Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por e_bike »

Grande descoberta Celestino! :shock:

Era um belo sítio para um encontro VE, mas tínhamos de reservar o espaço só para nós! :mrgreen:

O mais engraçado é que na vista aérea o parque está completamente vazio e no streetview está completamente cheio, mas os mobi.e ainda não estão lá! :D
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm

Mensagem por Celestino »

e_bike Escreveu:Grande descoberta Celestino! :shock:

Era um belo sítio para um encontro VE, mas tínhamos de reservar o espaço só para nós! :mrgreen:

O mais engraçado é que na vista aérea o parque está completamente vazio e no streetview está completamente cheio, mas os mobi.e ainda não estão lá! :D
Por acaso nem vi bem, mas pareceu-me que é dentro de um estacionamento municipal pago.
Assim à primeira vista e_bike, não vejo razão ou quaisquer argumentos válidos para terem mandado instalar assim de rajada 18 fichas num só local e ainda por cima numa fase a que chamaram de "piloto".
Obviamente que poderei estar enganado, mas até que me dêem uma justificação válida para a instalação de uma coisa daquelas, ficarei sempre com a ideia de que se tratará de "panelinhas".
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

O posto do gaiashopping hoje estava a funcionar (mas não sei por quanto tempo...)
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

pnunes Escreveu:
BondadeSua Escreveu::mrgreen:
Passei no Mobi-e de Lavadores, Gaia, que também estava com a portinhola aberta. Foi necessário repetir o procedimento...
Empurrar a tampa para dentro, (que não prende mantendo-a fechada). Passar o cartão e escolher carregar nesse posto, mantendo a porta fechada. Nesse momento ouve-se um "clik" e solta-se a tampa como que abrindo naturalmente. Se segundos depois se fechar a tampa, o sistema interpreta como "iniciar o carregamento". Passar o cartão novamente e escolher terminar o carregamento. A portinhola abre naturalmente. Volta-se a fechar e fica disponível para novo carregamento.
Pelo menos nesta ficou a funcionar!
... Uma meia hora com 2 carregadores, atestou e fui à vida, ou seja comprar pão a Espinho! :lol:

Já o de Espinho, (VNG- 14), não tem solução, (há alguns meses). Esta mesmo morto, kaput...completamente desligado. Vou tentar enviar mail para os serviços. Ou será que já alguém reportou esta avaria

BondadeSua
Humm!! já deve estar funcional.
Voltei lá para confirmar. Está na mesma, ou seja mortinho da silva. :cry:
Respondi ao mail em que perguntavam qual o sinal que tinha!

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Celestino
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Celestino »

BondadeSua Escreveu:...
Voltei lá para confirmar. Está na mesma, ou seja mortinho da silva. :cry:
Respondi ao mail em que perguntavam qual o sinal que tinha!

BondadeSua
Já mandei emails algumas vezes e telefonei outras... Quando ligo, pedem o meu contacto para dar feed-back.
Até hoje ainda nunca tive nenhuma resposta ou feed-back e não tenho conhecimento da resolução de quaisquer das situações que reportei.
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

sergiomms Escreveu:O ponto de carga MOBI.E - ALM-00010 (electromaps 2041) foi removido. :|
Nunca utilizei este posto devido às 2 tomadas mennekes, será que nunca foi utilizado?

http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... -alm-00010

Será que o governo já deu inicio ao reposicionamento dos postos?
Foi apenas deslocado uns metros....
Está no mesmo parque de estacionamento, mas logo à entrada do parque e não à porta do museu!
sergiomms

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

O de Carcavelos hj estava num estado lastimavel... amanha coloco foto... :( :evil: :(
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

E este é o estado do Mobie CSC-009 em Carcavelos....
2013-09-04-09.54.19-1.jpg
isto depois de uma reparaçao de uma fuga de àgua que apareceu junto do mesmo... e claro continua simplesmente "congelado" como desde pelo menos 25-08-2012!!! alguem que ande por aqui da Mobie q dê uma ajudinha ao CSC-009 :?
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Enfim...

Isto deixa me revoltado ...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

Umas rezas ao deuses do olimpo!!! e tudo se resolverá...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

pnunes Escreveu:Umas rezas ao deuses do olimpo!!! e tudo se resolverá...
a rezar desde 25/08/2012 :P vou rezar mais alto eheheheh :oops:

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

Como eu previa...
Mobi-e Gaiashopping avariado!
ampera.jpg
Não aguentou com o ampera.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Mensagem por klinzter »

Lol

Isso não é ampera mas sim mobi-e-killer

Lol:cool:

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

nmh
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça dez 18, 2012 12:21 am

Mensagem por nmh »

rocker_pt Escreveu:Como eu previa...
Passei lá e está a funcionar. Parece é que de vez em quando tem que se pedir a um segurança para ligar o posto no quadro do centro comercial.

