Toshiba Z830 demasiado frágil
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
Toshiba Z830 demasiado frágil
Boas.
Este Toshiba que comprei há 6 meses na Fnac avariou.
A Toshiba diz:
Os LCDs são componentes frágeis pelo que o seu manuseamento deve ser o adequado para evitar danos nos cristais constituintes do ecrã.
A reparação poderá ser efectuada, através de orçamento dado pelo centro de assistência autorizado.
A Fnac diz:
Vamos enviar para a Toshiba, temos pena.
Link
Nunio
Este Toshiba que comprei há 6 meses na Fnac avariou.
A Toshiba diz:
Os LCDs são componentes frágeis pelo que o seu manuseamento deve ser o adequado para evitar danos nos cristais constituintes do ecrã.
A reparação poderá ser efectuada, através de orçamento dado pelo centro de assistência autorizado.
A Fnac diz:
Vamos enviar para a Toshiba, temos pena.
Link
Nunio
-
Re: Toshiba Z830 demasiado frágil
O portátil não caiu nem bateu em lado nenhum.
Não apresenta riscos, mossas ou qualquer outro tipo de dano exterior.
O único crime que cometi foi abrir/ajustar o ecrã. Foi o mau uso que lhe dei.
Nunio
Não apresenta riscos, mossas ou qualquer outro tipo de dano exterior.
O único crime que cometi foi abrir/ajustar o ecrã. Foi o mau uso que lhe dei.
Nunio
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
Por isso gosto muito do meu velhinho HP pavilion com tampa de alumínio. Isto já caiu de quina dum balcão para o chão, amolgou um pouco o alumínio da tampa e partiu o plástico na quina da base, mas o LCD continua tal e qual como quando o comprei há uns 6-7 anos.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Aprilia RS125e
-
Pois, mas neste caso o computador não caiu, nem bateu em lado nenhum. Está impecavél.
Desliguei-o antes de jantar, e depois de jantar abri a tampa e ficou assim.
A toshiba parece que conseguiu ver um mau uso qualquer em duas fotos desfocadas que eu lhes mandei.
Se sentem que é injusto façam like ao video.
Obrigado,
Nunio
Desliguei-o antes de jantar, e depois de jantar abri a tampa e ficou assim.
A toshiba parece que conseguiu ver um mau uso qualquer em duas fotos desfocadas que eu lhes mandei.
Se sentem que é injusto façam like ao video.
Obrigado,
Nunio
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Tenho um Toshiba com 7 anos e está impecável.
Recomendo que peças ajuda a Deco porque na última revista vinha relatado um caso parecido ao teu onde a Toshiba não queria assumir as reparações em garantia. Após pressão da Deco a Toshiba assumiu responsabilidades.
Recomendo que peças ajuda a Deco porque na última revista vinha relatado um caso parecido ao teu onde a Toshiba não queria assumir as reparações em garantia. Após pressão da Deco a Toshiba assumiu responsabilidades.
-
Obrigado Marco.
Eu sei que a Deco às vezes intervem em certos casos e as coisas resolvem-se, mas tabém sei que a Deco não responde a todas as solicitações.
Eu já tive situações anteriores e eles apenas disseram para continuar a tentar...
Depois publicam um ou dois casos de sucesso na revista e o pessoal fica com a ideia que eles resolvem tudo.
Obrigado pela dica.
Nunio
Eu sei que a Deco às vezes intervem em certos casos e as coisas resolvem-se, mas tabém sei que a Deco não responde a todas as solicitações.
Eu já tive situações anteriores e eles apenas disseram para continuar a tentar...
Depois publicam um ou dois casos de sucesso na revista e o pessoal fica com a ideia que eles resolvem tudo.
Obrigado pela dica.
Nunio
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Pois, também acho, no meio de milhares de reclamações. Ficam a Deco e a Toshiba bem vistos.
Penso que a responsabilidade da reparação é da Toshiba, excepto se forem encontrados indícios de "manuseamento inadequado".
