Caso seja preciso desmontar acho que chamo mesmo o reboque e vai para o concessionário, porque desmontar este bicho é uma trabalheira desgraçada e fazer isso numa garagem comum sob rédia do condominio ainda dá estalo!
urraisse Escreveu:Hoje à hora do almoço (um pouco a correr) segui a dica do Rufus mas não consegui ver os ditos conectores... Pareceu-me ser o carregador dourado, mas o tempo era pouco e a luz reduzido. Esta noite vou de lanterna na mão![]()
Caso seja preciso desmontar acho que chamo mesmo o reboque e vai para o concessionário, porque desmontar este bicho é uma trabalheira desgraçada e fazer isso numa garagem comum sob rédia do condominio ainda dá estalo!
Pois...RuFuS Escreveu:Se é o dourado e não queres desmontar...reboque...
Hum...só vejo ferrugem na extremidade do garfo...comparares um quadro em alumínio com quadros de ferro não tem fundamento...e_bike Escreveu:Isso parece quase uma chinesa com tanto ponto de ferrugem!![]()
Se está em garantia, mais vale mandar para o representante! O mais chato pode ser o tempo que estás à espera da reparação sem a poderes usar!
O carregador é o de 2ªgeração (dourado), por isso, ou desmontas a lateral esquerda para aceder à ficha que te indiquei ou mandas para o reboque...urraisse Escreveu:Pois...RuFuS Escreveu:Se é o dourado e não queres desmontar...reboque...![]()
Ora aqui estão as fotos:
Sim, se não te sentes à vontade envia para a BOMCAR que eles tratam do assunto!urraisse Escreveu:A mota foi importada e o carregador foi trocado ao abrigo da garantia da fabrica na BOMCAR em Leiria (pessoal muito porreiro).
Vou mesmo chamar o reboque para levar a D.Branca até ao concessionário de Leiria, até porque a mota está a chegar aos 5000 kms e não se perde nada em fazer uma revisão.
urraisse Escreveu:Já agora peço a vossa opinião sobre o modo de como tenho andado a carregar a moto:
Normalmente nunca a deixo ir abaixo das 4 barras de energia e como tenho a possibilidade de a carregar 1 hora ao almoço tenho aproveitado apenas essa hora chegando a moto às 13/14 barras. Ou seja andava quase 1 mês(ou mais) a carrega-la desta forma o que fazia com que carregasse sempre no modo de carga CP152 raramente entrava naquele modo mais agressivo dos 3 amperes. Claro que por vezes fazia uma descarga completa assim como uma carga.
Isto porque li em algum lado que as baterias "gostam" de andar entre os 20% e 80%, e com esta técnica mais ou menos conseguia andar entre este intervalo. Claro que este sistema implicou praticamente cargas diárias neste modo... Será que este tipo de procedimento danifica o carregador?
Ta na bomcar de leiria?urraisse Escreveu:25 dias depois da entrada para reparar e informaram-me de que ainda não chegou o carregador para testes! Ou seja tudo igual desde o primeiro dia!
A assistência oficial a VE's em Portugal está num nível terceiro mundista, assim não vamos lá.
Como vês estando no continente ou nas ilhas, o mais importante é mesmo o factor sortevisitante2 Escreveu:Isso é mesmo de ficar furioso...
Ninguém tem responsabilidade....