Noticias de Eléctricos!
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Re: Noticias de Eléctricos!
Vai ver ao encontro nacional que tem lá info...
É uma tomada com uma placa a dizer ponto de carga mas com uma estrutura em inox!
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Re: Noticias de Eléctricos!
Mitsubishi estreia MiEV Evolution II em Pikes Peak

In Autoportal
edição deste ano da rampa de Pikes Peak, entre 25 e 30 de junho, continua a ganhar novos aliciantes. Depois da mediática participação de Sébastien Loeb, a Mitsubishi também confirmou o seu regresso à competição com dois protótipos elétricos MiEV Evolution II.
Ao volante estarão os já repetentes nestas andanças: Hiroshi Masuoka (japonês bicampeão do Dakar) e Greg Tracy (seis vezes vencedor desta subida do Colorado na categoria de motociclos).
Para lutar pela vitória na categoria de Véiculos Elétricos, onde está também inscrito o Toyota TMG EV P002, os dois MiEV Evolution II estarão equipados com quatro motores elétricos, dois dianteiros e dois traseiros, que em conjunto debitam uma potência máxima de 543 cv.
Sebastien Loeb: "O 208 T16 é um foguete!"
Estes protótipos contam ainda uma bateria com capacidade de 50 kW e controlo de estabilidade ativo (ASC), que controla a força de travagem automaticamente a uma ou mais rodas.
A Mitsubishi participou pela primeira vez na rampa de Pikes Peak no ano passado, utilizando um protótipo do i-MiEV que terminou em segundo lugar na categoria de Veículos Elétricos.
Assim como no ano passado, o MiEV Evolution II recorre a peças de produção dos veículos de série, combinando uma bateria de alta capacidade e motores de alta potência, especialmente desenhados pelos fornecedores da MMC.
Realizada anualmente no Colorado, Estados Unidos, a Pikes Peak International Hill Climb é uma prova anual automóvel e de motas, em rampa até ao cume de 4.300 metros da Pikes Peak, no Colorado, com os participantes a ultrapassarem uma elevação de quase 1.500 metros.
Iniciada em 1916, a subida da montanha celebra este ano a sua 91 º edição, tornando-se na segunda mais antiga corrida de automobilismo nos Estados Unidos após Indianapolis 500.
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Infiniti pode “congelar” eléctrico.

Depois do cancelamento do desportivo Emerg-E, a Infiniti, marca de luxo da Nissan, pode cancelar a berlina eléctrica prevista para 2015.
No entanto, só o chefe da Infiniti, Johan de Nysschen (foto abaixo), pode confirmar o cancelamento da berlina eléctrica. Mas de Johan de Nysschen… podemos esperar tudo.

Em 2009, quando era presidente da Audi, proferiu infelizes declarações sobre os carros eléctricos, dizendo que os compradores deste tipo de veículos “eram idiotas”.
Fonte: e-move
..........:::::Pré-Reforma:::::..........
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Re: Noticias de Eléctricos!
Passou na Sic Notícias uma reportagem no programa "Imagens de Marca" (domingo, 9 de junho 2013) sobre a loja da Prio.E.
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Re: Noticias de Eléctricos!
Nova bateria de íon de lítio pode durar mais de 25 anos
Publicado em 13 de Junho de 2013.
Investigadores alemães anunciaram o desenvolvimento de uma nova bateria para automóveis eléctricos que pode durar mais de 25 anos, sendo capaz de manter até 85% da sua capacidade original durante 10 mil ciclos completos de recarga.
Desenvolvida pelo Centre for Solar Energy and Hydrogen Research Baden-Wuttemberg, a nova tecnologia e é mais um passo em frente para a viabilidade de mobilidade eléctrica. Hoje, estas baterias duram, em média, cerca de 10 anos, dependendo das condições de uso. Se estendermos o prazo por mais 15 anos, a compra do veículo eléctrico a pensar no longo prazo faz ainda mais sentido.
