D.Branca nas ruas de Pataias.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
A luz amarela é uma luz de aviso. O que interessa é o que está escrito no mostrador do meio (o aviso propriamente). Se for algum problema de comunicações como o Encodr ou o CanBus, não é problemático, a não ser que esteja a aparecer todos os dias...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Pois é verdade!!! Nunca me lembro do pormenor do mostrador... Desde que veio do arranjo é a 2ª vez que aparece e em intervalos de 3 semanas, não deve ser nada de mais...mas se voltar a acontecer não vou deixar escapar a mensagem do visor
De resto está tudo a rolar, no entanto esta semana queria ver se calibrava o pneu da frente uma vez que largando o guiador a mota parece uma serpente! Só espero é que não seja a jante torta

De resto está tudo a rolar, no entanto esta semana queria ver se calibrava o pneu da frente uma vez que largando o guiador a mota parece uma serpente! Só espero é que não seja a jante torta

D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).
-
- Membro Gold
- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Notas trepidação quando travas?urraisse Escreveu:De resto está tudo a rolar, no entanto esta semana queria ver se calibrava o pneu da frente uma vez que largando o guiador a mota parece uma serpente! Só espero é que não seja a jante torta
Se não, já é bom sinal e poderá não ser das jante.
E o pneu já tem muitos kms? Poderá estar a ficar deformado... ia mais para esta hipotese...
A calibragem pode resolver alguma coisa, mas se só notas quando largas o guiador...

Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
-
- Membro Silver
- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
boasurraisse Escreveu:Pois é verdade!!! Nunca me lembro do pormenor do mostrador... Desde que veio do arranjo é a 2ª vez que aparece e em intervalos de 3 semanas, não deve ser nada de mais...mas se voltar a acontecer não vou deixar escapar a mensagem do visor![]()
a minha estava assim e era o pneu...
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
Boas.Volt Escreveu:A luz amarela é uma luz de aviso. O que interessa é o que está escrito no mostrador do meio (o aviso propriamente). Se for algum problema de comunicações como o Encodr ou o CanBus, não é problemático, a não ser que esteja a aparecer todos os dias...
Hoje na ida para o trabalho a luz acendeu e no visor mostrou algo como "up set" ... Não sei bem se era isto porque estava no meio do transito e o erro deu-se durante pouco tempo logo a seguir desapareceu ...
Não noto trepidação ao travar e o tenho cerca de 2750 kms (comprei a mota com cerca de 1900 km's, mas também parece que teve algum tempo parada).lopes Escreveu:Notas trepidação quando travas?
E o pneu já tem muitos km's? Poderá estar a ficar deformado... ia mais para esta hipotese...
A calibragem pode resolver alguma coisa, mas se só notas quando largas o guiador...
Não me digas uma coisa dessas, os pneus parecem novos... No entanto a mota aparenta ter estado muito tempo parada e isso também não ajuda a saúde dos pneusEdu_Rod Escreveu:a minha estava assim e era o pneu...

-
- Membro Silver
- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
pois, o meu tinha cerca de 4000km...
mas era, porque foi trocado e ficou boa.
às vezes basta passar numa cova, e já está.
mas agora já sei e da próxima não me vou precipitar, porque o pneu na Masac ficou em 70€.

às vezes basta passar numa cova, e já está.
mas agora já sei e da próxima não me vou precipitar, porque o pneu na Masac ficou em 70€.

"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
pois as motas qd tao mt tempo paradas os pneus sofrem mais.... se não estiverem "no ar" 
mas vaaaa isso dp tb fica resolvido com a troca
proximo inverno la vai ter de ser tb a troca de sapatos no meu cavalo branco...
e não é por estarem gastos n... 

mas vaaaa isso dp tb fica resolvido com a troca

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Deve ser pneu, mas olha que os pneus "da Masac" (que é como quem diz os Pirelli "de origem") compensam. Tenho um na frente da minha mota que leva mais de 30 mil quilómetros e o guiador continua a conduzir sozinho de vez em quando (sem mãos e sem tremeliques)...
.

333.333,3 KM a bombar faísca!
-
Ainda não fui verificar o pneu... Não passa desta semana!
Na 6aFeira no seguimento de um oficio do IMTT (nunca mais me emitem o maldito livrete
) para inspecção da D.Branca fui a Leiria (ida e volta sem carregar) e somei cerca de 53kms com 4 barras por gastar
. Os medos de uma eventual célula morta começam a dissipar-se, o manusear do punho conta muito... Andei praticamente nos 60km/h. Hoje aproveitei o sol e com a mulher e o filho a dormir a sesta, peguei na D.Branca e lá foram mais 44kms pelas praias da costa da prata.
Relembro que adquiri a moto em pleno Inverno com o frio e a chuva a não darem tréguas e a levar com algumas críticas pela escolha. Com a chegada dos dias de sol andar de mota eléctrica é um luxo e abençoada a escolha por esta viatura em prol do meu ci de 4 rodas.
Por esta altura já estou a atingir os meus 1os 1000 kms, em que já se passaram alguns problemas mas que a tendência deverá ser para melhorar
Na 6aFeira no seguimento de um oficio do IMTT (nunca mais me emitem o maldito livrete

