Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por MRider »

Da muito gosto ver estas fotos:-)
Live long and prosper!

CesarFerreira
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta fev 24, 2011 2:52 pm

Mensagem por CesarFerreira »

Depois de ver a reportagem que passou na RTP 1 sobre o Mobi.E e da sua pouca utilização, decidi comprar o adaptador e começar a usá-los.
Hoje fiz o meu primeiro carregamento:

Data Início 27/05/2013 02:09 PM
Data Fim 27/05/2013 04:59 PM
Local 3000-143, Praça Dom Dinis, Coimbra
Duração 02 h 49 m
Tarifário Seleccionado Simples
Energia Consumida 2,31 kWh

Pelo menos o ponto de carregamento da Universidade de Coimbra vai passar a ter uso...

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Muito bem
Live long and prosper!

nmh
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça dez 18, 2012 12:21 am

Mensagem por nmh »

CesarFerreira Escreveu:Depois de ver a reportagem que passou na RTP 1 sobre o Mobi.E e da sua pouca utilização, decidi comprar o adaptador e começar a usá-los.
Excelente iniciativa.
Espero que mais utilizadores comecem a fazer isso.

Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am

Mensagem por Esteves »

Pafi esse posto Mobi.E em Tondela é ao pé da estação do "comboio" ?
Aliás agora está só para museu, visto que agora no lugar da linha tem uma ecovia que liga Viseu a Santa Comba.

É que há dias parei lá para fazer uma geocache e reparei no posto Mobi.E. mesmo na estação.

pafi Escreveu:E na sequência da viagem do Malm, eis os novos Mobi.E de Tondela. Bonitos e à sombra!

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=35&t=3350

Imagem

Imagem

Obrigado Malm.
..........:::::Pré-Reforma:::::..........

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Não fui eu que tirei as fotos. Foi um user do forum dos Leaf, o Malm. Mas pelo que vi no Electromaps, um dos três fica na rua da estação, por isso bate certo :) .

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

realppl
Membro
Membro
Registado: sábado out 15, 2011 3:26 pm

Mensagem por realppl »

Esteves Escreveu:Pafi esse posto Mobi.E em Tondela é ao pé da estação do "comboio" ?
Aliás agora está só para museu, visto que agora no lugar da linha tem uma ecovia que liga Viseu a Santa Comba.

É que há dias parei lá para fazer uma geocache e reparei no posto Mobi.E. mesmo na estação.

pafi Escreveu:E na sequência da viagem do Malm, eis os novos Mobi.E de Tondela. Bonitos e à sombra!

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=35&t=3350

Imagem

Imagem

Obrigado Malm.
Nop, este posto é o 3º que eu não fotografei, está situado entre o pavilhão municipal e a escola secundária :)

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

CesarFerreira Escreveu:Depois de ver a reportagem que passou na RTP 1 sobre o Mobi.E e da sua pouca utilização, decidi comprar o adaptador e começar a usá-los.

Duração 02 h 49 m

Pelo menos o ponto de carregamento da Universidade de Coimbra vai passar a ter uso...
Sempre que paro perto de um mobi.e carrego nem que tenha 95% de carga ainda ... para dar contagens .. sempre fiz isso

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

nmh
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça dez 18, 2012 12:21 am

Mensagem por nmh »

ICEM4N Escreveu:Sempre que paro perto de um mobi.e carrego nem que tenha 95% de carga ainda ... para dar contagens .. sempre fiz isso
Também eu.

E não é só pelas contagens, é também para fazer vista aos fumarentos, para que depois não digam "nunca vi um veículo elétrico ali a carregar".

