19º Encontro

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Re: 19º Encontro

Mensagem por ICEM4N »

BondadeSua Escreveu::mrgreen:
FKD, o que eu faria se estivesse no teu lugar, (e não contrariando o que foi dito), era parar no mar shoping em Matosinhos. Depois ia até um dos pontos no Porto para repor consumo e agrupar. Dou 3 exemplos mas seria diferente se no gaia shoping as tomadas estivessem "ligadas"...
http://goo.gl/maps/UYH9z nas fontainhas
http://goo.gl/maps/3sxoB no Campo 24 Agosto
http://goo.gl/maps/qAo7R no dolce vita piso 3A e abrigado
Os outros pontos em Gaia particularmente o do corte...
http://goo.gl/maps/145KW
:P
SE o HP78 também se juntasse, fazias um paragem conjunta lá em Matosinhos e ele orientava todo o procedimento. Melhor guia não arranjavas... se ;)

BondadeSua
Nao dei essa solucao pois assim tem 2 paragens (2 paragens perde mais tempo a montar e desmontar do que parar 1x apenas mas apanha uma seca maior para carregar) e ele nao tem 2 carregadores... por isso eu optei por lhe aconselhar 1 paragem mais prolongada e seguir para ovar diretamente.

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm

Mensagem por XaYu »

Se não houver paragem em Gaia vou ter a Espinho directamente. Até porque vou ver se levo 1a melhoria na motinha que colocarei apenas nessa manhã. Conto lá pras 11h estar pronto para seguir viagem seja para onde for... :twisted:

Já agora, a bomba em Espinho é esta?
https://maps.google.pt/maps?q=espinho&h ... pinho&z=19
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por ICEM4N »

Nao,

É esta na A44, fica na autoestrada

https://maps.google.pt/maps?q=espinho&h ... 6,,0,11.56

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

XaYu
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por XaYu »

ICEM4N Escreveu:Ora bem,
...
Quanto ao encontro a meio do caminho, apos a saida para Espinho e depois de uns 2 a 3 km tem uma bomba de gasolina (julgo que da BP) no lado direito, aí seria um bom local para esperarmos todos. De salientar que devemos ser pontuais para ninguem apanhar frio.

11h30 na BOMBA DE GASOLINA?
Epah, poes saída para Espinho pensei que era em Espinho mesmo!! :shock: :evil:
Isso é em Valadares... Logo despois do GaiaShopps... :shock: :?

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

Penso que existe aqui dois lugares distintos:
- ICEM4N refere-se ao posto da BP na reta que chega a espinho por norte: Avenida da Liberdade
- Xayu refere-se à rua 19 indo por lado nascente de espinho
Vai dar confusão!

Pessoal, o melhor e mais certo é o posto de miramar, sabendo que o posto da mobi-e é mais fiável, funciona bem, e sempre dá para repor mais uns pozinhos de carga para quem estiver mais necessitado. Só interessa ter cuidado para não ligar a ele 3 carregadores....senão lá vai ele avariar de vez!
Se por acaso alguém chegar muito cedo, e apetecer tomar um café, até existe o café em cima do areal.

E fazemos o caminho pela marginal junto ao mar que é muito fixe....sem ruidos e sem poluição, perfeitamente integrados na natureza.

Eu tenho 1 carregador avariado, creio que avariei no carregamento que fiz quando regressei de Figueira da Foz
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por ICEM4N »

rocker_pt Escreveu:Penso que existe aqui dois lugares distintos:
- ICEM4N refere-se ao posto da BP na reta que chega a espinho por norte: Avenida da Liberdade
- Xayu refere-se à rua 19 indo por lado nascente de espinho
Vai dar confusão!

Pessoal, o melhor e mais certo é o posto de miramar, sabendo que o posto da mobi-e é mais fiável, funciona bem, e sempre dá para repor mais uns pozinhos de carga para quem estiver mais necessitado. Só interessa ter cuidado para não ligar a ele 3 carregadores....senão lá vai ele avariar de vez!
Se por acaso alguém chegar muito cedo, e apetecer tomar um café, até existe o café em cima do areal.

E fazemos o caminho pela marginal junto ao mar que é muito fixe....sem ruidos e sem poluição, perfeitamente integrados na natureza.

Eu tenho 1 carregador avariado, creio que avariei no carregamento que fiz quando regressei de Figueira da Foz
Eu estou a pensar em ir pela autoestrada até ovar... é muito mais rapido
A BP que estou a falar é a da via rapida, A44 tem um bomba que até tem uma via de aceleracao de uns 200 metros ou mais separados da autoestrada.

A unica pessoa que necessita de carta é o FKD se vier ... todos os outros tem carga para chegar a ovar sem carregar.

