Scooter de gasolina, para electrica?
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Scooter de gasolina, para electrica?
Já agora, a Ecoglady é aquela marca de motas chinesas que foi para tribunal com o pulka, não é? Se for, então desaconselho vivamente.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Silver
- Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am
Jorge Rocha Escreveu:Não sei que contas andam para aí a fazer, mas...
Como até tinha respondido noutro topico, fui buscar:As minhas contas não são especulações, são mesmo baseadas em exemplos que até estão bem próximo de todos nós, aqui por estes diários de bordo fora!Jorge Rocha Escreveu:Bem vindo gbento!gbento Escreveu:... estive a ver o site ev power e existem dois tipos de LiFePo4, quantas baterias teria de comprar para fazer a conversão para litio.
Para esses kms tendo a possibilidade de carga no trabalho mesmo umas NiMh deverão cumprir com a função!
Em relação aos tipos de LiFePO4 na EV Power, penso ser até bem mais de 2... e as Sinopoly teriam a medida ideal.
Embora que para alguns esta possibilidade seja muito diminuída, ela existe, e para mim seria perfeita!
Dentro da máxima capacidade da caixa das VX1, confirmado por mim e sem alterar carnagens exteriores, cabem lá 8KWh de baterias Sinopoly (42 células de 60Ah Sinopoly).
Seu peso total ficaria inferior às de NiMh em 15Kg. A disponibilidade energética seria suficiente para deixar para trás qualquer maxi-scooter 125 a gasolina.
O comportamento destas baterias com esta capacidade também é fantástico (tenho verificado pela mota que o Markito tem, com 8KWh Sinopoly, de seus comportamentos mesmo com o frio que tem estado)
Claro que isto era para ter mesmo muita autonomia, e não sei se era isso que querias...
O investimento neste tipo de baterias, embora não seja exagerado, pode ser visto como escandaloso.
Estando a falar de 3,....K€ apenas em baterias, fora ligadores, pode parecer demasiado para uma mota.
Mas se considerarmos que este investimento irá proporcionar a amortização do investimento em poucos anos, em vez de se ficar com a ideia de se estar a gastar, sabe-se que se está a poupar.
Já para não falar da poluição que se deixa de fazer com este investimento, só entre óleos e gasolinas!
Desejos de uma boa escolha ambiental e muito kms electricos!
Do que ouvi falar deste representante é que após alguns anos de desembolvimentos, está a lançar agora um produto em que oferece 5 anos de garantia ou 100 mil km no iBMS e nas baterias de LiFePO4 GBS 4,6KWh.horacioalgar Escreveu:Viva companheiros, vocês conhecem este representante?
EcoGlady - Scooters e Bicicletas eléctricas
Espero que tenham trabalhado para que tudo lhes corra bem, pois nos está a faltar muitos veículos eléctricos, que mesmo que não sejam do topo de gama, cumpram com o seu objectivo, a mobilidade, e sirvam para a diminuição da poluição e da dependência do petróleo.
É neste modelo http://www.ecoglady.com/produtos/ecomaxi.html
As contas que fiz não são especulações, usei os valores anunciados no manual da vectrix nimh que é a mais pesada que daria menor erro quando usando 125kg de baterias.(origem 90kg) apenas para dar uma resposta ao que horacioalgar pediu uma mota com 160km de autonomia a 80km/h tendo 30% reserva.
O que eu disse que nao calculei foi o peso a mais das baterias (125kg) ou das caixas para as novas baterias ,fabricaçao,bms, o consumo anunciado no manual da vectrix ser uma conduçao perfeita a direito, peso e preço final da vectrix e como todos esses factores vao influenciar o consumo.
A opçao que estas a dar é a mesma que eu disse, que seria a melhor escolha para ele (apenas usando uma Ve, no meu caso acrescentei apenas devia juntar dois carregadores potentes) mas nao respondeu ao pedido por ele 160km autonomia a 80km/h.
Outra opçao como dito no inicio do post é ter apenas uma Ve sem alteraçoes e manter a mota que ja possui para as viagens.
