Gasolina
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: terça mai 15, 2007 11:14 am
Gasolina
olá amigos do bio diesel,
cá deste lado fala um gajo da companhia das carteiras vazias (ccv) que precisa de ajuda.
eu tenho um carro a gasolina e também já reparei que o preço da gasolina tem um problema grave, está altíssimo de mais. precisava que alguém me arranja-se soluções para o problema economico que tenho especificamente para o caso da gasolina visto que o biodiesel funciona com o gasoleo.
o que poderá ser uma alternativa mais barata que a gasolina???
cá deste lado fala um gajo da companhia das carteiras vazias (ccv) que precisa de ajuda.
eu tenho um carro a gasolina e também já reparei que o preço da gasolina tem um problema grave, está altíssimo de mais. precisava que alguém me arranja-se soluções para o problema economico que tenho especificamente para o caso da gasolina visto que o biodiesel funciona com o gasoleo.
o que poderá ser uma alternativa mais barata que a gasolina???
-
Autor do tópico - Membro
caro amigo qual é a parte da companhia das carteiras vazias é que não entendeu?
gpl é boa solução para quem tem uma bagageira grande, para quem não gosta de estacionar nos parques subterranêos e para quem gosta de continuar a inflacionar a dívida do país visto que o gás também é um derivado do petróleo.
tem de existir outras soluções
sem mais
gpl é boa solução para quem tem uma bagageira grande, para quem não gosta de estacionar nos parques subterranêos e para quem gosta de continuar a inflacionar a dívida do país visto que o gás também é um derivado do petróleo.
tem de existir outras soluções
sem mais
-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
começa a produzir etanol em casa.. de qualquer forma tens sempre um investimento inicial no equipamento..
outra boa alternativa, que dá para os parques subterrâneos e que podes acopular um atrelado, e ao mesmo tempo económica são aquelas bicicletas do supermerdado, que custam 50€.. o ambiente agradeçe e vais ver que os custos com combustível reduzem-se significativemente.
outra boa alternativa, que dá para os parques subterrâneos e que podes acopular um atrelado, e ao mesmo tempo económica são aquelas bicicletas do supermerdado, que custam 50€.. o ambiente agradeçe e vais ver que os custos com combustível reduzem-se significativemente.
3º sócio novaenergia
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
-
- Staff Member
- Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
-
Autor do tópico - Membro
caro amigo orbis,
desde peço desculpa se algo que tenho escrito o possa ter ofendido mas, existe um velho provérbio chinês que diz " uma caminhada da 10.000 kilometros começa com um primeiro passo , e ao aderir a este forúm estou a pedir ajuda para o primeiro passo e isso não quer dizer que o resto da caminhada tenha que ser triste e enfadonha.
sem mais
desde peço desculpa se algo que tenho escrito o possa ter ofendido mas, existe um velho provérbio chinês que diz " uma caminhada da 10.000 kilometros começa com um primeiro passo , e ao aderir a este forúm estou a pedir ajuda para o primeiro passo e isso não quer dizer que o resto da caminhada tenha que ser triste e enfadonha.
sem mais
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
exactamente. digamos que para quem vem de novo os seus primeiros passos neste forum podiam ser melhores. adiante. vamos ao que interessa: sem gastar dinheiro não sei o que possa fazer num carro a gasolina. mesmo que conseguisse encontrar álcool de forma legal e barata, a sua utilização em motores a gasolina é um bocado arriscada, podendo aumentar a corrosão do motor dado que o álcool à venda em portugal tem alguma água.
-
Autor do tópico - Membro
-
Autor do tópico - Membro
caro amigo
creio que existem vários produtos que protejem o motor tais como jb, megapower, faher etc... vou tentar saber informações acerca da compatibilidade destes produtos com alcoóis e ver se essa corrosão pode ser minorada ou não. quando tiver essa informação terei todo o gosto em compartilha-la.
sem mais
creio que existem vários produtos que protejem o motor tais como jb, megapower, faher etc... vou tentar saber informações acerca da compatibilidade destes produtos com alcoóis e ver se essa corrosão pode ser minorada ou não. quando tiver essa informação terei todo o gosto em compartilha-la.
sem mais
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jan 29, 2007 12:34 am
acho melhor investir num carro a gasóleo barato e comprar uma caixa de ferramentas para o arranjar, depois usa biodiesel, ou óleo vegetal directo.
eu dei 500€ por um citroen ax a gasóleo e esta-me a gastar 4 litros por 100km, mas já fiz muito investimento no carro para ele andar assim.
pensei na bicicleta mas como moro a 50km do trabalho não dava jeito
eu dei 500€ por um citroen ax a gasóleo e esta-me a gastar 4 litros por 100km, mas já fiz muito investimento no carro para ele andar assim.
pensei na bicicleta mas como moro a 50km do trabalho não dava jeito