QUEM GASTA OLEO VEGETAL DIRECTO?
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BI para Opel Corsa 1.7 de 1999
olá oleosos
pedia que alguém me ajudasse no seguinte:
já vasculhei em muito sitio mas ainda não encontrei o tipo de bi do meu maquinão.
já agora, comecei esta semana e até agora " no problem".
pedia que alguém me confirmasse a mistura: 2% de gasolina e 1% da quantidade de gasolina em acenota?
aquele abraço oleoso
reganight
pedia que alguém me ajudasse no seguinte:
já vasculhei em muito sitio mas ainda não encontrei o tipo de bi do meu maquinão.
já agora, comecei esta semana e até agora " no problem".
pedia que alguém me confirmasse a mistura: 2% de gasolina e 1% da quantidade de gasolina em acenota?
aquele abraço oleoso
reganight
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se for este:
opel-corsa-b-1,7 d/1996-00/x17d (4ee1)/4cyl./1686ccm/44kw/59,84ps/bhp/4400min-1/bosch /rp/1-tank
é bosch rotativa - compatível com ov.
gasolina 2% sobre o volume total do combustível, se for só com gasóleo, adicionar também óleo 2t. se tiver também ov, pelo menos 20%, não precisa do 2t.
quanto a acetona, não sei. não tenho experiência com isso. aconselho prudência.
opel-corsa-b-1,7 d/1996-00/x17d (4ee1)/4cyl./1686ccm/44kw/59,84ps/bhp/4400min-1/bosch /rp/1-tank
é bosch rotativa - compatível com ov.
gasolina 2% sobre o volume total do combustível, se for só com gasóleo, adicionar também óleo 2t. se tiver também ov, pelo menos 20%, não precisa do 2t.
quanto a acetona, não sei. não tenho experiência com isso. aconselho prudência.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
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Hynek
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ola amigos oleosos,
depois de perder horas a ler os vossos tópicos aqui vai a minha experiencia:
ford transit 120 van (tn-4) 2004, 2496cc andei +- 2000km a:
50% ovd,
50 % gasoleo
1 litro oleo 2t ......... (costumo por sempre..... manias)
senti um cheiro desagradavel (diferente) de resto nao anda menos , quiçá ate anda mais , menos fumo fez de certeza.
aqui foi a minha historia........
agora help.........
qual a mistura optima? 50-50?
adicionar gasolina?
please help este novato nestas andanças
cumprimentos
vasco
depois de perder horas a ler os vossos tópicos aqui vai a minha experiencia:
ford transit 120 van (tn-4) 2004, 2496cc andei +- 2000km a:
50% ovd,
50 % gasoleo
1 litro oleo 2t ......... (costumo por sempre..... manias)
senti um cheiro desagradavel (diferente) de resto nao anda menos , quiçá ate anda mais , menos fumo fez de certeza.
aqui foi a minha historia........
agora help.........
qual a mistura optima? 50-50?
adicionar gasolina?
please help este novato nestas andanças
cumprimentos
vasco
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olá vma99,
há qualquer coisa errada com a tua informação. motores com 2496cc foram fabricados só até 2000. qual é potência do motor?
de qualquer maneira não é aconselhável ultrapassar 30%. alguns destes ford transit têm bi lucas, outros bosch vp44 - não aguentam muito ov.
há qualquer coisa errada com a tua informação. motores com 2496cc foram fabricados só até 2000. qual é potência do motor?
de qualquer maneira não é aconselhável ultrapassar 30%. alguns destes ford transit têm bi lucas, outros bosch vp44 - não aguentam muito ov.
Um abraço
Hynek
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caro amigo,ntb Escreveu:caros amigos
iniciei a minha experiencia com ov.
tenho um land rover freelander de 97 e estou a usar uma mistura perto dos 50%. até agora não notei diferença nenhuma.
pergunto se sabem se existe alguma contraindicação para este modelo.
cumprimentos
é louvável que iniciaste a experiência. logo com 50% já não é de certeza. se continuares assim vais dar cabo do motor em poucos meses.
o teu carro é:
land rover-freelander-2,0 d turbo/1997-00/20t/4cyl./1998ccm/72kw/97,92ps/bhp/4200min-1/bosch/rp/2-tank
embora tenha uma bomba bosh rotativa, é melhor não ultrapassar 30% do ov.
se quiseres subir percentagem então só e unicamente com um kit de 2 depósitos.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
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ola, aqui estou de novo..................
a minha ford transit tem as caracteristicas no livrete que eu postei acima, nao quer dizer que estejam correctas, pois foi importada da belgica para portugal propositadamente em 1995.........
a minha bi é bosh ve4 de acordo com um tecnico , que penso que qualificado....
