Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E
-
lmlr
- Membro Dedicado

- Registado: sábado dez 30, 2006 5:13 pm
Re: Mobi-E
Eu custa-me perceber esta fragilidade dos postos.
-
nmh
- Membro Dedicado

- Registado: terça dez 18, 2012 12:21 am
O do Gaiashopping está a funcionar...rocker_pt Escreveu:O posto do Gaiashopping é que está à meses avariado, e quando o colocam a funcionar, pouco tempo aguenta. Estes postos magnum devem ser dos piores pois os outros da mobi-e conseguem funcionar por mais tempo.
-
BondadeSua
- Membro Gold

- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Pelo que constatei lá em meados de Julho,da tomada "manekas" ninguém se queixara. A tomada CEE é que não dava corrente. Mas fazia/aceitava o procedimento normal. Só que não iniciava o carregamento mesmo não dando erro. Outros utilizadores das 2 rodas constataram o mesmo.nmh Escreveu:O do Gaiashopping está a funcionar...rocker_pt Escreveu:O posto do Gaiashopping é que está à meses avariado, e quando o colocam a funcionar, pouco tempo aguenta. Estes postos magnum devem ser dos piores pois os outros da mobi-e conseguem funcionar por mais tempo.
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
nmh
- Membro Dedicado

- Registado: terça dez 18, 2012 12:21 am
Carreguei na industrial. Está okBondadeSua Escreveu: Pelo que constatei lá em meados de Julho,da tomada "manekas" ninguém se queixara. A tomada CEE é que não dava corrente. Mas fazia/aceitava o procedimento normal. Só que não iniciava o carregamento mesmo não dando erro. Outros utilizadores das 2 rodas constataram o mesmo.
BondadeSua
-
Jorge Rocha
- Membro Platinium

- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Agora pode até estar a funcionar, mas esse posto já não me transmite tanta confiança... depois de me ter deixado ficar mal por duas vezes consecutivas, e que estava mesmo a precisar de um pouco de carga!
Ainda por cima, aqueles marotos dos seguranças, não deixam carregar nem por um minuto, nas tomadas existentes e acessíveis no mesmo parque, mesmo sabendo que o posto não está em funcionamento!
nmh,
Haverá a possibilidade de rearme automático em caso de o posto desligar por sobrecarga, ou mesmo por curto, ou até por passagem à terra?
Ainda por cima, aqueles marotos dos seguranças, não deixam carregar nem por um minuto, nas tomadas existentes e acessíveis no mesmo parque, mesmo sabendo que o posto não está em funcionamento!
nmh,
Haverá a possibilidade de rearme automático em caso de o posto desligar por sobrecarga, ou mesmo por curto, ou até por passagem à terra?
Tudo por um mundo mais limpo!
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Para além das 2 tomadas shucho fraquinhas do parque, depois de se descer a rampa de entrada encontra-se junto ao teto 2 tomadas trifásicas (vermelhas de 16A)...estas aguentam com tudo. Só falta mesmo a tal autorização dos seguranças, pois ao contrario das tomadas pequenas que fazem desligar o geral do quadro em cima....nestas já não há problema: daria para tres motas à carga máxima.Jorge Rocha Escreveu:Ainda por cima, aqueles marotos dos seguranças, não deixam carregar nem por um minuto, nas tomadas existentes e acessíveis no mesmo parque, mesmo sabendo que o posto não está em funcionamento!
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Como passei perto do Gaiashopping fui lá ver se o posto estava a funcionar. Vi o ecra branco (completamente branco), nem sequer lhe cheguei a tomada para carregar. Acho que continua a ser o posto que mais tempo está fora de serviço. Eu nem me dei conta que entretanto já esteve a funcionar.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
lmlr
- Membro Dedicado

Nunca vi o do Fórum Coimbra a funcionar...
-
CesarFerreira
- Membro Silver

- Registado: quinta fev 24, 2011 2:52 pm
O posto da Universidade de Coimbra está novamente a bombar!
Passou por cá uma equipa que faz a leitura dos postos e verificou que não estava a funcionar. Fez o 'rearm' e está de novo operacional (à exceção do posto 4 que está off).
Passou por cá uma equipa que faz a leitura dos postos e verificou que não estava a funcionar. Fez o 'rearm' e está de novo operacional (à exceção do posto 4 que está off).
-
lmlr
- Membro Dedicado

