Noticias de Eléctricos!
-
- Membro Silver
- Mensagens: 459
- Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm
Re: Noticias de Eléctricos!
Aqui no fórum muitos de nós temos garagem para poder carregar um VE, mas a maior parte dos portugueses não tem. Por isso é que os carregadores rápidos são essenciais para massificar o uso dos VE.
Duvido que as actuais baterias LG usadas no Zoé aguentem frequentes cargas a 3C, mas se fossem umas de titanato de lítio (Li4Ti5O12) como as Toshiba SCiB seria possível ter 10.000 ciclos de carga/descarga a 6C ou mesmo 10C (6 minutos).
Duvido que as actuais baterias LG usadas no Zoé aguentem frequentes cargas a 3C, mas se fossem umas de titanato de lítio (Li4Ti5O12) como as Toshiba SCiB seria possível ter 10.000 ciclos de carga/descarga a 6C ou mesmo 10C (6 minutos).
PushEVs.com
-
- Membro Silver
- Mensagens: 157
- Registado: sexta set 24, 2010 5:35 pm
Re: Noticias de Eléctricos!
O Nissan Leaf está a tornar-se numa escolha popular entre os serviços de táxi em toda a Europa por causa dos seus baixos custos de manutenção e da capacidade de circular dentro dos centros urbanos sem emissões. O carro já está a ser utilizado na Holanda, Suíça, Alemanha, Portugal, Espanha e Reino Unido. No entanto, as frotas ainda são pequenas em comparação com os táxis a diesel.
"Existem poucas dúvidas de que o Nissan Leaf é um veículo ideal para os operadores de táxi. É barato de conduzir e de fácil manutenção. Conduz-se bem e os passageiros gostam do espaço e do conforto", referiu Jean-Pierre Diernaz, Diretor de Veículos Elétricos da Nissan na Europa.
A grande vantagem para os operadores de táxi está na redução das despesas de combustível e nos custos de manutenção mais baixos do veículo elétrico. As operadoras anunciam uma poupança de 5900 euros em combustível por ano, mais de metade dos gastos com um táxi a diesel.
Um fator importante para os carros elétricos é a disponibilidade de estações de carregamento. Amsterdão tem uma pequena rede de carregadores rápidos que permitem que os táxis da cidade façam um carregamento rápido duas a três vezes por dia. A Taxi-E é uma empresa com sede em Amsterdão que tem uma frota de 13 táxis Leaf.
Até ao final do ano estarão a trabalhar mais dez táxis Leaf em Zurique, na Suíça, que irão usufruir de uma nova rede de carregadores rápidos. A cidade tem uma meta traçada de ter 15% da frota de táxis da cidade elétrica até 2015.
No Reino Unido, a Phoenix Taxis tenciona ter 15 táxis Leaf a funcionar até ao próximo verão.
Fora da Europa, o Leaf é usado como táxi em Nova Iorque, Rio de Janeiro e Japão.
http://autoviva.sapo.pt/news/nissan_lea ... as_e/9952
"Existem poucas dúvidas de que o Nissan Leaf é um veículo ideal para os operadores de táxi. É barato de conduzir e de fácil manutenção. Conduz-se bem e os passageiros gostam do espaço e do conforto", referiu Jean-Pierre Diernaz, Diretor de Veículos Elétricos da Nissan na Europa.
A grande vantagem para os operadores de táxi está na redução das despesas de combustível e nos custos de manutenção mais baixos do veículo elétrico. As operadoras anunciam uma poupança de 5900 euros em combustível por ano, mais de metade dos gastos com um táxi a diesel.
Um fator importante para os carros elétricos é a disponibilidade de estações de carregamento. Amsterdão tem uma pequena rede de carregadores rápidos que permitem que os táxis da cidade façam um carregamento rápido duas a três vezes por dia. A Taxi-E é uma empresa com sede em Amsterdão que tem uma frota de 13 táxis Leaf.
Até ao final do ano estarão a trabalhar mais dez táxis Leaf em Zurique, na Suíça, que irão usufruir de uma nova rede de carregadores rápidos. A cidade tem uma meta traçada de ter 15% da frota de táxis da cidade elétrica até 2015.
No Reino Unido, a Phoenix Taxis tenciona ter 15 táxis Leaf a funcionar até ao próximo verão.
Fora da Europa, o Leaf é usado como táxi em Nova Iorque, Rio de Janeiro e Japão.
http://autoviva.sapo.pt/news/nissan_lea ... as_e/9952
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3322
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
- Localização: Região norte
Re: Noticias de Eléctricos!
Falta dizer que alguns deles estão a ser carregados com tecnologia Portuguesa, exepto japão.vgomes Escreveu:O Nissan Leaf está a tornar-se numa escolha popular entre os serviços de táxi em toda a Europa por causa dos seus baixos custos de manutenção e da capacidade de circular dentro dos centros urbanos sem emissões. O carro já está a ser utilizado na Holanda, Suíça, Alemanha, Portugal, Espanha e Reino Unido. No entanto, as frotas ainda são pequenas em comparação com os táxis a diesel.
"Existem poucas dúvidas de que o Nissan Leaf é um veículo ideal para os operadores de táxi. É barato de conduzir e de fácil manutenção. Conduz-se bem e os passageiros gostam do espaço e do conforto", referiu Jean-Pierre Diernaz, Diretor de Veículos Elétricos da Nissan na Europa.
