Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por MRider »

Porque não falar com alguém responsável da Mobie-e e dar a ideia ?
Talvez ja tivesse a ter mais algum retorno 8-)
Live long and prosper!

labutess
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Mensagem por labutess »

rocker_pt Escreveu:Moto-Mobi.e

A mobi-e já se apercebeu que grande parta dos utilizadores são motas, e por isso já tem pelo menos 1 posto para 3 motas (Famalição)
carregamento para motas.jpg
Contudo, as grandes empresas que sobressistem em tempos de crise, não basta terem um passado glorioso em tecnologia e inovação, interessa estarem atentos ao mercado. E de facto, não existe mais dinheiro para fazer a instalação de postos carissimos, tal como tem acontecido até aqui.

Eco-Mobi.e
Gostaria de ver a Mobi-e a lançar um novo projeto de desenvolvimento adaptado a tempos de crise, lançando para o mercado algo como:
eco mobie.jpg
Isto que veem em cima é uma cabina telefónica, mas imaginem uma cabina de energia dotada de uma caixa com contador de moedas e tomada +disjuntor diferencial.
O funcionamento seria o seguinte: Insere-se uma moeda de €0,20 e temos direito a carregar 1 kwh ao fim ele desliga, €0,40= 2kwh.
Por menos de 100€ conseguir-se instalar uma máquina destas em muitas ruas.

Desde que não intervenham novamente 20 empresas para desenvolver este projeto, penso que a mobi-e teria pernas para seguir mais uns aninhos.

Éssa ideia é mt boa,bastava a PT entrar no negocio e adaptar essas cabines que pouca utilização já têm , hoje em dia quase todas as pessoas tem um tlm para comunicar, rentablizando assim o posto onde já deve ter electricidade :D
Esse novo posto ficando ao centro e com as motas ao redor, daria para bastantes utilizadores ao mesmo tempo ;)

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Boa ideia.
Os postos mobie atuais vão deixar de ter as portas com as tomadas CEE quando o projeto voltar a avançar.
As motas serão carregadas em postos adequados a 2 rodas.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Vão mudar as tomadas dos mobie-e ? :roll:
Última edição por MRider em domingo jun 09, 2013 10:45 pm, editado 1 vez no total.
Live long and prosper!

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

nao me admiro nada... e dp mete-se um ou dois... em sitios q nao lembra ao diabo e n serve para ninguem e pronto, as motas deixam de conseguir usar os Mobie e apenas os 4 rodas ;) pq será? :roll:

será do consumo que um carro faz vs o consumo que uma mota faz... pois......... :roll:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Se for mesmo verdade terá que se inventar um adaptador para que se possa carregar motos ......
Live long and prosper!

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

mas se mudarem depois não vao permitir que as motas carreguem nos actuais Mobies ;) so nos que existirem para motas.... isto sou eu a dizer e a pensar é claro ;)
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Hum arranjam sempre maneira de lixar o Zé povinho.....
Live long and prosper!

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

visitante2 Escreveu:Se for mesmo verdade terá que se inventar um adaptador para que se possa carregar motos ......
São 2€ de componentes eletrónicos e 150€ para a ficha...

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Em Viseu, o Posto da Mobi.e que se encontra junto dos Bombeiros Municipais alterou as tomadas para ambas de 7 mennekes!! Desconheço o motivo para tal alteração!! Só me apercebi apenas quando ia deixa-la a carregar e já com o ficha na mão :? por acaso tenho que ir fazer uma ronda pelos outros!!

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

ricardocruzs2 Escreveu:Em Viseu, o Posto da Mobi.e que se encontra junto dos Bombeiros Municipais alterou as tomadas para ambas de 7 mennekes!! Desconheço o motivo para tal alteração!! Só me apercebi apenas quando ia deixa-la a carregar e já com o ficha na mão :? por acaso tenho que ir fazer uma ronda pelos outros!!

mau :roll:
Será por causa de nós andarmos a dizer que as motos é que utilizam mais o posto de carga?
Se assim for então é que vão ficar ao abandono e sem uso
Live long and prosper!

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

Primeira razao está relacionada com o estacionamento que se destina 4 rodas. A segunda razao esta relacionada com a prioridade paras os veiculos de 4 rodas 100% eletricos. Os hibridos e semelhantes tb perdem prioridade.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

RJSC Escreveu:
visitante2 Escreveu:Se for mesmo verdade terá que se inventar um adaptador para que se possa carregar motos ......
São 2€ de componentes eletrónicos e 150€ para a ficha...

