Porque, como (todos vós), gosto muito de VE vou insistir na questão principal:
E a essas contas ninguém consegue escapar.rocker_pt Escreveu:80km de carro são no mínimo 8€ por dia e +/-3000€ por ano. (ver se dois passes fica mais barato)
No entanto o que os VEs permitem é circular a custos quase nulos.
Se apostares numa mota eletrica (uma recondicionada com 90A) para esses quilometros, em cerca de 2-3 anos deve ficar amortizada só pela poupança de combustivel do carro.
Pergunta sacramental, (que já por cá foi feita e respondida)...os VE são baratos? Não! Mas, os de CI é que são muito caros!
Por cada vez que tenho que os usar, arrepiam-se-me os pêlos. E os custos ambientais são tremendos, já estamos a sofrê-los e ainda se vai piorar

Para grandes necessidades, (como no caso > 80 Km) é preciso uma boa máquina. É mais cara, que as outras na compra?, é!
Mas é esforço/resultado garantido.
Eu quando tinha vespa, antes de sair pensava em quantos metros teria de fazer a mais se mudasse a trajectória. Hoje até vou passear de VE para aliviar o stress

Posso dizer que já está amortizada só com os Klm que já fiz.
Procurem o melhor negócio e o mais perto possível, pelo lado da assistência. Até porque contratempos sempre há.
Ás vezes aparecem vendas pelas razões mais estranhas, mas é como tudo, o dono é que decide! Gostávamos de as conhecer para evitar incertezas. Gostávamos!
BondadeSua