Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E
-
visitante1
- Membro Platinium

- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Re: Mobi-E
Só não tenho a certeza se vai ser assim rápido!!!
ou melhor quase que tenho a certeza!!!
é pena mas é por razões obvias... lol
ou melhor quase que tenho a certeza!!!
é pena mas é por razões obvias... lol
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
sugarstorm
- Membro Silver

- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Posto Magnum Cap do C. C. Vasco da Gama está INOPERATIVO!
O programa Mobi.e está mesmo a definhar.
Já era tempo de se fazer algo, não acham?
O programa Mobi.e está mesmo a definhar.
Já era tempo de se fazer algo, não acham?
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Pois mas tens o pontos de carga tradicional de carga mas só para motas!
By novaenergia
By novaenergia
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Eu tenho gostado muito dos postos Magnum Cap. Estão com óptimo aspecto. O do Fórum Montijo tem sido muito útil para mim.
. E acho que tenho tido muita sorte. Desde que comprei o Leaf, ainda não apanhei nenhum posto avariado. Ainda ontem fui ao Colombo, procurei um posto perto e encontrei o do Parque da Emel, que está bom. O preço do estacionamento é que é a caca do costume. Um tipo gasta em 2 horas o mesmo que gastaria a fazer 100 quilómetros de estrada... Enfim... Sorry o offtopic.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
serges
- Administrador

Oh Volt dentro do Colombo tens ponto de carga magnumCap e os de coluna sim, coluna não...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
e a funcionar a ultima vez q lá fui visitar o primo....serges Escreveu:Oh Volt dentro do Colombo tens ponto de carga magnumCap e os de coluna sim, coluna não...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km
-
Volt
- Membro Platinium

Sim, mas o Colombo também se paga bem o estacionamento... Isto de andar de carro por Lisboa é sempre a gastar. Mesmo um eléctrico.
-
serges
- Administrador

Pois pois.. 4 rodas é bonito mas.... transito e estacionamento upa upa
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Celestino
- Membro Silver

- Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Depois que coloquei o Carwings a funcionar, apareceu-me este ponto de carregamento "mistério" aqui bem perto de mim:

A curiosidade fez-me passar por aquela zona e, depois de dar por lá umas voltitas, vi da estrada um posto de carregamento dentro das instalações do "Terminal de Granéis Líquidos" da Prio no Porto de Aveiro, mesmo juntinho às instalações administrativas.
Dirigi-me então à cabine da segurança e perguntei se podia carregar a viatura naquele ponto de carregamento. O sr. não sabia, mas depois de um telefonema, informou-me que as instruções que tinham era que o posto não se encontrava disponível ao público. Era para abastecimento exclusivo das viaturas da Prio.

Podem actualizar a folha de cálculo do "e-carga" retirando portanto este ponto de lá.
A curiosidade fez-me passar por aquela zona e, depois de dar por lá umas voltitas, vi da estrada um posto de carregamento dentro das instalações do "Terminal de Granéis Líquidos" da Prio no Porto de Aveiro, mesmo juntinho às instalações administrativas.
Dirigi-me então à cabine da segurança e perguntei se podia carregar a viatura naquele ponto de carregamento. O sr. não sabia, mas depois de um telefonema, informou-me que as instruções que tinham era que o posto não se encontrava disponível ao público. Era para abastecimento exclusivo das viaturas da Prio.
Podem actualizar a folha de cálculo do "e-carga" retirando portanto este ponto de lá.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

Ora praia das maçãs...
A funcionar mas há um tempo atras tinha os dois tipos de tomadas e já mudou por 2x...
Enfim mas a beira mar há um bar para o pessoal de duas rodas estaciona ao lado e carrega as baterias e o estômago.
Lobo do mar. Para já nada como testar, pretendem ser ponto certo mas ocasional...
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
A funcionar mas há um tempo atras tinha os dois tipos de tomadas e já mudou por 2x...
Enfim mas a beira mar há um bar para o pessoal de duas rodas estaciona ao lado e carrega as baterias e o estômago.
Lobo do mar. Para já nada como testar, pretendem ser ponto certo mas ocasional...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
serges
- Administrador

Ah outro local que ficou de responder...serges Escreveu:Ora praia das maçãs...
Ciber clube da praia...
Internet, video clube e outros serviços com esplanada com café... Claro para as Dyas rodas fácil estacionamento mesmo ao cimo da rua do anterior bar.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Qualquer dia o pessoal das 2 rodas vai mesmo ter que começar a largar 150€ por uma ficha mennekes...
-
serges
- Administrador