Espero que tudo se resolva a teu favor. Eu estava a pensar comprar uma maquina recente, e pelo teu post acabo descartar a Toshiba.
A Toshiba que defina "manuseamento adequado"Os LCDs são componentes frágeis pelo que o seu manuseamento deve ser o adequado para evitar danos nos cristais constituintes do ecrã.
Penso que a responsabilidade da reparação é da Toshiba, excepto se forem encontrados indícios de "manuseamento inadequado".
Espero que tudo se resolva a teu favor. Eu estava a pensar comprar uma maquina recente, e pelo teu post acabo descartar a Toshiba.
-
Sinseramente não estou muito confiante.
Depois da resposta da Toshiba, peguei no computador e levei para a Fnac. Mas a Fnac também não está muito preocupada com o cliente. Está mais preocupada em defender o fornecedor. Esquece que quem lhes dá o dinheiro é o cliente.
Deixei na Fnac uma reclamação no livro de reclamações, porque não posso aceitar a resposta deles.
Entretanto estou à espera que a Tosbiba responda à Fnac e esta me transmita a resposta. Mas eu já sei qual vai ser, pelos emais que já tinha enviado directamente à Toshiba.
Depois da resposta da Toshiba, peguei no computador e levei para a Fnac. Mas a Fnac também não está muito preocupada com o cliente. Está mais preocupada em defender o fornecedor. Esquece que quem lhes dá o dinheiro é o cliente.
Deixei na Fnac uma reclamação no livro de reclamações, porque não posso aceitar a resposta deles.
Entretanto estou à espera que a Tosbiba responda à Fnac e esta me transmita a resposta. Mas eu já sei qual vai ser, pelos emais que já tinha enviado directamente à Toshiba.
-
Mas sinceramente.
O que ainda me dá alguma esperança é conseguir passar este vídeo e a respectiva mensagem ao maior número de pessoas possível.
Se puderem partilhar no facebok, ou outras plataformas, agradeço imenso.
Obrigado,
Nunio
O que ainda me dá alguma esperança é conseguir passar este vídeo e a respectiva mensagem ao maior número de pessoas possível.
Se puderem partilhar no facebok, ou outras plataformas, agradeço imenso.
Obrigado,
Nunio
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
Aperta com a Toshiba, diz-lhes que metes a DECO ao barulho se for preciso. Como disse o marco eles que definam o que é "manuseamento adequado" (e que indiquem onde está no manual essa definição, pois se não está no manual de instruções do produto, não é válido) e que provem que foi culpa do utilizador. Leva o portátil lá para eles verem. Em último caso tens os Julgados de Paz.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e
-
Como nunca mais disse nada por aqui.
Venho concluir o assunto.
Tal como era de esperar, não deu em nada e o prejuizo foi todo meu. O normal.
Deixo aqui os meu parabéns à ASAE que só demorou 3 meses para concluir que de acordo com o dec. Lei nº X alinea Y não tem nada a ver com o assunto, se eu quiser que vá para tribunal. Muito obrigado pela rápida e útil resposta.
A DECO foi mais rápida a responder a um mail meu (era relacionado com o facto de eu não ter informação no site RTIC sobre a reclamação no livro de reclamações)
Demorou apenas 1 mês a responder, talvez por eu entretanto deixar de ser assinante. Responderam dias depois de eu anular.
Tenho a leve suspeita de que se não anulasse a assinatura ainda hoje estava à espera da resposta.
E o melhor para o fim.
A FNAC enviou-me em mail a dizer que a reparação do computador tinha gerado orçamento 384,35 euros.
Que só assim mantinha a garantia original do equipamento... (Qual garantia, perguntei para mim mesmo)
Os danos não estavam cobertos pela garantia.
Claro que não aceitei e pedi o computador sem ser arranjado de volta.
Ficam as fotos datadas.
Nota: O problema entretanto tinha-se agravado, mas há mais diferenças entre elas.
Alguém as consegue identificar??? Dia 22/12/2012 foi quando o problema apareceu.
