Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E
-
MRider
- Membro Platinium

- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
-
CesarFerreira
- Membro Silver

- Registado: quinta fev 24, 2011 2:52 pm
Re: Mobi-E
Depois de ver a reportagem que passou na RTP 1 sobre o Mobi.E e da sua pouca utilização, decidi comprar o adaptador e começar a usá-los.
Hoje fiz o meu primeiro carregamento:
Data Início 27/05/2013 02:09 PM
Data Fim 27/05/2013 04:59 PM
Local 3000-143, Praça Dom Dinis, Coimbra
Duração 02 h 49 m
Tarifário Seleccionado Simples
Energia Consumida 2,31 kWh
Pelo menos o ponto de carregamento da Universidade de Coimbra vai passar a ter uso...
Duração 02 h 49 m
Pelo menos o ponto de carregamento da Universidade de Coimbra vai passar a ter uso...
-
MRider
- Membro Platinium

- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
-
nmh
- Membro Dedicado

- Registado: terça dez 18, 2012 12:21 am
Excelente iniciativa.CesarFerreira Escreveu:Depois de ver a reportagem que passou na RTP 1 sobre o Mobi.E e da sua pouca utilização, decidi comprar o adaptador e começar a usá-los.
Espero que mais utilizadores comecem a fazer isso.
-
Esteves
- Membro Gold

- Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
Pafi esse posto Mobi.E em Tondela é ao pé da estação do "comboio" ?
Aliás agora está só para museu, visto que agora no lugar da linha tem uma ecovia que liga Viseu a Santa Comba.
É que há dias parei lá para fazer uma geocache e reparei no posto Mobi.E. mesmo na estação.
Aliás agora está só para museu, visto que agora no lugar da linha tem uma ecovia que liga Viseu a Santa Comba.
É que há dias parei lá para fazer uma geocache e reparei no posto Mobi.E. mesmo na estação.
pafi Escreveu:E na sequência da viagem do Malm, eis os novos Mobi.E de Tondela. Bonitos e à sombra!
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=35&t=3350
Obrigado Malm.
..........:::::Pré-Reforma:::::..........
-
pafi
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Não fui eu que tirei as fotos. Foi um user do forum dos Leaf, o Malm. Mas pelo que vi no Electromaps, um dos três fica na rua da estação, por isso bate certo
.
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
realppl
- Membro

- Registado: sábado out 15, 2011 3:26 pm
Nop, este posto é o 3º que eu não fotografei, está situado entre o pavilhão municipal e a escola secundáriaEsteves Escreveu:Pafi esse posto Mobi.E em Tondela é ao pé da estação do "comboio" ?
pafi Escreveu:E na sequência da viagem do Malm, eis os novos Mobi.E de Tondela. Bonitos e à sombra!
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=35&t=3350
Obrigado Malm.
-
ICEM4N
- Membro Platinium

- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Sempre que paro perto de um mobi.e carrego nem que tenha 95% de carga ainda ... para dar contagens .. sempre fiz issoCesarFerreira Escreveu:Depois de ver a reportagem que passou na RTP 1 sobre o Mobi.E e da sua pouca utilização, decidi comprar o adaptador e começar a usá-los.
Duração 02 h 49 m
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
nmh
- Membro Dedicado

- Registado: terça dez 18, 2012 12:21 am
Também eu.ICEM4N Escreveu:Sempre que paro perto de um mobi.e carrego nem que tenha 95% de carga ainda ... para dar contagens .. sempre fiz isso
E não é só pelas contagens, é também para fazer vista aos fumarentos, para que depois não digam "nunca vi um veículo elétrico ali a carregar".
-
CesarFerreira
- Membro Silver

- Registado: quinta fev 24, 2011 2:52 pm
ICEM4N Escreveu:Sempre que paro perto de um mobi.e carrego nem que tenha 95% de carga ainda ... para dar contagens .. sempre fiz issoCesarFerreira Escreveu:Depois de ver a reportagem que passou na RTP 1 sobre o Mobi.E e da sua pouca utilização, decidi comprar o adaptador e começar a usá-los.
Duração 02 h 49 m
Hoje já fiz mais um:
O seu carregamento foi concluído!
Dados associados ao seu carregamento,
Nº Externo do Cartão: 00000000001xxx;
Posto de Carregamento: CBR-00003;
Energia Consumida: .86kWh;
Duração Carregamento: 01:38:53;
Início de Carregamento: 28-05-2013 09:10:46;
Fim de Carregamento: 28-05-2013 10:49:39.
Logo à tarde à outro...
-
labutess
- Membro Silver

- Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm
A minha primeira vez
Como tenho um posto Mobi-e a 2 minutos de casa,foi o primeiro que utilizei,passei o cartão meti o codigo e a porta abriu,fixe
,liguei a scooter ,fechei a porta e começou a carregar.
Passados alguns minutos a porta abriu,isto é normal??
como só tinha andado 500 metros ,pensei que já devia ter carregado tudo,tirei umas fotos e parti
à procura de outro posto.
Andei cerca de 6km e encontrei outro posto,ao pé do DEBORLA em Setubal,
liguei a scooter e ficou a carregar,enquanto tirava as fotos a porta abriu tb, mas agora não pode já estar carregada,passei novamente o cartão e seleccionei a opção continuar carregamento e agora aguentou 20 minutos com a porta fechada,possivelmente ficaria fechada até acabar de carregar.
A porta não deveria abrir só quando passasse o cartão para finalizar o carregamento??
Como tenho um posto Mobi-e a 2 minutos de casa,foi o primeiro que utilizei,passei o cartão meti o codigo e a porta abriu,fixe
Passados alguns minutos a porta abriu,isto é normal??
como só tinha andado 500 metros ,pensei que já devia ter carregado tudo,tirei umas fotos e parti
à procura de outro posto.
Andei cerca de 6km e encontrei outro posto,ao pé do DEBORLA em Setubal,
liguei a scooter e ficou a carregar,enquanto tirava as fotos a porta abriu tb, mas agora não pode já estar carregada,passei novamente o cartão e seleccionei a opção continuar carregamento e agora aguentou 20 minutos com a porta fechada,possivelmente ficaria fechada até acabar de carregar.
A porta não deveria abrir só quando passasse o cartão para finalizar o carregamento??
- Anexos
-
- Posto Mobi-e em Setubal, em frente da Moviflor,
a funcionar. - 1369739572835.jpg (55.43 KiB) Visto 3280 vezes
-
- 1369737738382.jpg (48.81 KiB) Visto 3280 vezes
-
- Posto Mobi-e no Faralhão- Setubal,
ao pé da caixa geral de depositos,
a funcionar. - 1369737695793.jpg (47.45 KiB) Visto 3280 vezes
-
ICEM4N
- Membro Platinium

Sim so quando passamos o cartao e damos ordem para terminar é que a porta se abre.
A sua ficha/adaptador nao sera grande demais e fica a forcar??
Quanto ao fim, acho que se ve melhor o fio preto que a fita amarela ... hahahahaha
Quanto ao fim, acho que se ve melhor o fio preto que a fita amarela ... hahahahaha
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
-
labutess
- Membro Silver

ICEM4N Escreveu:Sim so quando passamos o cartao e damos ordem para terminar é que a porta se abre.
Ainda fica mt espaço na caixa,não deve de ser por isso,desconfio que estes postos estão à mt tempo sem ser utilizados.(estavam).
QUANTO á fita AMARELA ela até encandeia lol, a foto é que é de pouco qualidade ehehehhe,
mas já viste que até daí onde estás a conseguiste ver!!!!!
-
galt
- Membro Gold

- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Os postos de Setubal sofrem do mesmo mal dos postos do concelho de Lisboa.
Falta de sinalização a proibir o estacionamento de veículos de combustão.
Temos de fazer chegar à CM o nosso desagrado.
Falta de sinalização a proibir o estacionamento de veículos de combustão.
Temos de fazer chegar à CM o nosso desagrado.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
galt
- Membro Gold

