Pelo que vi, têm a mesma aparência dos modelos de origem chinesa vendidos por cá. A Interlude é a Predator, a Generation é a Faisca Negra do Markito.samuca Escreveu:Por acaso descobri à uns dias o Grupo Moveco, espanhol, que tem uma BSG Interlude que acho interessante. Já alguém ouviu falar ou tem conhecimento?
Compra de Moto Electrica
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Re: Compra de Moto Electrica
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Se ele arranjar carga intermédia, retiro o que disse, pois para fazer 40 km seguidos, uma NiMH (com baterias boas) serve, desde que não se vá a acima dos 100 kph (reais) na AE. Nota que para recarregares uma NiMH precisas de pelo menos 2 horas e meia de carga.
PS: Atenção aos modelos em segunda-mão que estão à venda sem qualquer garantia. É um risco grande... Eu preferiria gastar mais numa compra a um concessionário da Masac, ou à FuelFreeMotos, pois confio neles. A Masac há-de vender a Li+ de serviço que está agora na posse do Futurewatt (enquanto a dele não regressa da oficina), mas ainda não sei a que preço, e quando souber, suspeito que não será para os valores que aqui se pretende...
PPS: Há também a opção de importar uma usada de Espanha, mas o risco de empatar dinheiro em algo que não tem garantia (da marca ou de um concessionário em Portugal), é grande.
PS: Atenção aos modelos em segunda-mão que estão à venda sem qualquer garantia. É um risco grande... Eu preferiria gastar mais numa compra a um concessionário da Masac, ou à FuelFreeMotos, pois confio neles. A Masac há-de vender a Li+ de serviço que está agora na posse do Futurewatt (enquanto a dele não regressa da oficina), mas ainda não sei a que preço, e quando souber, suspeito que não será para os valores que aqui se pretende...
PPS: Há também a opção de importar uma usada de Espanha, mas o risco de empatar dinheiro em algo que não tem garantia (da marca ou de um concessionário em Portugal), é grande.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
E uma Li+ daria para fazer sem preocupações a carregar 175kg?Volt Escreveu:Se ele arranjar carga intermédia, retiro o que disse, pois para fazer 40 km seguidos, uma NiMH (com baterias boas) serve, desde que não se vá a 110 na AE. Nota que para recarregares uma NiMH precisas de pelo menos 2 horas e meia de carga.
PS: Atenção aos modelos em segunda-mão que estão à venda sem qualquer garantia. É um risco grande...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
- Membro Platinium
Rufus, desculpa lá, mas estava a editar a mensagem que inseri (enquanto me respondias). Corrigi os 110 kph (pois a minha experiência nas NiMH foi sempre a 100) e ainda adicionei um elogio ao vosso trabalho. Não reclames. :-p.
A minha Li+, com 155 kg em cima consegue fazer os 80 km sem grandes preocupações, mas também sem correrias (pois a correr em pista certamente conseguimos gastar a carga toda em menos de 80, ou até 70, km).
A minha Li+, com 155 kg em cima consegue fazer os 80 km sem grandes preocupações, mas também sem correrias (pois a correr em pista certamente conseguimos gastar a carga toda em menos de 80, ou até 70, km).
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Isso quer dizer que só a masac ou a FFM é que são vendedores certos?
Todos os outros vendedores não prestam ?
Live long and prosper!
-
- Membro Gold
Ok...portanto é possível sim, mas com alguma contenção na condução/velocidades/aceleração! Assim já fico com uma ideia melhor das capacidades...Volt Escreveu:Rufus, desculpa lá, mas estava a editar a mensagem que inseri (enquanto me respondias). Corrigi os 110 kph (pois a minha experiência nas NiMH foi sempre a 100) e ainda adicionei um elogio ao vosso trabalho. Não reclames. :-p.
visitante2 Escreveu:Isso quer dizer que só a masac ou a FFM é que são vendedores certos?
Acho que cabe a cada um decidir os riscos e possibilidades/serviços que melhor se adequam às suas necessidades..cada risco acarreta custos e cada um é livre de escolher aquilo que pretende para si e melhor se adequa às suas necessidades...o serviço pós-venda também conta para alguns e julgo que quando se faz um investimento deste tipo ainda mais será a ter em consideração o serviço que disponibilizamos!
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

-
- Membro Platinium
O pior é que as vezes pagamos e bem mas depois o serviço pós venda deixa MUITO a desejar ...
Live long and prosper!
-
- Membro Gold
visitante2 Escreveu:O pior é que as vezes pagamos e bem mas depois o serviço pós venda deixa MUITO a desejar ...
Pois também existe esse tipo de situações mas certamente não te referes à FuelFree Motos...