As vezes é uma questao de lerem duas vezes o que os outros escrevem....
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$
O ladrão responde:
-
- Membro Silver
Volt o modelo li tem de facto menor peso que a nimh mas eu estou a colocar em cima da mesaVolt Escreveu:David, acho que não percebeste o que eu quis dizer (ou eu não expliquei bem). Por um lado, não interessa medires velocidade dos 0 aos 80, se a mota (chinesa) não conseguir atingir esses 80 (basta tentar numa subida com alguma inclinação). Por outro, estou a dizer o mesmo que tu, apenas referi que te enganas ao comparares esses valores de referência para as NiMH, com as Li. As Li têm muito menos peso, logo, com a mesma capacidade fazem mais quilómetros. Ele não precisa de 2.75 vezes a capacidade. Precisaria de bem menos. Acho que a mota do jmap já deve fazer isso e deve pesar o mesmo (ou ainda menos) que uma NiMH.
Quanto às chinesas, não vale a pena falar em coisas dessas, pois ele não está interessado nisso. Motores de 5kw são para ignorar quando se pretende performance. Tu mesmo o dizes e eu apenas reforcei essa ideia. No entanto, a maior parte das mensagens que por aqui estão a passar, continuam a falar nessas hipóteses que não lhe interessa...
PS: visitante2, e que tal se acordasses para a vida?
é como seria uma vectrix com mais 10kw de baterias... para fazer o percurso a 80km/h mantendo
3000 ciclos protegendo o investimento o maior motivo porque nós compramos Ve's.
Quanto a minha 5kw alterada o problema nao é subir dos 0 aos 80kmh é ter um pack de baterias que apenas cheio consegue fazer esses valores 6.8 a 7 seg 0 aos 80kmh.(algo que se resolvia com um pack maior e nunca baixa se X voltagem) A subida do dolce vita tejo a diferença entre o meu antigo carro e a bereco era de apenas 10km/h.
É possivel fazer alguma coisa com os motores de 5.5kw vemos o caso da bereco do jmal é um modelo que tem bastante arranque 0 aos 65km/h mesmo perto de vectrix, baixo peso, agil no transito, agora em tudo o resto faço uma venia a vectrix. Arranques rapidos acima dos 70km/h ou
conforto tem que ser motas como a vectrix ou a bmw.
A matemática é uma ciência exacta e nao vou bater mais no ceguinho eu consigo consumos de 69w/km a fundo na bereco e nao tem a potencia da vectrix.
Quanto aos valores anunciados pela marca estarem errados fiz a comparaçao com a minha e deu uma diferença 3km autonomia.
O ladrão responde:
O ladrão responde:
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Realmente depois de reler o que escrevi até a mim me pareceu ofensivo! Não era esse o objectivo! Minhas desculpas!david_neves Escreveu: As contas que fiz não são especulações, usei os valores anunciados no manual da vectrix nimh que é a mais pesada que daria menor erro quando usando 125kg de baterias.(origem 90kg) apenas para dar uma resposta ao que horacioalgar pediu uma mota com 160km de autonomia a 80km/h tendo 30% reserva.
...
As vezes é uma questao de lerem duas vezes o que os outros escrevem....

O que eu queria dizer era que não seria necessário ficar com esses 30% de autonomia restante, inviabilizando a possibilidade da colocação de tanta capacidade como a que referiste (os 13,2KWh), mesmo numa Vectrix, e que os 8KWh das sinopoly chegaria perfeitamente. Menos 15Kg que a de NiMh.
Quando se trata de fazer uma descarga profunda e rápida todos os dias, realmente é natural que haja diminuição do tempo de vida util das células, mas para o caso que é, que me pareceu fazer 60km/dia e ao final de semana poder fazer um passeio mais longe até aos 160Km, os 8KWh seria mais que suficiente!
Mesmo que faça uma descarga mais profunda a cada 7 dias, andando sem ultrapassar dos 80Km/h, seria necessário uma descarga durante quase 3 horas, que daria por volta dos 0,3C de descarga. A este tipo de descarga não vejo que isso possa afectar assim tanto o desgaste das células.
