno dentro da mota para andar sempre comigo. Há uns tempos tive de o tirar pois o cabo de alimentação partiu e ainda não tinha tido oportunidade de o voltar a colocar no sítio.
Seguem algumas fotos:
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4093
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Estar a carregar 30A já é obra
Quanto tempo levara uma carga completa assim ?
Quantos watt puxam os carregadores da tomada de 220v ?

Quanto tempo levara uma carga completa assim ?
Quantos watt puxam os carregadores da tomada de 220v ?
Live long and prosper!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2374
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Vendem-se projetores para Xenon que encaixem nas preadators sem inventar?
Viste algum limite escrito para a corrente de carga no BMS que não permitisse colocar o carregador em paralelo com o primeiro?
Ou não deu para ver nada e foi para não arriscar??
Viste algum limite escrito para a corrente de carga no BMS que não permitisse colocar o carregador em paralelo com o primeiro?
Ou não deu para ver nada e foi para não arriscar??
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
A mota está sujissima! Tem alguns pontos de ferrugem e até areia tinha por cima das baterias! Infelizmente não tenho compressor em casa, pois as baterias já merecem uma limpeza!
As baterias deveriam estar melhor isoladas do exterior, é de admirar como é que ainda não tive problemas com humidade. Felizmente os terminais das baterias estão todos tapados com fita isolante.
Continuo a admirar muito o trabalho do Jorge Rocha em desmontar as Predator até ao esqueleto. Não sei se teria coragem para fazer o mesmo à minha!
Depois de tudo montado estive a a testar os 2 carregadores a "bombar" e tirei umas imagens do medidor na tomada. Não estava à potência máxima pois tinha a mota pouco descarregada e um dos carregadores já estava a baixar a corrente, mas à partida, quando em pleno vão puxar 2700W da tomada.
Aqui a corrente na tomada: Aqui a potência de carga: Ainda não testei a carga até ao fim. Amanhã quero testar para ver qual vai ser o carregador a desligar primeiro e depois toca a ir até um mobi.e para ver se aguenta!

As baterias deveriam estar melhor isoladas do exterior, é de admirar como é que ainda não tive problemas com humidade. Felizmente os terminais das baterias estão todos tapados com fita isolante.
Continuo a admirar muito o trabalho do Jorge Rocha em desmontar as Predator até ao esqueleto. Não sei se teria coragem para fazer o mesmo à minha!

Depois de tudo montado estive a a testar os 2 carregadores a "bombar" e tirei umas imagens do medidor na tomada. Não estava à potência máxima pois tinha a mota pouco descarregada e um dos carregadores já estava a baixar a corrente, mas à partida, quando em pleno vão puxar 2700W da tomada.

Aqui a corrente na tomada: Aqui a potência de carga: Ainda não testei a carga até ao fim. Amanhã quero testar para ver qual vai ser o carregador a desligar primeiro e depois toca a ir até um mobi.e para ver se aguenta!

-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Estava a responder as essa questão enquanto escreveste a pergunta!visitante2 Escreveu:Estar a carregar 30A já é obra![]()
Quanto tempo levara uma carga completa assim ?
Quantos watt puxam os carregadores da tomada de 220v ?

A carga completa assim deve levar 2h ou 2:30h.

Vi no ebay alguns que penso serem possíveis de adaptar à optica da apredator. O mais chato é que os chineses gostam de tuning e quase só se encontra com angel-eye colorido, o que legalmente não é boa ideia.RJSC Escreveu:Vendem-se projetores para Xenon que encaixem nas preadators sem inventar?
Viste algum limite escrito para a corrente de carga no BMS que não permitisse colocar o carregador em paralelo com o primeiro?
Ou não deu para ver nada e foi para não arriscar??
Não sei a corrente que o BMS aguenta, foi só para jogar pelo seguro e não correr riscos de o danificar.
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Bom trabalho......

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
A ficha para o 2 carregar tambem foi ligada dessa forma, por quem percebe. Apenas sei que o carregar exterior esta programado p desligar mais cedo se nao me engano nos 85volts.
Quando tiveres novidades, partilha connosco.

Quando tiveres novidades, partilha connosco.

Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Hoje lá arranjei um tempo para actualizar isto.
Já vou nos 38.500 km.
Tive de trocar as pastilhas de travão e em breve terei de trocar o pneu traseiro. As pastilhas já estavam mesmo no fim, só não troquei mais cedo por falta de tempo e porque precisava de substituir um pino no travão da frente. Tive de retirar a pinça da mota e só através de um saca parafusos consegui retirar o pino que se estragou ao tentar desapertar.
Comprei um novo no ebay, mas a rosca não era igual, e tive de lhe fazer uma nova rosca. Depois foi só montar tudo, sangrar o sistema e repor o nível de óleo DOT 4. Desta vez comprei uma pastilhas baratas, já não encontrei EBC e não queria perder muito tempo a procurar. a mota gasta as pastilhas de forma estranha. Parece que o disco não está alinhado com o travões. Coloquei uma anilha a fazer altura e tentar alinhar o conjunto. Vamos ver se resulta. Na foto pode ver-se que a pastilha gasta mais de um lado.