Cabe a cada um informar-se devidamente das capacidades de cada vendedor resolver e solucionar os problemas que poderão surgir...

-
- Membro Platinium
Não estou a citar nomes. Estou a falar de um modo geral.RuFuS Escreveu:visitante2 Escreveu:O pior é que as vezes pagamos e bem mas depois o serviço pós venda deixa MUITO a desejar ...
Pois também existe esse tipo de situações mas certamente não te referes à FuelFree Motos...![]()
Cabe a cada um informar-se devidamente das capacidades de cada vendedor resolver e solucionar os problemas que poderão surgir...
Quando é para vender tudo porreiro, depois ....
Live long and prosper!
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
E o problema é o problema da proximidade da assitência, perto resolve-se o problema, já longe, não estou a ver como ...
-
- Membro Gold
Isso dito assim metes todos no mesmo saco...visitante2 Escreveu:Não estou a citar nomes. Estou a falar de um modo geral.RuFuS Escreveu:visitante2 Escreveu:O pior é que as vezes pagamos e bem mas depois o serviço pós venda deixa MUITO a desejar ...
Pois também existe esse tipo de situações mas certamente não te referes à FuelFree Motos...![]()
Quando é para vender tudo porreiro, depois ....

ogadiv Escreveu:E o problema é o problema da proximidade da assitência, perto resolve-se o problema, já longe, não estou a ver como ...
Compreendo, mas a título de exemplo já resolvemos situações em Vectrix's acima do rio Douro e não foi por aí que o serviço pecou por qualidade...

