Microprodução 5.2Kw MonoCristalino-Esposende(Marinhas)

Tudo que seja relacionado com Projectos
Responder

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Re: Microprodução - o que escolher?

Mensagem por MRider »

É sempre a mesma merd porquê que as pessoas não cumprem com as suas obrigações ? ....
Live long and prosper!

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am

Mensagem por fkd »

se calhar têm trabalho em demasia e clientes a mais!... e não conseguem responder às solicitações! mas se assim é, não queiram abarcar o mundo com as duas mãos. Expliquem isso e ... não aceitem trabalhos, ...ou orçamentar obras que não podem ou não conseguem realizar!
digo eu!... :?
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por fkd »

Estou-me a passar... :x tenho de desabafar senão rebento!
mais 1 semana e nada... :cry:
dia 30 é na 3ª feira (prazo para o pedido da inspecção)
Quem a pede?
o instalador ou eu?
o instalador disse-me que eram eles. :o
é correcta esta informação?
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Com um caneco...
Live long and prosper!

anon
Membro
Membro
Registado: quarta jul 17, 2013 10:12 am

Mensagem por anon »

fkd Escreveu:Estou-me a passar... :x tenho de desabafar senão rebento!
Quem a pede?
o instalador ou eu?
vai ao site http://www.renovaveisnahora.pt , nos contactos, ve o nr da Certiel, telefona-lhes e expoe a situacao.
ve se ja foi pedida a inspecção no site, se não confirma com eles o que fazer. em principio, marcas de qq modo, depois chumba por estar incompleta e julgo que tens mais um mes para pedir a segunda e ultima inspeccao.
mas confirma tudo com a Certiel.

Ao dizer o nome da empresa estás a ajudar outros a não serem enganados...

mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm

Mensagem por mcarneiro »

fkd Escreveu:Estou-me a passar... :x tenho de desabafar senão rebento!
Quem a pede?
o instalador ou eu?

boas ,

acho que estas lixado com esses cabrões , tu podes pedir a inspecção , no meu caso fui eu que fiz tudo isso , o instalador nunca teve a minha password de acesso do site da certiel , tens tens a password ? , se não tens contacta a certiel , aquilo basicamente só tem que se meter o numero de serie do inversor do contador e a marca modelo e potencia dos paineis em kw do teu acaso é 0.255kw x 20. se tiveres dificuldades o pessoal da Certiel ajuda , assim sempre ganhas 15 dias , o que pode acontecer é no dia da inspecção não estar pronta, chumba e tens acho que 30 dias para corrigir...

já agora , desabafa , o que é que falta fazer ? eles ja passaram os cabos todos , a caixa do contador ja esta nio sitio ?

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por fkd »

Eu é que tenho a password do site (renovaveisnahora)

Ponto da situação:
os cabos estão todos passados
1-paineis no telhado
2-ligações feitas
3-cabo passada do telhado até à garagem (local do inversor)- ainda por trazer
4-cabo enterrado do inversor até à parede exterior, e piso todo recolocado
5-parede exterior com 2 caixas "chumbadas na parede" ...
...

O que falta? (não sei bem, mas acho que falta colocar o inversor e as respectivas caixas com dijuntor e diferencial e afins... e o que falta nas caixas exteriores que não sei o que é!...)

Posso prolongar o prazo de alguma maneira?
O mcarneiro fala em +15 dias?... não percebo como!
se chumbar tenho 30 dias para pedir nova inspecção?
e tenho de voltar a pagar a licença?

obrigado
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €

mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mcarneiro »

fkd Escreveu:Eu é que tenho a password do site (renovaveisnahora)

Ponto da situação:
1-paineis no telhado
2-ligações feitas
...

O que falta? (não sei bem, mas acho que falta colocar o inversor e as respectivas caixas com dijuntor e diferencial e afins... e o que falta nas caixas exteriores que não sei o que é!...)

obrigado
Então é assim , apos fazeres o pedido de marcação , eles normamente usam os 10 dias uteis que estão estabelecidos na lei , o que dá cerca de quinze dias , (so se teveres muito azar é que eles marcam antes), depois se entretanto não resolveres a situação com o instalador, é obvio que a instalação vai chumbar ,porque não está completa, tens 30 dias para rectificares a situação.

para mim o que tens a fazer é mandares uma carta registada ao instalador a informares o dia da inspecção , se ele falhar a inspeccção não lhe pagas mais um centimo . o resto do material já esta todo em teu poder ? tens o inversor e o contador e o cabo Solar ?

qual é o material que esta em teu poder ?