A grande vantagem para os operadores de táxi está na redução das despesas de combustível e nos custos de manutenção mais baixos do veículo elétrico. As operadoras anunciam uma poupança de 5900 euros em combustível por ano, mais de metade dos gastos com um táxi a diesel.
Um fator importante para os carros elétricos é a disponibilidade de estações de carregamento. Amsterdão tem uma pequena rede de carregadores rápidos que permitem que os táxis da cidade façam um carregamento rápido duas a três vezes por dia. A Taxi-E é uma empresa com sede em Amsterdão que tem uma frota de 13 táxis Leaf.
Até ao final do ano estarão a trabalhar mais dez táxis Leaf em Zurique, na Suíça, que irão usufruir de uma nova rede de carregadores rápidos. A cidade tem uma meta traçada de ter 15% da frota de táxis da cidade elétrica até 2015.
No Reino Unido, a Phoenix Taxis tenciona ter 15 táxis Leaf a funcionar até ao próximo verão.
Fora da Europa, o Leaf é usado como táxi em Nova Iorque, Rio de Janeiro e Japão.
http://autoviva.sapo.pt/news/nissan_lea ... as_e/9952
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1069
- Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm
Re: Noticias de Eléctricos!
Achei interessante esta noticia:
"De acordo com os dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), em Abril as vendas de automóveis eléctricos registaram um aumento de 42,9% em relação a igual período do ano passado.
Quer isto dizer que, em Abril último, foram vendidos 10 automóveis eléctricos, mais 3 que em Abril de 2012.
O eléctrico mais vendido em Abril foi o Nissan Leaf, com 4 unidades matriculadas. Segue-se o Smart Fortwo Electric Drive, com 3 unidades vendidas, e o Renault ZOE com 2.
No acumulado do ano, foram vendidos 31 automóveis eléctricos em Portugal.
Importa ainda referir que foram vendidos 63 automóveis híbridos em Abril. No total, já foram matriculados 306 híbridos em 2012."
Fonte: e-move
"De acordo com os dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), em Abril as vendas de automóveis eléctricos registaram um aumento de 42,9% em relação a igual período do ano passado.
Quer isto dizer que, em Abril último, foram vendidos 10 automóveis eléctricos, mais 3 que em Abril de 2012.
O eléctrico mais vendido em Abril foi o Nissan Leaf, com 4 unidades matriculadas. Segue-se o Smart Fortwo Electric Drive, com 3 unidades vendidas, e o Renault ZOE com 2.
No acumulado do ano, foram vendidos 31 automóveis eléctricos em Portugal.
Importa ainda referir que foram vendidos 63 automóveis híbridos em Abril. No total, já foram matriculados 306 híbridos em 2012."
Fonte: e-move
Canal da Bicimota: http://www.youtube.com/user/plipe10
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2374
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: Noticias de Eléctricos!
Com os Leafs é normal ter acontecido: os stands estão a despachar o stock do modelo de 2012 a preços muito apetecíveis.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 634
- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
- Localização: Ovar
Re: Noticias de Eléctricos!
e que tal carregar um Tesla o suficiente para 3 horas de condução em 20 minutos de graça usando apenas a energia solar, e atravessar os estados unidos de uma ponta a outra, pois estes postos já existem e dentro de um a dois anos serão suficientes para fazer tal viagem.
aqui
enquanto alguns prometem....
aqui
enquanto alguns prometem....
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2207
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
- Localização: Valongo
Re: Noticias de Eléctricos!
Eu ando em cima deles ... mas nao estao a gostar muito do meu bmw, ou melhor nao estou a gostar muito do preço.... se eles chegam aos meus valores compro o leafRJSC Escreveu:Com os Leafs é normal ter acontecido: os stands estão a despachar o stock do modelo de 2012 a preços muito apetecíveis.
_________________________
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3322
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
- Localização: Região norte
Re: Noticias de Eléctricos!
A SAAB está a converter uma das fabricas Suecas para a produção de um modelo elétrico, ainda não sabem se com a marca SAAB mas pelo menos é uma boa ideia.
A ideia é não deixar morrer definitivamente a marca uma vez que automoveis dessa marca já desapareceram do mercado, por enquanto...
A ideia é não deixar morrer definitivamente a marca uma vez que automoveis dessa marca já desapareceram do mercado, por enquanto...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
Autor do tópico - Administrador
- Mensagens: 16170
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Noticias de Eléctricos!
Era um aproveitamento fantástico...
Tanta tecnologia seria o salto dos eléctricos...
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Tanta tecnologia seria o salto dos eléctricos...
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1149
- Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
- Localização: Beira Alta
BMW e Daimler juntas para unificar carregamento elétrico.

