D.Branca nas ruas de Pataias.

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por RuFuS »

urraisse Escreveu:
visitante2 Escreveu:Isso é mesmo de ficar furioso...

Ninguém tem responsabilidade....
Como vês estando no continente ou nas ilhas, o mais importante é mesmo o factor sorte :!:
Estou mesmo a ver que vão testar com o carregador de testes para concluirem que se trata de outra coisa qualquer :?

O que vale é que depois da tempestade vem a bonança :D
Não percebo pq precisam de um "carregador teste"...???

Mas compraste a mota a quem afinal? A garantia é dada pela bomcar/masac? Quem te vendeu não te pode ajudar?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm

Mensagem por urraisse »

Importei a moto de Espanha ao representante da Vectrix deste país, em que a garantia é de 1 ano (apesar de ser veículo usado). É claro que em Portugal é em conjunto com a Masac, ou seja qualquer problema a Masac (e seus concessionários) reparam e acertam as contas com os espanhóis.
O 1º problema em que levou o carregador novo foi ainda pela garantia da marca (a mota estava quase a completar 2 anos). Como tenho a Bomcar Leiria a cerca de 14kms parece-me obvio que em garantia sejam estes Srs a cuidar da moto, mas já nesta altura houve uma espera de 1 semana por este "abençoado" carregador de testes.
Parece que a Masac tem apenas este aparelho que empresta a todos os concessionários de Portugal quando tal é solicitado, e a actual demora prende-se pelo facto de terem emprestado a outro concessionário, ou seja está em fila de espera ...
Eu até compreendo a espera pelo facto de até à data não haverem muitas Vectix's em Portugal, mas a realidade está a mudar e parece que a assistência oficial da marca não está a acompanhar, o que é triste porque na minha terra esta mota criou grandes expectativas que começam a cair por terra!
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

urraisse Escreveu:Importei a moto de Espanha ao representante da Vectrix deste país, em que a garantia é de 1 ano (apesar de ser veículo usado). É claro que em Portugal é em conjunto com a Masac, ou seja qualquer problema a Masac (e seus concessionários) reparam e acertam as contas com os espanhóis.
O 1º problema em que levou o carregador novo foi ainda pela garantia da marca (a mota estava quase a completar 2 anos). Como tenho a Bomcar Leiria a cerca de 14kms parece-me obvio que em garantia sejam estes Srs a cuidar da moto, mas já nesta altura houve uma espera de 1 semana por este "abençoado" carregador de testes.
Parece que a Masac tem apenas este aparelho que empresta a todos os concessionários de Portugal quando tal é solicitado, e a actual demora prende-se pelo facto de terem emprestado a outro concessionário, ou seja está em fila de espera ...
Eu até compreendo a espera pelo facto de até à data não haverem muitas Vectix's em Portugal, mas a realidade está a mudar e parece que a assistência oficial da marca não está a acompanhar, o que é triste porque na minha terra esta mota criou grandes expectativas que começam a cair por terra!

Represante da vectrix a importar motas a partir de espanha e dar garantia??? Acho que o único representante oficial Vectrix em Portugal é a Masac e os seus distribuidores oficias que estão no site...explica-me um pouco melhor essa compra que fizeste pois não estou a perceber...

Esse representante que te vendeu a mota não te pode ajudar? Se ele tem contactos para vender, tb há-de ter contactos para reparar e ajudar os seus clientes...ou é só para "despachar" a vectrix e o cliente depois que se desenrasque??? :?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Onde já vi este filme antes ...
Live long and prosper!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

O representante que ele refere é espanhol. Deve ser a GoingGreen (acho). Provavelmente comprou a mota em Espanha e tratou ele próprio da importação. Mas isto sou eu a especular... :-).

Não vejo outra solução para o teu caso a não ser continuares a chatear o concessionário e a Masac. Se demoram a enviar o carregador, pergunta onde está e quando é que prevêem o enviar. No dia que preverem, volta a ligar e a perguntar.
Creio que podes pedir uma mota de substituição enquanto a tua está a ser assistida na garantia, o problema é que a garantia no caso das importações não é muito clara sobre quem é que tem essa responsabilidade... Ou melhor, eu é que não a conheço...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por urraisse »

Volt Escreveu:O representante que ele refere é espanhol. Deve ser a GoingGreen (acho)
Bingo :mrgreen:
Volt Escreveu:Creio que podes pedir uma mota de substituição enquanto a tua está a ser assistida na garantia, o problema é que a garantia no caso das importações não é muito clara sobre quem é que tem essa responsabilidade... Ou melhor, eu é que não a conheço...
Humm, interessante nunca tal me tinha passado pela cabeça, vou averiguar ;)

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

Boas!