Ainda outra coisa , depois da inspecção marcada , eu sei que há a possibilidade de adia-la , mas não sei como se faz, e também não sei se se aplica ao teu caso, tens de ligar para a certiel para te informares, uma coisa é certa,tens marcar a inspecção até ao fim do prazo.

suntroika
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça jan 17, 2012 4:15 pm

Mensagem por suntroika »

É preciso ter cuidado com este tipo de empresas, hoje em dia estão muitas a fechar e com trabalhos a meio. Eu no teu caso, não pagava, mais nada, contatava com outra empresa para acabar o serviço e fazer a inspecção e mandava essa informação à empresa contratada. Tens motivos para cancelar o trabalho....
fkd Escreveu:Eu é que tenho a password do site (renovaveisnahora)

Ponto da situação:
1-paineis no telhado
2-ligações feitas
...

obrigado

fmaxado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta mar 04, 2011 4:38 pm

Mensagem por fmaxado »

Se for necessário disponibilizo a minha empresa para resolver o problema, contatar Soltuga, Lda.

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

E eu recomendo esta empresa, aliás, dei essa sugestão ao fkd, que foi a que fez a minha instalação e nunca falhou em nada.
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por fkd »

É verdade que o Ogadiv me recomendou a empresa (Soltuga). Com a qual conversei (gostei) e orçamentou a obra...Mas também me deu o contacto de um amigo que o ajudou na altura... e com um contacto e outro, cheguei a várias empresas quase todas elas recomendadas. Uma delas foi a que me está a prestar o serviço!... De um momento para o outro as condições/circunstâncias das empresas alteram-se ... e é o que se vê! Não é culpa de quem recomenda a empresa, é culpa da empresa.

Na passada 6ª feira à noite tive a garantia do dono da empresa que tudo ficará resolvido na 4ª feira (31/7/2013). Exigi que me fossem fornecidos os dados para conseguir pedir a inspecção no site (renovaveisnahora) até 2ª feira (hoje). Enviaram-mos por email e ligaram-me ajudando-me no pedido online.
Essa parte pelo menos está feita (fui eu que fiz).
Se não o fizesse perderia a licença imediatamente e os respectivos (615€). Assim e se reprovar na inspecção, tenho 30 dias para voltar a pedir inspecção (como disse o mcarneiro). Esta situação (nova inspecção) pode voltar a repetir-se mais uma vez.
OU seja, 120 dias - inspecção
+30 dias - inspecção
+30 dias - inspecção
Se voltar a reprovar, nesta 3ª inspecção, então sim perco a licença.

MAS ... se a obra não for terminada e o inspector mencionar isso no relatório, estou sujeito a uma coima de 250€ a 1750€, previsto no ponto 2 do artigo 24º. Não é normal acontecer, mas está previsto na lei... (pedir a inspecção sem que a obra esteja terminada).

O material que tenho na minha posse?
- os cabos estão todos passados
-paineis no telhado
-ligações feitas
-cabo passado do telhado até à garagem (local do inversor)
-cabo enterrado do inversor até à parede exterior, e piso todo recolocado
-parede exterior com 2 caixas "chumbadas na parede" ...

Não tenho inversor e as caixas da parede exterior estão vazias (falta contador e afins...)
Cabo solar? não sei o que é isso.

Suntroika, o problema é mesmo esse. Já fui a um advogado e tenho uma carta para lhes enviar, mas
não tenho motivos para cancelar o trabalho!...
E se o quisesse fazer tinha de colocar uma acção em tribunal na comarca deles ( lá em baixo...) e ia ser um problema dado o trabalho que já está feito... para que fossem ressarcidos do trabalho realizado... é um grande problema, é o que é!
Acções para um lado acções para o outro e daqui a 2 anos ainda estou numa embrulhada de tribunais que não interessam a ninguém. Muito menos a mim, que entrei de boa fé no negócio e o que quero é começar a produzir o mais rapidamente possível.
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €

mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mcarneiro »

fkd Escreveu:É verdade que o Ogadiv me recomendou a empresa (Soltuga). Com a qual conversei (gostei) e orçamentou a obra...Mas também me deu o contacto de um amigo que o ajudou na altura... e com um contacto e outro, cheguei a várias empresas quase todas elas recomendadas. Uma delas foi a que me está a prestar o serviço!... De um momento para o outro as condições/circunstâncias das empresas alteram-se ... e é o que se vê! Não é culpa de quem recomenda a empresa, é culpa da empresa.

Na passada 6ª feira à noite tive a garantia do dono da empresa que tudo ficará resolvido na 4ª feira (31/7/2013). Exigi que me fossem fornecidos os dados para conseguir pedir a inspecção no site (renovaveisnahora) até 2ª feira (hoje). Enviaram-mos por email e ligaram-me ajudando-me no pedido online.
Essa parte pelo menos está feita (fui eu que fiz).
Se não o fizesse perderia a licença imediatamente e os respectivos (615€). Assim e se reprovar na inspecção, tenho 30 dias para voltar a pedir inspecção (como disse o mcarneiro). Esta situação (nova inspecção) pode voltar a repetir-se mais uma vez.
OU seja, 120 dias - inspecção
+30 dias - inspecção
+30 dias - inspecção
Se voltar a reprovar, nesta 3ª inspecção, então sim perco a licença.

MAS ... se a obra não for terminada e o inspector mencionar isso no relatório, estou sujeito a uma coima de 250€ a 1750€, previsto no ponto 2 do artigo 24º. Não é normal acontecer, mas está previsto na lei... (pedir a inspecção sem que a obra esteja terminada).

O material que tenho na minha posse?
- os cabos estão todos passados
-paineis no telhado
-ligações feitas
-cabo passado do telhado até à garagem (local do inversor)
-cabo enterrado do inversor até à parede exterior, e piso todo recolocado
-parede exterior com 2 caixas "chumbadas na parede" ...

Não tenho inversor e as caixas da parede exterior estão vazias (falta contador e afins...)
Cabo solar? não sei o que é isso.

Suntroika, o problema é mesmo esse. Já fui a um advogado e tenho uma carta para lhes enviar, mas
não tenho motivos para cancelar o trabalho!...
E se o quisesse fazer tinha de colocar uma acção em tribunal na comarca deles ( lá em baixo...) e ia ser um problema dado o trabalho que já está feito... para que fossem ressarcidos do trabalho realizado... é um grande problema, é o que é!
Acções para um lado acções para o outro e daqui a 2 anos ainda estou numa embrulhada de tribunais que não interessam a ninguém. Muito menos a mim, que entrei de boa fé no negócio e o que quero é começar a produzir o mais rapidamente possível.

Caro,

Como não tens o material todo contigo, e parece que o instalador pretende a acabar a obra, o melhor agora é esperares .

o matrial que falta a preço V . ao puplico ainda são perto de 2000 euros.

O cabo Solar é basicamente o cabo DC que vem do positivo e negativo das strings até aos seccionadores DC e as fichas do inversor.

Acho que ficamos a saber mais uma , a das coimas ...da sempre jeito saber estas coisas.

Perguntas-te se é possivel adiar a inspecção depois de marcada ?

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por fkd »

A inspecção foi pedida... e segundo a certiel está a ser processada.
Ainda não está marcada. Na Certiel disseram-me que os dados foram enviados para o instituto e agora é esperar que marquem a inspecção.
Não perguntei se depois de marcada dá para adiar!...
Mas sinceramente, eu não quero adiar mais quero é que o instalador se sinta apertado para terminar a obra.

Cabo Solar!
...da calha que vem do telhado saiem 4 cabos pretos e um terra (verde e amarelo). É isto?
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €

mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mcarneiro »

fkd Escreveu:A inspecção foi pedida... e segundo a certiel está a ser processada.
Ainda não está marcada. Na Certiel disseram-me que os dados foram enviados para o instituto e agora é esperar que marquem a inspecção.
Mas sinceramente, eu não quero adiar mais quero é que o instalador se sinta apertado para terminar a obra.