-
- Membro Platinium
Não percebi. Na tua opinião achas que há outros vendedores mas que não prestam? Do que é que estás a falar?visitante2 Escreveu:Isso quer dizer que só a masac ou a FFM é que são vendedores certos?
Eu prefiro falar do que conheço quando dou a minha opinião.
-
- Membro Platinium
Não .
Exatamente ao contrário .
Estou a perguntar se os outros vendedores também não são bons.
E já agora porque se encontra tantas vectrix a venda ?
Como novas e a bom preço menos de 4000 Eur ?
E já agora porque se encontra tantas vectrix a venda ?
Live long and prosper!
-
- Membro Platinium
Perguntas bem, mas eu dou a minha opinião e falo do que conheço. Obviamente que não vou falar de vendedores desconhecidos, nem vou aconselhar a alguém algo que desconheço. Mas já que tens conhecimento de outros vendedores, partilha connosco a tua opinião deles.visitante2 Escreveu:Não .
Mais uma vez me perguntas algo que desconheço. Ainda por cima eu não vejo assim tantas Vectrix compradas em Portugal à venda. Vejo muitas importadas, pois sei que há aí quem ande a fazer, da importação delas, negócio...visitante2 Escreveu: E já agora porque se encontra tantas vectrix a venda ?
Vamos a factos:
Esta mota está anunciada como nova, sendo de 2010 e NiMH. Ora, as Vectrix novas em 2010 eram às riscas. Esta mota só tem uma cor (logo deve ser o modelo anterior). Não consigo explicar este facto de outra maneira... Sugiro que contactem o vendedor e peçam mais informações. Se for de 2010, tem mais de 3 anos. Sendo o modelo anterior, tem 5 anos ou mais... Suspeito que não estará "como nova"...zeuz Escreveu:http://sintra-lisboa.olx.pt/moto-ela-ct ... -444208141samuca Escreveu:E encontrar uma Vetrix sem ser + de € 5000 está difícil, só as vejo a mais de € 5000
A de Aveiro diz que faz 50 km com uma carga. Ora eu, quando vendi a minha NiMH de 2008, fazia 60 km com uma carga. O que não quer dizer muito, pois apesar da minha levar mais de 30 mil km naquelas baterias, não sei mais dados nenhuns desta e do seu anterior condutor... Não tem foto, não tem ano, não tem quase nada no anúncio. Nem sei de que ano é, ou quantos quilómetros tem. É melhor pedir bem mais informações ao vendedor... Mas não me parece estar "como nova"...zeuz Escreveu:http://aveiro-aveiro.olx.pt/vectrix-vx-1-iid-444149529samuca Escreveu:E encontrar uma Vetrix sem ser + de € 5000 está difícil, só as vejo a mais de € 5000
http://lisboacity.olx.pt/vectrix-verde-iid-444082755
http://caldasdarainha.olx.pt/scooter-el ... -437520356
http://sintra-lisboa.olx.pt/moto-ela-ct ... -444208141
A de Lisboa é de 2008. Diz que tem velocidade máxima de 110 km/h. Ora, para isso acontecer, tendo o software original, teria de ter tido (pelo menos) uma mudança de carregador. Não me parece que esteja "como nova", seguindo as tuas palavras. Ou então tem o software da FuelFreeMotos. Seja como for, é de 2008. Tem pelo menos 5 anos... Não está "como nova", certamente.
A das Caldas é de 2008 também. O anúncio é muito mais esclarecedor que os restantes. Não tem nada a ver com os outros, mesmo! É da FuelFreeMotos. Mais uma achega a justificar a minha maior confiança neles no que nos anúncios dos desconhecidos... Mas no anúncio ela não está a ser vendida "como nova", ao contrário do que tens anunciado... E o preço é superior aos 4 mil euros.
A de Sintra é a mesma que falei logo ao início.
PS: Qual é mesmo a Vectrix que está a ser vendida "como nova"? Diz-me, pois eu gosto de estar bem informado, não vá precisar de aconselhar a compra a alguém que me peça ajuda...
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: quinta out 17, 2013 3:28 pm
Em relação à de Lisboa, o vendedor nem sabe a capacidade das baterias nem a potencia da mesma. É de estranhar que nem nos documentos não diga nada sobre estes dados básicos da moto
-
- Membro Platinium
Nos documentos diz de certeza, pois são todos iguais nessas características (até tem a capacidade no local da potência)...
. Mas se ele tiver dúvidas, aqui vai o manual que sempre é mais esclarecedor:
http://www.vectrix.com/pdf/manuals/Portugese-manual.pdf

http://www.vectrix.com/pdf/manuals/Portugese-manual.pdf
-
- Membro Platinium
Eu sei onde tem uma nacional de 2012 por 4000 eur
Não precebo porque já a querem vender ....
Não precebo porque já a querem vender ....
Live long and prosper!
-
- Membro Platinium
Uma NiMH de 2012? Diz lá onde está que arranjo interessado de certeza. Se for mesmo nacional, claro...
-
- Membro Platinium
É Nacional segundo me disse.
E o interessado sou eu lol mas fico de pé atrás..
E o interessado sou eu lol mas fico de pé atrás..
Live long and prosper!
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Ainda mais uma contribuição:
As deslocações tem custos. Querias fazer 80km sem custos? Não há milagres.
80km de carro são no mínimo 8€ por dia e +/-3000€ por ano. (ver se dois passes fica mais barato)
No entanto o que os VEs permitem é circular a custos quase nulos.
Se apostares numa mota eletrica (uma recondicionada com 90A) para esses quilometros, em cerca de 2-3 anos deve ficar amortizada só pela poupança de combustivel do carro.
As deslocações tem custos. Querias fazer 80km sem custos? Não há milagres.
80km de carro são no mínimo 8€ por dia e +/-3000€ por ano. (ver se dois passes fica mais barato)
No entanto o que os VEs permitem é circular a custos quase nulos.
Se apostares numa mota eletrica (uma recondicionada com 90A) para esses quilometros, em cerca de 2-3 anos deve ficar amortizada só pela poupança de combustivel do carro.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!