Em relação à última questão, não há sistemas perfeitos. Ambos têm vantagens e devantagens. Eu prefiro os motores com instalação na roda da frente pelas seguintes razões:CoolZeroFCP Escreveu:Tens aqui um projecto muito fixe!!!
Mas realmente penso que esse motor deveria dar bastante mais...
Não percebo muito de VE, mas neste projecto com um motor de 350W, 36V consegue velocidade máxima de 46km/h.
Uma pergunta de quem não percebe nada disto :
Para quem quiser pedalar ao mesmo tempo, qual será mais vantajoso: motor na roda da frente ou na roda de trás?
cumprimentos
-Com a bateria atrás e o motor à frente a bicicleta fica mais equilibrada;
-menos stress mecânico na roda de trás;
-Maior compatibilidade com as bicicletas existentes no mercado. A montagem não interfere com o sistema de mudanças no pinhão;
-Têm sistema de roda-livre no interior. Dessa forma a resistência que oferecem ao movimento da bicicleta quando o motor vai desligado é mínima. Esta é para mim a maior vantagem. Torna-se mais fácil pedalar com um motor instalado na roda da frente atendendo às características dp motor. Num motor para a roda de trás, os fabricantes partem do princípio que pelo facto do pinhão de mudanças já possuir roda-livre, o motor dispensa esse tipo de mecanismo. Na prática a bicicleta rola com maior dificuldade e ao pedalar, o motor e accionado directamente pela corrente que está solidária com os pedais. O momento que temos que desenvolver é aplicado directamente ao eixo da roda.