Mais um olá :)

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
realppl
Membro
Membro
Registado: sábado out 15, 2011 3:26 pm

Mais um olá :)

Mensagem por realppl »

Ora bons dias!
O meu nome é João, sou natural de Tondela mas resido actualmente em Aveiro, tenho apenas 23 anos mas já sigo este fórum praticamente à 2 anos.
Comecei a frequentar o fórum desde que o meu irmão mais velho comprou a mota eléctrica dele (Predator 60Ah) o que me fez querer saber mais sobre esta "nova" forma de mobilidade que penso que será a solução aos combustíveis fósseis. Apesar de conduzir um carro "poupadinho" espero que mais cedo do que tarde possa começar a queimar electrões.
Na altura, fomos também dos primeiros a investir na microprodução fotovoltaica mas na altura estava um bocado a leste e infelizmente não sei qual a capacidade de produção exacta, mas sei que em dias bons chega a produzir pra cima de 30kW.
Sou recém licenciado (ainda à procura do 1º emprego...) em eng. Química, pratico BTT e gosto de me manter informado de novas tecnologias e saber como funcionam as coisas, apesar do universo eléctrico estar um pouco mal pincelado nos meus conhecimentos...

Cumprimentos ;)

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Mais um olá :)

Mensagem por serges »

Olá

Bem vindo, partilha e questiona pois a malta precisa desse dinamismo!!!

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Muito bem vindo
Live long and prosper!

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Ora viva..... qualquer coisa estamos à ordem...
Ja agora o irmao é conhecido aqui no forum?

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Autor do tópico
realppl
Membro
Membro

Mensagem por realppl »

ICEM4N Escreveu:Ora viva..... qualquer coisa estamos à ordem...
Ja agora o irmao é conhecido aqui no forum?
Nop, penso que nunca criou conta, mas conhece o forum :)

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Olá João!!
Bem vindo ao fórum ;) não é só o teu irmão que tem uma eléctrica e não está registado aqui no fórum, aqui em Viseu existe pelos menos uns 3 que estão nessa situação, quando vieres aqui para estas bandas podes dizer qualquer coisa

Autor do tópico
realppl
Membro
Membro

Mensagem por realppl »

Ele já esteve a morar em viseu (predator preta de cu redondo) e sabia que havia uma vectrix por ai, mas não sei se te chegou a conhecer. Obrigado pela disponibilidade :)
Se um dia conseguir entrar no mundo dos eléctricos, aqui em aveiro não vou ter muita sorte já que estou num 4º andar sem garagens... A única hipotese seria conseguir alugar uma garagem aqui perto, mas não tenho muita esperança... até lá pode acontecer muita coisa

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Bem-vindo. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

realppl Escreveu:Ele já esteve a morar em viseu (predator preta de cu redondo) e sabia que havia uma vectrix por ai, mas não sei se te chegou a conhecer. Obrigado pela disponibilidade :)
Se um dia conseguir entrar no mundo dos eléctricos, aqui em aveiro não vou ter muita sorte já que estou num 4º andar sem garagens... A única hipotese seria conseguir alugar uma garagem aqui perto, mas não tenho muita esperança... até lá pode acontecer muita coisa
Esteve a morar em Viseu? Predator preta modelo c? huumm... :?
Por acaso o teu irmão não se chama Sérgio? :)

Autor do tópico
realppl
Membro
Membro

Mensagem por realppl »

ricardocruzs2 Escreveu:
realppl Escreveu:Ele já esteve a morar em viseu (predator preta de cu redondo) e sabia que havia uma vectrix por ai, mas não sei se te chegou a conhecer. Obrigado pela disponibilidade :)
Esteve a morar em Viseu? Predator preta modelo c? huumm... :?
Por acaso o teu irmão não se chama Sérgio? :)
Bingo! Small world :)

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Olá João, bem vindo a este mundo!

Já agora fica o convite para, caso queiras pincelar teus conhecimentos com algumas matérias electricas, este forum poderá ser um bom começo!
Relativamente perto fisicamente, poderemos trocar alguns saberes, pois também sou de Aveiro.
Cumprimentos electricos
Tudo por um mundo mais limpo!

