SW Predator 70Ah Li - Coimbra
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Claro. E se eles precisarem de demonstrações, somos logo dois!
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Muito bom, estes convívios inesperados!pafi Escreveu:Mais uma ida a Aveiro para um mini convívio com o Jorge, seguido de uma visita à Magnum Cap, e depois ao Mobi.E da Universidade.(Algures em Aveiro. E mais dois dedos de conversa com dois senhores que passaram)
Esse algures em Aveiro era mesmo na Forca, bem perto da Loja do Cidadão!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
E falaram comigo ao telefone a perguntar a localização da Magnum Cap.
Se eu sabia que era pra entrar nas instalações...
Se eu sabia que era pra entrar nas instalações...
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
É interessante comparar a Vectrix com a Predator. Agora com o fantástico software do jmal é fácilpafi Escreveu:Coimbra-Aveiro e vice-versa já se fazem de olhos fechados quase. Costuma ser entre 50 a 60 minutos dependendo do trânsito, mas cada vez mais vou de olho no CB para não ultrapassar os 70A. (P=UxI e I=P/U=5000/~75=~67A)
Como a 40-50A (~3500W) ela consegue manter velocidades de 70-80km/h, acho que a partir de agora vou poupar o elo mais fraco da mota, o motor de 5kW. É inevitável que nas rotundas, nos arranques, nas ultrapassagens, etc... ela se aproxime dos 100A, mas isso não é a regra da condução e, deste modo, consigo viajar de maneira mais tranquila e descansada. E pelos vistos mais económica, pois aproveito melhor a carga

A Vectrix em plano, com 40-50 amps anda perto dos 100km/h. Para manter a 70-80km/h basta fixar o cruise control nos 25-30amps.
Também interessante é que o cruise control não fixa a velocidade mas sim o consumo (amperagem gasta pelo motor). Assim com o CC ligado tanto podemos ir a 60 (subida), 70-75 (plano) ou 80-85 em descidas. Mas é louco e ajuda a descansar o punho.

Também posso afirmar que raramente a Vectrix precisa de consumir muito.
Mesmo em subidas fortes (>15% inclinação), nunca vi os amperes acima de 100. Mas confesso que não enrolo o punho ao máximo.
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Se fizeres bem as contas sugarstorm, e estou sempre a bater na mesma tecla, (V x A = W) que vai dar a valores aproximados entre ambas.
No caso da Predator: 40A x 3,1V x 24 cell = 2976W ou 50A x 3,1V x 24 cell = 3720W
No caso da Vectrix: 25A x 1,2V x 104 cell = 3120W ou 30A x 1,2V x 104 cell = 1744W
Pode ser normal um pouco de consumo maior por parte das Vectrix, mas pode até ser o contrário, tanto porque nas Vectrix existe uma caixa de transferencia (alguma perda de energia), como por outro lado, o controlador e motor serão mais eficientes (por obrigação de uma marca de qualidade que eu já pode constatar).
Quando estamos a falar de tensões diferentes (Volt) deveremos converter as unidades de energia em Watt, que assim até os chineses compreendem! (estou sempre a bater no ceguinho)
No caso da Predator: 40A x 3,1V x 24 cell = 2976W ou 50A x 3,1V x 24 cell = 3720W
No caso da Vectrix: 25A x 1,2V x 104 cell = 3120W ou 30A x 1,2V x 104 cell = 1744W
Pode ser normal um pouco de consumo maior por parte das Vectrix, mas pode até ser o contrário, tanto porque nas Vectrix existe uma caixa de transferencia (alguma perda de energia), como por outro lado, o controlador e motor serão mais eficientes (por obrigação de uma marca de qualidade que eu já pode constatar).
Quando estamos a falar de tensões diferentes (Volt) deveremos converter as unidades de energia em Watt, que assim até os chineses compreendem! (estou sempre a bater no ceguinho)

Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
é verdade mesmo.. entao em Aveiro é uma loucura...pafi Escreveu: Antes das fotos preciso de confirmar que as bicicletas elétricas 250W vêem-se em todo o lado. Paradas, na estrada, a sair de casa... é como quiserem.