CesarFerreira
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta fev 24, 2011 2:52 pm

Mensagem por CesarFerreira »

ICEM4N Escreveu:

Duração 02 h 49 m

Sempre que paro perto de um mobi.e carrego nem que tenha 95% de carga ainda ... para dar contagens .. sempre fiz isso

Hoje já fiz mais um:
O seu carregamento foi concluído!
Dados associados ao seu carregamento,
Nº Externo do Cartão: 00000000001xxx;
Posto de Carregamento: CBR-00003;
Energia Consumida: .86kWh;
Duração Carregamento: 01:38:53;
Início de Carregamento: 28-05-2013 09:10:46;
Fim de Carregamento: 28-05-2013 10:49:39.

Logo à tarde à outro...

labutess
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Mensagem por labutess »

A minha primeira vez :lol:
Como tenho um posto Mobi-e a 2 minutos de casa,foi o primeiro que utilizei,passei o cartão meti o codigo e a porta abriu,fixe :lol: ,liguei a scooter ,fechei a porta e começou a carregar.
Passados alguns minutos a porta abriu,isto é normal??
como só tinha andado 500 metros ,pensei que já devia ter carregado tudo,tirei umas fotos e parti
à procura de outro posto.
Andei cerca de 6km e encontrei outro posto,ao pé do DEBORLA em Setubal,
liguei a scooter e ficou a carregar,enquanto tirava as fotos a porta abriu tb, mas agora não pode já estar carregada,passei novamente o cartão e seleccionei a opção continuar carregamento e agora aguentou 20 minutos com a porta fechada,possivelmente ficaria fechada até acabar de carregar.

A porta não deveria abrir só quando passasse o cartão para finalizar o carregamento??
Anexos
Posto Mobi-e  em Setubal, em frente da Moviflor,<br />a funcionar.
Posto Mobi-e em Setubal, em frente da Moviflor,
a funcionar.
1369739572835.jpg (55.43 KiB) Visto 3280 vezes
1369737738382.jpg
1369737738382.jpg (48.81 KiB) Visto 3280 vezes
Posto Mobi-e no Faralhão- Setubal,<br />ao pé da caixa geral de depositos,<br />a funcionar.
Posto Mobi-e no Faralhão- Setubal,
ao pé da caixa geral de depositos,
a funcionar.
1369737695793.jpg (47.45 KiB) Visto 3280 vezes

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por ICEM4N »

Sim so quando passamos o cartao e damos ordem para terminar é que a porta se abre.
A sua ficha/adaptador nao sera grande demais e fica a forcar??

Quanto ao fim, acho que se ve melhor o fio preto que a fita amarela ... hahahahaha

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

labutess
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por labutess »

ICEM4N Escreveu:Sim so quando passamos o cartao e damos ordem para terminar é que a porta se abre.
A sua ficha/adaptador nao sera grande demais e fica a forcar??

Quanto ao fim, acho que se ve melhor o fio preto que a fita amarela ... hahahahaha

Ainda fica mt espaço na caixa,não deve de ser por isso,desconfio que estes postos estão à mt tempo sem ser utilizados.(estavam).
QUANTO á fita AMARELA ela até encandeia lol, a foto é que é de pouco qualidade ehehehhe,
mas já viste que até daí onde estás a conseguiste ver!!!!! :D

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Os postos de Setubal sofrem do mesmo mal dos postos do concelho de Lisboa.
Falta de sinalização a proibir o estacionamento de veículos de combustão.
Temos de fazer chegar à CM o nosso desagrado. :shock:
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

Apenas em Frente ao centro cultural na Av. Todi se encontra sinalização, mas por vezes não é cumprida... :(
Num fim de semana há 2 semanas atrás vi o arrumador a chamar a atenção a um condutor para não estacionar ali. O condutor deu musica e mais música ao pobre arrumador que nem abria a boca.
Levantei-me e informei diretamente o condutor que não pode estacionar ali por se destina a veiculos eletricos. Caso o fizesse podia ver o carro rebocado. Informei que o meu estava no posto mais em baixo e caso necessitasse daquele posto chamaria imediatamente a polícia.
A conversa acabou de imediato e o homem estacionou ao lado. Saiu do carro e foi confirmar se o meu carro estava a carregar num dos postos existentes na avenida. Claro que o encontrou.... à carga. :lol:

Enfim, não cumpria a sinalização, foi alertado e a ainda se achava cheio de razão e para terminar duvidou das minhas palavras... ...sem mais comentários... :roll:
Última edição por galt em quarta mai 29, 2013 10:27 pm, editado 1 vez no total.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

labutess
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por labutess »

galt Escreveu:Apenas em Frente ao centro cultural na Av. Todi se encontra sinalização, mas por vezes não é cumprida... :(
Num fim de semana à 2 semanas a trás vi o arrumador a chamar a atenção a um condutor para não estacionar ali. O condutor deu musica e mais música ao pobre arrumador que nem abria a boca.
Levantei-me e informei diretamente o condutor que não pode estacionar ali por se destina a veiculos eletricos. Caso o fizesse podia ver o carro rebocado. Informei que o meu estava no posto mais em baixo e caso necessitasse daquele posto chamaria imediatamente a polícia.
A conversa acabou de imediato e o homem estacionou ao lado. Saiu do carro e foi confirmar se o meu carro estava a carregar num dos postos existentes na avenida. Claro que o encontrou.... à carga. :lol:

Enfim, não cumpria a sinalização, foi alertado e a ainda se achava cheio de razão e para terminar duvidou das minhas palavras... ...sem mais comentários... :roll:
Infelizmente a falta de civismo é constante dia a dia,muitas pessoas recusam-se a evoluir e verem um pouco alem do seu umbigo :roll:
Agora que já posso carregar,esses postos nessa avenida não irão ficar mt tempo ao abandono. :lol:

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

labutess Escreveu:
galt Escreveu:Apenas em Frente ao centro cultural na Av. Todi se encontra sinalização, mas por vezes não é cumprida... :(
Num fim de semana à 2 semanas a trás vi o arrumador a chamar a atenção a um condutor para não estacionar ali. O condutor deu musica e mais música ao pobre arrumador que nem abria a boca.

Infelizmente a falta de civismo é constante dia a dia,muitas pessoas recusam-se a evoluir e verem um pouco alem do seu umbigo :roll:
Agora que já posso carregar,esses postos nessa avenida não irão ficar mt tempo ao abandono. :lol:
Os postos querem ser usados...
e as pessoas precisam de ser acordadas. :lol:
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

Ui! Ui!
Com as centenas de bicicletas elétricas dessas que há aqui na região de Aveiro, se lhes dá para ligaram nos postos mobi-e quando chegar aqui um carro ou moto, fica a pé de certeza por ter o posto ocupado.
Especialmente se os muitos idosos com pensões baixas que têm dessas bicicletas sonham que a eletricidade ali é de borla...

Os carros com cabo Mennekes é que devido ao custo das fichas ser elevado têm pelo menos essa livre.

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por ICEM4N »

RJSC Escreveu:Ui! Ui!
Com as centenas de bicicletas elétricas dessas que há aqui na região de Aveiro, se lhes dá para ligaram nos postos mobi-e quando chegar aqui um carro ou moto, fica a pé de certeza por ter o posto ocupado.
Especialmente se os muitos idosos com pensões baixas que têm dessas bicicletas sonham que a eletricidade ali é de borla...

Os carros com cabo Mennekes é que devido ao custo das fichas ser elevado têm pelo menos essa livre.
Isso.era uma ajuda e nao apenas dar cabo das reformas

ICEM4N - Ricardo
Predator 40Ah - 24.000km
Tapatalk

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

labutess
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por labutess »

[quote="RJSC"]Ui! Ui!
Especialmente se os muitos idosos com pensões baixas que têm dessas bicicletas sonham que a eletricidade ali é de borla..

:lol: :lol: até já estou a ver esses idosos a carregarem as bicicletas e ao mesmo tempo sentados num cadeirão a verem tv ou a ouvirem radio,tudo ligado á mesma ficha ,até concluir o carregamento :lol:

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”