Fazendo as contas apenas a 1000 ciclos sempre feitos com descargas profundas, dando para fazer os 160Km em cada ciclo (o Markito já fez por varias vezes quase 200Km com os 8KWh), já estaríamos a falar em 160 mil km realizados com um único pack de baterias. Agora se calcularmos para 2000 ciclos... ou para 3000... até que ponto será necessário!
Não comparemos o quadro de scooteres com o de maxi-scooters. Já tive a oportunidade de pegar num quadro de uma Bereco, igual ao que equipa o modelo de chapa branca e verifiquei que era bem pequeno e fragil.
Seu conforto também não chega nem perto das maxi-scooteres chinesas copias da Maxi Honda Jazz 250 ou Forza 2500 1Serie.
Estas copias com os motores de 5000W e com um pack bem dimencionado, mesmo indo a 80Km/h dá para fazer uma ultrapassagem com facilidade e segurança a um carro que circule a velocidade pouco inferior (se estiver a andar mais rapido, deixa-lo ir, que temos tempo). Ninguém melhor do que quem anda com estas motas no dia a dia para o comprovar.
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Só para acrescentar que já existe motores de 8 kw 

Live long and prosper!
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Live long and prosper!
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
E aposto que tens 1?visitante2 Escreveu:Só para acrescentar que já existe motores de 8 kw
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jul 13, 2008 7:01 pm
Não, não foi. A Ecoglady é aquela marca de motas chinesas que o pulka levou a tribunal porque pretendia a restituição do valor do veículo devido ao número de problemas que ocorreram com o veículo. Como o pulka referiu no DB ganhou no julgado de paz e depois perdeu no recurso de 1ª instância.Volt Escreveu:Já agora, a Ecoglady é aquela marca de motas chinesas que foi para tribunal com o pulka, não é? Se for, então desaconselho vivamente.
A mota efectivamente foi reparada com um quadro novo que veio directamente do fabricante com o mesmo número de quadro para substituir especificamente o desta moto.
Desde que me falaste há cerca de um mês especificamente deste assunto do qual eu nunca tinha ouvido falar obviamente informei-me sobre a situação.
Sou solidário com o pulka pelos vários problemas de teve com a sua moto pese embora a sua intransigência e acho também que a Ecoglady não geriu da melhor forma possível esta situação.
Última edição por MVS em sexta dez 13, 2013 5:11 pm, editado 1 vez no total.

-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Enfim por estas e por outras volto a referir leiam muito bem os DB dos varios veiculos e como diz o MVS a Ecoglady não ficou nada bem na situação, a perda na 1º instancia foi o juiz não ter considerado um documento importante por lapso ou desconhecimento sobre a fragilidade do quadro, pois a mota partiu se ao meio!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
MVS Escreveu:Não, não foi. A Ecoglady é aquela marca de motas chinesas que o pulka levou a tribunal porque pretendia a restituição do valor do veículo devido ao número de problemas que ocorreram com o veículo. Como o pulka referiu no DB ganhou no julgado de paz e depois perdeu no recurso de 1ª instância.Volt Escreveu:Já agora, a Ecoglady é aquela marca de motas chinesas que foi para tribunal com o pulka, não é? Se for, então desaconselho vivamente.
A mota efectivamente foi reparada com um quadro novo que veio directamente do fabricante com o mesmo número de quadro para substituir especificamente o desta moto.
Desde que me falaste há cerca de um mês especificamente deste assunto do qual eu nunca tinha ouvido falar obviamente informei-me sobre a situação.
Sou solidário com o pulka pelos vários problemas de teve com a sua moto pese embora a sua intransigência e acho também que a Ecoglady não geriu da melhor forma possível esta situação.
Peço desculpa, mas desde quando um fabricante faz 2 quadros com o mesmo número de série?????