Dia 13/01/2013 foi quando fui buscar o computador à FNAC sem ser reparado.
Venho concluir o assunto.
Tal como era de esperar, não deu em nada e o prejuizo foi todo meu. O normal.
Deixo aqui os meu parabéns à ASAE que só demorou 3 meses para concluir que de acordo com o dec. Lei nº X alinea Y não tem nada a ver com o assunto, se eu quiser que vá para tribunal. Muito obrigado pela rápida e útil resposta.
A DECO foi mais rápida a responder a um mail meu (era relacionado com o facto de eu não ter informação no site RTIC sobre a reclamação no livro de reclamações)
Demorou apenas 1 mês a responder, talvez por eu entretanto deixar de ser assinante. Responderam dias depois de eu anular.
Tenho a leve suspeita de que se não anulasse a assinatura ainda hoje estava à espera da resposta.
E o melhor para o fim.
A FNAC enviou-me em mail a dizer que a reparação do computador tinha gerado orçamento 384,35 euros.

Que só assim mantinha a garantia original do equipamento... (Qual garantia, perguntei para mim mesmo)
Os danos não estavam cobertos pela garantia.
Claro que não aceitei e pedi o computador sem ser arranjado de volta.
Ficam as fotos datadas.
Nota: O problema entretanto tinha-se agravado, mas há mais diferenças entre elas.
Alguém as consegue identificar??? Dia 22/12/2012 foi quando o problema apareceu.
Dia 13/01/2013 foi quando fui buscar o computador à FNAC sem ser reparado.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Enfim e estas "organizações" e outros nomes bonitos servem para nos ajudar...
Por isso...
Sent from my MB526 using Tapatalk 2
Por isso...
Sent from my MB526 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Mais uma dica para o jogo das diferenças.
Fora do monitor propriamente dito.
A diferença entre antes de ir para a suposta garantia e depois de vir, como mostram as datas.
Fora do monitor propriamente dito.
A diferença entre antes de ir para a suposta garantia e depois de vir, como mostram as datas.
-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Caro Nunio!
Se te contasse os casos que já me passaram pelas mãos, de fabricantes, e mesmo vendedores de computadores, com material na garantia, que tentam distorçõer os factos, e fugir à responsabilidade, nem acreditavas!!!!
Depois da garantia! Ainda pior!
Já foram muitos parar ao lixo, por não haver peças (atenção! Não estou a falar material antigo)
Nem vale a pena dizer porque isto acontece.
Isto é tudo muito bonito! Mas só antes da compra.
Felizmente há exceções.
Se te contasse os casos que já me passaram pelas mãos, de fabricantes, e mesmo vendedores de computadores, com material na garantia, que tentam distorçõer os factos, e fugir à responsabilidade, nem acreditavas!!!!
Depois da garantia! Ainda pior!
Já foram muitos parar ao lixo, por não haver peças (atenção! Não estou a falar material antigo)
Nem vale a pena dizer porque isto acontece.
Isto é tudo muito bonito! Mas só antes da compra.
Felizmente há exceções.

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Oi.
Pois, não sei da missa nem pela metade.
Mas pelo menos posso mostrar aos outros a minha experiência.
Na realidade até já desisti deste assunto, porque o computador já está arranjado com monitor da concorrencia. Um LG em vez do Samsung que equipava o Toshiba originalmente.
130 euros com a mesma garantia como se tivesse arranjado na Fnac.
Garantido contra tudo o que possa acontecer até estar pago.
Nunio
Pois, não sei da missa nem pela metade.
Na realidade até já desisti deste assunto, porque o computador já está arranjado com monitor da concorrencia. Um LG em vez do Samsung que equipava o Toshiba originalmente.
130 euros com a mesma garantia como se tivesse arranjado na Fnac.
Garantido contra tudo o que possa acontecer até estar pago.
Nunio
-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Fizeste bemNunio Escreveu:Oi.
Nunio

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/