A nova bateria tem uma densidade de 1,1 mil watts por quilograma, cerca de quatro vezes o que possuem as actuais baterias convencionais. Teoricamente, um veículo eléctrico com estas baterias poderia não só ser carregado todos os dias, ao longo de 27,4 anos, mas também manter um bom desempenho. Hoje, considera-se que a vida útil da bateria chegar ao fim quando ela perde 20% da sua potência máxima.
A bateria ainda está em fase de laboratório, sendo que o próximo passo é desenvolver protótipos maiores juntamente com outros parceiros da indústria.
Fonte: http://greensavers.sapo.pt/2013/06/13/n ... e-25-anos/
Publicado em 13 de Junho de 2013.
Investigadores alemães anunciaram o desenvolvimento de uma nova bateria para automóveis eléctricos que pode durar mais de 25 anos, sendo capaz de manter até 85% da sua capacidade original durante 10 mil ciclos completos de recarga.
Desenvolvida pelo Centre for Solar Energy and Hydrogen Research Baden-Wuttemberg, a nova tecnologia e é mais um passo em frente para a viabilidade de mobilidade eléctrica. Hoje, estas baterias duram, em média, cerca de 10 anos, dependendo das condições de uso. Se estendermos o prazo por mais 15 anos, a compra do veículo eléctrico a pensar no longo prazo faz ainda mais sentido.
A nova bateria tem uma densidade de 1,1 mil watts por quilograma, cerca de quatro vezes o que possuem as actuais baterias convencionais. Teoricamente, um veículo eléctrico com estas baterias poderia não só ser carregado todos os dias, ao longo de 27,4 anos, mas também manter um bom desempenho. Hoje, considera-se que a vida útil da bateria chegar ao fim quando ela perde 20% da sua potência máxima.
A bateria ainda está em fase de laboratório, sendo que o próximo passo é desenvolver protótipos maiores juntamente com outros parceiros da indústria.
Fonte: http://greensavers.sapo.pt/2013/06/13/n ... e-25-anos/
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Re: Noticias de Eléctricos!
A Alemanha parece ter muito trabalho de investigação, mas carros eléctricos cá fora nem vê-los.
Não fosse os japoneses e este planeta ainda não tinha a mobilidade eléctrica em circulação.
Os alemães não querem o abastecimento de combustível em casa, querem o hidrogeno e gás natural.
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Re: Noticias de Eléctricos!
Infelizmente foram os Japoneses a entrar no mercado...
Infelizmente porque?
Porque tentam impor à Europa standards de carregamento completamente desadequados à rede elétrica Europeia, Chinesa ou da maior parte do mundo: AC monofásico acima de 16A ou DC.
Até a China, que tem uma rede elétrica semelhante à Europeia escolheu o carregamento AC trifásico.
Em vez de como como sempre se passou com qualquer aparelho elétrico, fazerem uma versão adaptada à rede elétrica Europeia, mesmo nos carros que estão a produzir em solo europeu continuam a insistir em chademo + ficha J1772 (monofásica) com 32A concentrados numa só fase.
A Tesla vende a versão Europeia do Model S com carregamento trifásico.
Infelizmente porque?
Porque tentam impor à Europa standards de carregamento completamente desadequados à rede elétrica Europeia, Chinesa ou da maior parte do mundo: AC monofásico acima de 16A ou DC.
Até a China, que tem uma rede elétrica semelhante à Europeia escolheu o carregamento AC trifásico.
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Re: Noticias de Eléctricos!
Ainda bem que foram os japoneses porque se estivessemos a espera que fossem os alemães ainda hoje seria uma miragem...
quanto ao carregamento Ac lá continuas tu a bater no velhinho... e quando precisas de te desenrascar rapido? é com Ac ou com Dc??
quanto ao carregamento Ac lá continuas tu a bater no velhinho... e quando precisas de te desenrascar rapido? é com Ac ou com Dc??
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Re: Noticias de Eléctricos!
Já por várias vezes aqui foi dito que há carregamento rápido AC.
A renault já vende carros com carregadores de 43 kW e já está a testar a versão de 86kW como também já noticiaram aqui.
A renault já vende carros com carregadores de 43 kW e já está a testar a versão de 86kW como também já noticiaram aqui.
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Re: Noticias de Eléctricos!