Espero que tenham visto os outros que estão off, principalmente o do Fórum.
-
pafi
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Acabou de passar e despasmar o dos Covões. Já bomba novamente 
Tive a oportunidade de conversar com o técnico e de dar uma espreitadela nas entranhas da torre mãe: placas de circuito, cartão de memória Compact Flash, router, antena, router com cartão sim a ferver (encostei lá a mão e estava a escaldar!!!), contador de kWh, disjuntores... enfim, um sistema bem complexo, mas bonito de se observar!
Continuação de bom trabalho e acreditem que devemos continuar a reportar as avarias. O piquete passa mensalmente pelos postos para tirar leituras (por exemplo, a mennekes tinha lá 54kWh registados - muitos deles meus
, mas mesmo assim o técnico disse que há componentes que vão sendo substituídos, e acredito pois a tomada de 3 pinos tinha apenas 1kWh contabilizado. Ora, sei perfeitamente que já lá carreguei mais que isso. Portanto, a manutenção anda por aí, e devemos mesmo que fazer o nosso papel - enviar email ou telefonar. Claro que a paciência também devia ter um contador.............

Ainda esperei um pouco para ver se vinha alguém, mas como o café está fechado... o dono até poderá estar de férias...
O mesmo técnico também passou na Casa do Sal, mas não sabia que estava off.
Tive a oportunidade de conversar com o técnico e de dar uma espreitadela nas entranhas da torre mãe: placas de circuito, cartão de memória Compact Flash, router, antena, router com cartão sim a ferver (encostei lá a mão e estava a escaldar!!!), contador de kWh, disjuntores... enfim, um sistema bem complexo, mas bonito de se observar!
Continuação de bom trabalho e acreditem que devemos continuar a reportar as avarias. O piquete passa mensalmente pelos postos para tirar leituras (por exemplo, a mennekes tinha lá 54kWh registados - muitos deles meus
Ainda esperei um pouco para ver se vinha alguém, mas como o café está fechado... o dono até poderá estar de férias...
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
lmlr
- Membro Dedicado

Sabes se arranjaram o do Fórum, e já agora se colocaram o do Retail a funcionar? É uma vergonha estar ali um posto e nunca ter sido ligado.
-
CesarFerreira
- Membro Silver

Eles andam aí!!!pafi Escreveu:Acabou de passar e despasmar o dos Covões. Já bomba novamente
Continuação de bom trabalho e acreditem que devemos continuar a reportar as avarias. O piquete passa mensalmente pelos postos para tirar leituras (por exemplo, a mennekes tinha lá 54kWh registados - muitos deles meus, mas mesmo assim o técnico disse que há componentes que vão sendo substituídos, e acredito pois a tomada de 3 pinos tinha apenas 1kWh contabilizado. Ora, sei perfeitamente que já lá carreguei mais que isso. Portanto, a manutenção anda por aí, e devemos mesmo que fazer o nosso papel - enviar email ou telefonar. Claro que a paciência também devia ter um contador.............
...
Ainda esperei um pouco para ver se vinha alguém, mas como o café está fechado... o dono até poderá estar de férias...![]()
É o mesmo que esteve por aqui de manhã.
Há 15 dias não reportei o da Casa do Sal como tendo problemas. Tens a certeza que está off? No site do MOBIE diz que está operacional...
A indicação dada no site deve estar correta, pois o daqui indica que estão disponíveis os pontos 1, 2 e 3 (o 4 está off, tal como o técnico disse).
Os que reportei como tendo problemas foram:
- Posto CBR-00002 (Av. General Humberto Delgado) - ???
- Posto CBR-00003 (Praça D.Dinis) - já está OK
- Posto CBR-00001 (Rua Olímpio Nicolau Fernandes) - ???
- Posto CBR-00020 (Quinta do Vale Gemil) - ???
- Posto CBR-00021 (Estrada da Condeixa) - Pelos vistos vai continuar off pois o técnico nem sabe que ele existe
-
CesarFerreira
- Membro Silver

