Citroen AX 14D
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: sábado mai 05, 2007 3:06 pm
Citroen AX 14D
boas!
desculpem lá este tópico, mas após umas horas de pesquisa na net, ainda não sei qual é o tipo de bomba deste carro, que em princípio devo adquirir num futuro próximo. o carro é de 1994.
já li que a bomba seria ou rotodiesel ou lucas, pelo que estaria limitado aos 20-30% de ovd.
as minhas perguntas:
1 - posso mudar as bombas injectoras (a marca) para poder utilizar percentagens superiores de ov (não quero comprar um kit, porque o carro não vale o dinheiro)?
2 - para aumentar a temperatura do óleo injectado não bastará aquecer a linha de combustível, em vez do tanque?
cheers!
desculpem lá este tópico, mas após umas horas de pesquisa na net, ainda não sei qual é o tipo de bomba deste carro, que em princípio devo adquirir num futuro próximo. o carro é de 1994.
já li que a bomba seria ou rotodiesel ou lucas, pelo que estaria limitado aos 20-30% de ovd.
as minhas perguntas:
1 - posso mudar as bombas injectoras (a marca) para poder utilizar percentagens superiores de ov (não quero comprar um kit, porque o carro não vale o dinheiro)?
2 - para aumentar a temperatura do óleo injectado não bastará aquecer a linha de combustível, em vez do tanque?
cheers!
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
olá gasolinas
não sei quanto pensas tu que custa um kit, ou quanto custa uma bomba de injecção, ou quantos quilómetros terá que durar o carro para amortizares esses valores andando a ov 30 no inverno e ov50 no verão. mas o melhor é informares-te e fazeres as contas antes de tomares decisões.1 - posso mudar as bombas injectoras (a marca) para poder utilizar percentagens superiores de ov (não quero comprar um kit, porque o carro não vale o dinheiro)?
precisamente! tens toda a razão! é isso mesmo que fazemos. mais ainda, tentamos manter o tanque à temperatura ambiente não enviando para lá nada quente.2 - para aumentar a temperatura do óleo injectado não bastará aquecer a linha de combustível, em vez do tanque?
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: sábado mai 05, 2007 3:06 pm