Mas será que eu percebi bem?
pelos vistos a opinião nem sequer é tua, é baseado em calculos feitos por outros, que se calhar nem os percebes.
Pois eu os calculos que tenho são os da prática, da instalação e do desenvolvimento.
E garanto-te que estás completamente enganado juntamente com os teus amigos teóricos.
Ha uma conta que eles se esqueceram nessas equações, a quantidade de combustivel que não é queimada e sai directamente.
Diminuição da potencia do motor?.
Todos os testes feitos indicam o contrario, inclusivamente em viaturas que não conseguem diminuição de combustivel por causa das centralinas.
Não vejo nada nos seus comentários sobre testes práticos, portanto isso não é ciencia é ficção....... e ficamos por aqui.
Quanto ao pwm ter uma frequencia alta está errado, deve ser até baixa visto o gerador funcionar como um condensador de electricidade.
Mas isto se tivesses feito os testes práticos como te disse já o terias visto com o oxiloscópio.
Mas faz um favor ao forum, vai falar do que sabes e não do que pensas que sabes porque só levas as pessoas em erro e lembrate que a ciencia não é só teoria tem tambem a prática, para se ver depois se o que pensamos na teoria funciona ou não.
Atenção que isto é só a minha humilde opinião sobre a tua acção e vale o que vale.
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Aless Escreveu:freetv6969 Escreveu:Colega Aless,
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Fico é triste por ver alguém da área da ciencia ter estes comentários,
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Pois são justamente comentários de alguém da área da ciência.
Entretanto, para a compreensão dos mesmos, não é necessário que se tenha ensino superior.
Reproduzo-os abaixo, e sinta-se à vontade para rebatê-los.
http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 05#p199605
Aless Escreveu:Roger a Jazz Escreveu:...
Portanto o kit consiste em produzir o hidrogénio e enviá-lo para o interior do cilindro através da entrada de ar. O Kit vai separar o H2 do óxigénio através da electrolise. Portanto uma mangueira para uma garrafa de água e um cabo puxa energia do alternador. O alternador vai provocar uma perda de potência no motor na ordem dos 2% a 3% que é claramente ultrapassada pelos ganhos na produção de hidrogénio.
Infelizmente, o ganho de energia obtido com a queima do hidrogênio é necessariamente menor que a energia empregada na sua síntese através da eletrólise. ### (vide explicação abaixo)
Portanto, qualquer desses "kits" significa desperdício de energia, ou seja, diminuição da potência do motor em relação ao combustível consumido.
Com tudo isso, para que ainda se consiga alguma redução no consumo de combustível é necessário que se empobreça muito a mistura (o que poderia ser feito independentemente da instalação do kit), reduzindo ainda mais a potência útil do motor.
Conclusão: qualquer desses kits de produção de hidrogênio por eletrólise alimentada pelo alternador é pura banha de cobra.
Reduz a potência em vez de aumentá-la.
###
A queima do hidrogênio se dá com a combinação entre 2 moléculas de hidrogênio e uma de oxigênio, gerando 2 moléculas de água, e liberando uma certa quantidade K de energia.
Na síntese do hidrogênio através da eletrólise, após 2 moléculas de água receberem aquela mesma quantidade K de energia, elas se transformam em 1 molécula de oxigênio, e 2 moléculas de hidrogênio.
Como todos os processos físicos têm eficiência abaixo de 100%, o que acontece é que, no mundo real, a síntese do hidrogênio pela eletrólise gasta mais energia do que a energia "K", acumulada pela separação entre os dois elementos.
Assim, a queima do hidrogênio dentro de um motor, fornece menos energia do que a energia gasta na eletrólise correspondente.
Além disso, esse processo associado ao "kit" tem outras perdas muito maiores devido aos vários subprocessos envolvidos na "linha de produção", isto é, para cada Joule de energia liberada pela queima de hidrogênio, houve uma perda associada à eletrólise, houve uma perda associada à transfomação de energia mecânica em elétrica (no alternador), e houve uma perda associada à transformação química da gasolina para obter energia mecânica (dentro do motor).
http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 95#p199695
Aless Escreveu:Conforme já expliquei, o kit reduz a potencia do motor porque desperdiça energia do motor (porque produz menos energia do que a energia que consome).
Se, apesar da presença de algum "kit", alguém ainda conseguir observar alguma economia de combustível, então isso só poderá ser decorrente de um ENORME empobrecimento da mistura gasolina/ar.
Portanto, se ocorrer alguma economia (com o kit instalado), então a curva real de potência do motor estará muito abaixo da curva standard.
Tal kit poderá até ganhar alguma certificação relativa ao risco de explosão, relativa ao consumo máximo de corrente elétrica, relativa à qualidade dos materiais empregados, e várias outras coisas.
Mas NUNCA receberá qualquer certificação garantindo economia de combustível sem redução de potência, ou aumento de potência sem aumento do consumo.
Anotem isto.
http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 96#p199696
Aless Escreveu:Em última instância o kit não funciona (conforme o prometido), e nem poderia funcionar, por causa da Lei de Conservação de Energia.
Não fosse isso, bastava instalar grande quantidade de kits para que o veículo fosse alimentado APENAS pelo hidrogênio.
Como a saída da combustão seria água, bastaria condensá-la, e reconduzí-la de volta aos kits, de forma que... teríamos criado um moto-contínuo!!!
Se algum desses kits pudesse funcionar, eu mesmo já estaria vendendo energia para a EDP... 
http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 95#p199895
Aless Escreveu:O kit necessariamente causa perda de potência, que será tanto menor quanto menor for a "participação" dele na alimentação do motor (para provocar perda zero, basta jogá-lo fora, ou desconectá-lo de tudo).
Entretanto, a perda maior será causada pela nova regulagem do motor, na tentativa de se fazer alguma economia.
Que fique claro que o kit, por si, apenas desperdiça combustível, além de reduzir um pouco a potência.
É a nova regulagem do motor (com empobrecimento da mistura) que tentará compensar o desperdício introduzido pelo kit, e ainda fazer alguma economia.
Obviamente, isso tudo acarretará uma maior perda de potência, além de outros prejuízos ao motor (o link apresentado pelo MarcoPNS mostra um exemplo).
Mas vão em frente! Alguns talvez aprendam a diferença entre "Isaac Newton", e "David Copperfield"...
Enfim, caro freetv6969, imagino que será útil para a análise dos demais participantes que tu consigas rebater, com justificativas plausíveis, alguma(s) das razões que expus, em vez de apenas mencionar "experiências" de terceiros.
A menos, é claro, que não haja justificativas plausíveis, e os kits funcionem por mágica...
Fiquem bem!
...e não quebrem pratos à toa!