Já vou nos 38.500 km.

Tive de trocar as pastilhas de travão e em breve terei de trocar o pneu traseiro. As pastilhas já estavam mesmo no fim, só não troquei mais cedo por falta de tempo e porque precisava de substituir um pino no travão da frente. Tive de retirar a pinça da mota e só através de um saca parafusos consegui retirar o pino que se estragou ao tentar desapertar.
Comprei um novo no ebay, mas a rosca não era igual, e tive de lhe fazer uma nova rosca. Depois foi só montar tudo, sangrar o sistema e repor o nível de óleo DOT 4. Desta vez comprei uma pastilhas baratas, já não encontrei EBC e não queria perder muito tempo a procurar. a mota gasta as pastilhas de forma estranha. Parece que o disco não está alinhado com o travões. Coloquei uma anilha a fazer altura e tentar alinhar o conjunto. Vamos ver se resulta. Na foto pode ver-se que a pastilha gasta mais de um lado.
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
No sábado passado quando ía até Tomar para estudar, lembrei-me de espreitar a Barragem de Castelo do Bode que fica em caminho e estava em descarga. Como estava um belo dia de sol, tive de aproveitar para fazer umas fotos!
É daqui que tem vindo grande parte da energia que abastece as minhas baterias, por isso a Predator teve de ir agradecer.

É daqui que tem vindo grande parte da energia que abastece as minhas baterias, por isso a Predator teve de ir agradecer.
- Anexos
-
- Fotografia0243.jpg (72.66 KiB) Visto 2982 vezes
-
- Fotografia0240.jpg (83.98 KiB) Visto 2982 vezes
-
- Fotografia0238.jpg (75.36 KiB) Visto 2982 vezes
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4093
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Deve haver um desalinhamento por aí .
Interessante que as minhas pastilhas da frente.já estão a menos de meio e ainda não tem 3000 km.
Isto aqui não perdoa lol
Interessante que as minhas pastilhas da frente.já estão a menos de meio e ainda não tem 3000 km.
Isto aqui não perdoa lol
Live long and prosper!
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
No domingo foi dia de ir a Lisboa ao scooter day. Saí por volta das 8 da manhã e rumei a Santarém para a carga intermédia.
Ao chegar à mota para sair, reparei que tinha programado mal o temporizador e não tinha feito carga total. Ligo rapidamente os 2 carregadores e ainda tive de esperar mais um bocado antes de sair de casa. Esta foi uma das razões do meu atraso. A outra foi ter de fazer um desvio inesperado em Alpiarça, por causa das cheias do Tejo o que me obrigou a fazer mais kms do que esperava. Como a carga não tinha sido total, quando chego a Santarém já vou nas lonas. O ponteiro do voltímetro já mal subia e Santarém fica no alto de uma colina.
Faço a entrada na cidade pelo lado Sul, junto ao CNEMA, a meio da subida a mota começa a perder velocidade e força. Quando já ia a 20 km/h parei na berma e desliguei a mota. Ainda faltavam umas centenas de metros a subir e o mobi.e mais próximo era ainda longe. Alguns minutos depois decido levá-la à mão enquanto acelerava devagar. Mais uns metros acima decido montar e arriscar a subir. Aguentou até a uns semaforos no topo. Estava vermelho e enquanto esperava pelo verde, desligo a mota outra vez. Ao sinal verde arranco a passo de caracol e sigo para o mobi.e junto ao W Shopping. Chego lá nas calmas, a cidade estava calma e dava para ir sem stress. Tinha-me safado de mais uma e o BMS nem chegou a cortar!
No mobi.e liguei pela primeira vez os 2 carregadores ao mesmo tempo e para surpresa minha aquilo aguentou-se sem disparar. Fui até ao shopping passar tempo e aproveitar o wi-fi para espreitar o forum. 2 horas mais tarde já tinha carregado 4,75 kWh. Achei que já era suficiente e rumei a Vila Franca onde o Galt e o Augsantos me esperavam impacientemente.
Em Vila Franca juntei-me aos 2 companheiros e juntos seguimos para o Parque das Nações onde o Mr_Icaro já estava à carga. Como já cheguei em cima da hora, não fui ao passeio do Scooter Day e deixei a mota a carregar ali no Terreiro dos Corvos com a potência máxima. O Galt e o Augsantos dispararam um mobi.e lá perto e lá tivemos de ir procurar outro mais perto da FIL. Fui à pendura com o Augusto e pela primeira vez andei numa Predator sem ir a conduzir!
Não se vai nada mal, embora a top case do Augusto dificulte a entrada do passageiro.
Na FIL encontrámos o resto do "gang eléctrico". O Mr_Icaro lá nos arranjou umas entradas à borla!
Demos uma volta pela expo, descobrimos um representante da Jonway, fartámo-nos de olhar para os amortecedores das scooters e ainda fomos experimentar a Volta no test-drive. O convívio foi uma constante e ainda apareceu o Volt mais atrasado para cumprimentar o pessoal.
Como já era tarde para mim, lá regressámos às motas. A minha tinha a portinhola do posto aberta, mas tinha completado a carga. Seguimos em conjunto durante algum tempo. O Galt foi o primeiro a mudar de rumo e o Augusto seguiu comigo até ao Carregado. Eu voltei a passar pelo mesmo posto da manhã, onde carreguei mais 2 horas enquanto jantava. Ao sair reparei que tinha chovido. Afinal a chuva estava reservada para a noite!
No regresso já perto da Chamusca, apanhei uma chuvada forte, mas como ia já preparado não me molhei nada. Cheguei já perto da meia-noite com mais 286 km a juntar à contagem.
Ao chegar à mota para sair, reparei que tinha programado mal o temporizador e não tinha feito carga total. Ligo rapidamente os 2 carregadores e ainda tive de esperar mais um bocado antes de sair de casa. Esta foi uma das razões do meu atraso. A outra foi ter de fazer um desvio inesperado em Alpiarça, por causa das cheias do Tejo o que me obrigou a fazer mais kms do que esperava. Como a carga não tinha sido total, quando chego a Santarém já vou nas lonas. O ponteiro do voltímetro já mal subia e Santarém fica no alto de uma colina.

