Viva,
tenho tido a aportunidade de me fazer deslocar num Miev, como o trabalho é relacionado com emissão zero, os carros logicamente não poderiam ser outros senão EV´s.
O projeto é MASDAR
http://www.google.pt/#sclient=psy-ab&q= ... 69&bih=606
e eles tem uma frota de veiculos eletricos (miev) ao serviço de quem chega, com condutor e tudo!!
Estão a trabalhar em condiçoes extremas, melhor teste que este dificilmente se arranja, temperaturas elevadissimas, (ontem de quase 45Cº, hoje ligeiramente mais baixa mas por aí) e sempre a carregar/descarregar, alguns chegam de reboque porque os condutores maioritariamente paquistaneses calculam mal as rotas e a bateria vai-se!!!

- Mittsubishi Masdar EV.JPG (53.03 KiB) Visto 2370 vezes
Achei interessante foi o sistema de monitorização do veiculo em tempo real, colocam um On board unit mitsubishi EV management system

- On board unit mitsubishi EV management system.JPG (58.81 KiB) Visto 2370 vezes
acolpado a um smartphone que no momento estava a fazer a monitorização em tempo real e ainda um Ipad para a publicidade e outra monitorização, rotas etc...

- EV Mitsu. monit..JPG (43.77 KiB) Visto 2370 vezes
como achei interessante resolvi partilhar.
Foi o que eu vi!
Deixo um comentario que assim não custa ter uma cidade pensada para zero emissoes, haja dinheiro e é relativamente facil.
O que é interessante é o forte contraste entre os EV minusculos e os muitos V8 que são autenticas bebedeiras e que os fazem abanar por todo o lado quando passam... enfim... assim é facil.