fkd Escreveu: 1-paineis no telhado
2-ligações feitas
fkd Escreveu:Sim esses cabos estão passados até ao sitio do inversor.mcarneiro Escreveu:é isso mesmo ! , então o cabo das strings ja está passado ate ao sitio onde fica o i8nversor ? é isso?fkd Escreveu:A inspecção foi pedida... e segundo a certiel está a ser processada.
Ainda não está marcada. Na Certiel disseram-me que os dados foram enviados para o instituto e agora é esperar que marquem a inspecção.
Não perguntei se depois de marcada dá para adiar!...
Mas sinceramente, eu não quero adiar mais quero é que o instalador se sinta apertado para terminar a obra.
Cabo Solar!
...da calha que vem do telhado saiem 4 cabos pretos e um terra (verde e amarelo). É isto?
basicamente então falta o mais facil, fixar o inversor colocar os quadros aC e dc e o contador e ligar ao ramal .., isso é trabalho para 1 dia a trabalhar devagar!
o instalador ficou de aparecer amanha não é ? manda-lhes um SMS para eles não se esquecerem !
fixar o inversor:?:antes é preciso traze-lo!
quadros ac e dc![]()
isso é onde ficam o descarregador e o alarme de não produção, certo? - isso ainda está tudo por fazer.
contador![]()
penso que sim, uma das caixas lá fora está vazia... (a maior que tem uma porta e ládentro tem um acrilico transparente)
ligar ao ramal![]()
não sei. Numa das caixas lá fora já tem uma coisa qualquer ligada. (essa caixa é a mais pequena e está fechada com uma chave). A electricidade até ficou desligada umas horas para se fazer essa ligação. Mas não sei o que é!
Boas ,
Então a ligação ao ramal já esta feita , a caixa que está fechada é a portinhola PC/P , é ai que estão os seccionadores fusiveis que fazem a ligação entre o ramal o contador de consumo e o contador de produção da tua casa
A portinhola fica fechada só quem vai ter acesso (teoricamente) é a EDP , porque a portinhola já pertence à rede publica.
os quadros dc e ac ficam junto ao inversor , é só meter 4 parafusos a fixar na parede e já esta, o descarregador fica no quadro ac , e esse tal alarme também deve ficar, isso éd rapido , em duas horas eles montam e fixam os quadros, e têm tempo para deixarem um trabalho perfeito!