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Platinium
À conta do pessoal aqui ver tanta coisa dessa, quando falo aqui a alguém num carro elétrico só se riem: "Ah, isso elétrico não anda nada".
E então se falo de motos elétricas pensam que são bicicletas mais largas que andam a 40 km/h.
Essas bicicletas aqui estão a dar má imagem aos VE's, tal como os REVA / G-Wiz fizeram no Reino Unido.
Quando vim a casa na Predator do ogadiv para ajustar umas coisas e passei pelo pessoal a acelerar ficou tudo de queixo caído e a dizer palavrões (f...), mas como entretanto já lhes passaram bicicletas à frente uns milhares de vezes já se esqueceram e voltou a ideia que os VE's não andam.
E então se falo de motos elétricas pensam que são bicicletas mais largas que andam a 40 km/h.
Essas bicicletas aqui estão a dar má imagem aos VE's, tal como os REVA / G-Wiz fizeram no Reino Unido.
Quando vim a casa na Predator do ogadiv para ajustar umas coisas e passei pelo pessoal a acelerar ficou tudo de queixo caído e a dizer palavrões (f...), mas como entretanto já lhes passaram bicicletas à frente uns milhares de vezes já se esqueceram e voltou a ideia que os VE's não andam.
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Belo passeio Pafi!
Quem me dera estar mais perto de pessoal com VE, para de vez em quando fazer uns mini-encontros.
Então na Magnum Cap nem havia VE à porta? Fica-lhes mal!
O que viram lá dentro? Chegaram a ver a produção dos carregadores ou nem passaram dos escritórios?
Era um bom local para um encontro VE em Aveiro. Falta de carga não deve haver e sempre ficávamos a conhecer melhor a tecnologia que carrega os nosso veículos.
Pensem nisso para um próximo...
Quem me dera estar mais perto de pessoal com VE, para de vez em quando fazer uns mini-encontros.
Então na Magnum Cap nem havia VE à porta? Fica-lhes mal!
O que viram lá dentro? Chegaram a ver a produção dos carregadores ou nem passaram dos escritórios?
Era um bom local para um encontro VE em Aveiro. Falta de carga não deve haver e sempre ficávamos a conhecer melhor a tecnologia que carrega os nosso veículos.
Pensem nisso para um próximo...
-
Não. Estava um C0 à porta da garagem; outro C0 lá dentro ligado à máquina da mangueira fininha; um outro C0 ou imiev cinzento, e isto só de relance.
E o encontro de VE na Magnum Cap já está prometido, lá para o final do verão, pois as instalações ainda não estão no ponto para nos receberem, mas está prometido e lá chegaremos
E claro que não faltavam carregadores por lá
!!
E o encontro de VE na Magnum Cap já está prometido, lá para o final do verão, pois as instalações ainda não estão no ponto para nos receberem, mas está prometido e lá chegaremos

E claro que não faltavam carregadores por lá

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
-
- Membro Gold
Assim já gosto mais! Eles levaram um a Proênça, mas não sabia que tinham tantos!pafi Escreveu:Não. Estava um C0 à porta da garagem; outro C0 lá dentro ligado à máquina da mangueira fininha; um outro C0 ou imiev cinzento, e isto só de relance.
-
Hoje reparei que há quase um mês (
) que a branquinha não rodava. Mal a tirei da garagem reparei numa chiadeira fora do habitual. Durante as manobras de saída lá continuava o barulho do pneu de trás ao rolar. Apalpei e não parecia muito vazio, mas depois de ir até à bomba dos fumarentos levou umas bombadas valentes de ar. Problem solved
. O da frente também levou, mas bastante menos.
A viagem foi até Miranda do Corvo, sem carga intermédia, e cheguei a casa com 49km no CB.
No caminho tirei a foto da praxe:

e à chegada à Quinta da Paiva fiz questão de ir estacionar ao lado da prima mais pequena:

(Se esta já há quase um mês não rolava, imaginem o CI a gasóleo...
)

A viagem foi até Miranda do Corvo, sem carga intermédia, e cheguei a casa com 49km no CB.
No caminho tirei a foto da praxe:
e à chegada à Quinta da Paiva fiz questão de ir estacionar ao lado da prima mais pequena:
(Se esta já há quase um mês não rolava, imaginem o CI a gasóleo...

-
- Membro Gold
Andas muito agarrado ao Leaf! O conforto é outro... 

-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Estou a estranhar a ausência ...
-
- Membro Gold
Também eu!ogadiv Escreveu:Estou a estranhar a ausência ...

Será por causa do Leaf?
-
- Membro Platinium
Eu mandei-lhe uma MP há uma semana e ele não respondeu...
No fórum dos Leafs também não diz nada...
Também estou a estranhar...
Espero que não tenha acontecido nada de mal.
No fórum dos Leafs também não diz nada...
Também estou a estranhar...
Espero que não tenha acontecido nada de mal.
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
No fim de semana estava bem de saúde.
A troika/governo tem provocado mudanças incompreensíveis, ... e a vida pessoal e profissional sofre com as mudanças... os percursos do dia a dia mudaram muito...

A troika/governo tem provocado mudanças incompreensíveis, ... e a vida pessoal e profissional sofre com as mudanças... os percursos do dia a dia mudaram muito...

Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Silver
- Registado: terça mai 15, 2007 11:30 pm
Então Pafigalt Escreveu:No fim de semana estava bem de saúde.
A troika/governo tem provocado mudanças incompreensíveis, ... e a vida pessoal e profissional sofre com as mudanças... os percursos do dia a dia mudaram muito...![]()

Diz qualquer coisa

Predator Customized - Lithium 60AH 80000km (3800km com gel)
Peugeot Ion - 2015 (1,2€ / 100km)
AQS 300L Tubos de vácuo - 8 meses / ano sem gastar €€€
Peugeot Ion - 2015 (1,2€ / 100km)
AQS 300L Tubos de vácuo - 8 meses / ano sem gastar €€€
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Ninguém tem o contacto dele?
Alguém que passe pela casa dele .
Alguém que passe pela casa dele .
Live long and prosper!
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Ele esteve por cá na segunda, não escreveu nada, mas esteve cá no fórum.
.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
ja lhe liguei e nao atende....(pode estar a dar aulas e nao atender para nao dar mau exemplo)
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011