Mecânica dos Magnetos

Energia Magnética / Perpétua
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Bluesky
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Bluesky »

Verdade, o vinato nao descobriu nada e isso está claro pelo que escreveu aqui. E aproveito para fazer um acrescento à "receita"

Eu disse...
4. as bobinas não necessitam nucleo metalico, os nucleos de ar são os melhores. Todavia os pratos onde se fixam os imans devem ser metalicos e devem conduzir o magnetismo destes. Esses pratos metalicos farão o shunt magnetico entre imans consecutivos.
SE quizerem colocar nucleos que conduzam o magnetismo nas bobinas poderão aumentar o efeito mas... terão de tornar os discos mais "povoados" de imans e bobinas adequadas para evitar o "cogging" (magnetismo denso), sendo o arranque do prime mover também mais complicado até encontrar a velocidade optimal de funcionamento. Essa velocidade é caracteristica de cada sistema e sua respectiva geometria. Eu sugiro fazerem isso numa segunda experimentação.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Descobri! Podemos construir turbinas elétricas para substituir vários motores que usamos hoje.

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Bluesky
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Bluesky »

Deixe-se disso, uma descoberta não é quando descobrimos "que podemos", mas sim quando a construimos de facto.

:D
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Bluesky Escreveu:Deixe-se disso, uma descoberta não é quando descobrimos "que podemos", mas sim quando a construimos de facto.

:D
Tenho em cima da bancada, um motor com rotor de seis imãs gerando 80 V.
http://www.youtube.com/watch?v=NFmjdQuj3kE
O segundo rotor, menor, de quatro imãs só está acelerando.
MAG05806 Acelerador magnético.JPG
Tenho mais um rotor de seis sendo instalado. Este deve gerar mais que 80 V. Vamos considerar que dobre, 160V.
Você considera que:
a) Isto significa que a Lei de Conservação da Energia esta errada?
b) Independente do consumo do motor, a geração de energia é dada ao estagio do gerador?
c) Esta configuração está errada?
d) Este motor tem melhor custo/beneficio para todos nós?
d) Este motor manda pra História outros que estão envenenando o mundo?
Última edição por vinato em sexta out 04, 2013 11:58 am, editado 2 vezes no total.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Bluesky Escreveu:Vinato, se não parares com comentários tristes e fora de contexto só levas a discussão para onde não interessa, ou ainda nao percebeste isso? Tambem nao compreendo porque abriste este topico se achas que produzir mais potencia do que aquela que intruduzes no prime mover é "impossivel", porque efectivamente é possivel. Mas afinal queres chegar a algum lado ou não? Como já viste tens um forum de assiduos detratores, pessoal que não tem intenção de chegar a lado nenhum, devias ligar-te mais a quem está a tentar dizer-te alguma coisa. Isto não é só para ti, mas sim para todos os interessados no assunto E que queiram deitar mãos à massa - para chegar lá transformem o vosso cantinho num pequeno laboratorio e sigam as instrução...

1. o motor com prime mover não deve apresentar cogging-alinhamento-"soluços", para tal deve ter uma assimetria entre as bobinas de pickup (estator-parte fixa) e os imans que rodam em discos emparelhados giratorios N-S (rotores), ou seja, são em numero diferente.

2. tanto os rotores como os estatores podem ser multiplos, mas a experimentação é feita com um unico estator (bobinas) e um par de rotores com imans permanentes faceando o estator, quando obtiveres os resultados pretendidos então sim, podes replicar para os multiplos que pretenderes.

3. não são necessárias massas inercias extra além daquelas necessarias à construção do motor-gerador

4. as bobinas não necessitam nucleo metalico, os nucleos de ar são os melhores. Todavia os pratos onde se fixam os imans devem ser metalicos e devem conduzir o magnetismo destes. Esses pratos metalicos farão o shunt magnetico entre imans consecutivos.

5. experimenta fazer as bobinas como um amontoado de bobinas planas de tesla.

6. o engenho (eixo) tem que estar perfeitamento alinhado pois o efeito da-se a altas rpms, logo tens que encontrar um prime mover (motor electrico) capaz de altas rotações, então terás o pretendido.

7. entre os pratos metalicos, que são o rotor, passarão as bobinas estaticas. Entre pratos metalicos os imans estarão face com face em polaridades opostas. Igualmente as bobinas consecutivas terão de estar enroladas em sentidos opostos. (dá muito jeito ter conhecimentos de geradores de prato tradicionais, contrariamente ao que disseste)

Por ultimo respondo à tua questao:
Quando você diz: "dois pratos metálicos com imans virados uns para os outros, você considerou a configuração que usei, a de um dos pratos ficando estático?
A sua configuração está errada, use a receita acima mencionada. Nao ligues a quem fala e nao sabe o que diz, e sobretudo... meta outra vez as mãos na massa...até chegares lá.
Abri este tópico para anunciar a possibilidade de gerar energia com motor elétrico. A intenção é mostrar o erro de investimentos nos projetos que estão nos levando ao fim do mundo. Não para comentários tristes. O que estou falando, não interessa àqueles que estão "faturando" em cima do atual esquema. "só levas a discussão para onde não interessa"
Última edição por vinato em sexta out 04, 2013 2:32 pm, editado 2 vezes no total.

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Re: Mecânica dos Magnetos

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jmal Escreveu:
vinato Escreveu:
vinato Escreveu: O Sol vai parar um dia. O tempo deste motor não é o tempo de uma pedra rolando. Usei a analogia com a pedra para ilustrar a quantidade de energia com pouca força necessária. Muita energia, sem oscilações.
Podendo funcionar confinado sem incomodar ninguém.
Fiz o que pude até aqui. Não vou desistir,
:idea: Boas ideias
Se estamos procurando fontes alternativas de energia porque esta paralisia frente a esta descoberta?
Mas qual descoberta ??? Até agora a única ideia que provou é que para conseguir obter 68 watts gastou 440.

Mostre algo de novo e aí sim, festeje até se fartar, porque pelo rumo que está a levar, daqui a pouco tempo vai ficar falando sozinho.
Não é admissível que experimentador experiente, faça calculos conclusivos do equipamento nesta fase.
Última edição por vinato em sexta out 04, 2013 9:17 pm, editado 2 vezes no total.

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Re: Mecânica dos Magnetos

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jmal Escreveu:Tópico movido para a secção correcta.


Eu encontrei a cura para todos os cancros, em teoria é fácil....
Obrigado pela correção.

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Re: Mecânica dos Magnetos

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Bluesky Escreveu: Por ultimo respondo à tua questao:
vinato Escreveu:Quando você diz: "dois pratos metálicos com imans virados uns para os outros, você considerou a configuração que usei, a de um dos pratos ficando estático?
A sua configuração está errada, use a receita acima mencionada. Nao ligues a quem fala e nao sabe o que diz, e sobretudo... meta outra vez as mãos na massa...até chegares lá.
Perguntei dos "dois pratos metálicos" com um fixo no batente do mancal.
O extator, as bobinas (600g) experimentais, 15V +ou- cada. Ótimo rendimento. Basta amplia-lo. (Diferente do aerogerador do mesmo porte 35 espiras 3V, com imãs de neodimio).
A minha configuração está correta.