Fogo... raios me partam se eu mesmo não fazia uma ficha em plástico ou algo do género ....

Um off topic:
Ja construí varias chaves de sicronização para sincronizar as correias de distribuição dos motores de vários carros.
as chaves também custam uma fortuna mas eu me desenrasco :lol:
Live long and prosper!

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

visitante2 Escreveu:mau :roll:
Será por causa de nós andarmos a dizer que as motos é que utilizam mais o posto de carga?
Se assim for então é que vão ficar ao abandono e sem uso
loooool que ha por aí muito olheiro há.... :roll:
galt Escreveu:Primeira razao está relacionada com o estacionamento que se destina 4 rodas. A segunda razao esta relacionada com a prioridade paras os veiculos de 4 rodas 100% eletricos. Os hibridos e semelhantes tb perdem prioridade.
voltamos ao mesmo.... da mais dinheiro um carro a carregar que uma mota ;) é a tipica mentalidade tuga.. "quero ganhar logo mt" do que ir ganhando pouco varias vezes e q no final faz mais que o "ganhar mt logo" ;)

Axe
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda out 18, 2010 8:11 pm

Mensagem por Axe »

ricardocruzs2 Escreveu:Em Viseu, o Posto da Mobi.e que se encontra junto dos Bombeiros Municipais alterou as tomadas para ambas de 7 mennekes!! Desconheço o motivo para tal alteração!! Só me apercebi apenas quando ia deixa-la a carregar e já com o ficha na mão :? por acaso tenho que ir fazer uma ronda pelos outros!!
Achas que mudou? Já alguma vez lá tinhas carregado antes? Eu sempre os conheci assim. Aliás, ia para lá carregar há já muito muito tempo quando dei conta disso. Sempre pensei que tinham sido montadas assim de origem. Estás a falar daquela junto ao edifício D. João, corrrecto?

PS: Esse posto é o mais esquisito que já vi. É que pelo que me parece, para alguém la colocar um carro à carga tem que infringir as leis: ou coloca o carro num traço amarelo, ou num local onde é proibido parar e estacionar. As motas poderiam safar-se apenas em cima do passeio... :roll:

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Axe Escreveu:
Achas que mudou? Já alguma vez lá tinhas carregado antes? Eu sempre os conheci assim. Aliás, ia para lá carregar há já muito muito tempo quando dei conta disso. Sempre pensei que tinham sido montadas assim de origem. Estás a falar daquela junto ao edifício D. João, corrrecto?
Sim Axe, é mesmo desse que estou a falar, cheguei a carregar lá várias vezes e se não estou em erro foi nesse que me batizei a carregar nos postos da Mobi.e

viewtopic.php?f=62&t=14959&start=260
carregamento.....jpg
carregamento.....jpg (114.94 KiB) Visto 2091 vezes
Axe Escreveu:PS: Esse posto é o mais esquisito que já vi. É que pelo que me parece, para alguém la colocar um carro à carga tem que infringir as leis: ou coloca o carro num traço amarelo, ou num local onde é proibido parar e estacionar. As motas poderiam safar-se apenas em cima do passeio... :roll:
Concordo inteiramente contigo, na maioria das vezes que lá carreguei deixei a moto em cima do passeio, gostava de conhecer o engenheiro que teve a brilhante ideia de o colocar neste local... 8-)

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

Se os carros aumentarem, está será a prioridade. Até lá com a crise deste país vamos ter calma.
Uma coisa é certa, ir com a família no carro parar por necessidade de carregar e estar o posto ocupado não é propriamente uma alegria.
O estacionamento gratuito que a EMEL vai autorizar em Lisboa para os veiculos eletricos é precisamente para resolver este problema.
Assim, após o carregamento, o proprietário pode retirar o carro para outro lugar sem ter custos com isso. Atualmente já se encontram carros que estão o dia todo agarrado ao posto para não pagar estacionamento.
:roll:
Eu faço o mesmo e deixarei de o fazer.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Mensagem por klinzter »

A falta de civismo
uploadfromtaptalk1370889023852.jpg
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

Pode não ter sido falta de civismo!!
Pode o fulano ter-se baixado e bateu com os extensores da cabeça no poste...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

:shock: :o
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”