Faço a entrada na cidade pelo lado Sul, junto ao CNEMA, a meio da subida a mota começa a perder velocidade e força. Quando já ia a 20 km/h parei na berma e desliguei a mota. Ainda faltavam umas centenas de metros a subir e o mobi.e mais próximo era ainda longe. Alguns minutos depois decido levá-la à mão enquanto acelerava devagar. Mais uns metros acima decido montar e arriscar a subir. Aguentou até a uns semaforos no topo. Estava vermelho e enquanto esperava pelo verde, desligo a mota outra vez. Ao sinal verde arranco a passo de caracol e sigo para o mobi.e junto ao W Shopping. Chego lá nas calmas, a cidade estava calma e dava para ir sem stress. Tinha-me safado de mais uma e o BMS nem chegou a cortar!

No mobi.e liguei pela primeira vez os 2 carregadores ao mesmo tempo e para surpresa minha aquilo aguentou-se sem disparar. Fui até ao shopping passar tempo e aproveitar o wi-fi para espreitar o forum. 2 horas mais tarde já tinha carregado 4,75 kWh. Achei que já era suficiente e rumei a Vila Franca onde o Galt e o Augsantos me esperavam impacientemente.
Em Vila Franca juntei-me aos 2 companheiros e juntos seguimos para o Parque das Nações onde o Mr_Icaro já estava à carga. Como já cheguei em cima da hora, não fui ao passeio do Scooter Day e deixei a mota a carregar ali no Terreiro dos Corvos com a potência máxima. O Galt e o Augsantos dispararam um mobi.e lá perto e lá tivemos de ir procurar outro mais perto da FIL. Fui à pendura com o Augusto e pela primeira vez andei numa Predator sem ir a conduzir!


Na FIL encontrámos o resto do "gang eléctrico". O Mr_Icaro lá nos arranjou umas entradas à borla!

Demos uma volta pela expo, descobrimos um representante da Jonway, fartámo-nos de olhar para os amortecedores das scooters e ainda fomos experimentar a Volta no test-drive. O convívio foi uma constante e ainda apareceu o Volt mais atrasado para cumprimentar o pessoal.
Como já era tarde para mim, lá regressámos às motas. A minha tinha a portinhola do posto aberta, mas tinha completado a carga. Seguimos em conjunto durante algum tempo. O Galt foi o primeiro a mudar de rumo e o Augusto seguiu comigo até ao Carregado. Eu voltei a passar pelo mesmo posto da manhã, onde carreguei mais 2 horas enquanto jantava. Ao sair reparei que tinha chovido. Afinal a chuva estava reservada para a noite!
No regresso já perto da Chamusca, apanhei uma chuvada forte, mas como ia já preparado não me molhei nada. Cheguei já perto da meia-noite com mais 286 km a juntar à contagem.

-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4093
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Mais uma epopeia elétrica e respetivas aventuras!
"Like"
"Like"

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt