Apresentação Hugo Silva
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: quinta nov 14, 2013 12:51 pm
Apresentação Hugo Silva
Bom dia a todos!
Chamo-me Hugo e após ter visto algumas notícias e comentários sobre as novas motos eléctricas, gostaria de estar mais a par sobre o assunto e quem sabe mesmo até comprar uma. Moro em cascais e trabalho no centro de lisboa. Actualmente faço a viagem de bicicleta e comboio, bem como a minha esposa que vai de carro até à estação (temos horários bastante diferentes).
Gostaria de saber o que devo ter em conta na compra de uma mota destas... baterias, problemas e aspectos a ter em conta em motas usadas, marca de mota e respectiva manutenção etc... Já sou habitual nas motas, tenho uma 600, mas para o dia a dia fica caro, procurando mesmo uma solução barata no custo inicial, nos consumos, nao sendo muito importante a velocidade, desde que não tenha o limite dos 45km/h, que será bastante limitativo.
Onde comprar e procurar estas motas, Portugal ou espanha, é também uma questão que tenho, e em caso de ser espanha a resposta, onde poderemos fazer a legalização da mesma e em média quanto é que isso custaria.
Espero em breve ser um adepto e usuário destas amigas do ambiente e da nossa carteira, contando com a vossa ajuda...
Obrigado
Cumprimentos hugo silva
Chamo-me Hugo e após ter visto algumas notícias e comentários sobre as novas motos eléctricas, gostaria de estar mais a par sobre o assunto e quem sabe mesmo até comprar uma. Moro em cascais e trabalho no centro de lisboa. Actualmente faço a viagem de bicicleta e comboio, bem como a minha esposa que vai de carro até à estação (temos horários bastante diferentes).
Gostaria de saber o que devo ter em conta na compra de uma mota destas... baterias, problemas e aspectos a ter em conta em motas usadas, marca de mota e respectiva manutenção etc... Já sou habitual nas motas, tenho uma 600, mas para o dia a dia fica caro, procurando mesmo uma solução barata no custo inicial, nos consumos, nao sendo muito importante a velocidade, desde que não tenha o limite dos 45km/h, que será bastante limitativo.
Onde comprar e procurar estas motas, Portugal ou espanha, é também uma questão que tenho, e em caso de ser espanha a resposta, onde poderemos fazer a legalização da mesma e em média quanto é que isso custaria.
Espero em breve ser um adepto e usuário destas amigas do ambiente e da nossa carteira, contando com a vossa ajuda...
Obrigado
Cumprimentos hugo silva
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Apresentação Hugo Silva
Boas muito bem vindo...
Lê muito o que se escreve por aqui acompanha alguns diarios de bordo que rapidamente percebes as tendecias e qual a melhor escolha para ti...
Participa.
Obrigado
Já agora aguarda por mais opiniões!
Lê muito o que se escreve por aqui acompanha alguns diarios de bordo que rapidamente percebes as tendecias e qual a melhor escolha para ti...
Participa.
Obrigado
Já agora aguarda por mais opiniões!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Bem-vindo.
.
PS: Que 600 é que tens? CBR / CB / GSR / XJ / ZXR / ER / GS / C / R6 / AN / etc.

PS: Que 600 é que tens? CBR / CB / GSR / XJ / ZXR / ER / GS / C / R6 / AN / etc.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Boa

Penso que deste o passo mais importante, que é acreditar que existe alternativa mais económica de transporte pessoal para o dia-a-dia.
No meu caso menos de 60 cts/100 Km.
Penso que não te arrependerás.

Para te ajudarem convém saber que tipo de condutor és, quanto exigente costumas ser contigo próprio, tempo de que dispões para fazer o percurso habitual, que tipo de piso/estrada/relevo?
Depois terás de saber onde podes carregar, (cargas intermédias ou não)? Mais qualidade/conforto ou mais autonomia, etc.
Se estás treinado a andar de bicicleta isso vai ajudar na adaptação/escolha...
Vai lendo, e perguntando até teres acesso às MP, ... para aí questionar alguém em particular.
Depois é passar a teste e contas, que o retorno é sempre garantido à medida que vais somando Km.
BondadeSua
-
- Membro Gold
- Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
..........:::::Pré-Reforma:::::..........
-
Obrigado e desculpem a inexperiência, se procedi de forma menos correcta ao colocar estas questões aqui!!
Respondendo tenho uma CBF 600 SA, e caracterizo-me por fazer sempre consumos reduzidos, os mínimos ou menos, dos anunciados pelas marcas! O percurso é estrada, e praticamente plano, com ligeiras subidas e descidas.
Respondendo tenho uma CBF 600 SA, e caracterizo-me por fazer sempre consumos reduzidos, os mínimos ou menos, dos anunciados pelas marcas! O percurso é estrada, e praticamente plano, com ligeiras subidas e descidas.
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
Viva!
E quantos kms terás que fazer? Terás onde carregar em Lisboa?
Cumps

E quantos kms terás que fazer? Terás onde carregar em Lisboa?
Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Pois é, nem reparei nisso, este post está nos classificados, o que até nem está mal, pois aqui podemos falar de negócios e vendas à vontade.
.
A CBF é uma excelente utilitária da Honda, com qualidade Honda (que considero dos melhores, senão mesmo o melhor, fabricante de motos).
De Cascais até ao centro de Lisboa deves fazer uns 30 KM, certo? Acho que deves preferir uma mota com mais de 60 KM de autonomia.
PS: Ou então, garantir que tens sempre onde carregar nos dois lados...