Não considero intransigência um cliente pedir uma mota nova por o quadro da anterior ter partido ao meio...coisa que lhe foi recusada prontamente ao que ele pediu o dinheiro pelo que percebi...se estiver engando corrija-me...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
- Membro Silver
Jorge Rocha Escreveu:Realmente depois de reler o que escrevi até a mim me pareceu ofensivo! Não era esse o objectivo! Minhas desculpas!david_neves Escreveu: As contas que fiz não são especulações, usei os valores anunciados no manual da vectrix nimh que é a mais pesada que daria menor erro quando usando 125kg de baterias.(origem 90kg) apenas para dar uma resposta ao que horacioalgar pediu uma mota com 160km de autonomia a 80km/h tendo 30% reserva.
...
As vezes é uma questao de lerem duas vezes o que os outros escrevem....![]()
O que eu queria dizer era que não seria necessário ficar com esses 30% de autonomia restante, inviabilizando a possibilidade da colocação de tanta capacidade como a que referiste (os 13,2KWh), mesmo numa Vectrix, e que os 8KWh das sinopoly chegaria perfeitamente. Menos 15Kg que a de NiMh.
Quando se trata de fazer uma descarga profunda e rápida todos os dias, realmente é natural que haja diminuição do tempo de vida util das células, mas para o caso que é, que me pareceu fazer 60km/dia e ao final de semana poder fazer um passeio mais longe até aos 160Km, os 8KWh seria mais que suficiente!
Mesmo que faça uma descarga mais profunda a cada 7 dias, andando sem ultrapassar dos 80Km/h, seria necessário uma descarga durante quase 3 horas, que daria por volta dos 0,3C de descarga. A este tipo de descarga não vejo que isso possa afectar assim tanto o desgaste das células.
Fazendo as contas apenas a 1000 ciclos sempre feitos com descargas profundas, dando para fazer os 160Km em cada ciclo (o Markito já fez por varias vezes quase 200Km com os 8KWh), já estaríamos a falar em 160 mil km realizados com um único pack de baterias. Agora se calcularmos para 2000 ciclos... ou para 3000... até que ponto será necessário!
Não comparemos o quadro de scooteres com o de maxi-scooters. Já tive a oportunidade de pegar num quadro de uma Bereco, igual ao que equipa o modelo de chapa branca e verifiquei que era bem pequeno e fragil.
Seu conforto também não chega nem perto das maxi-scooteres chinesas copias da Maxi Honda Jazz 250 ou Forza 2500 1Serie.
Estas copias com os motores de 5000W e com um pack bem dimencionado, mesmo indo a 80Km/h dá para fazer uma ultrapassagem com facilidade e segurança a um carro que circule a velocidade pouco inferior (se estiver a andar mais rapido, deixa-lo ir, que temos tempo). Ninguém melhor do que quem anda com estas motas no dia a dia para o comprovar.
Antes de mais eu entendo o vosso ponto de vista mas a mota nao tem que agradar ao volt nem a ti nem ao rufus tem cumprir as necessidades do horacioalgar, para nao dar faisca é que dou sempre conselhos por pm.
A bem da ciencia basta filmar a faisca negra sempre pela nacional sem nunca baixar dos 80km (gps) depois partilha o data logging do gps e o video e em qual km ela parou.
Ainda a 1 mes estava a falar com o Pnunes sobre longevidade das baterias lembrar que sao valores em laboratorio que na vida real é outra historia.
Eu nao dei mesmo essa possiblidade de usar a mota sem nenhuma reserva por:
1- Se com um investimento minimo face ao preço total das baterias conseguir o dobro ou triplo da longevidade do pack, a mota pode ja nao existe mas uso as baterias noutra aplicaçao.
2-Entao quando daqui a muitos km a mota perder autonomia ele vai ter que lentamente reduzir a velocidade media da viagem, parece brincadeira mas a 80km gps ja da 2 horas de viagem.
3-
Um passeio todos de Ve, mesmo tendo maior autonomia temos sempre consideraçao por os quehoracioalgar Escreveu:dou umas voltas com a malta das Maxiscooters, dos fóruns MSP e CPM atingindo cerca de 150km por cada passeio pelo algarve.
tem o pack mais pequeno, Agora num passeio de Ci a ideia geral é meter gasolina e andar.