Isso agora...
A ver se há outra hipótese artesanal.
A ver se há outra hipótese artesanal.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Mumia
- Moderador

uhmmm... diria que nunca vi fotos desse ponto sem ser com essas 2 tomadas iguais
Mas.... praia e um lanche a beira mar parece-me mt mt bem
O lobo do mar parece um optimo nome 
Mas.... praia e um lanche a beira mar parece-me mt mt bem
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Auto-estrada A1 -Pombal

Sei que o posto Galp de Aveiras também tem postos mobi-e, depois arranjo umas fotos...
A pergunta : além de Aveiras e Pombal, existem mais pontos nas auto-estradas? Se eu quizesse vir de Lisboa a Braga (ou vice-versa) em mobi-e, que percurso teria que fazer? Esses pontos distam mais de 150 km?

Sei que o posto Galp de Aveiras também tem postos mobi-e, depois arranjo umas fotos...
A pergunta : além de Aveiras e Pombal, existem mais pontos nas auto-estradas? Se eu quizesse vir de Lisboa a Braga (ou vice-versa) em mobi-e, que percurso teria que fazer? Esses pontos distam mais de 150 km?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
Volt
- Membro Platinium

Há na bomba de Oeiras na A5. Mas para ti, já é depois de Lisboa.
Se tivesses um VE e quisesses vir a Lisboa "rapidamente", primeiro paravas no carregador rápido que há em Vila Nova de Gaia (pertence a um stand, se não estou em erro), depois no de Pombal (mas terias de ir pela Nacional pois são 150 KM de distância) e a seguir o de Aveiras de Cima. Em Lisboa também tens um carregador rápido num stand...
PS: Se não conseguires fazer os 150 KM de VNGaia a Pombal, podes sempre parar em Coimbra para uma pequena carga lenta...
Se tivesses um VE e quisesses vir a Lisboa "rapidamente", primeiro paravas no carregador rápido que há em Vila Nova de Gaia (pertence a um stand, se não estou em erro), depois no de Pombal (mas terias de ir pela Nacional pois são 150 KM de distância) e a seguir o de Aveiras de Cima. Em Lisboa também tens um carregador rápido num stand...
PS: Se não conseguires fazer os 150 KM de VNGaia a Pombal, podes sempre parar em Coimbra para uma pequena carga lenta...
-
BondadeSua
- Membro Gold

- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Hoje precisei de ir à minha aldeia, (vindima).
Passei no cc em Famalicão para tomar café. Aproveitei para confirmar a tomada nº 3 que das outras vezes estava com cor de indisponível.
Está a funcionar No regresso voltei lá para ir fazer umas comprinhas
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
Mumia
- Moderador

Alguem sabe se o mobie do Dolce Vita está a bombar??? e se as tais tomadas que existem (comentario no electromaps) estão mesmo disponiveis? obgd 
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Vim agora mesmo do stand da peugeot, fui ver o ion. Não foi possivel fazer um test drive porque os dois que vieram para Braga foram vendidos logo, não tem aluguer de baterias. O comercial falou-me numa autonomia de 160 km e a possibilidade de cargas rapidas a 80%. Assim daria como dizes, mas nada como verificar as coisas na pratica. O vendedor achou que um carro electrico numa autoestrada era ainda algo irreal ou pouco pratico. Vejo a coisa não como uma impossibilidade mas sim ter tempo para fazer as recargas em viagem, mesmo quando os pontos estão na autoestrada, ou pior, tempo de recarga mais desvio (tempo perdido numa saida e reentrada na autoestrada apos reabastecimento) .Há na bomba de Oeiras na A5. Mas para ti, já é depois de Lisboa.
Fico à espera de soluções melhores, como :
1) carregamento wireless electrico durante a deslocação em autoestrada do veiculo (carregamento de bateria e alimentação do motor electrico paralelamente)
2) possibilidade de adquirir um extensor de autonomia para veiculos electricos em longas viagens (pequeno reboque tipo cão de caça com um electrogerador a GPL ou similar)
3) sistema de estações proprias de troca de bateria descarregada por bateria carregada (braço robotico) ... sistema de baterias em que o utilizador nunca é proprietario da bateria e adaptação propria no veiculo para este serviço - remoção automatica de bateria.
E a questão....preverá a Galp aumentar o numero de postos cobertos pela mobi-e (em autoestradas ou nao)? ou outras gasolineiras? a rede mobi-e será sempre uma rede piloto ou experimental ou vai começar a levar as coisas mais a serio?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
Mumia
- Moderador

uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...... vais ter de esperar muito por essas soluções
mas... era bom....
mas... era bom....