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
nmh Escreveu:
rocker_pt Escreveu:Como eu previa...
Passei lá e está a funcionar. Parece é que de vez em quando tem que se pedir a um segurança para ligar o posto no quadro do centro comercial.
Acho que o pessoal da manutenção desse centro comercial, tem inveja dos VE. :evil: Não acredito que os quadros não aguentem como tentaram dizer-nos por diversas vezes. Creio que é mesmo falta de vontade de alguém. Com tantas tomadas por lá, não acredito na sub-dimensão dos equipamento/materiais de segurança!
Uma das vezes em que lá fui às compras, perguntei ao segurança se sabia o porquê do posto estar inactivo. Logo me respondeu que tinha de perguntar mais tarde ao pessoal da manutenção. Que estranhava, pois via com frequência uma "mota" lá a carregar, (nem imagino quem seja ;) ).
Daquela vez desmontei tudo e fui a outro centro comercial. Quando assim é, eu perco, mas procuro fazer com que percam também!

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

E_MAN
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça out 04, 2011 4:12 pm

Mensagem por E_MAN »

Deve ser é má vontade em dar eletrões!

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Ontem ao testar os Mobie CSC-00013 (Praça Mário Azevedo Gomes -Parede), o visor apenas dava pra ler metade dos textos, porem ao tentar ligar ficou completamente morto o visor sem reacção. Posto "Morto". :cry: :cry: (onde andam os "anjos da guarda da Mobie que aqui por Cascais estão a morrer todos os Mobie's)

Depois ao ir ver o Mobie CSC-00008 (Av. da República - Parede) a funcionar mas com uma ligeira dificuldade a fechar a porta... mas funciona (dos poucos) :(

Celestino
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Celestino »

Celestino Escreveu: Já mandei emails algumas vezes e telefonei outras... Quando ligo, pedem o meu contacto para dar feed-back.
Até hoje ainda nunca tive nenhuma resposta ou feed-back e não tenho conhecimento da resolução de quaisquer das situações que reportei.
Venho aqui desdizer o que disse anteriormente.
Ligou-me ontem um senhor da EDP, informando que tinham sido alertados para a existência de problemas reportados por mim e solicitando que eu explicasse detalhadamente quais eram os problemas em concreto.
Depois de explicado pediu-me para lhe ligar quando estivesse no posto a fazer um carregamento para ele acompanhar remotamente.
Assim, fiz. Liguei-lhe mais tarde e ele desligou e fez a chamada para mim, isto já em horário nocturno pós-laboral.
Fui fazendo os diversos testes que ele me solicitava e ao mesmo tempo explicava-me o que estavamos a fazer.
Parecia um entusiasta dos VE's e era excepcionalmente simpático.
Informou-me que estava a fazer o levantamento das avarias dos postos de Aveiro e a ver quais eram as da responsabilidade da EDP e as da responsabilidade da EFACEC.
Informou-me também que irá ser agendada em breve com a Efacec uma intervenção aos diversos problemas nos postos de carregamento Mobie de Aveiro.
Última edição por Celestino em sexta set 13, 2013 8:28 pm, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS

nmh
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça dez 18, 2012 12:21 am

Mensagem por nmh »

Celestino Escreveu: Venho aqui desdizer o que disse anteriormente.
Ligou-me ontem um senhor da EDP, informando que tinham sido alertados para a existência de problemas reportados por mim e solicitando que eu explicasse detalhadamente quais eram os problemas em concreto.
Depois de explicado pediu-me para lhe ligar quando estivesse no posto a fazer um carregamento para ele acompanhar remotamente.
Assim, fiz. Liguei-lhe mais tarde e ele desligou e fez a chamada para mim, isto já em horário nocturno pós-laboral.
Fui fazendo os diversos testes que ele me solicitava e ao mesmo tempo explicava-me o que estávamos a fazer.
Parecia um entusiasta dos VE's e era excepcionalmente simpático.
Informou-me que estava a fazer o levantamento das avarias dos postos de Aveiro e a ver quais eram as da responsabilidade da EDP e as da responsabilidade da EFACEC.
Informou-me também que irá ser agendada em breve com a Efacec uma intervenção aos diversos problemas nos postos de carregamento Mobie de Aveiro.
Excelentes noticias Celestino :)
O Mobi.e da estação de comboios de Aveiro está desligado, Museu Santa Joana tem a porta da industrial partida e o do Rossio foi vandalizado mas parece ok.
Com sorte até resolvem o problema dos C-Zero e irmãos.

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Eláaaaaaa!!!!

Muito bom ler isso Celestino :) bom que fosse smp assim em todo o lado :)

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”