Contacto Ecomotores/Eduardo Rodrigues

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
pnlmata
Membro
Membro
Registado: quarta nov 09, 2011 2:00 pm

Contacto Ecomotores/Eduardo Rodrigues

Mensagem por pnlmata »

Caros,

Estou a tentar contactar a Ecomotores/Eduardo Rodrigues faz duas semanas, mas nunca consegui. Já tentei por mail e telefone.

Alguém tem noticias desta empresa ou sabe algo mais que eu?

Queria substituir um dos plásticos, mas estou a prever que será difícil...

Obrigado.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Contacto Ecomotores/Eduardo Rodrigues

Mensagem por serges »

Boas, realmente os contactos que tenho são os do site...

Um conselho se a mota é uma Bereco, Keeway, vai a qualquer casa que representa essa marca que resolve, claro depende do plástico, se é comum à de combustão...

Boa sorte.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
pnlmata
Membro
Membro

Mensagem por pnlmata »

Após várias tentativas de contacto com a Ecomotores, deixo aqui o relato do que se tem passado.

Após mais de 5.000Km com a Bereco 2.5K, a autonomia resume-se agora a cerca de 10Km. Não sei ao certo se se foi degradando ao longo do tempo, ou se foi uma coisa repentina. O que é facto é que na ultima vez tive de a empurrar para casa.
Ora, como a scooter tem menos de 2 anos e menos de 10.000Km, tentei contactar o Sr. Eduardo Rodrigues da Ecomotores para resolver o problema ao abrigo da garantia, para além de outros 2 problemas já comunicados em Novembro do ano passado: Braçadeira do tubo de travão dianteiro partida e sensor do travão traseiro inoperacional (stop sempre ligado).

Praticamente desde o mês de Junho que tento entrar em contacto com ele por telefone ou por mail. Decidi então abrir este tópico para tentar saber se alguém tinha mais informações que eu acerca da Ecomotores. Uma vez que referi que queria comprar uns plásticos, e não o real motivo, dois dias depois, recebo um mail do Sr. Eduardo a perguntar qual era o problema (pois, pois...).

Seguindo as instruções de um amigo meu que é advogado, enviei já uma carta registada com aviso de recepção relatando os problemas com a scooter. Isto, segundo ele, para além de servir de notificação para as anomalias, dará inicio ao processo de resolução pela via judicial. Ah, e o facto de o Sr. Eduardo até agora não ter levantado a carta, não torna o processo inválido, pois será prova de notificação se eu a guardar fechada e com o aviso de recepção anexo. Segundo este meu amigo, também o NIF é de extrema importância (mesmo que a empresa já não exista, como parece ser o caso).

Bom, mas o que é um facto é que ando à um mês a queimar dinossauros! :shock: :evil: :shock: :evil: :shock: :evil: Isto é que não pode ser! Quero resolver o problema da Scooter o mais rapidamente possível! Ainda por cima com este tempo... :o

Tenho pensado muito entre recolocar gel ou fazer um upgrade para litio. Por um lado, tenho de colocar gel (igual às de origem) para poder avançar com o processo judicial, por outro lado, queria colocar litio. Acho que vou comprar as de gel para o processo, vendê-las como novas e abater na conversão...

Tenho visto algumas conversões aqui no fórum e feitas por membros do fórum a scooters iguais à minha, mas não tenho bem a noção dos preços. Pelas contas que consigo fazer por alto, rondará os 1.500€. Peço aos ilustres membros deste fórum que me elucidem (seja aqui ou por PM) de quanto ficará a conversão e quanto tempo demora.

E as de gel, sabem onde posso comprar estas baterias?

Obrigado a todos pela atenção dispensada.
Ah, e peço também desculpa a todos pela falta de entradas no diário de bordo... :oops:

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Eu, que não gosto de perder tempo e criar aborrecimentos, deixaria a parte da justiça para o próprio destino, e focava-me em converte-la para litio e desfrutar de um veiculo que estivesse sempre pronto para as curvas, poupadinho e sem fazer fumo! Gosto muito que se faça justiça, mas por vezes não nos acresce muito face às dores de cabeça!

E que tal se começasses por abrir um Diário de Bordo para que possamos ver e opinar!? ;)
Tudo por um mundo mais limpo!

Autor do tópico
pnlmata
Membro
Membro

Mensagem por pnlmata »

Jorge, é mesmo esse o espírito.

Quero focar-me em resolver o problema até porque tenho o meu advogado particular a tratar disso, eh, eh.

Quanto ao DB... ele já existe aqui. Tem é um cadito de teias de aranha...

_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Mensagem por _rapt0r_ »

Os problemas que relatas ja eu passei por eles... na altura o eduardo recusou-se trocar de graça as baterias de graça apesar de estarem na garantia.. la tive k comprar umas de gel com a promessa k seriam mt melhores e que durariam os 10000 prometidos.. ao fim de 3000km ja estavam a dar 15km... felizmente o jorge converteu me a scooter para lithium e nunca mais tive problemas...

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

_rapt0r_ Escreveu:Os problemas que relatas ja eu passei por eles... na altura o eduardo recusou-se trocar de graça as baterias de graça apesar de estarem na garantia.. la tive k comprar umas de gel com a promessa k seriam mt melhores e que durariam os 10000 prometidos.. ao fim de 3000km ja estavam a dar 15km... felizmente o jorge converteu me a scooter para lithium e nunca mais tive problemas...
Quem viu a tua Bereco antes e a vê agora, nunca dirá que é a mesma scooter! :lol: :lol:

Vamos ter que ir à procura de um diario de bordo cheio de teias de aranha, para então ver a maquina! :D :lol:
Tudo por um mundo mais limpo!

_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Mensagem por _rapt0r_ »

Pois é, esta irreconhecível :D So precisava de + 1 pco de velocidade para demorar menos 1 pco na viagem ate ao porto.

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

_rapt0r_ Escreveu:Pois é, esta irreconhecível :D So precisava de + 1 pco de velocidade para demorar menos 1 pco na viagem ate ao porto.
A minha faz porto-ovar a cerca.de 80 a 90 km/h quase o caminho todo e eu também digo que precisava de mais. Nunca é.demais depois de nos habituarnos

ICEM4N - Ricardo
Predator 40Ah - 24.000km
Tapatalk

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”