Obrigado (Marco Silva)……..!!
A respeito do tempo! Infelizmente nos próximos 3 dias temos chuva e trovoada
----------------
Fartei-me de trabalhar hoje, mas infelizmente não consegui fazer o que tinha planeado, e quando o material não ajuda. Ainda pior….
Já tive vários motores destes e nunca tive qualquer problema, logo agora que vão trabalhar em sincronia, um dos motores novos tem uma anomalia, chega a meio e pára.
E sabem bem que com um motor parado e o outro a rodar o que acontece! (O que continua a trabalhar vai até queimar).
Segunda vou entrar em contato com o vendedor, dizer-lhe que sou da área técnica, se posso abrir o motor, para ver o que se passa, pois se tiver alguma peça com defeito, ou algo assim, eu identifico, e ele manda uma nova, o que se tornaria muito mais rápido do que mandar o motor completo, vamos lá ver o que dizem.
Para "ajudar"! Identifiquei um problema muito mais grave, que vou ter que puxar muito pela cabeça para o resolver!
Nem sei como explicar!!
Quando reforcei o eixo central, coloquei na parte de dentro dos ferros que formam o eixo (como podem ver em fotos anteriores) 3 bandas de ferro, onde ficou o conjunto muito mais sólido, mas com as soldaduras e a alta temperatura a que foram sujeitos, contraíram e agora ficou uma folga que torna a estrutura muito instável, que será mais notória quando a estrutura estiver em modo de defesa, que é na fase que esta parte que encolheu fica para baixo e com ventos fortes toda a estrutura móvel irá abanar.
Vou ter que ter uma ideia muito boa,

para resolver isto lá no lugar, já com o peso das 3 peças.
Apertar mais o parafuso não resolve, pois a outra extremidade do eixo, ficando muito apertado, não vai conseguir rodar.
Pelo menos a peça mais pesada foi colocada (a estrutura antiga), o que correu melhor do que estava à espera! Acima daquele mastro, parece muito pequena.
Antes de resolver estes problemas, não vou colocar os aumentos, em cima e em baixo.
Fica uma foto dos restantes “instaladores” no meio da montagem, eu estou no telemóvel a tirar a fotografia.