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

fkd
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am

Mensagem por fkd »

Vamos lá tentar organizar então melhor isto segundo as infos do Rocker.
Primeiro julgo que devemos aguardar abrigados num shopping qualquer com carga pois os nossos ossos agrdecem.

FKD, o melhor é então vires ao Maia shopping, carregas no 2º piso (o primeiro costuma estar fechado) no local das motas tem 2 tomadas, é so chegar la e por a carregar. Eu posso ir ter contigo mas só lá para as 10h30, julgo que um bom horario para sair do Maia seria as 11h / 11h15, desta forma convem chegares as 9h ao Maia para depois seguirmos diretos para Ovar e apanhar o pessoal a meio do caminho

Quanto ao pessoal de Gaia, vejam a melhor solucao mas realmente o Corte ingles seria a melhor solucao ou o dolce vita, mas o dolce vita faz com que os de gaia venham para tras sem necessidade.

Quanto ao encontro a meio do caminho, apos a saida para Espinho e depois de uns 2 a 3 km tem uma bomba de gasolina (julgo que da BP) no lado direito, aí seria um bom local para esperarmos todos. De salientar que devemos ser pontuais para ninguem apanhar frio.

Já percebi que eu sou o empata Fod*+#*-+#... :D
Sem qualquer desconsideração BondadeSua, prefiro fazer como o IceM4n aconselha. Até porque sem o Hp78, fico sozinho e a companhia dele (Ice) a partir da Maia era muito fixe...
POr outro lado, sugeres (BondadeSua) outros pontos de carga, mas eu não consigo escolher pois nem sei em que ponte vou passar!... deve ser na D. Luís, mas ainda não percebi bem... por isso o melhor é mesmo ter o Icem4n como co-piloto :mrgreen:
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

ICEM4N Escreveu:Nao,

É esta na A44, fica na autoestrada

https://maps.google.pt/maps?q=espinho&h ... 6,,0,11.56
Conheço perfeitamente a WC desta BP! Já lá carreguei a mota :lol: :lol: :lol:

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

XaYu
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por XaYu »

Se formos todos pela AE e evitarmos o portico pelo atalho conhecido fica baratuxo! Grátis! Zero €! :D

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

Eu posso ir de VE de Carris.
Às 11:43h está bom, ou vai estar alguém mais cedo por lá?

fkd
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por fkd »

fkd Escreveu:

Primeiro julgo que devemos aguardar abrigados num shopping qualquer com carga pois os nossos ossos agrdecem.

FKD, o melhor é então vires ao Maia shopping, carregas no 2º piso (o primeiro costuma estar fechado) no local das motas tem 2 tomadas, é so chegar la e por a carregar. Eu posso ir ter contigo mas só lá para as 10h30, julgo que um bom horario para sair do Maia seria as 11h / 11h15, desta forma convem chegares as 9h ao Maia para depois seguirmos diretos para Ovar e apanhar o pessoal a meio do caminho

Quanto ao pessoal de Gaia, vejam a melhor solucao mas realmente o Corte ingles seria a melhor solucao ou o dolce vita, mas o dolce vita faz com que os de gaia venham para tras sem necessidade.

Sem qualquer desconsideração BondadeSua, prefiro fazer como o IceM4n aconselha. Até porque sem o Hp78, fico sozinho e a companhia dele (Ice) a partir da Maia era muito fixe...
POr outro lado, sugeres (BondadeSua) outros pontos de carga, mas eu não consigo escolher pois nem sei em que ponte vou passar!... deve ser na D. Luís, mas ainda não percebi bem... por isso o melhor é mesmo ter o Icem4n como co-piloto :mrgreen:
Estive a ver no Google maps... afinal o Maia Shopping não é o que eu pensava, à face da estrada N13... Eu tenho de fazer 51 km (sem enganos) para lá chegar, o que me parece pouco provável. Eu tenho de sair da N13 exactamente no Tourigalo (sitio onde eu pensava que fosse o Shopping +metro -metro). Depois tenho de fazer +10km para dentro da Maia :o (aqui, de preferência mas pouco provavelmente, sem enganos). Mas se o Icem4m for ter comigo vale a pena o risco... Ice não dizes nada?
:|
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por ICEM4N »

fkd Escreveu:
fkd Escreveu:

Estive a ver no Google maps... afinal o Maia Shopping não é o que eu pensava, à face da estrada N13... Eu tenho de fazer 51 km (sem enganos) para lá chegar, o que me parece pouco provável. Eu tenho de sair da N13 exactamente no Tourigalo (sitio onde eu pensava que fosse o Shopping +metro -metro). Depois tenho de fazer +10km para dentro da Maia :o (aqui, de preferência mas pouco provavelmente, sem enganos). Mas se o Icem4m for ter comigo vale a pena o risco... Ice não dizes nada?
Fui ter contigo a Esposende ao café e gastei aproximadamente 70% da carga . Fui sempre a abrir e não conhecia o caminho. Para casa ainda vim mais depressa porque as baterias vinham quentes e pouco mais de meia carga gastei.

