Será que o Futuro dos Actuais EVs Vai ser o mesmo que este?
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: quarta mai 15, 2013 5:53 pm
Será que o Futuro dos Actuais EVs Vai ser o mesmo que este?
Há Vários anos que acompanho de perto alguns DB's de Veículos Eléctricos aqui no Forum, Obrigado aos Utilizadores que os Mantêm, e Parabens pela sua partilha de experiências que são essênciais para a opinião publica ir ganhando confiança para fazer a transição.
Aliás descobri o Forum ainda no tempo em que se falava mais de Conversão de Diesel para Biodiesel Caseira.
Hoje dei de Caras com este Documentário Brutal!!! E Tinha mesmo de o Partilhar aqui convosco.
Será que esta história se vai repetir?!?!? Ou finalmente vamos recuperar o tempo perdido?
Link
(Editado para meter o Documentário em Inglês)
Aliás descobri o Forum ainda no tempo em que se falava mais de Conversão de Diesel para Biodiesel Caseira.
Hoje dei de Caras com este Documentário Brutal!!! E Tinha mesmo de o Partilhar aqui convosco.
Será que esta história se vai repetir?!?!? Ou finalmente vamos recuperar o tempo perdido?
Link
(Editado para meter o Documentário em Inglês)
Última edição por Quark em quarta mai 15, 2013 6:38 pm, editado 1 vez no total.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Será que o Futuro dos Actuais EVs Vai ser o mesmo que es
Obrigado pela partilha e claro finalmente a participação pois se acompanhas te de inicio o fórum veríficas te a tendência...
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
É sem dúvida um belo documentário, já o vi anteriormente, neste momento a história repete-se de uma forma ou outra, enquanto houver lobbies instalados (companhias petrolíferas, indústria automóvel, governos) e sempre a pensar numa coisa (no lucro) vai ser dificil recuperar o tempo perdido...
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Os carros do vídeo eram alugados. Mas desta vez os proprietários dos veículos somos nós (excetuando as baterias da renault). Por isso, mesmo que a taxa de penetração de veículos seja baixa, nós só deixamos os nossos veículos se a eletricidade acabar....lol (neste caso....e cá para nós...iriamos logo comprar paineis fotovoltaicos a granel)
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Silver
- Registado: quinta abr 25, 2013 5:54 pm
Tirastes-me as teclas dos dedos, estou de acordo consigorocker_pt Escreveu:Os carros do vídeo eram alugados. Mas desta vez os proprietários dos veículos somos nós (excetuando as baterias da renault). Por isso, mesmo que a taxa de penetração de veículos seja baixa, nós só deixamos os nossos veículos se a eletricidade acabar....lol (neste caso....e cá para nós...iriamos logo comprar paineis fotovoltaicos a granel)

Márcio
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Temos de acreditar que os carros eléctricos vieram para ficar 

Live long and prosper!
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Se o perigo que enfrentámos fosse o da extinção dos VE eu até que ainda conseguia rir-me. Mas para mim é um estádio de destruição muito maior.ricardocruzs2 Escreveu:É sem dúvida um belo documentário, já o vi anteriormente, neste momento a história repete-se de uma forma ou outra,
Reparam nas últimas noticias? A "troika" já afirma que o excesso de austeridade está a matar a economia. Mas os erros e a responsabilidade não são deles são da Comissão Europeia... (ver publico 16-05.2013 pg 20).
A minha percepção é que a aposta é na destruição maciça da economia, para que se venda ao desbarato o que sobrar, e o que ficou destruído vai ser "reconstruído" numa nova ordem mundial vai vencer sim.
Até podemos pensar que os VE podiam servir para implementar uma nova revolução industrial, se poder estar nas mãos de outros interesses que não os da actualidade. O poder na actualidade é que é a questão!
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Respondendo ao topico:
Mas é claro que não! Só não vê que não quer ver!
Mas é claro que não! Só não vê que não quer ver!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Silver
- Registado: segunda out 26, 2009 2:25 pm
Este processo da massificação dos VE's é irreversível...tal como acontece com o "take off" dos aviões tenho a certeza de que já passámos o ponto de não retorno e é uma questão de mais ou menos tempo até eu ver o dia em que as bombas de combustível começam a fechar por falta de veículos de combustão
Cumprimentos

Cumprimentos
NISSAN LEAF. Entrega 09JUN2011. 87.000 kms a electrões. A revolução da mobilidade eléctrica chegou 

-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Dessa forma já é garantido que não se repete.
Apesar da Renault tentar de novo forçar o aluguer da bateria para poder deixar os VE's imobilizados assim que lhes apetecer, as restantes marcas vedem o veículo completo com bateria e esses já ninguém pode retirar aos proprietários.
O que temo que vá acontecer por muitos anos é que os VE's com autonomia que permita ser o único veículo de uma família continuem com preços muito elevados o que vai fazer com que os veículos de combustão infelizmente continuem em maioria.
Apesar da Renault tentar de novo forçar o aluguer da bateria para poder deixar os VE's imobilizados assim que lhes apetecer, as restantes marcas vedem o veículo completo com bateria e esses já ninguém pode retirar aos proprietários.
O que temo que vá acontecer por muitos anos é que os VE's com autonomia que permita ser o único veículo de uma família continuem com preços muito elevados o que vai fazer com que os veículos de combustão infelizmente continuem em maioria.
Última edição por RJSC em domingo mai 19, 2013 2:38 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta abr 25, 2013 5:54 pm
Fechar os postos não digo,mas converter para carregamentos rápidos com bar e esplanada seria melhor.ruimegas Escreveu:Este processo da massificação dos VE's é irreversível...tal como acontece com o "take off" dos aviões tenho a certeza de que já passámos o ponto de não retorno e é uma questão de mais ou menos tempo até eu ver o dia em que as bombas de combustível começam a fechar por falta de veículos de combustão![]()
![]()
Cumprimentos

Sent from my ZTE Racer using Tapatalk 2
Márcio
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Isso era a minha ideia um ponto de carga que é um quiosque que vende jornais, café, bolos, free WiFi... Etc um bom projecto mas com o estado da economia...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga