Compra de Moto Electrica

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por Jorge Rocha »

Outra solução para esse valor seria comprar um ciclomotor eléctrico, como a minha Swen com autonomia para 120Km.
A velocidade é que fica muito a desejar, e com os 175kg numa subida deveria baixar dos 40Km/h, para além de não poder andar em auto-estradas.

Pode parecer descabido, mas por coincidência tenho uns tios (um casal com mais de 80 anos) que só têm como meio de transporte uma scooter 49cm cubicos, e por vezes ainda se colocam a viagens de percursos de distancia idêntica. É muita fibra! :)

Voltando à resolução do problema... O que sugere o Volt é uma boa solução, a compra em prestações!
O dinheiro que se fica a dar na prestação é quase o mesmo que neste momento gasta em transportes.
Sei que para quem está por fora não tem a certeza se é assim tão mais barato andar a electricidade, mas se não fosse, o que que estaríamos aqui a fazer se não ganhamos nada com isso!

Um dos utilizadores mais recente com mota electrica (o Markito) ficou completamente esclarecido depois de eu lhe ter emprestado a mota por um dia! Assim ele pode confirmar se dava para ele ou se não dava. Tanto deu que depois disso já adquiriu uma maior para fazer até 180km seguidos com uma só carga, e sem esgotar na totalidade a capacidade das baterias! Baterias essas que deverão fazer percorrer mais de 200.000km.
Tudo por um mundo mais limpo!

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Samuca, vou insistir no "bitaite" até porque acho que terás muito a economizar se passares para VE 2 rodas. Só que para a exigência/necessidade que tens, "uma grande máquina é certo", precisas dum orçamento maior. Mas tal como diz o Volt o teu investimento tem solução. Desde que tenhas trabalho é dos mais rentáveis/garantidos, que passaram cá no fórum.
Foi isso que quiz dizer quando falei de "usado", que o Jorge já referiu e creio que o jmal e o Nuno já produziram também. Há outros projectos (DB) que podes confirmar.
Os 3K foi o que investi além da vespa que já tinha. E não fiquei com nada parecido com aquilo que te estamos a tentar mostrar...
Mas é possivel e vale a pena sem dúvia! ;)
Fala com eles, por mp se entenderes.

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Autor do tópico
samuca
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta out 17, 2013 3:28 pm

Mensagem por samuca »

muitas contas a fazer...

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am

Mensagem por david_neves »

samuca Escreveu:Boas. A carga intermédia vai ser difícil. O percurso é entre localidades, de uma aldeia do concelho de Arruda dos Vinhos para Lisboa, com algumas subidas mas uma boa parte é quase a direito. O percurso inclui auto estrada, a A8 e a CRIL, e a subida mais forte será porventura um pequeno troço da A5, na zona do Monsanto. Seremos 2 na moto, pouca rotina em motos, e eu sou um tipo pesado, pelo que o peso em conjunto dos dois passageiros anda nos175 kg
samuca mas de arruda dos vinhos para lisboa sao 40km e em lisboa nao falta pontos de carga.
escusas de meter em grandes voos.
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$

Markito
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 13, 2012 9:56 pm

Mensagem por Markito »

Boas samuca ;)

Conforme o Jorge Rocha mencionou, sou um dos convertidos :D

Um belo dia o JR emprestou-me a Flash/Swen, fiz-lhe nesse dia 100 quilómetros e poupei cerca de 7.5 de gasoleo ;)
Gostei tanto da poupança que comprei-lhe a scooter e espetei-lhe num ano 20.000 quilómetros :mrgreen:
Eu, não satisfeito (ou mt satisfeito, depende do ponto de vista :mrgreen: ) com colaboração do JR, comprei a Faisca Negra, com as características que já leste.

Hoje em dia, se por algum motivo tenho de pegar no meu carro, dá-me logo comichões em todo o lado. :twisted:
Só pensando no dinheiro que vou gastar nesse dia, fico logo doente :mrgreen:

Um conselho: Conhece alguém que perceba bem de v.e, que te dê boa assistência e bora lá ;)

Com essa quantia (3.000) já dá para uma boa scooter para os teus objectivos. Tens é de procurar bem ;)

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

Para fazer 40km nas tuas circunstâncias. Eu aconselho comprar uma mota de 60A e carregar em lisboa. Nunca estarás a esforçar demasiado as baterias.
Sugiro de ser da categoria motociclo por ser mais robusta do que ciclomotor. E também por ter mais potencia para suportar as subidas e peso.
O preço 3000€ é insuficiente. Vais ter que dispor de mais. Mas se for para andar mais de 80km diários, depressa amortizas esse investimento.
Vê o que arranjas dentro de usada, nem que tenhas de fazer alterações colocando mais baterias na que encontrares no mercado de usadas.

Se não tiveres muito capital para investir....só mesmo a swen do Jorge Rocha. Pode não passar dos 60km/h em reta, mas pelo menos tens baterias para ir e voltar. E é excelente para começares nos VE!
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Quem disse que a minha Swen estava à venda? :lol:
(Não está! Pode passar a estar, mas penso que não seria a melhor solução para o que se pretende, tendo em conta o peso e o tipo de estradas)

Tendo carga entre viagens de ida e volta, mesmo com uma chinesa 5000W de motor e com mais de 4KWh de LiFePO4 (bem condicionadinha), poderia ser o suficiente para a tais viagens, desde que feitas sem grandes abusos de velocidades (a uns 70Km/h).
Uma deste género já se compra por 3K€.

Boas contas
Tudo por um mundo mais limpo!

Autor do tópico
samuca
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por samuca »

Jorge Rocha Escreveu:Quem disse que a minha Swen estava à venda? :lol:
(Não está! Pode passar a estar, mas penso que não seria a melhor solução para o que se pretende, tendo em conta o peso e o tipo de estradas)

Tendo carga entre viagens de ida e volta, mesmo com uma chinesa 5000W de motor e com mais de 4KWh de LiFePO4 (bem condicionadinha), poderia ser o suficiente para a tais viagens, desde que feitas sem grandes abusos de velocidades (a uns 70Km/h).
Uma deste género já se compra por 3K€.

Boas contas
Pois, concordo que a Swen (até porque não está à venda :!: ) não deva ser a melhor escolha, em especial para resistir à carga que teria de arrastar :shock: : alem disso não dá para andar nas AE, pois não?

Autor do tópico
samuca
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por samuca »

david_neves Escreveu:Assunto: Compra de Moto Electrica
samuca Escreveu:Boa noite. Ando interessado na compra duma moto electrica. No entanto tenho alguns pontos a considerar:
- viagens diárias de 80 kms
- viagens com 2 passageiros
- sou um tipo pesado, pelo que o peso em conjunto anda na casa dos 175 kg
O que é que me aconselham?

Boas samuca,
senao consegues verba para uma mota com um grande pack tens que fazer uma carga intermedia para poupares milhares de euros. aprende antes de tudo a fazer as contas posso dar um exemplo eu a fundo na bereco (que tem mais potencia que as outras mas eu só peso 75kg) com 3.2v x 22 celulas de 40ah =2816wh cheguei a consumir 69wh/km isso dava uma autonomia de 40km é um caso extermo mas houve pessoal do forum que conseguiu fazer 80 km bastante devagar.
Falta informaçoes sobre o teu trajecto em termos velocidade media , se tem muita inclinaçao tudo isso vai influenciar assim por alto precisar de uma 60ah para andares confortavelmente com uma carga intermedia.
Cumps

ps: reparas te no forum que ha uma mota alema eletrica que podias converter para litio? o problema é ser 4kw de motor....
A carga intermédia é difícil, pois onde trabalho não há posto de carga e no local de trabalho é muito complicado (para certas mentes :roll: ) O meu trajecto são 6 km até Bucelas na M528, que tem umas 2 subidas mais puxaditas,não muito longas, depois apanho a N115 até Loures para apanhar a A8, depois passo para a CRIL até à saída para a A5, subindo Monsanto na A5, saíndo depois para a rua D. João V. É o trajecto mais rápido pois é sempre a rolar e quase sem semáforos. Pelos Kms, carga e autonomia, pelo q já falaram e que concordo plenamente o ideal é algo com um motor mais potente e com um bom pack de baterias(que pode ser adicionado mais tarde, com mais disponibilidade), tipo maxi-scooter. O problema é disponibilidade de tempo ( €€€€€ :oops: :oops: ). Se alguém souber de uma boa proposta...

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Tens PM :-)
Live long and prosper!

david_neves
Membro Silver
Membro Silver

Acho que precisas de ler mais diarios de bordo vai tornar se bastante dispendioso 80km com 175kg em cima quanto mais nas viagens para o trabalho não se trata de um passeio é preciso chegar a horas.
Prepara o empréstimo, nem que vendas dois fiestas mais os 3000euros que tens chegas la....
isto é uma opinião pessoal mas no mínimo devias ter o consumo máximo por cada km x 80 ao menos nunca ficavas a pé, se puderes comprar algo assim e ainda teres 30% quando regressares do trabalho poupas a bateria a médio/longo prazo.
O ladrão responde:

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Ele está na mesma situação que eu, que fazia 80 km por dia, mas normalmente carregava um pouco menos de metade da carga da minha mota em cada lado, casa e emprego. Levava 155 kg todos os dias pela A2 até Lisboa. Só há uma solução para um caso destes... Custa 11 mil euros nova.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
samuca
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por samuca »

Pois, VETRIX. Ou metade usada. Ai, cabeça, cabeça...

david_neves
Membro Silver
Membro Silver

Volt Escreveu:Ele está na mesma situação que eu, que fazia 80 km por dia, mas normalmente carregava um pouco menos de metade da carga da minha mota em cada lado, casa e emprego. Levava 155 kg todos os dias pela A2 até Lisboa. Só há uma solução para um caso destes... Custa 11 mil euros nova.

Volt se o rapaz arranjar um carga num café coisa que não nos falta, uma vectrix usada fazia o trabalho todo por 1/3 dos euros.
Ele tem sempre a possibilidade de aumentar o pack de baterias de outra mota seja qual for a raça dela.
O ladrão responde:

Autor do tópico
samuca
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por samuca »

E encontrar uma Vetrix sem ser + de € 5000 está difícil, só as vejo a mais de € 5000

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Mensagem por zeuz »

samuca Escreveu:E encontrar uma Vetrix sem ser + de € 5000 está difícil, só as vejo a mais de € 5000
http://sintra-lisboa.olx.pt/moto-ela-ct ... -444208141

;)
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Mensagem por zeuz »

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

Boas!

Desculpem lá mas vou fazer um post sincero e directo...se ferir susceptibilidades, paciência mas não gosto de ler nem criar ilusões, para além de que alguém tem que dizer a verdade, doa a quem doer...

O user pretende fazer 80km sem carregar e transportar 175kg...e tem um orçamento de 3000 a 4000€...

Acham um ciclomotor com velocidades de 50-55km/h um veículo confortável e plausível para fazer tal viagem diariamente ainda para mais com trajecto em auto-estrada, chegar ao emprego a horas e ao final do dia voltar a fazer 40km ainda para mais com uma passageira? :|

Não sejam visionários nem ilusionistas...sejam sinceros com quem vos pede ajuda...

Eu tenho sérias dúvidas que até uma Vectrix Li+ consiga fazer 80km nesse trajecto sem preocupações de autonomia ou limitações nas velocidades a carregar 175kg em cima! O Volt poderá ajudar-me nesta dúvida...

Estamos a falar de trajectos com subidas, AE e pára-arranca da cidade...com 2 pessoas em cima da mota que totalizam um peso de 175kg...não 120kg!

A Vectrix nimh nem vale a pena pensar nisso pois não é opção para tal proeza diariamente...a não ser que o user tenha onde carregar em lisboa!!

As outras scooter's que recomendam...pensem bem...uma scooter chinesa para fazer 80km seguidos com 175kg em cima tem que ter baterias de 90Ah...preço extra...

Posto isto, e como sou uma pessoa realista, aqui vai a minha sugestão caso o user caso não consiga um posto de carga e queira realmente algo alternativo aos transportes públicos:

- procurar uma Honda PCX ou Sym GTS que ser-te-á muito melhor.

Leasing's...empréstimos e afins nos dias de hoje também não me parece coerente...mas isso cabe a cada um decidir os riscos que está disposto a assumir...se o user e/ou passageira ficam sem emprego quem lhes paga o restante do VE?

Ainda assim, a minha sugestão ao user, e dado que tem passageira para transportar e aparentam não ter experiência em VE seria um carro eléctricos...mas parece que também não é opção!

Se o orçamente for outro...aí poderemos falar de uma Vectrix com um pack de baterias de lítio personalizado como têm o serges e o jmap e aí já não estariamos a ter aqui tanta dúvida...

Sou vendedor de veículos eléctricos mas sou capaz de ter 2 dedos de testa e dizer a verdade que alguns tentam omitir...isto é um fórum de VE's mas não podemos ser extremistas a este ponto!

Espero que tenham compreendido o meu ponto de vista, pois o orçamento do user é limitado e temos que ser realistas!
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

Desta feita... concordo com o que o Rufus disse...

Tente ver as diversas hipóteses de carga na zona do trabalho (inúmeras hipóteses, cafes,garagens,trabalho,mobie, etc etc) com um acordo do que pagar de electricidade e verá que a hipótese de aderir a um qq VE se torna possivel :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
samuca
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por samuca »

Por acaso descobri à uns dias o Grupo Moveco, espanhol, que tem uma BSG Interlude que acho interessante. Já alguém ouviu falar ou tem conhecimento?

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”