Uma curiosidade...suponho que ainda não tenhas o teu problema resolvido... :|

Qual é a data da primeira matrícula da tua mota?

Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por urraisse »

Boas. Há muito que não dava noticías porque infelizmente tem estado tudo mesma até meados da semana que passou!
O abençoado carregador de testes chegou à Bomcar de Leiria e no mesmo dia concluiu-se que o problema é, de novo, carregador! :x
Agora resta aguardar pela encomenda que a Masac diz ter realizado de vários carregadores que ao que parece ainda não chegam esta semana :? Devagar, lento, demorado ... :cry:
Para vir uma remessa grande de carregadores estou certo de que não serei o unico a lamentar-me!
Santa paciência!

Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por urraisse »

RuFuS Escreveu: Qual é a data da primeira matrícula da tua mota?
08-04-2011

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

urraisse Escreveu:Boas. Há muito que não dava noticías porque infelizmente tem estado tudo mesma até meados da semana que passou!
O abençoado carregador de testes chegou à Bomcar de Leiria e no mesmo dia concluiu-se que o problema é, de novo, carregador! :x
Agora resta aguardar pela encomenda que a Masac diz ter realizado de vários carregadores que ao que parece ainda não chegam esta semana :? Devagar, lento, demorado ... :cry:
Para vir uma remessa grande de carregadores estou certo de que não serei o unico a lamentar-me!
Santa paciência!
Pois 2 meses é chato...uma mota assim parada dá prejuízo... :|
urraisse Escreveu:
RuFuS Escreveu: Qual é a data da primeira matrícula da tua mota?
08-04-2011
Ok! Então e como ainda está na garantia? A garantia é oficial?

Cumps

Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por urraisse »

RuFuS Escreveu:Ok! Então e como ainda está na garantia? A garantia é oficial?
Como em Abril deste ano apresentou um problema de carregador, substituiram-no ao abrigo da garantia oficial. Agora ainda será ao abrigo da garantia oficial, uma vez que o carregador nem 6 meses tem!
Será que o carregador é o calcanhar de Aquiles das Vectrix? Ainda não tenho mota porque a Masac está à espera de uma grande remessa deles, o que indica que este problema deve ser recorrente :?

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Não me parece... :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por urraisse »

Volt Escreveu:Não me parece... :-).
E como a espera está para durar, ontem pela primeira vez decidi falar directamente com a Masac. De facto a encomenda está feita mas a Vectrix não está a responder :roll:
No entanto só a fizeram no dia 19 de Novembro :|
Assumiram a culpa na demora da entrega do carregador de testes à Bomcar e respectiva encomenda à Vectrix. Também me disseram que o problema deste carregador até agora é único :(
Espera-se que venha esta semana (à Masac que depois envia para a Bomcar)...
Tenho de me portar bem para o Pai Natal ser generoso e dar-me a Vectrix antes do Natal :D (desde 25 de Setembro!!!!).
Quase que dá para pensar em loucuras e como a Bomcar é representante da BMW, deixo lá a Vectrix e venho de i3 :lol:

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

Tenho aqui um carregador que veio para mim e outro que seguiu para a Motomercado...não percebo porque já há material a sair da fábrica!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por urraisse »

O_volt Escreveu:Tenho aqui um carregador que veio para mim e outro que seguiu para a Motomercado...não percebo porque já há material a sair da fábrica!
Qual foi o tempo de espera entre o dia da encomenda e a respectiva entrega? E já agora, qual a data da encomenda?

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

Fiz o pedido há cerca de 4 semanas...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por urraisse »

O_volt Escreveu:Fiz o pedido há cerca de 4 semanas...
Humm... Pois 4 semanas, se a Masac disse a verdade (encomenda em 19/11/2013) ainda vamos na 3ª semana!
Haver vamos, penso que já deve faltar pouco para a aparição da D.Branca nas ruas de Pataias :)

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

Eu vou te levar lá o carregador se me derem um novo depois :-)
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

É esse o espírito de entreajuda! Desta forma sim, podemos ter eléctricas a rolar nas estradas portuguesas!
Tudo por um mundo mais limpo!

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

Então mas esta mota não foi vendida com garantia pelo O_Volt?

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”