Esse inversor hibrido parece ser muito bom.
Deve ter custado uma pipa de massa não ?
Depois de tudo afinadinho fica tudo automatico não é ?

Atenção ao colocares o díodo a seguir os valores já não são os mesmos a não ser que o watt meter deia para ajustar para o valor real, quanto a potencia do díodo tanto faz ser de 20 ou de 40 de momento que não seja inferior a potencia debitado pela fonte.Notei que com os painéis desligados, na parte da carga o watt meter tem sempre a tensão da bateria. Estava a pensar colocar um díodo para evitar isso mas agora estou indeciso de quantos amperes colocar.
JMLorenzo para carregar essas baterias com o material que tens leva quase uma semana e ao aproveitamento total dos painéis, e como os painéis estão "fixos" só atingem o potencial máximo entre as 12H e as 14H +/- apesar que ai para o sul é melhor que aqui para o centro/norte.JMLorenzo Escreveu:Hoje o dia não foi bom para testes, o carregamento nem uma única vez chegou aos 5A mal deu para carregar as baterias.
Andei a verificar as ligações dos painéis mas o tempo não ajudou a tirar conclusões. A ver se amanhã há sol.
Não são assim tão precisos, em pequenas potencias e moderadas sem elevações rápidas até funciona +/-, agora em potências e oscilações rápidas é para esquecer.visitante2 Escreveu:Pois aqui também não deu muito sol.
Esses medidores costumam ser presizos
Achas Esteves é que o monitor diz que estão a 100% com 24,98V mas diga-se que a descarga mais profunda que elas sofreram até agora só chegou aos 81,2%.Esteves Escreveu:JMLorenzo para carregar essas baterias com o material que tens leva quase uma semana e ao aproveitamento total dos painéis, e como os painéis estão "fixos" só atingem o potencial máximo entre as 12H e as 14H +/- apesar que ai para o sul é melhor que aqui para o centro/norte.
Hum tinha a ideia que eram bons .Esteves Escreveu:Não são assim tão precisos, em pequenas potencias e moderadas sem elevações rápidas até funciona +/-, agora em potências e oscilações rápidas é para esquecer.visitante2 Escreveu:Pois aqui também não deu muito sol.
Bem eu também não me expliquei bem, o que eu quis dizer, é se as baterias estiverem a 30% ou 40% ai é que leva o tempo que eu falei com as condições instaladas.Achas Esteves é que o monitor diz que estão a 100% com 24,98V mas diga-se que a descarga mais profunda que elas sofreram até agora só chegou aos 81,2%.
Explica lá melhor o que queres fazer com o díodo?Em relação ao díodo para colocar há saída do watt metter infelizmente só tenho em casa de 10A vou ter de arranjar mais potente para testar.
visitante2 Escreveu:Hum tinha a ideia que eram bons .Esteves Escreveu:Não são assim tão precisos, em pequenas potencias e moderadas sem elevações rápidas até funciona +/-, agora em potências e oscilações rápidas é para esquecer.visitante2 Escreveu:Pois aqui também não deu muito sol.
JMLorenzo Escreveu:Boas vou tentar responder a todos.
O preço ficou por volta dos 800€. Espero que depois dos testes não ter que modificar nada a não ser num caso pontual.
O inversor é alimentado pelos painéis, baterias ou rede, a sós ou combinados depende da configuração que escolher. Por isso não posso colocar um díodo senão os painéis não carregam as baterias.
Em relação há passagem e carregamento pela rede ainda me falta testar com a nova configuração.
Quando aos consumos:
No Load Power Consumption <20W
Saving Mode Power Consumption <10W
Standby Power Consumption 2W
Na sequencia dos testes já encontrei um problema com um dos paineis, mas penso que seja um mau contacto nas fichas de ligação.
O watt metter é suposto aguentar 130A mas o manual diz que para correntes acima de 65A devem ser de curta duração para evitar aquecimento. Ora os paineis não chegam a 16A, logo penso que as perdas sejam muito baixas.visitante2 Escreveu:Uma pergunta a corrente dos painéis passa toda pelo watt meter não é ?
Não terá um bocado de perdas por esse facto ?
Boas, com os paineis ligados e sem carga é dificil dar-te um valor certo pois a corrente está sempre a variar, mas rondará os 0.25/0.3A isto desligado, ligado por volta dos 0.7A.pedrolima Escreveu:Bem, se de facto o consumo real fôr inferior a 20W sem "search mode" este inversor é muito bom negócio!
Quando tiveres disponibilidade podes confirmar no monitor da Victron (com os paineis e sem carga no inversor) se este valôr é verdadeiro?