Hoje virei-me prá "Minha Mula" e perguntei:
- Mas afinal, és originária de onde?
É claro que ela olhou-me de frente, desconfiada e terá pensado...queres ver que este agora já aprendeu a chatear?
Manteve a postura e aquele olhar para ver até onde a conversa ia dar, tá bom de ver! Para manter a "conversa da treta", lá insisti...

- mula.jpg (85.85 KiB) Visto 3264 vezes
- Eu sempre pensei que eras chinesa, mas parece que tens por aí umas "primas japonesas"!!?
Sacudiu as moscas abanando as orelhas e resmungou, ...relinchou, ...ou lá como se diz, e, pareceu-me ter percebido.
- Olha vai ao groooglll.
E fui mesmo. Teclei "origem da mula" sem "" e com. O melhor que encontrei foi este
http://answers.yahoo.com/question/index ... 631AAlpzPH
O resto da informação era só sobre assombrações. Passei à frente.
Fiquei a saber...a diferença entre mula, cavalo, e jegue. E confirmei que afinal tenho andado a "cavalo", (não...não é a resposta do Camilo, quando o viram a ajudar o burro "doutor" a por-se em pé), tenho mesmo andado a cavalo num "híbrido" de 63 cromossomas.
É o que dá ser frequentador da NovaEnergia, (pensei eu). Fui confirmar o inicio do diário e da "cavalgada", que é o que importa, ... (2011-02-02 foi a data).
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... li=1#gid=0
(Volt, falta na folha mas não é relevante. Relevante é que mais frequentadores a conheçam)...
Na verdade, só fizemos mais de "
23 023 Km". Mas aí ela devolveu a provocação!
-Mas olha que o 2º carregador é mesmo chinês... HHHIiiii ....BBBrrrr
Pois já sabia, fui eu que paguei o transporte, (mais caro que o carregador)! Aí ironizei.
- É chinês e está com um jeito diferente.
- Haaaa... estás a falar do botão de ligar, que precisa dum jeito para se encostar ao contacto... há outros assim há... precisam dum jeito para se encostarem.

- botao.jpg (42.36 KiB) Visto 3264 vezes
Enquanto assim for bem me safo (pensei), com um "jeitinho" no botão! Mas vou ter de investigar a forma de o substitui. É a vida.
- Pelo preço "certo" os chineses fazem tudo!...concluiu a mula.
Dito isto, parece-me tontice por um VE 2 rodas de lado. Eu, fazendo bem as contas, já amortizei o valor, "em cash" que movimentei na compra. É claro que 2 rodas não serve para todos. Que dá mais trabalho a equipar-mo-nos para enfrentar a meteorologia, dá. Mas o tempo ganho em viagem, tá bem tá. Até a barraca abana. O que não se gasta reverte na protecção ambiental. É tremenda a diferença não é?
Só tenho pena que as consequências ambientais sejam a repartir por todos. É isso que me faz pena. Se aqueles países que mais desequilíbrios ambientais provocam fossem os mais afectados, até me serviria de algum consolo. Mas infelizmente não é nem será assim. Vamos todos pagar a factura.
BondadeSua