Cabo Solar!
...da calha que vem do telhado saiem 4 cabos pretos e um terra (verde e amarelo). É isto?
é isso mesmo ! , então o cabo das strings ja está passado ate ao sitio onde fica o i8nversor ? é isso?

basicamente então falta o mais facil, fixar o inversor colocar os quadros aC e dc e o contador e ligar ao ramal .., isso é trabalho para 1 dia a trabalhar devagar!

o instalador ficou de aparecer amanha não é ? manda-lhes um SMS para eles não se esquecerem !

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por fkd »

mcarneiro Escreveu:
fkd Escreveu:A inspecção foi pedida... e segundo a certiel está a ser processada.

Cabo Solar!
é isso mesmo ! , então o cabo das strings ja está passado ate ao sitio onde fica o i8nversor ? é isso?

basicamente então falta o mais facil, fixar o inversor colocar os quadros aC e dc e o contador e ligar ao ramal .., isso é trabalho para 1 dia a trabalhar devagar!

o instalador ficou de aparecer amanha não é ? manda-lhes um SMS para eles não se esquecerem !
Sim esses cabos estão passados até ao sitio do inversor.
fixar o inversor:?: :arrow: antes é preciso traze-lo! ;)
quadros ac e dc :?: :arrow: isso é onde ficam o descarregador e o alarme de não produção, certo? - isso ainda está tudo por fazer.
contador :?: :arrow: penso que sim, uma das caixas lá fora está vazia... (a maior que tem uma porta e ládentro tem um acrilico transparente)
ligar ao ramal :?: :arrow: não sei. Numa das caixas lá fora já tem uma coisa qualquer ligada. (essa caixa é a mais pequena e está fechada com uma chave). A electricidade até ficou desligada umas horas para se fazer essa ligação. Mas não sei o que é! :?
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por fkd »

Apesar de não haver avanços concretos... esta nova esperança de ver a obra concluida, leva-me a postar uma fotos da evolução da obra, prometidas anteriormente...
Anexos
DSCF1337_reduzida.jpg
DSCF1337_reduzida.jpg (49.61 KiB) Visto 2117 vezes
DSCF1331_reduzida.jpg
DSCF1331_reduzida.jpg (39.78 KiB) Visto 2117 vezes
DSCF1322_reduzida.jpg
DSCF1322_reduzida.jpg (42.9 KiB) Visto 2117 vezes
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por fkd »

mais algumas...
DSCF1354_reduzida.jpg
DSCF1354_reduzida.jpg (41.46 KiB) Visto 2114 vezes
Pormenor da entrada dos 4 cabos provenientes dos paineis+fio terra no tubo e depois calha, para seguir até à garagem (local do inversor).
DSCF1432_reduzida.jpg
DSCF1432_reduzida.jpg (51.47 KiB) Visto 2114 vezes
Abertura do chão para passar tubo e fio até às caixas da parede exterior.
DSCF1435_reduzida.jpg
DSCF1435_reduzida.jpg (46.79 KiB) Visto 2114 vezes
muro exterior aberto, já com o tubo+cabo e à espera das caixas.
Última edição por fkd em quarta jul 31, 2013 1:11 am, editado 1 vez no total.
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por fkd »

e ainda...
DSCF1441_reduzida.jpg
DSCF1441_reduzida.jpg (52.06 KiB) Visto 2111 vezes
DSCF1542_reduzida.jpg
DSCF1542_reduzida.jpg (47.88 KiB) Visto 2111 vezes
DSCF1578_reduzida.jpg
DSCF1578_reduzida.jpg (33.94 KiB) Visto 2111 vezes
trabalhos para enterrar o tubo e cabo (em primeiro plano nesta última foto) desde o inversor até ao quadro da parede exterior.
Última edição por fkd em quarta jul 31, 2013 1:05 am, editado 1 vez no total.
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por fkd »

e por fim... :mrgreen:
DSCF1579_reduzida.jpg
DSCF1579_reduzida.jpg (35.08 KiB) Visto 2108 vezes
os 5 cabos que vêm do telhado pela calha e o cabo colocado por baixo do chão ligado ao quadro da parede exterior (desfocado).
DSCF1581_reduzida.jpg
DSCF1581_reduzida.jpg (34.43 KiB) Visto 2108 vezes
as tais 2 caixas da parede exterior de que falava!
:mrgreen:
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €

Responder

Voltar para “Projectos”