apresentação

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
pmvalente
Membro
Membro
Registado: quarta set 04, 2013 9:13 pm

apresentação

Mensagem por pmvalente »

Boas, sou de Esposende, e inscrevi-me neste fórum porque penso comprar uma moto eléctrica. O meu percurso casa emprego são 35 km sem hipóteses de recarregar, total +- 70km.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: apresentação

Mensagem por serges »

Bem vindo...

Tens muito para ler

Participa

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Bem vindo :-)
Live long and prosper!

Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Mensagem por Fidel »

Bem vindo.

Temos aqui um amigo (o fkd) que é de Esposende que tem uma moto eléctrica, tenho a certeza que ele pode te ajudar mostrando-te o que ele tem.
Eu tambem sou de perto mas o meu veiculo electrico é uma bicicleta, por isso nao te posso ajudar muito mostrando-te o meu VE, mas ajudo em muitas outras coisas (opinioes) :D

E_MAN
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça out 04, 2011 4:12 pm

Mensagem por E_MAN »

Ui 70kms seguidos....só se for uma coisa especial de corrida

Fidel
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Fidel »

Só se for especial de corrida? entao porque? eu nao estou muito por dentro das autonomias, mas pelo que tenho ouvido nao é nada assim tao dificil.
Qual é a autonomia das predator 40Ah? e das 60Ah?

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Bem-vindo. :-).

PS: Experimenta antes de comprares.
PPS: A frase anterior é muito importante.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

E_MAN
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por E_MAN »

Fidel Escreveu:Só se for especial de corrida? entao porque? eu nao estou muito por dentro das autonomias, mas pelo que tenho ouvido nao é nada assim tao dificil.
Qual é a autonomia das predator 40Ah? e das 60Ah?
Aposto que a 80kmh reais a de 40ah não passe de 50kms e a de 60ah de 80kms...isso pelas contas da capacidade dos packs, e será levar sempre o pack até cá em baixo...agora se for a 50kmh, fazem as duas na boa, até a Vx de nimh

Fidel
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Fidel »

Entao nao percebi o teu comentario do "Só se for especial de corrida", aqui o nosso amigo acaba de entrar no forum e parece que ja o queres mandar embora...
Acho que em vez de comentarios desencorajadores, devia-se dar ideias e exmplos.
Pelos vistos nao é assim tao complicado arranjar uma mota que faça os 70Kms sem carga pelo meio.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

As Vectrix NiMH têm mais autonomia que essas chinesas de 40ah se andarem à mesma velocidade. Mas ele também ainda não especificou a que velocidade pretende andar...
Seja como for, o melhor é experimentar primeiro. Até porque os mostradores da Vectrix marcam 50 kph quando estão a andar a 50 kph, ao passo que as outras mostram 60...

PS: Se quiseres, abre um tópico só para receberes conselhos e informares melhor o que pretendes, escusando o pessoal de te encher aqui o tópico de apresentação. ;-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

E_MAN
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por E_MAN »

Volt Escreveu:As Vectrix NiMH têm mais autonomia que essas chinesas de 40ah se andarem à mesma velocidade. Mas ele também ainda não especificou a que velocidade pretende andar...
Seja como for, o melhor é experimentar primeiro. Até porque os mostradores da Vectrix marcam 50 kph quando estão a andar a 50 kph, ao passo que as outras mostram 60...

PS: Se quiseres, abre um tópico só para receberes conselhos e informares melhor o que pretendes, escusando o pessoal de te encher aqui o tópico de apresentação. ;-).
Já experiementaste ambas?

E_MAN
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por E_MAN »

Fidel Escreveu:Entao nao percebi o teu comentario do "Só se for especial de corrida", aqui o nosso amigo acaba de entrar no forum e parece que ja o queres mandar embora...
Pelos vistos nao é assim tao complicado arranjar uma mota que faça os 70Kms sem carga pelo meio.
Sim, peço desculpa, eu próprio nem tenho portanto...nem posso falar...apenas já andei...

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
E_MAN Escreveu:
Fidel Escreveu:Entao nao percebi o teu comentario do "Só se for especial de corrida", aqui o nosso amigo acaba de entrar no forum e parece que ja o queres mandar embora...
Sim, peço desculpa, eu próprio nem tenho portanto...nem posso falar...apenas já andei...
Vão com calma! ;) Depende de vários factores. Primeiro vamos lá saber que velocidades é que serão atingidas, (tipo de estrada e seu relevo). Depois é preciso lembrar que Verão ou Inverno faz muita diferença. A química das baterias, pode ser importante, p.e. Itrio na composição ajuda imenso. É preciso saber qual o peso médio do condutor. Leva consigo mais alguma carga? Tem pressa?
Eu já fiz mais de 70 Km com 40Ah. Foi em condições especiais mas fiz, e até tinha uma célula um pouco abaixo das outras.
É claro que não me parece que para o dia a dia, e mais de 60Kg de "burro", só 40A chegue. Diria 60Ah no mínimo e ... um bom motor. ...e boa suspensão. Mas se forem células do tipo "levesinho" sinopoli, condutor pluma e pouco desnível,... sem pressa, numa máquina ergonómica, até 40 podiam resolver. Talvez seja desaconselhável por andar sempre no limite da autonomia e sabemos que todos acabam por fazer mais km do que pensavam antes de comprar.
Experimentar é fundamental.
Pede conselho ao Barrocas e fala com ele pessoalmente se possivel!

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

E_MAN
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por E_MAN »

Li algures, mas não sei onde, a informação está tão espalhada, que uma de 40ah fez 100kms a 50kmh....

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
E_MAN Escreveu:Li algures, mas não sei onde, a informação está tão espalhada, que uma de 40ah fez 100kms a 50kmh....
e provavelmente leste por cá em mais que um diário! :P

Como se vê, nem tudo é ...preto e branco.

Ao nosso "visitante" bem vindo. É mesmo por cá que se fala de VE.
Abre um projecto, (se entenderes), e explica tudinho! E dá uma volta no Mercado Livre. Estou em crer que a "joia" que o zointz vendeu à pouco,... (foi-se :cry: ), com 24 células e mais uns pormenores fazia esses 70 com alguma ligeireza. Ou estou errado zointz?
Ainda nenhum dos "nossos técnicos" opinou. Vamos aguardar e ver o que dizem! ;)

BondadeSua

Autor do tópico
pmvalente
Membro
Membro
Registado: quarta set 04, 2013 9:13 pm

Mensagem por pmvalente »

Obrigado pelas vossas "boas vindas". Se calhar o melhor é mesmo abrir um tópico sobre o assunto. Já agora onde devo abrir?
Quanto ao colega fkd, queria mandar-lhe uma p.m. mas como sou novo no fórum não posso, se por acaso alguém quiser fazer-me esse favor e pedir para ele me enviar uma p.m. para nos podermos encontrar, agradeço.
Os 70 são ia e volta e como o emprego é novo assina não seu se vou ter sítio para carregar, pois 35 km seu que fazem bem

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

Já há tempos não via um tópico de apresentação tão ativo :)
Entras bem ppmvalente.

Bem vindo à comunidade :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Responder

Voltar para “Apresentações”