Se quiseres que vá ter a algum lado diz que vou. Sei que custa fazer muitos km pois já sai de casa as 8h e cheguei várias vezes depois das 2h da manhã.

Amanhã telefono a combinar contigo mas o ponto de carga será no maia shopping pois ainda podemos dar uma volta enquanto se espera e qualquer problema temos a minha casa a 5km.

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por ICEM4N »

XaYu Escreveu:Se formos todos pela AE e evitarmos o portico pelo atalho conhecido fica baratuxo! Grátis! Zero €! :D
Por isso falo no ponto de encontro nessa bomba que fica a 1km da finta do pórtico. Depois é sempre a andar e cerca de 30km até ovar ou seja uns 30minutos a lá chegar

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por ICEM4N »

RJSC Escreveu:Eu posso ir de VE de Carris.
Às 11:43h está bom, ou vai estar alguém mais cedo por lá?
Julgo que para o fkd não acordar as 5h da manhã estaremos lá por volta das 12h

Em principio ponto de encontro se tudo estiver bem por volta das 11h30 na bomba de gasolina prontos a arrancar que acham?

Fkd pelas minhas contas tens que estar no maia shopping as 9h30 um pouco mais para podermos arrancar as 11h para a bomba. Sais de casa as 8h30 e acho que dá bem

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

***Lista de Participantes*** (Nome, Nick, Origem, Potência de Carga - Veículo Elétrico)

01 - Marco - marcopns - Vagos - 450w/2000w - Predator 60ah
02 - Ricardo - XaYu - V.N.Gaia - ??? - Predator 55ah
03 - Paulo - Fidel - Barcelos - 400w - Bicimota 20Ah
04 - Pedro - pafi - Coimbra - 1800W - Predator 70Ah
05 - Ricardo - ICEM4N - Valongo - 1000w- Predator 40ah
06 - Eduardo - Edu_Rod - Ovar - 0 - Vectrix VX1
07 - Alcino - A.Marques - Figueira da Foz - 1500w - Predator 60Ah
08 - Ricardo - RJSC - Aveiro - 0W - Siemens/Bombardier 3400 (http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9rie_3400) :lol:

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Ricardo, essa cá não precisa de carga :mrgreen:
Live long and prosper!

fkd
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por fkd »

ICEM4N Escreveu:
fkd Escreveu:
Fui ter contigo a Esposende ao café e gastei aproximadamente 70% da carga . Fui sempre a abrir e não conhecia o caminho. Para casa ainda vim mais depressa porque as baterias vinham quentes e pouco mais de meia carga gastei.

Se quiseres que vá ter a algum lado diz que vou. Sei que custa fazer muitos km pois já sai de casa as 8h e cheguei várias vezes depois das 2h da manhã.

Amanhã telefono a combinar contigo mas o ponto de carga será no maia shopping pois ainda podemos dar uma volta enquanto se espera e qualquer problema temos a minha casa a 5km.

isso já estava decidido. Fazer como tinhas sugerido.
E escusas de ir lá ter comigo só para passar o tempo. Eu quero é seguir contigo de lá para a frente.
Eu espero é conseguir ir lá ter sem dar muitas voltas
o meu trajecto até lá é este
http://goo.gl/maps/75S4z
;)
8.30h parece-me bem
abraço
amanhã falamos
;)
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

visitante2 Escreveu:Ricardo, essa cá não precisa de carga :mrgreen:
Eu coloquei 0W. :cool:

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm

Mensagem por Edu_Rod »

boas se alguém precisar de alguma coisa mandam-me MP que dou o meu nº.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
***Lista de Participantes*** (Nome, Nick, Origem, Potência de Carga - Veículo Elétrico)

01 - Marco - marcopns - Vagos - 450w/2000w - Predator 60ah
02 - Ricardo - XaYu - V.N.Gaia - ??? - Predator 55ah
03 - Paulo - Fidel - Barcelos - 400w - Bicimota 20Ah
04 - Pedro - pafi - Coimbra - 1800W - Predator 70Ah
05 - Ricardo - ICEM4N - Valongo - 1000w- Predator 40ah
06 - Eduardo - Edu_Rod - Ovar - 0 - Vectrix VX1
07 - Alcino - A.Marques - Figueira da Foz - 1500w - Predator 60Ah
08 - Ricardo - RJSC - Aveiro - 0W - Siemens/Bombardier 3400 (http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9rie_3400) :lol:
09 - BondadeSua - Rio Tinto 1500W - Predator 40ah

Então encontrámos-nos nas bombas?
rocker-pt esperas por mim no gaia? vou pela vci mas não queria ir só ... para a via rápida

BondadeSua

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”