Bereco EVO Amarelinha
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Re: Bereco EVO Amarelinha
Obrigado a todos pelas dicas.
Vou ver se arranjo um "saca" desses com rosca ou se faço uma geringonça qualquer para empurrar um bocado o induzido para fora...
Vou ver se arranjo um "saca" desses com rosca ou se faço uma geringonça qualquer para empurrar um bocado o induzido para fora...
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Re: Bereco EVO Amarelinha
Bem, as boas notícias são que já descolei os sensores e até sairam com facilidade.
As más são que não têm nada escrito e não dá para ver a referência em nenhum. Além disso já lá estavam 2 sensores que haviam sido trocados (provavelmente em alguma das visitas à oficina que ela fez ainda durante a garantia), pois nota-se que estavam assinalados com uns riscos vermelhos e são diferentes dos restantes (para além do induzido estar um bocado amachucado no sitio de um desses).
O tal fio verde suspeito estava bem agarrado, no entanto o fio vermelho desse sensor já estava solto pela base da patinha, pelo que devia ser este o problema
Estou à procura aqui nas lojas de componentes, e está difícil de encontrar, mas numa delas diz que têm uns UGN-3020 (e 3040)... será que servem?
Estou a achar o intervalo de temperatura muito baixo (UGN-3020T >> -20º ~ +85º)... só se forem os UGS-3020 que já trabalham entre -40º ~ +125º...
As más são que não têm nada escrito e não dá para ver a referência em nenhum. Além disso já lá estavam 2 sensores que haviam sido trocados (provavelmente em alguma das visitas à oficina que ela fez ainda durante a garantia), pois nota-se que estavam assinalados com uns riscos vermelhos e são diferentes dos restantes (para além do induzido estar um bocado amachucado no sitio de um desses).
O tal fio verde suspeito estava bem agarrado, no entanto o fio vermelho desse sensor já estava solto pela base da patinha, pelo que devia ser este o problema

Estou à procura aqui nas lojas de componentes, e está difícil de encontrar, mas numa delas diz que têm uns UGN-3020 (e 3040)... será que servem?
Estou a achar o intervalo de temperatura muito baixo (UGN-3020T >> -20º ~ +85º)... só se forem os UGS-3020 que já trabalham entre -40º ~ +125º...
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Re: Bereco EVO Amarelinha
O não têm nada escrito!
Já é típico dos fabricantes
Boa sorte na procura
Já é típico dos fabricantes

Boa sorte na procura


Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
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Re: Bereco EVO Amarelinha
boa tarde tenho teycars catabrinco alguem sabe onde posso comprar 1 acelarador ?
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Bereco EVO Amarelinha
Bem-vindo ao fórum!
Talvez seja melhor abrir um novo tópico com a questão, já que este é um espaço dedicado aos diários de bordo de cada veículo.
Poderá também criar o seu próprio diário de bordo para contar as suas aventuras e desventuras com o seu veículo elétrico, e talvez obtenha mais respostas desta forma.
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Re: Bereco EVO Amarelinha
Bem, 2 semanas e meia depois de avariar, ontem voltou a circular 
Troquei 2 sensores Hall e voltei a montar... liguei e... outra vez o barulho :S
Toca a investigar novamente de onde podia ser...
- medir os sinais dos sensores >> tudo OK no multímetro
- desligar uma das fichas >> era novamente na "H2"
- desligar os fios um por um >> agora era um azul que dava problemas - mas ao mesmo tempo piscava a luz do BMS o que me fez suspeitar mais do controlador
Toca de experimentar trocar os pinos todos das fichas... desmontei os fios todos das fichas H1 e H2 para os inverter e liguei tudo com caixas-de-junção >> tudo a funcionar sem problemas
Toca de voltar atrás, com os fios de novo na mesma ordem >> tudo a funcionar na mesma
Resultado: andou ontem 30 kms sem problemas, estando os fios com os pinos das fichas à mesma, mas todos presos em caixas-de-junção a aparafusar cada terminal... pelos vistos agora o problema era mau contacto nas fichas...
Vamos ver como se porta amanhã a ir para o trabalho

