Na UC, o meu estava ligado, e quando o Gonçalo ligou o dele, aquilo deu o berro. Mistéeerio...
Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E
-
pafi
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Re: Mobi-E
Sim, foram os mesmos criminosos que depois apareceram no mobi.E do mercado
. Nesse, por precaução, só ficou um ligado, pois ainda tinha uma viagem pela frente.
Na UC, o meu estava ligado, e quando o Gonçalo ligou o dele, aquilo deu o berro. Mistéeerio...
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
CesarFerreira
- Membro Silver

- Registado: quinta fev 24, 2011 2:52 pm
O posto só está habituado a ter lá uma scooter... Deve ter estranhado!pafi Escreveu:Sim, foram os mesmos criminosos que depois apareceram no mobi.E do mercado. Nesse, por precaução, só ficou um ligado, pois ainda tinha uma viagem pela frente.
-
lmlr
- Membro Dedicado

- Registado: sábado dez 30, 2006 5:13 pm
Tenho lá carregado sem problemas.
-
ogadiv
- Membro Silver

- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Já reportei alguns problemas com postos do mobi.e, verifiquei que algum tempo depois ficaram operacionais (alguns, nem sei precisar o tempo), mas nunca me enviaram nenhum email para esclarecer, ainda bem que o fazem.
-
klinzter
- Membro Platinium

- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Atenção:
Acho que a mobi-e está a "ignorar" aos veículos de 2 rodas
Antes no posto MOBI.E - LSB-00100 (onde custumava carregar) Tinha 1 schuko e 1 mennekes
e agora, tem 2 mennekes.
É desta vez que os gajos estão a resolver o problema das portas estragadas...
Enfim...
Antes no posto MOBI.E - LSB-00100 (onde custumava carregar) Tinha 1 schuko e 1 mennekes
e agora, tem 2 mennekes.
Enfim...
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
A caminho dos 92.000km
-
CesarFerreira
- Membro Silver

Só espero que não façam o mesmo aqui no CBR-3... é que tem uma porta estragada.klinzter Escreveu:Atenção:
e agora, tem 2 mennekes.
Enfim...
Curioso é que tem 2: uma de ferro e uma de plástico e a que está estragada (não bloqueia) é a de ferro.
-
sergiomms
- Membro Gold

- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Uma schucko????klinzter Escreveu:Atenção:
e agora, tem 2 mennekes.
Enfim...
Nunca vi nenhum mobie com schucko, daí o motivo de terem trocado para mennekes, já foi tarde!
sergiomms
-
klinzter
- Membro Platinium

quando de schucko estou a refereir a esta

se tiver outro nome digam

A caminho dos 92.000km
A caminho dos 92.000km
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
eles andam a fazer a cama andam... 
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Essa é chamada de ficha CEE, IEC, ou industrial.klinzter Escreveu:quando de schucko estou a refereir a esta
As Schucko são as comuns que são instaladas nas casas.
Os VE's de 2 rodas também podem carregar com Mennekes, o adaptador é fácil de fazer, o problema é a ficha custar 150€, sem qualquer justificação que não pura especulação, diga-se já.
-
klinzter
- Membro Platinium

já estou esclarecido 
A caminho dos 92.000km
A caminho dos 92.000km
-
sergiomms
- Membro Gold

- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Deduzo que a confusão tenha sido devido à nova configuração do electromaps.
Mas aproveita-se para esclarecer, aqui temos uma imagem de um fabricante de adaptadores, esqueçam os vistos e as cruzes que não tem nada a ver.
O "nosso" schucko é a versão alemã, a versão francesa tem um pino saido para o terra e é por esse motivo que a generalidade das fichas macho têm um buraco na frente, assim, funcionam na europa inteira.

Mas aproveita-se para esclarecer, aqui temos uma imagem de um fabricante de adaptadores, esqueçam os vistos e as cruzes que não tem nada a ver.
O "nosso" schucko é a versão alemã, a versão francesa tem um pino saido para o terra e é por esse motivo que a generalidade das fichas macho têm um buraco na frente, assim, funcionam na europa inteira.

sergiomms
-
BondadeSua
- Membro Gold

- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Este mês tenho usado com frequência o Mobi-e. Várias vezes em Famalicão, (http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... -famalicao). Da primeira vez, talvez por ser mesmo à entrada nem o encontrava. Fui parar à zona cargas e descargas do centro comercial. Perguntei ao pessoal. Ficaram estupefactos. Não acreditaram que houvesse tal coisa. Mandaram-me sair e ir abastecer à "bomba", como os outros, tá claro. Respondi-lhes que existia sim e ficava dentro do parque de estacionamento, ... afinal muito bem à vista. Este posto é muito útil nas deslocações a Barcelos. Para-se a meio, na ida ou volta). Sai um "cafésinho", lunche ou compras, e WC. Com os 2 carregadores e carga feita, ala que se faz tarde.
No Mobi-e do Cais de Gaia, hoje havia uma tomada com tampa, (em metal) aberta, e 2 de 4 rodas bloqueados pela PSP no estacionamento. Primeiro repuz a situação de funcionamento e depois fiz carregamento. Na perfeição. Quando virem a tampa aberta, (provavelmente foi forçada). Isso pode baralhar o sistema, que dá sinal de indisponível. Se o "posto com a tomada" estiver ao lado do painel de comando, fazer o seguinte. Empurrar a tampa para dentro, (que não prende mantendo-a fechada). Passar o cartão e escolher carregar nesse posto, mantendo a porta fechada. Nesse momento ouve-se um "clik" e solta-se a tampa como que abrindo naturalmente. Se segundos depois se fechar a tampa, o sistema interpreta como "iniciar o carregamento". Passar o cartão novamente e escolher terminar o carregamento. A portinhola abre naturalmente. Volta-se a fechar e fica disponível para novo carregamento.
Pelo menos nesta ficou a funcionar! Mas o que eu fiz, não anulou a multa aos ocupantes indevidos. Lá teve que ser o sr. agente a abrir o cadeado para os condutores "abalarem"...
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
CesarFerreira
- Membro Silver