4-
Se o horacio precisa varias vezes velocidade para ultrapassar e ainda por mais sempre com o pessoal das Ci nao me parece que ele va conseguir bater records de consumos.horacioalgar Escreveu:Obs. eu muitas vezes irei necessitar da velocidade, para as ultrapassagens nesta estrada N125
Aconselho neste caso vivamente a testar uma 5kw numa nacional.
5-
horacioalgar Escreveu:85% Estrada nacional 125, percurso 90% plano
10% do caminho ainda tem inclinaçao.
O ladrão responde:
O ladrão responde:
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Há pessoas que só acreditam vendo! E eu sou uma delas... mas também sou quem calculou a capacidade suficiente para as deslocações pretendidas, e olha que ainda não houve reclamações. (Vais ver que se fizer umas apostas até o Markito se disponibiliza para tal)A bem da ciencia basta filmar a faisca negra sempre pela nacional sem nunca baixar dos 80km (gps) depois partilha o data logging do gps e o video e em qual km ela parou.

Ainda hoje mesmo, facilmente arranjei companhia no terreno, e claro está, de grandes motas a gasolina, que desde Ovar até Gaia, uns 30Km em hora bem movimentada, a Predator 40Ah (com as baterias já bem quentinhas e carregadas) não deixou as eléctricas ficarem mal uma única vez. Foram quase 30 minutos de competição sem direito a medalha, mas muito bem merecida. Foram gastos 2,2KWh nestas brincadeiras. Numa condução tranquila e sem grande transito poderia ter feito por menos de 1,5KWh os mesmos 30km em 30 minutos. E esta, em...?

Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Silver
Olha Jorge Rocha eu fiz um teste quando comprei o meu carro, abasteci no Intermarché MalveiraJorge Rocha Escreveu:Há pessoas que só acreditam vendo! E eu sou uma delas... mas também sou quem calculou a capacidade suficiente para as deslocações pretendidas, e olha que ainda não houve reclamações. (Vais ver que se fizer umas apostas até o Markito se disponibiliza para tal)A bem da ciencia basta filmar a faisca negra sempre pela nacional sem nunca baixar dos 80km (gps) depois partilha o data logging do gps e o video e em qual km ela parou.![]()
Ainda hoje mesmo, facilmente arranjei companhia no terreno, e claro está, de grandes motas a gasolina, que desde Ovar até Gaia, uns 30Km em hora bem movimentada, a Predator 40Ah (com as baterias já bem quentinhas e carregadas) não deixou as eléctricas ficarem mal uma única vez. Foram quase 30 minutos de competição sem direito a medalha, mas muito bem merecida. Foram gastos 2,2KWh nestas brincadeiras. Numa condução tranquila e sem grande transito poderia ter feito por menos de 1,5KWh os mesmos 30km em 30 minutos. E esta, em...?
os primeiro 10 ou 20km fiz 2.2L/100km e o restante caminho ate peniche fIquei me pelos 3.7L
Atestei novamente e confirmei que os valores tinham um margem de erro 0.1L, voltei para a mesma bomba na Malveira voltei atestar dessa vez gastei mais um pouco 3.9L/100km.
Só para dizer que tenho quase tantos cv's como Tesla Roadster e ate mais binario e um dos piores setups que se pode ter para fazer consumos.
Eu quando falo do meu carro nao tento convencer ninguem que ele faz sequer 5L em conduçao normal que tambem ninguem acredita...
30km em 30minutos = a 60km/h (2.2kwh/30km=73.3wh/km) (como foi abaixo dos 30minutos podemos considerar que seja 70wh/km) ligeiramente superior a 60km/h.
Mesmo que seja 1,5KWh os mesmos 30km em 30 minutos (que isso nao foi provado nesse teste.)