Completamente de acordo.RJSC Escreveu:Infelizmente foram os Japoneses a entrar no mercado...
Infelizmente porque?
Porque tentam impor à Europa standards de carregamento completamente desadequados à rede elétrica Europeia, Chinesa ou da maior parte do mundo: AC monofásico acima de 16A ou DC.
Até a China, que tem uma rede elétrica semelhante à Europeia escolheu o carregamento AC trifásico.
Em vez de como como sempre se passou com qualquer aparelho elétrico, fazerem uma versão adaptada à rede elétrica Europeia, mesmo nos carros que estão a produzir em solo europeu continuam a insistir em chademo + ficha J1772 (monofásica) com 32A concentrados numa só fase.
A Tesla vende a versão Europeia do Model S com carregamento trifásico.
O exemplo que deste da Tesla Motors adaptar o Model S à Europa demonstra o empenho que tem nos veículos eléctricos, pois são os únicos que vende e a sua sobrevivência depende disso. Enquanto para os outros fabricantes que vendem veículos com motores de combustão, se os VEs falharem eles não ficam muito preocupados com isso.
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Re: Noticias de Eléctricos!
Já faltava esta para a coleção...


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Re: Noticias de Eléctricos!
Nao tenho conhecimento suficiente para te responder tecnicamente., mas eu utilizo o carregamento rapido e adoro-o. A rapidez é fabulosa. Ja demorei mas tempo para abastecer gasoleo nas bombas do jumbo em alfragide.RJSC Escreveu:Já por várias vezes aqui foi dito que há carregamento rápido AC.
A renault já vende carros com carregadores de 43 kW e já está a testar a versão de 86kW como também já noticiaram aqui.
Uma coisa é certa, o carro nao transporta nenhum carregador para cargas rapidas.
Mas agora fiquei curioso, é possivel fazer uma carga completa com trifasico em quanto tempo?
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Re: Noticias de Eléctricos!
Atualmente muito mais do dobro do tempo que carregamento DC.
Estou a falar para carregamento até 80% que como sabem por norma é o valor em que o veiculo pára o carregamento.
Estou a falar para carregamento até 80% que como sabem por norma é o valor em que o veiculo pára o carregamento.
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Re: Noticias de Eléctricos!
Ja tive carregamentos em que ficou quase nos 100%. Mas para isso a temperatura das baterias tem de estar nas 5 barras. Haverá uma explicação mais tecnica, na pratica é a experiencia que tenho.
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Re: Noticias de Eléctricos!
Normalmente pára muito perto dos 80%, umas vezes ligeiramente antes outras vezes ligeiramente depois, depende de facto de alguns fatores entre eles a temperatura, no entanto se está a parar muito perto dos 100% deves falar com o fabricante, embora que provavelmente e dependendo de com quem falas a resposta pode não ser muito elaborada, eles andam sempre a fazer upgrades ao softw. do carro.
Muitas vezes o carregador para o carregamento e fica-se a pensar que o carregador é o responsável mas não é, é o carro.
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Re: Noticias de Eléctricos!
Mentira... E tu sabes, se já viste um ZOE a carregar num posto de 43 kW, sabes bem que que chegam 25 a 30 minutos para carregar 80%, tal como os chademo.pnunes Escreveu:Atualmente muito mais do dobro do tempo que carregamento DC.
Estou a falar para carregamento até 80% que como sabem por norma é o valor em que o veiculo pára o carregamento.
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Re: Noticias de Eléctricos!
Atenção aos comentários...RJSC Escreveu:Mentira... E tu sabes, se já viste um ZOE a carregar num posto de 43 kW, sabes bem que que chegam 25 a 30 minutos para carregar 80%, tal como os chademo.pnunes Escreveu:Atualmente muito mais do dobro do tempo que carregamento DC.
Estou a falar para carregamento até 80% que como sabem por norma é o valor em que o veiculo pára o carregamento.
Vamos manter a conversa, interantissima sem esses termos... Obrigado
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Re: Noticias de Eléctricos!
Trata-se apenas de uma das designações possíveis para "informações que não são verdade"...