é injeccao directa ou indirecta? estou confuso...
convem por sempre 2 % de gasolina na mistura ovd, gasoleo? é que alem de da rmais octanas penso que liquefaz um pouco o ovd...
gostaria de partilhar uma informacao que é nova para mim: com o fim do chumbo nas gasolinas e gasoleo em portugal , os combustiveis estao pouco lubrificantes , inclusive o gasoleo, é so bi gripadas com carros a andar a 100 de gasoleo.... falo por experiencia propria de serviço.. um litrinho de oleo 2 tempos de preferencia auto lube , pode ser a diferença.... eu comecei a usar e nao vou parar.....
a minha ford transit tem as caracteristicas no livrete que eu postei acima, nao quer dizer que estejam correctas, pois foi importada da belgica para portugal propositadamente em 1995.........
a minha bi é bosh ve4 de acordo com um tecnico , que penso que qualificado....
é injeccao directa ou indirecta? estou confuso...
convem por sempre 2 % de gasolina na mistura ovd, gasoleo? é que alem de da rmais octanas penso que liquefaz um pouco o ovd...
gostaria de partilhar uma informacao que é nova para mim: com o fim do chumbo nas gasolinas e gasoleo em portugal , os combustiveis estao pouco lubrificantes , inclusive o gasoleo, é so bi gripadas com carros a andar a 100 de gasoleo.... falo por experiencia propria de serviço.. um litrinho de oleo 2 tempos de preferencia auto lube , pode ser a diferença.... eu comecei a usar e nao vou parar.....
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olá vma99
está correcta a tua informação de os combustíveis terem menores propriedades lubrificantes. ao gasóleo não é adicionado chumbo, isso era apenas nas gasolinas. o que se passa é que as novas normas ambientais reduziram em muito o teor de enxofre máximo presente no gasóleo. para cumprir estas normas os combustíveis são submetidos a um processamento que lhes retira alguma da sua capacidade lubrificante. muitos de nós utilizaram óleo 2t para compensar esta deficiência que se traduziu, sobretudo, por uma menor vida útil das juntas das bombas de injecção. agora deixámos de o fazer porque o óleo vegetal e sobretudo o biodiesel têm excelentes propriedades lubrificantes. (além disto o ov custa 75 centavos e o óleo 2t custa 4 ou 5 €).
saúde da boa!
está correcta a tua informação de os combustíveis terem menores propriedades lubrificantes. ao gasóleo não é adicionado chumbo, isso era apenas nas gasolinas. o que se passa é que as novas normas ambientais reduziram em muito o teor de enxofre máximo presente no gasóleo. para cumprir estas normas os combustíveis são submetidos a um processamento que lhes retira alguma da sua capacidade lubrificante. muitos de nós utilizaram óleo 2t para compensar esta deficiência que se traduziu, sobretudo, por uma menor vida útil das juntas das bombas de injecção. agora deixámos de o fazer porque o óleo vegetal e sobretudo o biodiesel têm excelentes propriedades lubrificantes. (além disto o ov custa 75 centavos e o óleo 2t custa 4 ou 5 €).
saúde da boa!
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é isso, encofre ou cumbo, essas coisas.....
foram retiradas e o pessoal que repara bi agradece a dadiva e o ambiente tambem....
pessoal please help este novato....
a minha bomba bosh ve4 é injeccao directa ou indirecta?
em linha ou rotativa? acho que é rotative, mas nao tenho a certeza...
se alguem me disser ja posso saber as percentagens de acordo com as tabelas do site.........
cumprimentos a todos
vasco
foram retiradas e o pessoal que repara bi agradece a dadiva e o ambiente tambem....
pessoal please help este novato....
a minha bomba bosh ve4 é injeccao directa ou indirecta?
em linha ou rotativa? acho que é rotative, mas nao tenho a certeza...
se alguem me disser ja posso saber as percentagens de acordo com as tabelas do site.........