A CBF é uma excelente utilitária da Honda, com qualidade Honda (que considero dos melhores, senão mesmo o melhor, fabricante de motos).
De Cascais até ao centro de Lisboa deves fazer uns 30 KM, certo? Acho que deves preferir uma mota com mais de 60 KM de autonomia.
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
Pois...60km seguidos requer algum investimento extra caso não haja onde carregar...Volt Escreveu:Pois é, nem reparei nisso, este post está nos classificados, o que até nem está mal, pois aqui podemos falar de negócios e vendas à vontade..
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Bem vindo!!
ehehehe de Cascais? ui mais um vizinho a pensar aderir
qualquer dia a marginal é só VE's preparem-se!!
Bom apesar de não saber de que zona de Cascais você vem, mas conhecendo a Marginal (penso ser o caminho q pensa fazer), se tiver possibilidade de carregar no trabalho ou zona do trabalho (poupa qq tipo de bateria), qq mota lhe serve desde q equiparada as "125cc", visto nao querer o limite de 45km/h.
Pontos que penso q deve averiguar:
1- € para investir
2- que qualidade quer da mota vs fiabilidade vs €
3- Carga no trabalho/zona de trabalho.
Depois disto penso que está mais que pronto para entrar neste mundo porque sem duvida é um percurso mt facil para um VE
P.s. - ja fico na duvida se o post deve ficar na Apresentação se no "Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui"
penso que mais neste ultimo
(não tem qq problema vá colocando as suas duvidas/questões). 
ehehehe de Cascais? ui mais um vizinho a pensar aderir

Bom apesar de não saber de que zona de Cascais você vem, mas conhecendo a Marginal (penso ser o caminho q pensa fazer), se tiver possibilidade de carregar no trabalho ou zona do trabalho (poupa qq tipo de bateria), qq mota lhe serve desde q equiparada as "125cc", visto nao querer o limite de 45km/h.
1- € para investir
Depois disto penso que está mais que pronto para entrar neste mundo porque sem duvida é um percurso mt facil para um VE

P.s. - ja fico na duvida se o post deve ficar na Apresentação se no "Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui"

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Sessa página estão estes 3:
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 0dedcad85d
Acho que só tens a ganhar se leres o que já foi dito e justificado!
As tuas dúvidas já foram as minhas há 3/4 anos atrás, tal como de tantos outros que por cá andaram e acreditaram que VE é muito vantajoso!

BondadeSua
-
Boa noite Vizinho 
Espero que de facto consiga rentabilizar ao máximo as minhas deslocações e acima de tudo tornar as nossas estradas nemos sujas e poluídas!
Agradeço a vossa atenção e disponibilidade

Espero que de facto consiga rentabilizar ao máximo as minhas deslocações e acima de tudo tornar as nossas estradas nemos sujas e poluídas!
Agradeço a vossa atenção e disponibilidade
Mumia Escreveu:Bem vindo!!
ehehehe de Cascais? ui mais um vizinho a pensar aderir![]()
qualquer dia a marginal é só VE's preparem-se!!
![]()
1- € para investir
P.s. - ja fico na duvida se o post deve ficar na Apresentação se no "Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui"![]()
penso que mais neste ultimo
(não tem qq problema vá colocando as suas duvidas/questões).
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Ora de nada estamos todos cá para ajudar 
Sendo de Cascais, "perca", pq so vai ganhar
uma 6ª feira a noite e apareça na Marina de Oeiras no bar Tô na Onda fazemos la um cafezinho semanal do ppl dos Veiculos Electricos... nada melhor para ver in loco e tirar as maiores e as mais pequenas duvidas 

Sendo de Cascais, "perca", pq so vai ganhar

Queimo, mas apenas electrões....
-
Mumia Escreveu:Ora de nada estamos todos cá para ajudar
Sendo de Cascais, "perca", pq so vai ganharuma 6ª feira a noite e apareça na Marina de Oeiras no bar Tô na Onda fazemos la um cafezinho semanal do ppl dos Veiculos Electricos... nada melhor para ver in loco e tirar as maiores e as mais pequenas duvidas
OK
OBRIGADO
LA APARECEREI UMA SEXTA!