Troquei 2 sensores Hall e voltei a montar... liguei e... outra vez o barulho :S
Toca a investigar novamente de onde podia ser...
- medir os sinais dos sensores >> tudo OK no multímetro
- desligar uma das fichas >> era novamente na "H2"
- desligar os fios um por um >> agora era um azul que dava problemas - mas ao mesmo tempo piscava a luz do BMS o que me fez suspeitar mais do controlador
Toca de experimentar trocar os pinos todos das fichas... desmontei os fios todos das fichas H1 e H2 para os inverter e liguei tudo com caixas-de-junção >> tudo a funcionar sem problemas

Toca de voltar atrás, com os fios de novo na mesma ordem >> tudo a funcionar na mesma

Resultado: andou ontem 30 kms sem problemas, estando os fios com os pinos das fichas à mesma, mas todos presos em caixas-de-junção a aparafusar cada terminal... pelos vistos agora o problema era mau contacto nas fichas...
Vamos ver como se porta amanhã a ir para o trabalho

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Re: Bereco EVO Amarelinha
E pelo menos já me trouxe até ao trabalho... sem espigas!
Espero que continue assim, mas ainda vou ter de a abrir novamente para colocar umas fichas ou umas ligações mais definitivas (neste momento ainda está com um "arranjo" de teste
)
Espero que continue assim, mas ainda vou ter de a abrir novamente para colocar umas fichas ou umas ligações mais definitivas (neste momento ainda está com um "arranjo" de teste

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Re: Bereco EVO Amarelinha
Muito bem...
Tem de ser sempre assim... Força nisso qualquer coisa a malta ajuda... Pelo menos apoio moral.
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
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40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Re: Bereco EVO Amarelinha
Hoje mais uma peripécia 
Quase a fazer 30.000kms (no conta-kms marca 29.600, mas com as "paragens" que ele teve está com menos 300 que os kms reais), e mais de 1.000 kms desde a reparação dos sensores do motor, eis que há 2 ou 3 dias comecei a notar um mau contacto no canhão da ignição, onde fazia um bbzzzztt e piscava as luzes ao ligar ou desligar.
Ontem no regresso a casa, não sei se foi do calor, mas ao ligar a mota para sair do trabalho já não queria ligar, e depois de algumas insistências lá "fixou" e aguentou-se até casa.
No entanto hoje ao vir para o trabalho, apesar de ter ligado sem problema, quando cheguei ao garrafão da portagem a mota desligou-se
Tentei várias vezes rodar a chave, mas só se ficasse a fazer força é que ficava ligada... assim que largava "ia abaixo"... e pouco depois já nem a fazer pressão ligava.
Passei a portagem a pé a empurá-la e no desvio antes da ponte lá desmontei a frente (o que vale é que são 10 parafusos e fica aberta) e com a parte elétrica do canhão desencaixada lá ficou a fazer contacto.
Vim para o trabalho à rasca, a pensar quando é que ia desligar outra vez, mas aguentou-se... tive foi de abrir a frente novamente para a desligar
Não sei se terá sido do calor, que tenha feito os plásticos dilatar, ou se tem mesmo verdete nos contactos, mas vou ter de abrir a ignição toda e limpar, a ver se fica OK.

Quase a fazer 30.000kms (no conta-kms marca 29.600, mas com as "paragens" que ele teve está com menos 300 que os kms reais), e mais de 1.000 kms desde a reparação dos sensores do motor, eis que há 2 ou 3 dias comecei a notar um mau contacto no canhão da ignição, onde fazia um bbzzzztt e piscava as luzes ao ligar ou desligar.
Ontem no regresso a casa, não sei se foi do calor, mas ao ligar a mota para sair do trabalho já não queria ligar, e depois de algumas insistências lá "fixou" e aguentou-se até casa.
No entanto hoje ao vir para o trabalho, apesar de ter ligado sem problema, quando cheguei ao garrafão da portagem a mota desligou-se

Tentei várias vezes rodar a chave, mas só se ficasse a fazer força é que ficava ligada... assim que largava "ia abaixo"... e pouco depois já nem a fazer pressão ligava.
Passei a portagem a pé a empurá-la e no desvio antes da ponte lá desmontei a frente (o que vale é que são 10 parafusos e fica aberta) e com a parte elétrica do canhão desencaixada lá ficou a fazer contacto.
Vim para o trabalho à rasca, a pensar quando é que ia desligar outra vez, mas aguentou-se... tive foi de abrir a frente novamente para a desligar

Não sei se terá sido do calor, que tenha feito os plásticos dilatar, ou se tem mesmo verdete nos contactos, mas vou ter de abrir a ignição toda e limpar, a ver se fica OK.
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Re: Bereco EVO Amarelinha
O que importa é que te desenrascaste .
E tenta resolver isso rapidamente.
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Live long and prosper!
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Re: Bereco EVO Amarelinha
Imagina se fosse um veiculo com controlo eletronico, acendia a luz vermelha da chave.... e já foste, manda vir reboque.
A reduzida tecnologia tambem ajuda.
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Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
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[»» Pontos de carga ««]
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Re: Bereco EVO Amarelinha
Ajuda e muito.
Só não ajuda contra os ladrões por ligação direta.
Só não ajuda contra os ladrões por ligação direta.