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

Eu também sou de Aveiro.
Os interessados vão aumentando de número e qualquer dia já dá para fazer mini-encontros regionais!
O que falta são VE's...

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por ICEM4N »

RJSC Escreveu:Eu também sou de Aveiro.
Os interessados vão aumentando de número e qualquer dia já dá para fazer mini-encontros regionais!
O que falta são VE's...
Compra uma bike electrica!!!

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

Bicileta? Já pensei nisso e não dá.
Tinha qur levar 1h para cada lado todos os dias, e arruinava a bateteria num instante porque nem podia carregar a meio.
Para meter lítio ia para 1000€, mal empregues, mais valia comprar uma moto usada, mas teria que manter a lata de combustão com 4 rodas.
Assim guardo o dinheiro, para me livrar da lata de combustão o mais rápido possível.

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por ICEM4N »

RJSC Escreveu:Bicileta? Já pensei nisso e não dá.
Tinha qur levar 1h para cada lado todos os dias, e arruinava a bateteria num instante porque nem podia carregar a meio.
Para meter lítio ia para 1000€, mal empregues, mais valia comprar uma moto usada, mas teria que manter a lata de combustão com 4 rodas.
Assim guardo o dinheiro, para me livrar da lata de combustão o mais rápido possível.
Para um adepto da energia como tu admira-me que ainda não tenhas optado por uma mota electrica.
MAs vou explicar.
Andas de CI, gastas gasolina (se fores tu a pagar) por isso todos os meses tu ou alguem esta a meter gasolina para tu andares.
Nem sei quanto fazes (mas 1h de bicicleta devem ser 15km pelo menos acho eu) estas constantemente e mensalmente a gastar dinheiro.

nao era preferivel gastares uns 2000euritos e comprar uma 5Kw e comecar a poupar a partir dai?? sabes que cada 10.000km são 1000eur poupados, por isso no teu caso algo como 2 anos esta a mota paga....
Mas tu melhor que eu sabes fazer as contas a ver o que poupas...
Se andares 2 anos a meter gasoleo vais dar ao mesmo e andas 2 anos a poluir o mundo .. hah ha hha ha ha hah ah

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

Autor do tópico
realppl
Membro
Membro

Mensagem por realppl »

Bicicleta eléctrica já tive uma experiência e também não gostei, são muito pesadas derivado às baterias e alguns quadros de aço e ferro, têm pouca autonomia e andam relativamente devagar (claro que há excepções :lol: )
O meu principal problema, além de nem sequer ter trabalho para amealhar algum, é que não tenho forma "fácil" de colocar uma mota a carregar... As únicas hipoteses que teria seria:
:arrow: mandar um cabo desde o 4º andar (não me acredito que o condomínio aprove).
:arrow: alugar uma garagem, sendo esta opção a mais chata em termos de t€mpo (como vocês costumam dizer).
:arrow: fazer uma espécie de contracto com um dos residentes dos outros andares em que o anexo/arrumo que existe no piso -1 e que tenha janelo para o exterior, para poder passar um cabo cá para fora usando a electricidade deles ou tentando fazer uma puxada da eléctricidade do meu anexo, pois por azar este não tem janelo nem sequer uma parede que confronte com o exterior.

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Tens de mudar de apartamento :)
Para um que tenha as condições necessárias para poderes poupar mais.

Há passoas que eu conheço que têm vindo a tornarem-se autonomas energeticamente, e não faltará muito para que isso aconteça quase a 100%. Penso que será esse o objectivo de muita gente, só que uns passam mais sacrificios que outros para o conquistar!
Tudo por um mundo mais limpo!

Autor do tópico
realppl
Membro
Membro

Mensagem por realppl »

Jorge Rocha Escreveu:Tens de mudar de apartamento :)
Para um que tenha as condições necessárias para poderes poupar mais.

Há passoas que eu conheço que têm vindo a tornarem-se autonomas energeticamente, e não faltará muito para que isso aconteça quase a 100%. Penso que será esse o objectivo de muita gente, só que uns passam mais sacrificios que outros para o conquistar!
A questão é que o apartamento é de família, por isso se mudasse teria de ir pagar renda...
Se por ventura arranjasse uma mota eléctrica ficaria todo o ano, inverno e verão, a dormir ao relento.

Responder

Voltar para “Apresentações”