Range Rover 2.5 TD
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: segunda nov 30, 2009 11:50 am
Range Rover 2.5 TD
adquiri recentemente um range de 1991, com 166 mil kms.
neste momento estou a gastar o 1º deposito com 10% de ovd (novo). no entanto estou a pensar seriamente em instalar um kit de conversão e aumentar utilização de ov, visto que irá fazer alguns kilometros diarios (cerca de 50kms por dia, 25 de manhã e 25 ao fim da tarde).
estou a fazer pesquisas para perceber onde poderei ir instalar o kit. se alguem quiser fazer sugestões está a vontade para me contactar.
entretanto vou colocando aqui as novidades que forem ocorrendo.
neste momento estou a gastar o 1º deposito com 10% de ovd (novo). no entanto estou a pensar seriamente em instalar um kit de conversão e aumentar utilização de ov, visto que irá fazer alguns kilometros diarios (cerca de 50kms por dia, 25 de manhã e 25 ao fim da tarde).
estou a fazer pesquisas para perceber onde poderei ir instalar o kit. se alguem quiser fazer sugestões está a vontade para me contactar.
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Re: Range Rover 2.5 TD
boas,
podes sempre adquirir o equipamento, e instalar-ló.
podes sempre adquirir o equipamento, e instalar-ló.
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
-
- Membro Silver
- Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
antes de mandar instalar kit, ou adquirir para instalar, dou por conselho analisar bem se consegue arranjar ov suficiente que justifique o dito kit.paixão Escreveu: ........................
-
tinha desistido da ideia do kit porque andei com ideias de vender o range. mas felizmente não precisei de vende-lo e estou novamente a pensar na aquisição do dito kit.
se alguem me puder enviar contactos agradeço muito.
neste momento continuo na percentagem dos 10%, mas com muita vontade de passar para os 20%...
mas sem kit não quero arriscar muito...
se alguem me puder enviar contactos agradeço muito.
neste momento continuo na percentagem dos 10%, mas com muita vontade de passar para os 20%...
mas sem kit não quero arriscar muito...
-
- Membro Silver
dependendo das percentagens que pretendas utilizar, tu mesmo podes meter mãos à obra e executares a tarefa. não precisas de um kit especifico, precisas é de atinjir os valores de temperatura padronizados nos devidos pontos por onde passa o combustivel.
-
por acaso sou daqueles que gosta de meter mãos à obra. acontece que não percebo muito (quase nada) sobre o assunto. se for uma coisa simples posso tentar fazer se me explicarem exactamente ponto por ponto...flamingo Escreveu:dependendo das percentagens que pretendas utilizar, tu mesmo podes meter mãos à obra e executares a tarefa. não precisas de um kit especifico, precisas é de atinjir os valores de temperatura padronizados nos devidos pontos por onde passa o combustivel.
neste momento ainda estou a meter apenas 10% de ov directamente. gostava de aumentar bem mais a percentagem, mas de uma forma segura.
-
- Membro Silver
dá uma lida no meu diário de bordo, além do que poderás encontrar nas fotos que te possa ser útil, está lá também o caminho para muita informação. tudo o que está por lá foi trabalho feito por mim, por isso tu também podes faze-lo. precisas é reunir informação na qual te possas basear para o que pretendes.
-
já dei uma vista de olhos mas...parece-me areia de mais para quem não tem muitas bases na area...
-
- Membro Silver
parece, mas não é...
tendo como padrão o seguinte: 70º antes da bi, e para poderes andar a 100% só ov, 135º antes dos injectores, o resto fica fácil entender. segue os links que por lá estão, direcionam-te para onde estão os textos sobre o que foi feito.
de qualquer maneira, as dúvidas que tiveres, ou o que não entenderes, posta aqui que eu ajudo.
tendo como padrão o seguinte: 70º antes da bi, e para poderes andar a 100% só ov, 135º antes dos injectores, o resto fica fácil entender. segue os links que por lá estão, direcionam-te para onde estão os textos sobre o que foi feito.
de qualquer maneira, as dúvidas que tiveres, ou o que não entenderes, posta aqui que eu ajudo.
-
Ainda não me deu para fazer alterações/adaptações. Tenho feito a mistura com as percentagens recomendadas para inverno e verão.
No entanto aconteceu uma coisa. Pode ser o ponteiro indicador de combustivel marado ou... fundo de deposito com oleo que não se dissolveu no gasoleo.... será possivel?
O ponteiro chega a pouco menos de 1/4 de deposito e o jipe parou. Fui buscar gasoleo, meti e voltou a andar sem problemas nenhuns. Atestei sem meter OVD (só gasoleo) e quando chegou o ponteiro ao mesmo sitio... parou novamente! Mas ando com um garrafão de gasoleo...já não me deixa a pé!
A questão é: Será que o oleo não se dissolve totalmente no gasoleo e foi acomulando no fundo? Que devo fazer caso isso seja verdade?
No entanto aconteceu uma coisa. Pode ser o ponteiro indicador de combustivel marado ou... fundo de deposito com oleo que não se dissolveu no gasoleo.... será possivel?
O ponteiro chega a pouco menos de 1/4 de deposito e o jipe parou. Fui buscar gasoleo, meti e voltou a andar sem problemas nenhuns. Atestei sem meter OVD (só gasoleo) e quando chegou o ponteiro ao mesmo sitio... parou novamente! Mas ando com um garrafão de gasoleo...já não me deixa a pé!

A questão é: Será que o oleo não se dissolve totalmente no gasoleo e foi acomulando no fundo? Que devo fazer caso isso seja verdade?
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
O carro do meu irmão também acontece isso, e o problema está na leitura do "balão".Paixão Escreveu:Ainda não me deu para fazer alterações/adaptações. Tenho feito a mistura com as percentagens recomendadas para inverno e verão.
O óleo disolve bem com o gasóleo, por isso quando o teu carro fica parado, é sinal que tens o depósito vazio, o tubo que faz extração do combustível do depósito está mesmo no fundo do depósito, logo não fica nada.
Podes é sempre mitigar esse problema, quando o carro parar, verificar se existe combustível no depósito.
Cumprimentos
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km

A caminho dos 92.000km
-
- Novo membro
- Registado: sexta nov 15, 2013 11:38 pm
Ora viva, gostaría de perguntar se o teu range rover é dos k tras motor bmw! Quanto á historia do ponteiro do combustivel... tive uma situação identica, problema: o combustivel nao passava de um lado po outro do deposito! investigue se é o caso e se assim for posso expor a solução k encontrei.