3kwh= 50wh/km) isto a 60km/h
vectrix nimh 234kg 125v 30ah 3.7kwh
Quando novo
Em condições de velocidade constante, os dados
indicam as seguintes médias:
Velocidade constante Autonomia (condutor 83 kg)
40 km/h (25 mph) 105 km (65 milhas)
56 km/h (35 mph) 87 km (54 milhas)
64 km/h (40 mph) 77 km (48 milhas) =48.05wh/km)
72 km/h (45 mph) 71 km (44 milhas)
81 km/h (50 mph) 58 km (36 milhas) =63.79wh/km X 160 Km = 10.2kwh pack)
97 km/h (60 mph) 32 km (20 milhas)
Adoro o vosso entusiasmo quanto as eletricas, quando mais pessoas andarem melhor mas agora explica-me como os 63.79wh/km a 80km é excessivo que é o tenho tentado dizer nestes ultimos post's.
O ladrão responde:
O ladrão responde:
-
- Membro Gold
Só posso recomendar o user a testar uma Vectrix VX-1 Premium para comparar com outros modelos de scooter's eléctricas que por aí se vêm e que veja a diferença de qualidade, velocidade, conforto, aceleração e segurança bem como extras...cruise-control, faróis bi-xénon entre muitas outras diferenças... 

Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

-
Autor do tópico - Membro
- Registado: terça abr 03, 2012 12:14 pm
Viva companheiros, tenho estado fora e só agora me foi possível vir aqui, tenho estado a ler os vossos cometários com muita atenção.
Encontrei esta maxi eléctrica, penso que os companheiros já devem de ter conhecimento, mas o preço é que deve de assustar, penso eu.
http://www.youtube.com/watch?v=KW7izlik ... r_embedded
Encontrei esta maxi eléctrica, penso que os companheiros já devem de ter conhecimento, mas o preço é que deve de assustar, penso eu.
http://www.youtube.com/watch?v=KW7izlik ... r_embedded
-
- Membro Silver
Quanto tens para gastar?
O ladrão responde:
O ladrão responde:
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: terça abr 03, 2012 12:14 pm
Para gastar não tenho muito, mas também não quero comprar algo, que não seja do meu interesse, para depois não me arrepender, daí eu vir a ler as vossas experiências.david_neves Escreveu:Quanto tens para gastar?
-
- Membro Silver
Experiências nao é tanto ler este topico, é mais leres os diarios de bordo e começares a fazer os test drives. Primeiro deves te decidir o teu caminho, se ficas apenas com a Ve para o dia a dia e consigas pagar a pronto e mais tarde decides se fazes os 160km com uma paragem a meio para carregar um pouco as baterias ou se vais para um big pack.horacioalgar Escreveu:Para gastar não tenho muito, mas também não quero comprar algo, que não seja do meu interesse, para depois não me arrepender, daí eu vir a ler as vossas experiências.david_neves Escreveu:Quanto tens para gastar?
O ladrão responde:
O ladrão responde:
-
- Membro Gold
RuFuS Escreveu:MVS Escreveu:Não, não foi. A Ecoglady é aquela marca de motas chinesas que o pulka levou a tribunal porque pretendia a restituição do valor do veículo devido ao número de problemas que ocorreram com o veículo. Como o pulka referiu no DB ganhou no julgado de paz e depois perdeu no recurso de 1ª instância.Volt Escreveu:Já agora, a Ecoglady é aquela marca de motas chinesas que foi para tribunal com o pulka, não é? Se for, então desaconselho vivamente.
Peço desculpa, mas desde quando um fabricante faz 2 quadros com o mesmo número de série?????
Não considero intransigência um cliente pedir uma mota nova por o quadro da anterior ter partido ao meio...coisa que lhe foi recusada prontamente ao que ele pediu o dinheiro pelo que percebi...se estiver engando corrija-me...
Será possível responder-me, sff?

-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Ja foi respondido rufus. Está referido no meu post.
Voltemos ao tópico... Pode ser?
Scooter de gasolina, para eléctrica?
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Voltemos ao tópico... Pode ser?
Scooter de gasolina, para eléctrica?
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga