MOBI.E no sexta às 9, RTP1

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: MOBI.E no sexta às 9, RTP1

Mensagem por Njay »

rocker_pt Escreveu:Só de motas a circular em portugal são para cima de 1000!
Qual é a fonte dessa estatística?
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

Também vi a reportagem (por acaso, nem tinha reparado que ia dar) e apesar de dar algumas achegas nos pontos certos, também acho que apostaram muito no sensacionalismo do "dinheiro público desperdiçado".

Deixo aqui o comentário que escrevi no FB do Sexta às 9:

«
Esqueceram-se de focar melhor na reportagem (para além da GRANDE utilização que é feita por veículos de 2 rodas) o facto de grande parte dos pontos de carga estarem constantemente avariados e não ser possível utilizá-los.

Se o investimento podia ser melhor aproveitado? Sim, claro que podia, principalmente se fosse acompanhado por outros "incentivos" para mudar a opinião e o modo de vida de muita gente que ainda está "agarrada" ao petróleo - coisa que, já todos sabemos, este governos cortou completamente (incentivos - de qualquer natureza).

Sou da opinião de que a rede de carregamento podia ter sido implementada com muito menos custos e com simples fichas de elétricidade para todos usarem, mas o facto de termos criado tecnologia inovadora e que está a dar cartas no estrangeiro é extremamente importante para a nossa economia (facto levemente abordado na reportagem - em comparação com as letras garrafais que constantemente surgiram com "15 milhões ao abandono!")

Basta ver que Nissan e Renault têm escolhido o nosso país para teste e apresentação MUNDIAL de todos os seus modelos de VEs, precisamente devido à infraestrutura dos tais "15 milhões ao abandono".

Não me alongo mais, mas acho que focaram demasiado a "não utilização" da rede de carregamento (dependendo das localizações não é de todo verdade - e logicamente é preciso analisar e reposicionar os pontos de carga periodicamente).

PS - Sim! também tenho uma mota elétrica, já com 29000kms feitos e já utilizei vários pontos de carga em Lisboa (os que não estavam avariados) - ZERO CO2 emitido! 0,60€/100kms de custo de "combustível" - 180€ gastos em elétricidade em 3 anos!!
»
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

A ideia do visitante2 das fotos com motas a carregar no mobi-e é excelente, toca a inundar a pagina com essas fotos, e meter comentários do tipo "se isto não é um veiculo electrico, é o quê ?"
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm

Mensagem por lopes »

jmal Escreveu:A ideia do visitante2 das fotos com motas a carregar no mobi-e é excelente, toca a inundar a pagina com essas fotos, e meter comentários do tipo "se isto não é um veiculo electrico, é o quê ?"
Pena não ter nenhum posto ao meu alcance, senão já lá estava! eh eh :P

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Calma que eu tenho fotos das ultimas 14 concentracoes, e na maior parte delas existiram alguns carregamentos intermedios nos mobi-es.

Pior do que isso tenho fotos na 1ª concentracao em gaia que tivemos que pedir a um cafe carga porque os 2 POSTOS MOBI.E do cais de Gaia estavam avariados e era mesmo em frente ao cafe da concentracao.

Quando chegar a casa vou tratar de ver os meu arquivo de concentracoes e colocar.

Já agora vamos colocar as fotos em que locais?

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

rocker_pt Escreveu:Mentirosos!
Dizem que existem 347 veículos elétricos.
Só de motas a circular em portugal são para cima de 1000!
....
Não sei se serão assim tantas, mas acredito que sejam bem mais do que os carros.
Repara que mesmo para a mobi.e as motos não são relevantes, o responsavel pela rede refere que existem apenas cerca de 400 automoveis sem nunca referir a utilização de motos, nem eles proprios puxam pela valorização da rede e ainda não perceberam que o objectivo pretendido ainda não existe cá (os carros), mas que conseguem satisfazer e orientarem-se para as motos.
sergiomms

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

sergiomms Escreveu:
....
Não sei se serão assim tantas, mas acredito que sejam bem mais do que os carros.
Repara que mesmo para a mobi.e as motos não são relevantes, o responsavel pela rede refere que existem apenas cerca de 400 automoveis sem nunca referir a utilização de motos, nem eles proprios puxam pela valorização da rede e ainda não perceberam que o objectivo pretendido ainda não existe cá (os carros), mas que conseguem satisfazer e orientarem-se para as motos.
Eu falei dos velocípedes, das scooters elétricas com pedais, destas existem muitas mesmo, pelo menos aqui na minha zona, onde há 4 ou 5 ciclomotores/motociclos, existem uns 15 a 20 destas, e que curiosamente são veículos, e podem carregar no mobi-e.
Cumps Inovadores

lmlr
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado dez 30, 2006 5:13 pm

Mensagem por lmlr »

Há também os híbridos plug-in que podem e carregam na mobi-e. Foi muito redutor mesmo...

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

lmlr Escreveu:Há também os híbridos plug-in que podem e carregam na mobi-e. Foi muito redutor mesmo...

Sim também esses, eu falei lá num post noutro gasto absurdo que o/s governo/s tiveram e ninguém falou, no tal incentivo à troca de veiculo poluidor, e quanto mais poluidor mais incentivo recebia, mas disso ninguém fala.
Cumps Inovadores

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por ICEM4N »

jmal Escreveu:
lmlr Escreveu:Há também os híbridos plug-in que podem e carregam na mobi-e. Foi muito redutor mesmo...

Sim também esses, eu falei lá num post noutro gasto absurdo que o/s governo/s tiveram e ninguém falou, no tal incentivo à troca de veiculo poluidor, e quanto mais poluidor mais incentivo recebia, mas disso ninguém fala.
Continuo a achar que foi um pouco encomendado , se nao foi pelo governo pode ter a autoria de uma grande marca de combustivel....
Apesar de ter recebido mail da Sandra Felgueiras a referir o contrario, julgo que há gato aqui, por piores que os investigadores/jornalistas sejam, descobriam mais alguma coisa ao entrevistar utilizadores mesmo de automoveis..

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Recebeste um mail ? Por causa dos posts ?
Live long and prosper!

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por ICEM4N »

visitante2 Escreveu:Recebeste um mail ? Por causa dos posts ?
Sim ela enviou-me um mail ao qual eu respondi o motivo do nosso desagrado, assim como o que acontece na realidade com os postos mobi.e.
Na resposta informou que numa proxima abordagem à tematica da mobilidade electrica, irei ser contatado para poder dar mais uma opinião sobre o mobi.e e seu projeto!!.

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Ao menos isso
Live long and prosper!

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm

Mensagem por lopes »

ICEM4N Escreveu:
visitante2 Escreveu:Recebeste um mail ? Por causa dos posts ?
Sim ela enviou-me um mail ao qual eu respondi o motivo do nosso desagrado, assim como o que acontece na realidade com os postos mobi.e.
Na resposta informou que numa proxima abordagem à tematica da mobilidade electrica, irei ser contatado para poder dar mais uma opinião sobre o mobi.e e seu projeto!!.
Opá então aquela "carrada" de comentários tinha que dar em alguma coisa! :lol: :lol: :lol:

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

jmal Escreveu:A ideia do visitante2 das fotos com motas a carregar no mobi-e é excelente, toca a inundar a pagina com essas fotos, e meter comentários do tipo "se isto não é um veiculo electrico, é o quê ?"
todos os mobi-e's q carreguei quer com a Taser quer com o cavalo branco ha fotos... posso ajudar??? ahahahaha :lol: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por ICEM4N »

O nosso colega do leaf como sabem deu entrevista, olhem o que ele diz no site dos leaf...
Era mesmo de esperar que nao nos dessem ouvidos!!!!
Re: Entrevista RTP
por mjr » 24 mai 2013, 22:02

Cortaram quase tudo o que disse!

Nissan LEAF Preto 80kW, entregue em 7 de Julho de 2011. 49700km em 2013-05-24, 8170 kW.h de eletricidade gasta em casa.

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

CesarFerreira
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta fev 24, 2011 2:52 pm

Mensagem por CesarFerreira »

sergiomms Escreveu:
....

Também me chamou a atenção do responsável pela rede referir que existem cerca de 400 veículos elétricos. Estranho, muito estranho, vindo isto dum responsável que deveria ter outra postura sobre o assunto.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Njay Escreveu:
Só agora verifiquei e respondo, podes confirmar devido ao numero de registos nos cartões Mobie's, já passou os 1500... assim sabes o numero aproximado pois nunca sabemos qual o ultimo, agora nada como ir ao registo automovel e solicitar tal!

Ah mas pagas essa informação, dos veiculos matriculados com esse combustivel... eléctrico!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Aqui já vai em 1748 :) . Tem uma semana.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

serges Escreveu:
Njay Escreveu:
Só agora verifiquei e respondo, podes confirmar devido ao numero de registos nos cartões Mobie's, já passou os 1500... assim sabes o numero aproximado pois nunca sabemos qual o ultimo, agora nada como ir ao registo automovel e solicitar tal! (...)
Então mais estranho ainda o pessoal da própria Mobi.e ser a fonte da estatística dos ~400.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”