O do retail fica aonde? Na semana passada passei lá e não o vi na zona de estacionamentolmlr Escreveu:Sabes se arranjaram o do Fórum, e já agora se colocaram o do Retail a funcionar? É uma vergonha estar ali um posto e nunca ter sido ligado.
Será que é nas bombas?
-
pafi
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Tantos!?
O cbr2 sabia que estava off. Já tinha enviado aviso.
O cbr3 foi aquele que eu e o galt pusemos KO.
O cbr1 estava OK.
E o cbr21 acho que não depende deles (EDP). Nesse caso acho que a bola está do lado do Retail...
Do do Forum, por acaso nem me lembrei de perguntar. Mas como está sempre ao sol, imagino que o material não fique muito católico. Por comparação com o dos Covões, da Efacec, que há mais de uma hora que está à sombra... e aquilo fervia por dentro. Imagino aquele que está o santo dia a apanhar sol!!! Dia após dia...!!!
E o do Retail fica à saída, em frente à administração. Perto do MiniPreço.
O cbr2 sabia que estava off. Já tinha enviado aviso.
O cbr3 foi aquele que eu e o galt pusemos KO.
O cbr1 estava OK.
E o cbr21 acho que não depende deles (EDP). Nesse caso acho que a bola está do lado do Retail...
Do do Forum, por acaso nem me lembrei de perguntar. Mas como está sempre ao sol, imagino que o material não fique muito católico. Por comparação com o dos Covões, da Efacec, que há mais de uma hora que está à sombra... e aquilo fervia por dentro. Imagino aquele que está o santo dia a apanhar sol!!! Dia após dia...!!!
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
CesarFerreira
- Membro Silver

Obrigado.pafi Escreveu: ...
Para a próxima tenho de ver se o encontro...
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Não deve ser por todos.. já reportei ao tempoooooooo o de Carcavelos e ao tempoooooooo que está congeladopafi Escreveu:... e acreditem que devemos continuar a reportar as avarias. O piquete passa mensalmente pelos postos para tirar leituras...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km
-
lmlr
- Membro Dedicado

O do Fórum acho que no autocolante que diz que está fora de serviço, refere que é da responsabilidade da EDP.
Última edição por lmlr em quarta ago 14, 2013 10:32 pm, editado 1 vez no total.
-
sugarstorm
- Membro Silver

- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Podes crer. Assino por baixo.Mumia Escreveu:Não deve ser por todos.. já reportei ao tempoooooooo o de Carcavelos e ao tempoooooooo que está congeladopafi Escreveu:... e acreditem que devemos continuar a reportar as avarias. O piquete passa mensalmente pelos postos para tirar leituras...
O Posto do Aeroporto de Lisboa (que é utilizado diariamente por mim e pelo aljezus no verão e mais pelo hmma no inverno) está fora de serviço desde dia 11 de Julho!
Já reportei por mail, por telefone, por Facebook, o responsável do parque da ANA já telefonou...NADA! Falta de respeito.
Pergunto a mim próprio como é que uma empresa destas pode sobreviver no dia em que depender da operacionalidade dos seus postos para gerar receitas...
Já agora, não há por aí alguém que trabalhe na Mobi.e ou que conheça lá alguém para desbloquear estas situações?
Carcavelos e Aeroporto de Lisboa, OK?
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
CesarFerreira
- Membro Silver

Pelo que me disse a senhora do apoio têm apenas uma equipa para fazer reparações a nível nacional (continental? ).
O senhor que andou hoje por Coimbra apenas faz leituras e pequenas reparações (mesmo estas por vezes tem de pedir autorização).
De qualquer maneira é de insistir, digo eu...
Curiosamente foram arranjar o que uso normalmente no dia em que entrei de férias
O senhor que andou hoje por Coimbra apenas faz leituras e pequenas reparações (mesmo estas por vezes tem de pedir autorização).
De qualquer maneira é de insistir, digo eu...
Curiosamente foram arranjar o que uso normalmente no dia em que entrei de férias