QUEM GASTA OLEO VEGETAL DIRECTO?

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

QUE PERCENTAGEM DE OVD USAS?

90%
12
10%
70%
6
5%
50%
36
31%
30%
27
23%
20%
20
17%
10%
17
14%
 
Total de votos: 118

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hynek
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Re: Posso utilizar num motor tdi 90 cv?

Mensagem por hynek »

joaopalacio Escreveu:tenho um motor diesel tdi 90 cv, posso utilizar ovd ? `e necessário alguma modificação?

estava a pensar iniciar-me com 10% de mistura a oleo vegetal será que dá resultado?

confesso que tenho algum medo que a coisa não dê o resultado esperado.
alguém já passou por esta indecisão?
1 abrç
jp
aconselho consultar a secção do ov e sobretudo este poste:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2221
Um abraço
Hynek
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Combustoleo
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Saxo 1.5d, 03/1999

Mensagem por Combustoleo »

fry Escreveu:indecisão??? acho que todos.
boa tarde

depois de ver este fórum estou sem dúvida com vontade de começar a pôr uns garrafões de óleo para dentro do depósito, só estou realmente indeciso por causa de não saber que bi tenho no carro, podem-me ajudar???

estou a pensar começar por pôr uns 5 litros por depósito para começar... será que posso?

obrigado
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Autor do tópico
Fry
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Mensagem por Fry »

não seria mais ecológico usar oleos vegetais que vão para o esgoto???
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Combustoleo
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Mensagem por Combustoleo »

sem dúvida, mas não quero arriscar tudo na primeira jogada...
gostava de experimentar a forma mais fácil (segura) e quem sabe depois passar para os óleos usados. também a purificação destes tem bastante que se lhe diga, não?
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manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

diz lá então qual é o teu carro.
marca, modelo, cilindrada, ano.


abtd
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Mensagem por abtd »

boa noite peogeot 305 gasoleo 1989 motor 1.8 posso utilizar oleo qual para um motor de60 litros obrigada


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

não encontro


Combustoleo
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Mensagem por Combustoleo »

manuelcar Escreveu:diz lá então qual é o teu carro.
marca, modelo, cilindrada, ano.
citroën saxo, 1.5d, 1999

obrigado
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manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

o citroen saxo pode vir equipado tanto com bi bosch como lucas. tens que procurar a referência. eu tenho um com bosch, podia postar aqui uma foto da bi, infelizmente a minha câmara deu o peido-mestre


Combustoleo
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Mensagem por Combustoleo »

se ajudar eu posso fazer isso, tiro uma foto ao interior do capot, mas não percebo nada de mecânica e como tal nem sei bem em que sítio está a bi...

de qualquer forma obrigado!!
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manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

é um corpo vagamente cilindrico situado no lado esquerdo em frente do bloco do motor, do qual saem 4 tubos cilindricos de aço rigido, dispostos radialmente, que vão curvando até se ligarem aos injectores um pouco mais acima.
está por aqui algures uma foto com um desenho do rato mickey por cima
Última edição por manuelcar em terça mai 22, 2007 2:31 pm, editado 1 vez no total.

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xptosempre
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Mensagem por xptosempre »

o rato mikey esta aqui

Imagem

a bomba injetora é a bola grande e os injetores são as pequenas, não te esqueças que este é um carro diferente e pode ter as peças dispostas de maneira diferente
a bola menos pronunciada é o filtro de oleo.

um abraço

david


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

é o filtro de combustivel! ainda que este seja, em grande parte, constituido por óleo

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xptosempre
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Mensagem por xptosempre »

tens toda a razão, estava a pensar no óleo vegetal e enganei-me, efetivamente é o filtro de combustível

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sccf
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Mensagem por sccf »

hoje aumento para 30%


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

atenção à questão do retorno ao tanque.


euronet
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Camiões

Mensagem por euronet »

boa tarde:
alguém por aqui tem experiência de utilização de ovd em camiões ou a teoria é a mesma?

obrigado!

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hynek
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Mensagem por hynek »

camiões também podem usar ov, depende do motor. na alemanha há frotas inteiras adaptadas. a adaptação é mais cara num camião, tem de ser mais sofisticada.

que camião é, marca, modelo, potência, ano de fabrico?
Um abraço
Hynek
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euronet
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Camião

Mensagem por euronet »

antes de mais, agradeço a sua resposta. a minha questão incide na utilização de ovd num renault middline 140cv de 1991 e num man (tir) 380cv de 1990...

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hynek
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Re: Camião

Mensagem por hynek »

euronet Escreveu:antes de mais, agradeço a sua resposta. a minha questão incide na utilização de ovd num renault middline 140cv de 1991 e num man (tir) 380cv de 1990...
estes camiões, em princípio, necessitam kit de 2 depósitos, dimensionado para o consumo. os kits para camiões custam a partir de 3.000 €, montagem +/- 600 €. se estiveres interessado, envia-me um e-mail com dados exactos sobre o modelo do camião. vou consultar europecon que costuma adaptar os camiões.
Um abraço
Hynek
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