Hubject já está a operar na Alemanha, Áustria e no Benelux.
A BMW uniu-se em parceria com outras cinco empresas, entre elas a Bosch, a Daimler e a Siemens, para lançar a Hubject GmbH que tentará criar uma rede internacional de carregamento de veículos elétricos na Europa. O slogan da empresa é "Carrega onde quiseres."
O primeiro produto da empresa chama-se eRoaming e permite aos utilizadores entrarem na rede europeia atual de carregadores de carros elétricos. Os utilizadores registam-se no serviço e poderão utilizar qualquer carregador na Europa que pertença à rede. Os condutores recebem uma fatura mensal e sabem se o carregador está incluído graças ao símbolo Hubject.
Atualmente a Hubject tem parceiros na Alemanha, no Benelux e na Áustria que oferecem carga compatível com o eRoaming.
"O nosso objetivo é que os utilizadores de veículos elétricos possam carregar em qualquer lugar e com facilidade. Esta iniciativa conjunta permite-nos sair das soluções autónomas nacionais e regionais e criar uma rede europeia que liga os diferentes operadores de pontos de carga e que está disponível para qualquer utilizador", referiu o Diretor de Desenvolvimento da BMW Herbert Diess, que também é acionista da Hubject.

Fonte: autoviva
..........:::::Pré-Reforma:::::..........
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3322
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
- Localização: Região norte
Re: Noticias de Eléctricos!
Os primeiros 10 carregadores Rapidos 45Kw para essa rede made in Portugal já estão a caminho para ser instalados...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4093
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: Noticias de Eléctricos!
Muito bem agora já se pode viajar pela Europa de. Veículo eléctrico 
Com carregador com tecnologia portuguesa

Com carregador com tecnologia portuguesa

Live long and prosper!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: Noticias de Eléctricos!
Espero que seja por toda a Europa os postos rápidos.
Para já, excepto Portugal...

Para já, excepto Portugal...


Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3322
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
- Localização: Região norte
Re: Noticias de Eléctricos!
O CHAdeMO está próximo de ficar obsoleto, deixa de ter qualquer vantagem sobre as cargas rápidas CA (corrente alternada). Se a Renault tiver juízo e se apressar em permitir a compra dos carros eléctricos completos com bateria, será líder deste mercado na Europa enquanto a Volkswagen não acorda e a Nissan não adaptar os seus VEs para a Europa (aproveitar a rede eléctrica trifásica).[/quote]
Olha que não é bem assim, muito pelo contrário, dá uma vista de olhos na lista de veiculos que atualmente utilizam essa norma:
http://www.chademo.com/wp/wp-content/up ... eMO_EV.pdf
Olha que não é bem assim, muito pelo contrário, dá uma vista de olhos na lista de veiculos que atualmente utilizam essa norma:
http://www.chademo.com/wp/wp-content/up ... eMO_EV.pdf
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Silver
- Mensagens: 287
- Registado: quinta abr 25, 2013 5:54 pm
Re: Noticias de Eléctricos!
Suíça: autocarros eléctricos são recarregados na paragem em 15 segundos
Fonte: http://greensavers.sapo.pt/2013/06/04/s ... -segundos/
Portugal, de que estás à espera?????
Fonte: http://greensavers.sapo.pt/2013/06/04/s ... -segundos/
Portugal, de que estás à espera?????
Márcio
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3322
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
- Localização: Região norte
Re: Noticias de Eléctricos!
pnunes Escreveu:O CHAdeMO está próximo de ficar obsoleto, deixa de ter qualquer vantagem sobre as cargas rápidas CA (corrente alternada). Se a Renault tiver juízo e se apressar em permitir a compra dos carros eléctricos completos com bateria, será líder deste mercado na Europa enquanto a Volkswagen não acorda e a Nissan não adaptar os seus VEs para a Europa (aproveitar a rede eléctrica trifásica).
Olha que não é bem assim, muito pelo contrário, dá uma vista de olhos na lista de veiculos que atualmente utilizam essa norma:
http://www.chademo.com/wp/wp-content/up ... eMO_EV.pdf[/quote]
Eu estava a citar uma frase que li em cima, só agora dei conta que a citação não apareceu, devo ter feito qq coisa mal!!
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Silver
- Mensagens: 459
- Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm
Re: Noticias de Eléctricos!
Não é por ser o formato mais utilizado que não deixa de ser tecnologicamente obsoleto. Por esse ponto de vista os veículos de combustão são o futuro, pois são a maioria e continuam a ser fabricados em grande número... O modo de produção capitalista é assim mesmo, incentiva o fabrico de materiais com obsolescência programada para manter o ciclo de produção/consumo como se vivêssemos num planeta de recursos infinitos.
Mennekes (tipo 2) para cargas de CA monofásicas e trifásicas e Combo para cargas de CC são os formatos que apresentam mais vantagens tecnológicas de momento para o carregamento de VEs.
Mennekes (tipo 2) para cargas de CA monofásicas e trifásicas e Combo para cargas de CC são os formatos que apresentam mais vantagens tecnológicas de momento para o carregamento de VEs.
PushEVs.com
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: Noticias de Eléctricos!
Tudo muda gradualmente.
No futuro também vou ter um carro que carrega a corrente alternada como este, mas mais rápido...
O carregamento rápido CC existente é o que o que o meu país disponibiliza e até ao momento com desconto de 100%. O que se pode quer mais?.... sim, sim.... postos rápidos todos instalados e a funcionar..... porque eu tenho o carro hoje e quero sair amanhã.
Penso que temos de nos focar com o médio prazo e não longo prazo. O nosso governo mal se preocupa com o curto prazo

No futuro também vou ter um carro que carrega a corrente alternada como este, mas mais rápido...
O carregamento rápido CC existente é o que o que o meu país disponibiliza e até ao momento com desconto de 100%. O que se pode quer mais?.... sim, sim.... postos rápidos todos instalados e a funcionar..... porque eu tenho o carro hoje e quero sair amanhã.
Penso que temos de nos focar com o médio prazo e não longo prazo. O nosso governo mal se preocupa com o curto prazo



Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Silver
- Mensagens: 459
- Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm
Re: Noticias de Eléctricos!
Eu não falo de tecnologia que ainda não existe, refiro-me a tecnologia que já existe. Numa verdadeira economia usaríamos a melhor tecnologia disponível, mas infelizmente não é isso que interessa às empresas num sistema capitalista que é anti-económico (Economia é o acto de economizar, gerir sustentavelmente os recursos), elas preferem vender produtos incompletos para depois ir vendendo "upgrades", daí a obsolescência programada... Não lhes interessa fazer produtos duráveis porque assim quebravam o ciclo produção/consumo. O governo é o teatro de marionetas dessas mesmas empresas.galt Escreveu:Tudo muda gradualmente.
No futuro também vou ter um carro que carrega a corrente alternada como este, mas mais rápido...
O carregamento rápido CC existente é o que o que o meu país disponibiliza e até ao momento com desconto de 100%. O que se pode quer mais?.... sim, sim.... postos rápidos todos instalados e a funcionar..... porque eu tenho o carro hoje e quero sair amanhã.
Penso que temos de nos focar com o médio prazo e não longo prazo. O nosso governo mal se preocupa com o curto prazo![]()
![]()
PushEVs.com
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: Noticias de Eléctricos!
Se assim nao fosse ainda andariamos todos com vacas a lavrar terra. Nós vivemos num mundo consumista qd isso acabar, acaba tudo o que nos dá prazer.
No caso dos veículos é igual. No caso do software a microsoft usa a mesma estrategia.
Se uma tecnologia falhar a fase seguinte fica condicionada. Na minha vida tomo as mesmas estrategias. Compro mais barato e vou melhorando conforme as circunstancias.
Eu sonho ter um carro eletrico que se conduz autonomamente, procura estacionamento e carrega qd n está em serviço.
Estes postos já estariam obsoletos...
No caso dos veículos é igual. No caso do software a microsoft usa a mesma estrategia.
Se uma tecnologia falhar a fase seguinte fica condicionada. Na minha vida tomo as mesmas estrategias. Compro mais barato e vou melhorando conforme as circunstancias.
Eu sonho ter um carro eletrico que se conduz autonomamente, procura estacionamento e carrega qd n está em serviço.

Estes postos já estariam obsoletos...
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]