cumprimentos a todos
vasco
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Re: BI para Opel Corsa 1.7 de 1999
li algures que a acetona deve se usada em quantidades mínimas (0.0003 % a 0.0025 %) em misturas directas na gasolina e no gasóleo para quebrar a tensão superficial do combustivel e permitir uma melhor vaporização. doses mais elevadas provocam perda de potencia e inchaço nas borrachas do circuito e combustivel.reganight Escreveu:olá oleosos
pedia que alguém me ajudasse no seguinte:
já vasculhei em muito sitio mas ainda não encontrei o tipo de bi do meu maquinão.
já agora, comecei esta semana e até agora " no problem".
pedia que alguém me confirmasse a mistura: 2% de gasolina e 1% da quantidade de gasolina em acenota?
aquele abraço oleoso
reganight
cuidado com as acetonas de supermercado, têm perfumes e outros produtos para não fazer mal ás mãos e ás unhas... não e seos motores gostam desses mimos.
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Olá pessoal.
boas.
após algum tempo sem ter dado as caras, estou de volta pra informar que o vw passat tdi de 98 continua em forma já lá vão cerca de 8000 quilómetros desde que iniciei o consumo de ovd.
apenas desiludido poruqe o aldi aumentou o preço do oleo, 0.49 para 0.75€
o que vale é que abasteci a arrecadação com uma boas quantidade de caixas no tempo em que estava a 0.49€.
quero acrescentar que quando fiz cerca de 5000 km atestei o depósito com gasoleo não senti diferença absulotamente nenhuma.
o espanto continua mesmo no facto de o filtro do combustível ainda não ter entupido, isto depois dos bons conselhos que me foram dados no sentido de ter um filtro de reserva; por isso dei comigo a pensar....." normalmente atesto sempre o depósito quando entra na reserva, será que por esse facto as impurezas do gasóleo nunca chegam a entrar no circuito de alimentação, ficando retidas sabe-se lá onde??ou a percentagem de 30% de ovd que tenho utilizado não se torna suficientemente espeça prara fazer a tal limpeza habitual? ""
não é que esteja com preça de substituir o filtro, mas como a curiosidade é muita e as informações que tenho é que os filtros entopem normalmemte num par de milhar de quilometros, gostaria de saber do pessoal que tem experiencia no assunto qual a qua opinião a respeito isto.
outra..... .... será que, cons as temperaturas que vão fazendo, já posso aumentar a percentagem de ovd? se for caso disso, para que percentagem??
após algum tempo sem ter dado as caras, estou de volta pra informar que o vw passat tdi de 98 continua em forma já lá vão cerca de 8000 quilómetros desde que iniciei o consumo de ovd.
apenas desiludido poruqe o aldi aumentou o preço do oleo, 0.49 para 0.75€
o que vale é que abasteci a arrecadação com uma boas quantidade de caixas no tempo em que estava a 0.49€.
quero acrescentar que quando fiz cerca de 5000 km atestei o depósito com gasoleo não senti diferença absulotamente nenhuma.
o espanto continua mesmo no facto de o filtro do combustível ainda não ter entupido, isto depois dos bons conselhos que me foram dados no sentido de ter um filtro de reserva; por isso dei comigo a pensar....." normalmente atesto sempre o depósito quando entra na reserva, será que por esse facto as impurezas do gasóleo nunca chegam a entrar no circuito de alimentação, ficando retidas sabe-se lá onde??ou a percentagem de 30% de ovd que tenho utilizado não se torna suficientemente espeça prara fazer a tal limpeza habitual? ""
não é que esteja com preça de substituir o filtro, mas como a curiosidade é muita e as informações que tenho é que os filtros entopem normalmemte num par de milhar de quilometros, gostaria de saber do pessoal que tem experiencia no assunto qual a qua opinião a respeito isto.
outra..... .... será que, cons as temperaturas que vão fazendo, já posso aumentar a percentagem de ovd? se for caso disso, para que percentagem??
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Posso utilizar num motor tdi 90 cv?
tenho um motor diesel tdi 90 cv, posso utilizar ovd ? `e necessário alguma modificação?
estava a pensar iniciar-me com 10% de mistura a oleo vegetal será que dá resultado?
confesso que tenho algum medo que a coisa não dê o resultado esperado.
alguém já passou por esta indecisão?
1 abrç
jp
estava a pensar iniciar-me com 10% de mistura a oleo vegetal será que dá resultado?
confesso que tenho algum medo que a coisa não dê o resultado esperado.
alguém já passou por esta indecisão?
1 abrç
jp