NadaCelestino Escreveu:Novidades por aqui?

Tudo parado

NadaCelestino Escreveu:Novidades por aqui?
Continuas a vender á EDP Universal, depois da inspecção feita e de teres isso a funcionar, podes mudar o contrato de consumo para onde quiseres , eu estou em processo de mudança agora, vou também acabar com o bi-horario por opção propria , mas podia ficar com o bi-horario, vou passar para a EDP Comercial com o casa click , 5% de desconto sobre o total da factura , o preço de referencia do kw é o preço do mercado regulado , os 5% são feitos sobre o total da factura excepto taxa audiovisual, isto se for no tarifario simples, se for no bi-horario não há desconto, Eu já estava farto do bi-horaio , poupava apenas 1 euro por mes, e era uma carrada de chatices, nao queriam passar a ferro no vazio por exemplo, o meu consumo acabava por ser em grande parte na hora mais cara ,porque na minha casa é tudo electico incluindo o fogão. as unicas coisas que funcionavam no vazio eram a maquina de lavar roupa e louça....fkd Escreveu:ALTO
Já agora uma dúvida:![]()
Eu tenho tarifa bi-horária na EDP, serviço regulado...
ainda não passei par ao mercado liberalizado.
- Agora ao ser micro produtor, quais são as minhas limitações/obrigações?
- Eu "vendo" a energia produzida a quem? há EDP?
- ...E posso ao mesmo tempo ser cliente de outra empresa, sem ser a EDP ( Endesa, Galp, etc)?
- agora posso/devo passar para o mercado liberalizado?
(Eu quero manter o bi-horário!...)![]()
Por acaso vão ser quase todos na horizontal.mcarneiro Escreveu:Boas,
é da minha vista, ou eles vão colocar os paineis na vertical ? a instalação na horizontal ficava muito mais resistente!
(...)
Os inslatadores têm esse fetiche dos paineis verticais, no teu caso se fosse como estava na foto, eles poupavam prai 12 metros de calha de fixação mais os apoios, não é que os paineis fugissem assim , mas a resistencia da montagem na vertical é muito menor, o orçamento foi feito com eles na hozontal, por isso ja pagaste todo o material de fixação para isso!fkd Escreveu:Cá estão as fotos...
E tenho de pedir desculpa ao mcarneiro e agradecer-lhe pois pelos visto eles preparavam-se mesmo para colocar na vertical alguns que deviam ser na horizontal...
a colocação dos 3 de baixo do lado esquerdo não é definitiva. Como os painéis estavam lá em cima e tinham e ir embora , fixaram-nos só para não ter de os descer.
Não parecem ser Mono....fkd Escreveu:o que é certo é que não vejo escrito em lado nenhum que são qcells!...
Acho que aquele Q que se vê na primeira foto é a prova que são Qcells...
Estão pagos como se fossem os Qcells MOno de 265w![]()
fkd Escreveu:o que é certo é que não vejo escrito em lado nenhum que são qcells!...
Acho que aquele Q que se vê na primeira foto é a prova que são Qcells...
Estão pagos como se fossem os Qcells MOno de 265w![]()
Quando dizes "uma foto da etiqueta da traseira do painel" estás a falar por baixo do painel?
Aqui fica do código de barras. Aliás 2, um por cima junto ás células e outro no rebordo lateral de alumínio...
é isto? ou é uma foto por baixo do painel?
fkd Escreveu:querem-se rir?
então riam ...
mas só se for de mim!...![]()
aqui fica a prova que são 260w e não os 265w contratados...
quanto a serem mono não sei!... alguém consegue saber isso através da foto da ficha da parte de trás do painel? pois aqui fica...