Relembro que adquiri a moto em pleno Inverno com o frio e a chuva a não darem tréguas e a levar com algumas críticas pela escolha. Com a chegada dos dias de sol andar de mota eléctrica é um luxo e abençoada a escolha por esta viatura em prol do meu ci de 4 rodas.
Por esta altura já estou a atingir os meus 1os 1000 kms, em que já se passaram alguns problemas mas que a tendência deverá ser para melhorar

-
- Moderador
como costumo dizer... deixa-os falar....
Este sol e este calor são bons aliados às nossas VE's
eheheh sabe beeemmmm e têm outra genica 

Este sol e este calor são bons aliados às nossas VE's

-
Tal como o planeado, hoje dei uma saltada até Alcobaça para verificar os pneus da D.Branca. Na vila também há casas de pneus mas no que trata de motos recomendaram-me uma casa na sede do concelho que não publicito aqui para não violar regras (aos interessados envio mp). Os tipos foram excepcionais, e concluiu-se que com apenas um chumbinho de 5 gramas o problema ficaria resolvido, e não é que ficou
O maior problema é ir de Pataias a Alcobaça, as estradas são uma autentica porcaria, não sei se não perdi chumbos pelo caminho
Já agora apela-se para o people electrico ou não de Alcobaça adicionar uns points para carregamento, pelo o que vejo no electromaps o concelho de Alcobaça está praticamente a zero, excluindo Pataias que já aparece e imaginem onde

Já agora apela-se para o people electrico ou não de Alcobaça adicionar uns points para carregamento, pelo o que vejo no electromaps o concelho de Alcobaça está praticamente a zero, excluindo Pataias que já aparece e imaginem onde

-
- Moderador
eu penso que me aconteceu isso.. lol acho que tinha mais dos que tenho agora na da frente... mas... posso tar enganado LOOOLurraisse Escreveu:não sei se não perdi chumbos pelo caminho
-
Pois, e estás na zona da Capital... Mas se pagar-mos portagens já teremos belas estradas que por vezes parecem estar reservadas só para nósMumia Escreveu:eu penso que me aconteceu isso.. lol acho que tinha mais dos que tenho agora na da frente... mas... posso tar enganado LOOOL

-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Pagamos por usar e pagamos por não usar.... os custos são tantos que querem reduzir salários e aumentar impostos e despedir pessoas para pagar as boas estradas.... é claro que fico triste... 

Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Ora viva! Devido à falta de tempo há muito que não dou novidades por aqui. Não é que sejam muitas, porque tem sido carregar e andar
.
No entanto à cerca de 1 mês atrás andei com um estilo arrojado na Vectrix, aquele estilo de "Mosca sem asas" como podem ver nas fotos:

No entanto à cerca de 1 mês atrás andei com um estilo arrojado na Vectrix, aquele estilo de "Mosca sem asas" como podem ver nas fotos:
- Anexos
-
- Com o belo pormenor da fita isoladora para em caso de chuva não entrar humidades para os apertos do chassi.
- ForumNS6.jpg (40.94 KiB) Visto 2003 vezes
-
- ForumNS5.jpg (40.35 KiB) Visto 2003 vezes
-
- ForumNS4.jpg (37.71 KiB) Visto 2003 vezes
-
É claro que este new style foi com o propósito de resolver um pequeno problema. Penso que o serges relatou no seu DB um problema idêntico a este, aquele da ferrugem nos apertos do prato para a Top-case e para a agarra do pendura (se é esta a denominação
).
Pois é, a moto é de Abril de 2011 e quando o serges apresentou o seu problema, pensei cá para mim "ena isto é preciso ter cuidado daqui a 2 ou 3 anos tenho de ver isto...". Devido a uma pequena fissura na agarra do pendura, provavelmente provocado por força bruta de quem montou a Top-case, comecei a desmontar a agarra para levar a um individuo que se dedica à solda de pequenas peças de plásticos. Na altura estava tão entusiasmado que nem me lembrei de tirar umas fotos do "antes" para colocar aqui, e fui ficando alarmado quando olhei para o estado dos parafusos, porcas, entre outros... Bem a coisa estava a ficar mesmo feia, para além da ferrugem estar literalmente a apodrecer estes componentes a rosca do chassi já apresentava contaminação de ferrugem
Assim, coloquei mãos à obra e levei a dita peça à solda e mergulhei os outros componentes em óleo anti-ferrugem durante alguns dias. Tirei umas fotos no depois para completar esta partilha.
Fica o conselho:
Pessoal das Vectrix's novas ou velhas, especial atenção à corrosão nesta secção das vossas motas, a prevenção é tudo!