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Re: Mecânica dos Magnetos

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Aless Escreveu:
vinato Escreveu:O que é o Sistema Solar senão um moto-perpétuo, cujo centro é o sol, que tem energia própria? Creio estar misturando alhos com bugalhos, Aless. A menos que a medição da rotação, esteja equivocada, o efeito do estacionamento de um disco do gerador (veja que é feito de pares), e a aproximação do estacionado com o rotativo, cria-se o efeito de aceleração que provavelmente tenha forçado o rompimento da cinta de fibra de vidro, com o salto de um imã, mostrado no primeiro vídeo deste tópico.
Estive reunido com o diretor da FAPETI Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Inovação - Universidade de Taubaté, tratando de acordo de cooperação para estudo da aceleração magnética. A tarefa de casa é elaborar relatório descritivo do motor para elaborar um contrato. Como fórum NOVAENERGIA é um espaço de partilha de experiências e conhecimentos, eu pediria a colaboração dos senhores (incluindo as senhoras que eventualmente participem), para, baseado num pedido de patente, que eu possa o mais rápido possível começar este estudo.
A galáxia não é um moto-perpétuo. Procura se informar mais.
O sol, por exemplo, consome o hidrogênio que tem, da mesma forma que um automóvel consome seu diesel: em algum dia o combustível acaba.
Abraços!
Wikipédia Escreveu:A comunidade científica não exclui a possibilidade de o atual conhecimento das leis da física estar incompleto ou incorreto; um dispositivo de moto-contínuo pode não ser impossível, porém a demonstração de tal dispositivo exigiria a reavaliação de várias leis da física. Wikipédia
"O Sol consome o hidrogênio que tem, da mesma forma que um automóvel consome seu diesel; em algum dia o combustível acaba." Ora, por esta característica é que é perpetuo. Se nunca acabasse seria eterno!

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Re: Mecânica dos Magnetos

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Pode ser barulhento para teus ouvidos
http://youtu.be/yZSeP7JebhE
Tudo tem um começo
Última edição por vinato em segunda out 07, 2013 11:42 pm, editado 1 vez no total.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por marciopinto »

vinato Escreveu:http://youtu.be/yZSeP7JebhE
Tudo tem um começo
.............., avisavas para não aumentar o volume...
Fiquei com dores de ouvidos, fodasssseee

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Re: Mecânica dos Magnetos

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Agora á parte disso...

Dizes bem, tudo tem um começo, mas como de tudo, tudo tem um limite, como vais limitar a velocidade?
Não seria melhor por uns apoios (a não ser que já tenha)?
Como deste o arranque?

Continuações

PS: ai meus ouvidos lololol
EDIT. não sei como partiu, mas se não fosse a armação alguem poderia ter ficado ferido ou pior.
Márcio

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Re: Mecânica dos Magnetos

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marciopinto Escreveu:
vinato Escreveu:http://youtu.be/yZSeP7JebhE
Tudo tem um começo
.............., avisavas para não aumentar o volume...
Fiquei com dores de ouvidos, fodasssseee

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Desculpe, o produto daquela pequena ação resultou em grande energia.
A Ciência precisa admitir a variável que pequeno esforço pode resultar em grande resultado. Ou pode-se produzir mais do que se consome.
Todo começo nos reserva um espetáculo, nem todo final uma melancolia.

Muita energia!

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Re: Mecânica dos Magnetos

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marciopinto Escreveu:
vinato Escreveu:http://youtu.be/yZSeP7JebhE
Tudo tem um começo
.............., avisavas para não aumentar o volume...
Fiquei com dores de ouvidos, /"%&$#=/%"

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Admin, peço desculpas pela linguagem, foi expontâneo, não volta a acontecer :oops:
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Bluesky »

Vinato, a potencia do motor não significa simplesmente uma maior tensão de saida, mas sim pelo produto da tensão pela corrente electrica -> P=VxI . Por exemplo um transformador (tradicional) converte umas tensões noutras mas é sempre constante o produto mencionado, fora as perdas.

A tua configuração está errada sim, nenhum rotor com os imans deve ficar estático, somente as bobinas. Para contrariar o efeito da força electromotriz inversa utiliza-se outro engenho. Se seguires a receita que te dei já deverias estar a obter resultados a esta hora, mas ja vi que o teu trabalho está demasiado artesanal para conseguires obter as rotaçoes minimas...para isso deves utilizar peças rigorosamente calibradas. Para isso tens que recorrer a um profissional ou tornares-te mais jeitoso... desistir é proibido. Bom trabalho.
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Re: Mecânica dos Magnetos

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Bluesky Escreveu:Vinato, a potencia do motor não significa simplesmente uma maior tensão de saida, mas sim pelo produto da tensão pela corrente electrica -> P=VxI . Por exemplo um transformador (tradicional) converte umas tensões noutras mas é sempre constante o produto mencionado, fora as perdas.

