viagem entre Escaroupim e Salvaterra de Magos (os restantes 3 aventureiros/cavaleiros sabem onde é)

As taxas baixaram, mas o problema é que o armador não queria pagar as ditas.ricardocruzs2 Escreveu:Havia barco serges mas já não há, saía de Portimão para o Funchal, mas o armador recusou-se continuar com esta ligação devido ao aumento das taxas que o Alberto João Jardim decidiu impor...serges Escreveu: Sei que há barco para aí, pena é demorar muito e não ter ferias para isso senão podes ter a certeza que iria de mota e fazia a visita a toda a ilha!
Faço apresentação e venho logo comentar XDmarciopinto Escreveu:Acabei de ler esta noticia, que basicamente enquadra nesta secção.
Jovem cria aparelho que carrega telemóvel em segundos
© Intel - A invenção foi premiada pela Intel e pode vir a ser adaptada às baterias dos carros
O longo tempo de espera para que a bateria do telemóvel carregue pode estar a chegar ao fim, graças à invenção de Eesha Khare, uma jovem indiana de 18 anos que criou um dispositivo capaz de carregar uma bateria em apenas 20 segundos.
O aparelho é pequeno e flexível, o que permite que seja integrado com facilidade no interior das baterias dos telemóveis. Designado de "supercapacitor", o dispositivo é carregado previamente e armazena energia no seu interior.
Esta capacidade de armazenamento é o que permite carregar a bateria do telemóvel em segundos, funcionando como um carregador interno e independente.
O dispositivo de Eesha Khare faz com que o telemóvel tenha mais tempo de autonomia além de reforçar a resistência das baterias convencionais.
Ao contrário dos modelos que hoje conhecemos, que ao fim de cerca de mil ciclos de carregamentos começam a perder potência, este pequeno aparelho pode ser recarregado mais de 10 mil vezes, antes de começar a perder a sua eficácia.
Invenção premiada pela Intel pode ser adaptada aos carros
A invenção desta jovem residente na Califórnia (EUA) garantiu-lhe o prémio Intel Foundation Young Scientist Award, na semana passada, tendo sido distinguida pela sua capacidade de "reconhecer as necessidades cruciais de armazenar energia em dispositivos".
Segundo o site oficial da multinacional norte-americana Intel, promotora do concurso mundial "Intel International Science and Engineering Fair", depois da "rápida adaptação aos aparelhos eletrónicos portáteis", este dispositivo "também tem potencial para ser aplicado a baterias de carros".
Eesha Khare explicou ao jornal norte-americano NBC News que, por ser flexível, o dispositivo "pode ser usado numa grande variedade de aparelhos".
A jovem indiana está agora a testar as capacidades da sua invenção e espera poder incorporá-la noutros dispositivos portáteis e em outro tipo de materiais, como roupas e outros tecidos.
Fonte:
http://boasnoticias.sapo.pt/noticias_Jo ... 15766.html
Mas assim, corres o risco do condensador cair, tens que o prender como deve serpnunes Escreveu:Todos os dias se inventam coisas super interessantes... passados uns tempos continua a ser uma invenção, e continua a surprender quem ainda não tinha descoberto que existia...
Como diz o rjsc será que se eu ligar um condensador de 5V 1 Farad que por acaso encontrei na minha tulha á bateria do telemovel atando-o com fita a volta do mesmo não fico com mais um pouco de autonomia? Pelo menos demora apenas uns segundos a carregar também!!!
também gostei!sergio ferraz Escreveu:http://www.elandy.nl/
muito interesante
condensadores ultrarapidos é uma das tecnologias que se utiliza para aproveitamento/armazenamento temporario da energia regenerativa nos metropolitanos por exemplo, são condensadores de carga/descarga ultrarapida que permitem acumular temporariamente a energia regenerada pelo veiculo e descarrega-la quando for solicitada.sergiomms Escreveu:Mas assim, corres o risco do condensador cair, tens que o prender como deve serpnunes Escreveu:Todos os dias se inventam coisas super interessantes... passados uns tempos continua a ser uma invenção, e continua a surprender quem ainda não tinha descoberto que existia...
Como diz o rjsc será que se eu ligar um condensador de 5V 1 Farad que por acaso encontrei na minha tulha á bateria do telemovel atando-o com fita a volta do mesmo não fico com mais um pouco de autonomia? Pelo menos demora apenas uns segundos a carregar também!!!
há já alguns post atrás... (para não dizer algumas valentes páginas) falou-se aqui do Eestor (já não me lembro como se escreve) que foi a base de acumuladores de energia para um "papa reformas" parecidop com o Think city
Eram +- uma mistura de ultracondensadores com baterias.
Código: Selecionar todos
http://www.voiture-electrique-populaire.fr/actualites/renault-charge-ultra-rapide-86kw-voitures-electriques
Código: Selecionar todos
http://renault-zoe.forumpro.fr/t1967-renault-invente-la-charge-ultra-rapide-86kw-des-voitures-electriques
Não dá no mesmo não...pnunes Escreveu: Mesmo que se a renault avance com a carga rapida com essa potencia ou ate mais baixa ninguem esta apensar fazer cargas rapidas em casa pois nao? Resumindo vai quase dar ao mesmo...
E estas-te a esquecer que para além disso, o cliente é obrigado a fazer um seguro de danos próprios extra exclusivo para a bateria.RJSC Escreveu:Impressionante!
Será 5 estrelas se eles não estragarem tudo com o aluguer de baterias e ainda por cima, com uma taxa extra sobre cargas rápidas.
Com o ZOE estão a cobrar 2€ por cada carga a 43 kW efetuado, será que as de 86 kW vão custar 4€ cada a mais na fatura da bateria?
Eu tb acho, se o Chademo já era instalado perto de pontos que tinham 50kw disponiveis a qualquer momento então os 86kw vai limitar ainda mais.... não?pnunes Escreveu:A VW ja acordou, bem ou mal ja carrega com o Combo.
Mesmo que se a renault avance com a carga rapida com essa potencia ou ate mais baixa ninguem esta apensar fazer cargas rapidas em casa pois nao? Resumindo vai quase dar ao mesmo...