Eu também andava a carregar com frequência, até que alguém mandou o posto abaixo :-\BondadeSua Escreveu:![]()
Este mês tenho usado com frequência o Mobi-e. Várias vezes em Famalicão, (http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... -famalicao). Da primeira vez, talvez por ser mesmo à entrada nem o encontrava. Fui parar à zona cargas e descargas do centro comercial. Perguntei ao pessoal. Ficaram estupefactos. Não acreditaram que houvesse tal coisa. Mandaram-me sair e ir abastecer à "bomba", como os outros, tá claro. Respondi-lhes que existia sim e ficava dentro do parque de estacionamento, ... afinal muito bem à vista. Este posto é muito útil nas deslocações a Barcelos. Para-se a meio, na ida ou volta). Sai um "cafésinho", lunche ou compras, e WC. Com os 2 carregadores e carga feita, ala que se faz tarde.
No Mobi-e do Cais de Gaia, hoje havia uma tomada com tampa, (em metal) aberta, e 2 de 4 rodas bloqueados pela PSP no estacionamento. Primeiro repuz a situação de funcionamento e depois fiz carregamento. Na perfeição. Quando virem a tampa aberta, (provavelmente foi forçada). Isso pode baralhar o sistema, que dá sinal de indisponível. Se o "posto com a tomada" estiver ao lado do painel de comando, fazer o seguinte. Empurrar a tampa para dentro, (que não prende mantendo-a fechada). Passar o cartão e escolher carregar nesse posto, mantendo a porta fechada. Nesse momento ouve-se um "clik" e solta-se a tampa como que abrindo naturalmente. Se segundos depois se fechar a tampa, o sistema interpreta como "iniciar o carregamento". Passar o cartão novamente e escolher terminar o carregamento. A portinhola abre naturalmente. Volta-se a fechar e fica disponível para novo carregamento.
Pelo menos nesta ficou a funcionar! Mas o que eu fiz, não anulou a multa aos ocupantes indevidos. Lá teve que ser o sr. agente a abrir o cadeado para os condutores "abalarem"...
BondadeSua
Essa da tampa aberta é boa. Pena o posto estar em baixo, senão experimentava.
-
BondadeSua
- Membro Gold

- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Passei no Mobi-e de Lavadores, Gaia, que também estava com a portinhola aberta. Foi necessário repetir o procedimento...
Empurrar a tampa para dentro, (que não prende mantendo-a fechada). Passar o cartão e escolher carregar nesse posto, mantendo a porta fechada. Nesse momento ouve-se um "clik" e solta-se a tampa como que abrindo naturalmente. Se segundos depois se fechar a tampa, o sistema interpreta como "iniciar o carregamento". Passar o cartão novamente e escolher terminar o carregamento. A portinhola abre naturalmente. Volta-se a fechar e fica disponível para novo carregamento.
Pelo menos nesta ficou a funcionar!... Uma meia hora com 2 carregadores, atestou e fui à vida, ou seja comprar pão a Espinho!
Já o de Espinho, (VNG- 14), não tem solução, (há alguns meses). Esta mesmo morto, kaput...completamente desligado. Vou tentar enviar mail para os serviços. Ou será que já alguém reportou esta avaria
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Já agora, para quem não viu o meu relato da viagem a Proença-a-Nova, um rolo de fita-cola no porta-luvas é barato e pode ajudar a resolver problemas com portas de mobi.e que não fecham sozinhas ou foram forçadas...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Exactamente ou um cadito de cartão bem dobrado e resolve a coisa!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
visitante1
- Membro Platinium

- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Humm!! já deve estar funcional.BondadeSua Escreveu:![]()
Passei no Mobi-e de Lavadores, Gaia, que também estava com a portinhola aberta. Foi necessário repetir o procedimento...
Empurrar a tampa para dentro, (que não prende mantendo-a fechada). Passar o cartão e escolher carregar nesse posto, mantendo a porta fechada. Nesse momento ouve-se um "clik" e solta-se a tampa como que abrindo naturalmente. Se segundos depois se fechar a tampa, o sistema interpreta como "iniciar o carregamento". Passar o cartão novamente e escolher terminar o carregamento. A portinhola abre naturalmente. Volta-se a fechar e fica disponível para novo carregamento.
Pelo menos nesta ficou a funcionar!... Uma meia hora com 2 carregadores, atestou e fui à vida, ou seja comprar pão a Espinho!![]()
Já o de Espinho, (VNG- 14), não tem solução, (há alguns meses). Esta mesmo morto, kaput...completamente desligado. Vou tentar enviar mail para os serviços. Ou será que já alguém reportou esta avaria
BondadeSua
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
lmlr
- Membro Dedicado

- Registado: sábado dez 30, 2006 5:13 pm
Há alguns que demoram a ressuscitar, em Coimbra o do Fórum e o do Retail de Taveiro (por acaso dois Magnum Cap), estão mortos há meses. O do Retail acho que nunca funcionou.
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
O posto do Gaiashopping é que está à meses avariado, e quando o colocam a funcionar, pouco tempo aguenta. Estes postos magnum devem ser dos piores pois os outros da mobi-e conseguem funcionar por mais tempo.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!