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13 minutos dos 43% aos 80%... Só ainda não apanhei um vídeo de 0 a 80%.
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Agora, não convém a muita gente que este sistema se generalize, porque se a carga rápida estiver dependente de uma rede de carregadores externos enormes e caros, o preço da energia para cargas rápidas é muito mais fácil de controlar, como hoje é feito com os combustíveis fósseis.
Como podem ver, com este sistema basta um pequeno EVSE e uma baixada com potência suficiente, assim, muito mais locais podem oferecer carregamento rápido, com um custo insignificante em equipamento de carga.
Locais como padarias e centros comerciais já dispõem hoje de baixadas com potências necessárias para suportar carregamento rápido AC.
O marcopns disse-me que na padaria onde trabalha têm uma baixada de 3x100a (69 kVA), e com um custo muito baixo, e com muito pouco espaço poderiam disponibilizar cargas rápidas, agora tendo que compar um carregador DC que custe metade do preço de um carro elétrico, e também ocupa metade do espaço da viatura, será muito mais difícil que tal venha a acontecer...
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13 minutos dos 43% aos 80%... Só ainda não apanhei um vídeo de 0 a 80%.
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Agora, não convém a muita gente que este sistema se generalize, porque se a carga rápida estiver dependente de uma rede de carregadores externos enormes e caros, o preço da energia para cargas rápidas é muito mais fácil de controlar, como hoje é feito com os combustíveis fósseis.
Como podem ver, com este sistema basta um pequeno EVSE e uma baixada com potência suficiente, assim, muito mais locais podem oferecer carregamento rápido, com um custo insignificante em equipamento de carga.
Locais como padarias e centros comerciais já dispõem hoje de baixadas com potências necessárias para suportar carregamento rápido AC.
O marcopns disse-me que na padaria onde trabalha têm uma baixada de 3x100a (69 kVA), e com um custo muito baixo, e com muito pouco espaço poderiam disponibilizar cargas rápidas, agora tendo que compar um carregador DC que custe metade do preço de um carro elétrico, e também ocupa metade do espaço da viatura, será muito mais difícil que tal venha a acontecer...
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Re: Noticias de Eléctricos!
Num carregamento AC trifásico carregas a 43kW (caso do ZOE). Num carregamento DC Chademo carregas a 50kW.pnunes Escreveu:Atualmente muito mais do dobro do tempo que carregamento DC.
Estou a falar para carregamento até 80% que como sabem por norma é o valor em que o veiculo pára o carregamento.
A diferença é mínima com a vantagem do sistema AC ser muito mais simples e barato. Entre os dois, o AC será sem dúvida o futuro.
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Re: Noticias de Eléctricos!
Se assim for, quando isto massificar teríamos grandes hipóteses de ficar sem electricidade em casa, porque haveriam muitos postos AC rápidos que criariam picos de consumo brutais e os problemas aumentariam. As centrais a carvão ou a gás não devem ligar num minuto ou 2 para satisfazer meia-hora ou uma hora de consumo.
O problema da massificação dos carros eléctricos começa logo por aqui. Isto tem sido debatido pelo mundo inteiro. A infra-estrutura existente não aguenta e é preciso investir muitos milhões em puxadas para satisfazer em massa os carros eléctricos.
Não estou a imaginar no futuro curto ou longo prazo portugal ter mais de 50 a 60 postos rápidos, não se justifica desde que bem distribuídos geograficamente.
Assim nem as energias renováveis eram úteis...
Tem de existir isso sim um posto de carregamento normal em cada concelho.
Digam lá a vossa opinião, sem ataques a ninguém.
O problema da massificação dos carros eléctricos começa logo por aqui. Isto tem sido debatido pelo mundo inteiro. A infra-estrutura existente não aguenta e é preciso investir muitos milhões em puxadas para satisfazer em massa os carros eléctricos.
Não estou a imaginar no futuro curto ou longo prazo portugal ter mais de 50 a 60 postos rápidos, não se justifica desde que bem distribuídos geograficamente.
Assim nem as energias renováveis eram úteis...
Tem de existir isso sim um posto de carregamento normal em cada concelho.
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