Pois é, a moto é de Abril de 2011 e quando o serges apresentou o seu problema, pensei cá para mim "ena isto é preciso ter cuidado daqui a 2 ou 3 anos tenho de ver isto...". Devido a uma pequena fissura na agarra do pendura, provavelmente provocado por força bruta de quem montou a Top-case, comecei a desmontar a agarra para levar a um individuo que se dedica à solda de pequenas peças de plásticos. Na altura estava tão entusiasmado que nem me lembrei de tirar umas fotos do "antes" para colocar aqui, e fui ficando alarmado quando olhei para o estado dos parafusos, porcas, entre outros... Bem a coisa estava a ficar mesmo feia, para além da ferrugem estar literalmente a apodrecer estes componentes a rosca do chassi já apresentava contaminação de ferrugem

Assim, coloquei mãos à obra e levei a dita peça à solda e mergulhei os outros componentes em óleo anti-ferrugem durante alguns dias. Tirei umas fotos no depois para completar esta partilha.
Fica o conselho:
Pessoal das Vectrix's novas ou velhas, especial atenção à corrosão nesta secção das vossas motas, a prevenção é tudo!
- Anexos
-
- A peça a que chamo de agarra do pendura, em que já se encontra soldada.
- forumRep1.jpg (43.72 KiB) Visto 1997 vezes
-
- O trabalho da solda em pormenor. Até à data desconhecia que faziam este tipo de trabalho em plásticos. Dificilmente volta a "rachar" por aqui!
- forumRep2.jpg (35.57 KiB) Visto 1997 vezes
-
- A fissura estava na parte que está escura. Isto já foi depois da solda do plástico mas ainda não tinha dado spray. (continua ->)
- forumRep3.jpg (43.03 KiB) Visto 1997 vezes
-
(continuação)
- Anexos
-
- Depois de alguma lixadela e o mergulho no óleo ficaram como novas a brilhar e tudo :) !
- forumRep4.jpg (44.81 KiB) Visto 1995 vezes
-
- Já com tudo montado e com um pouco de spray no local da fissura ficou "quase" como nova!
- forumRep5.jpg (46.8 KiB) Visto 1995 vezes
-
- forumRep6.jpg (42.89 KiB) Visto 1995 vezes
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Ora nem mais...
Mas um aparte o chassi da mota não enferruja mas sim os parafusos la colocados...
Por isso de tempos a tempos ver a coisa...
Uma falha de não ter um suporte de mala de origem melhor que o que apresentam...
Muito bem..
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Mas um aparte o chassi da mota não enferruja mas sim os parafusos la colocados...
Por isso de tempos a tempos ver a coisa...
Uma falha de não ter um suporte de mala de origem melhor que o que apresentam...
Muito bem..
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
o primaço ja disse td...
reforço so... o suporte metalico onde agarra esse "bacalhau" da topcase.. é aquele suporte de metal q existe criado la pelo outro tipo??? Se não é pensa nisso... para nao voltar a acontecer mais nenhum azar desses ou parecido ao do serges. (bom tb por vaselina qd se enrrosca os parafusos para afastar a agua e a ferrugem)
Se é... esquece o q disse...
reforço so... o suporte metalico onde agarra esse "bacalhau" da topcase.. é aquele suporte de metal q existe criado la pelo outro tipo??? Se não é pensa nisso... para nao voltar a acontecer mais nenhum azar desses ou parecido ao do serges. (bom tb por vaselina qd se enrrosca os parafusos para afastar a agua e a ferrugem)

Se é... esquece o q disse...

-
Boas!
Há muito que não escrevo por aqui uma vez que tem sido carregar e andar ( e quase sempre casa trabalho
) até hoje!
Este fim de semana estive fora e a Vectrix ficou parada com cerca de 15 barras.
Hoje ao pegar nela para o trabalho, ainda parado e depois de dar à chave (com o corta corrente em off) a autonomia estimada ficou em 0 kms e puxando o travão traseiro nem voltagem, nem temperatura. Iniciei a marcha e sempre com o mostrador da autonomia a 0 e com as barras de energia a diminuir ou a aumentar. Ou seja regenerava as barras aumentavam para as 17, acelerava e passava para cerca de 6 barras, isto instantaneamente!
Desliguei e liguei e continua !
Alguma opinião ou experiência semelhante?
P.S.: Hoje vou liga-la à corrente até pegar nela só amanhã de manhã...
Há muito que não escrevo por aqui uma vez que tem sido carregar e andar ( e quase sempre casa trabalho

Este fim de semana estive fora e a Vectrix ficou parada com cerca de 15 barras.
Hoje ao pegar nela para o trabalho, ainda parado e depois de dar à chave (com o corta corrente em off) a autonomia estimada ficou em 0 kms e puxando o travão traseiro nem voltagem, nem temperatura. Iniciei a marcha e sempre com o mostrador da autonomia a 0 e com as barras de energia a diminuir ou a aumentar. Ou seja regenerava as barras aumentavam para as 17, acelerava e passava para cerca de 6 barras, isto instantaneamente!
Desliguei e liguei e continua !

Alguma opinião ou experiência semelhante?
P.S.: Hoje vou liga-la à corrente até pegar nela só amanhã de manhã...