Apenas em Frente ao centro cultural na Av. Todi se encontra sinalização, mas por vezes não é cumprida...
Num fim de semana há 2 semanas atrás vi o arrumador a chamar a atenção a um condutor para não estacionar ali. O condutor deu musica e mais música ao pobre arrumador que nem abria a boca.
Levantei-me e informei diretamente o condutor que não pode estacionar ali por se destina a veiculos eletricos. Caso o fizesse podia ver o carro rebocado. Informei que o meu estava no posto mais em baixo e caso necessitasse daquele posto chamaria imediatamente a polícia.
A conversa acabou de imediato e o homem estacionou ao lado. Saiu do carro e foi confirmar se o meu carro estava a carregar num dos postos existentes na avenida. Claro que o encontrou.... à carga.
Enfim, não cumpria a sinalização, foi alertado e a ainda se achava cheio de razão e para terminar duvidou das minhas palavras... ...sem mais comentários...
Num fim de semana há 2 semanas atrás vi o arrumador a chamar a atenção a um condutor para não estacionar ali. O condutor deu musica e mais música ao pobre arrumador que nem abria a boca.
Levantei-me e informei diretamente o condutor que não pode estacionar ali por se destina a veiculos eletricos. Caso o fizesse podia ver o carro rebocado. Informei que o meu estava no posto mais em baixo e caso necessitasse daquele posto chamaria imediatamente a polícia.
A conversa acabou de imediato e o homem estacionou ao lado. Saiu do carro e foi confirmar se o meu carro estava a carregar num dos postos existentes na avenida. Claro que o encontrou.... à carga.
Enfim, não cumpria a sinalização, foi alertado e a ainda se achava cheio de razão e para terminar duvidou das minhas palavras... ...sem mais comentários...
Última edição por galt em quarta mai 29, 2013 10:27 pm, editado 1 vez no total.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
labutess
- Membro Silver

Infelizmente a falta de civismo é constante dia a dia,muitas pessoas recusam-se a evoluir e verem um pouco alem do seu umbigogalt Escreveu:Apenas em Frente ao centro cultural na Av. Todi se encontra sinalização, mas por vezes não é cumprida...![]()
Num fim de semana à 2 semanas a trás vi o arrumador a chamar a atenção a um condutor para não estacionar ali. O condutor deu musica e mais música ao pobre arrumador que nem abria a boca.
Agora que já posso carregar,esses postos nessa avenida não irão ficar mt tempo ao abandono.
-
galt
- Membro Gold

Os postos querem ser usados...labutess Escreveu:Infelizmente a falta de civismo é constante dia a dia,muitas pessoas recusam-se a evoluir e verem um pouco alem do seu umbigogalt Escreveu:Apenas em Frente ao centro cultural na Av. Todi se encontra sinalização, mas por vezes não é cumprida...![]()
Num fim de semana à 2 semanas a trás vi o arrumador a chamar a atenção a um condutor para não estacionar ali. O condutor deu musica e mais música ao pobre arrumador que nem abria a boca.
Enfim, não cumpria a sinalização, foi alertado e a ainda se achava cheio de razão e para terminar duvidou das minhas palavras... ...sem mais comentários...![]()
Agora que já posso carregar,esses postos nessa avenida não irão ficar mt tempo ao abandono.
e as pessoas precisam de ser acordadas.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Ui! Ui!
Com as centenas de bicicletas elétricas dessas que há aqui na região de Aveiro, se lhes dá para ligaram nos postos mobi-e quando chegar aqui um carro ou moto, fica a pé de certeza por ter o posto ocupado.
Especialmente se os muitos idosos com pensões baixas que têm dessas bicicletas sonham que a eletricidade ali é de borla...
Os carros com cabo Mennekes é que devido ao custo das fichas ser elevado têm pelo menos essa livre.
Com as centenas de bicicletas elétricas dessas que há aqui na região de Aveiro, se lhes dá para ligaram nos postos mobi-e quando chegar aqui um carro ou moto, fica a pé de certeza por ter o posto ocupado.
Especialmente se os muitos idosos com pensões baixas que têm dessas bicicletas sonham que a eletricidade ali é de borla...
Os carros com cabo Mennekes é que devido ao custo das fichas ser elevado têm pelo menos essa livre.
-
ICEM4N
- Membro Platinium

Isso.era uma ajuda e nao apenas dar cabo das reformasRJSC Escreveu:Ui! Ui!
ICEM4N - Ricardo
Predator 40Ah - 24.000km
Tapatalk
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
-
labutess
- Membro Silver

[quote="RJSC"]Ui! Ui!
Especialmente se os muitos idosos com pensões baixas que têm dessas bicicletas sonham que a eletricidade ali é de borla..
até já estou a ver esses idosos a carregarem as bicicletas e ao mesmo tempo sentados num cadeirão a verem tv ou a ouvirem radio,tudo ligado á mesma ficha ,até concluir o carregamento 
Especialmente se os muitos idosos com pensões baixas que têm dessas bicicletas sonham que a eletricidade ali é de borla..