tou danado

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
pinheiro
Membro
Membro
Registado: quarta mai 16, 2007 9:05 am

tou danado

Mensagem por pinheiro »

fui ao site da eropecon registei me e ia fazer uma encomenda pois tou a começar de um filtro primario para o ov e fiquei estupefacto pois tinha de encomendar no minimo 50eur
opel vectra 1.7 td 97

futura frigideira

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Mensagem por mnunespt »

embora te custe é perfeitamente compreensivel.

agora queres saber uma situação mais caricata?

sou aeromodelista, e custumo fazer alguns aviões em epp (prolipileno espandido) - uma especie de esferovite mais resistente (tipo o material dos parachoques dos carros).

infelizmente o epp é caro. pedi um orçameento á unica fabrica que o produz em portugal, que é em peniche. sabes o que me responderam? dizem que podem fazer placas de epp para venda mas só aceitam encomendas superiores a 1000 euros. tive a fazer contas, e mesmo que comprasse 1000 euros de placas de epp, precisava de 3 garagens para conseguir arrumar o material todo. porque 1000 euros de epp é muita placa.

conclusão, mando vir de frança, onde se vende à unidade e mandam para toda a europa. pena os portes custarem o mesmo que uma placa.

enfim, acho que nesta materia a fabrica de peniche tem pouco olho para o negocio, uma vez que se calhar até tem mais espaço para armazenar o epp do que eu, e se o fabrico só compensa em quantidades, fazem os tais 1000 euros de material, armazenam e vão vendendo a retalho. tal como eu, modelistas compradores de epp não faltam.

tudo isto para dizer que 50 euros não é assim uma encomenda minima tão exagerada. digo eu....

abraço,

marco.

ps: acho que divaguei um bocado, mas penso que conseguem entender a lógica do meu raciocinio.

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

há muitas empresas que adoptam esse tipo de política. é aceitável devido aos custos de transporte e preparação da encomenda.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”