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Re: Bereco EVO Amarelinha
Pois, os fios estão praticamente à vista, basta meter a mão por debaixo dos farois e chega-se lá... depois é só partir a tranca da direção.
Isso é como tudo... quem quiser mesmo roubar sabe como fazê-lo e não há sistemas infalíveis
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Re: Bereco EVO Amarelinha
Também não é difícil colocar a scooter em cima de uma carrinha de carga .
Live long and prosper!
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Re: Bereco EVO Amarelinha
Nem mais... o mal é aparecer a ideia de "é aquela mota"hmma Escreveu:Isso é como tudo... quem quiser mesmo roubar sabe como fazê-lo e não há sistemas infalíveis

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
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Re: Bereco EVO Amarelinha
Como no fim-de-semana estive fora... e ontem à noite já não apeteceu (com os calores que estão até para lá da meia-noite :S)... foi mesmo hoje de manhã, numa meia-horinha antes do pequeno-almoço ficou a reparação feita 
Os contactos têm 2 peças de (pseudo)cobre, cada uma com 3 altinhos para encostar nos outros pontos quando roda. Pois 1 desses altitos já tinha desaparecido e tem um buraco (provavelmente com as pontes/faíscas que foi fazendo). Solução: trocar as 2 peças uma com a outra, já que aparentemente apenas 1 faz serviço, entre os fios preto e vermelho, enquanto a outra descança e fica a ver trabalhar
Tudo limpinho com WD40, montado, testado e a funcionar à primeira!
PS - só não tirei fotos pq estava a despachar o serviço para ainda ir por a miuda ao colégio

Os contactos têm 2 peças de (pseudo)cobre, cada uma com 3 altinhos para encostar nos outros pontos quando roda. Pois 1 desses altitos já tinha desaparecido e tem um buraco (provavelmente com as pontes/faíscas que foi fazendo). Solução: trocar as 2 peças uma com a outra, já que aparentemente apenas 1 faz serviço, entre os fios preto e vermelho, enquanto a outra descança e fica a ver trabalhar

Tudo limpinho com WD40, montado, testado e a funcionar à primeira!
PS - só não tirei fotos pq estava a despachar o serviço para ainda ir por a miuda ao colégio

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Re: Bereco EVO Amarelinha
Muito bem, a minha chegou a ter o mesmo problema, depois fiz um interruptor eletrónico e não voltei a ter problema.
Já agora, usar WD40 ou qualquer outro produto em contactos é um erro, porque quanto mais limpos e polidos estiverem, melhor contacto faz e portanto menos arcos e oxidações.
Já agora, usar WD40 ou qualquer outro produto em contactos é um erro, porque quanto mais limpos e polidos estiverem, melhor contacto faz e portanto menos arcos e oxidações.
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Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
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Re: Bereco EVO Amarelinha
O WD40 foi para limpar o mascarrado, sujidade e gordura que tinha, ficando depois os contactos secos, e não "a banhar" em produto

Isso



Isso

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Re: Bereco EVO Amarelinha
Bem, o diário anda muito parado, ao contrário da Amarelinha que já vai com bem mais de 31K, e tem sido só carregar e andar... ahh, ontem tive de apertar um parafuso do pára-lamas frontal que estava largo e fazia vibração nos buracos
Também ainda anda com a ligação "temporária" dos fios dos sensores... tenho de ver se lhe coloco novamente as fichas antes do inverno chegar. De resto nada a assinalar a não ser o sensor do stop da manete esquerda que ainda não o reparei.
Aqui fica a foto da praxe.



Também ainda anda com a ligação "temporária" dos fios dos sensores... tenho de ver se lhe coloco novamente as fichas antes do inverno chegar. De resto nada a assinalar a não ser o sensor do stop da manete esquerda que ainda não o reparei.
Aqui fica a foto da praxe.

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