A tua configuração está errada sim, nenhum rotor com os imans deve ficar estático, somente as bobinas. Para contrariar o efeito da força electromotriz inversa utiliza-se outro engenho. Se seguires a receita que te dei já deverias estar a obter resultados a esta hora, mas ja vi que o teu trabalho está demasiado artesanal para conseguires obter as rotaçoes minimas...para isso deves utilizar peças rigorosamente calibradas. Para isso tens que recorrer a um profissional ou tornares-te mais jeitoso... desistir é proibido. Bom trabalho.
Ola!

Eu sei que a potencia é produto de VxI. Estou considerando cada par rotor/estator separadamente. Neste caso, a corrente é aproximadamente 0,75 A. Sabemos que a corrente pode ser acrescida de 0,75 A a cada par rotor/estator adicionados.
Gostaria de ilustrar o que visualizo, que seria eletrificar de carrinhos de feira a automóveis. Ter a saúde, a segurança bem cuidadas, casas iluminadas. Este investimento num primeiro momento, depois, vislumbrar lucros.
Bons ventos

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Re: Mecânica dos Magnetos

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Bluesky Escreveu:Vinato, a potencia do motor não significa simplesmente uma maior tensão de saida, mas sim pelo produto da tensão pela corrente electrica -> P=VxI . Por exemplo um transformador (tradicional) converte umas tensões noutras mas é sempre constante o produto mencionado, fora as perdas.

A tua configuração está errada sim, nenhum rotor com os imans deve ficar estático, somente as bobinas. Para contrariar o efeito da força electromotriz inversa utiliza-se outro engenho. Se seguires a receita que te dei já deverias estar a obter resultados a esta hora, mas ja vi que o teu trabalho está demasiado artesanal para conseguires obter as rotaçoes minimas...para isso deves utilizar peças rigorosamente calibradas. Para isso tens que recorrer a um profissional ou tornares-te mais jeitoso... desistir é proibido. Bom trabalho.
A configuração está errada, segundo o conceito que usas. Insisto em experimentar este efeito p/ aproveitar a aceleração magnética. Isto me trouxe um alento para continuar ampliando o equipamento.
O rotor simples, e o estator municiado de imãs garante um efeito motor no sistema.

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Re: Mecânica dos Magnetos

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Transmission Mag.jpg
Transmission Mag.jpg (62.96 KiB) Visto 3913 vezes
https://www.youtube.com/watch?v=Q1dCYD5H8ws
Com um gerador em cada eixo, não deveremos ter falta de energia.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Bluesky »

Com um gerador em cada eixo, não deveremos ter falta de energia.
Que confusão, passas de um sistema a outro sem cerimonias e sem fazer sentido nenhum, efectivamente existem varios sistemas que aproveitam a transmissão magnetica e ja estao patenteados, não se trata de nada de novo. Bom, desejo-te o maior sucesso nas tuas experencias. Volta quando tiveres mas maduro...
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Re: Mecânica dos Magnetos

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Bluesky Escreveu:
Com um gerador em cada eixo, não deveremos ter falta de energia.
Que confusão, passas de um sistema a outro sem cerimonias e sem fazer sentido nenhum, efectivamente existem varios sistemas que aproveitam a transmissão magnetica e ja estao patenteados, não se trata de nada de novo. Bom, desejo-te o maior sucesso nas tuas experencias. Volta quando tiveres mas maduro...
Revistos os conceitos, esta é a mecânica dos magnetos. Este é o moto-perpetuo elétrico.

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